Velinhas para o Nelson

SÃO PAULO (eu nunca lembro, mas a blogaiada lembra) – Piquet pai faz 54 anos hoje. Aliás, esse negócio de Piquet pai é bobeira. Nelson Piquet ainda não é “pai do Nelsinho”. Nelsinho que é “filho do Piquet”.

Então, corrigindo: Nelson Piquet faz 54 anos hoje. E o blogueiro Marcos Bonamigo, irmão do técnico de futebol, mandou dois vídeos do tricampeão. Um curtinho com um tributo ao piloto e outro com uma volta on-board no Estoril em 1991. Eu estava nesse GP aí. Saudades de Portugal…

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodinei Campos da Si
Rodinei Campos da Si
17 anos atrás

Alô, Flávio “Briatore” Gomes!

Dentre os pilotos brasileiros que passaram pela F-1, Nélson Piquet era considerado o mais técnico de todos. E eu o admirava.
E o filho Nelsinho está seguindo os passos do pai.
Quem sabe, teremos, um dia, a presença do Nélson Ângelo Piquet no circo da F-1.
E mais, o circuito lusitano do Estoril (que fica a poucos minutos de Lisboa) faz uma falta tremenda no calendário atual da F-1. Era uma pista boa de acompanhar.
Bem, por enquanto é só!
Bye-bye!

:-)

Paulo Figueira
Paulo Figueira
17 anos atrás

Parabens ao Nelson!
Meu grande idolo na F1!! Depois dele, nunca mais torci por piloto algum… ate cheguei a deixar de acompanhar a F1 quando parou… depois de 91, so voltei a acompanhar em 96…

Meu autorama do Piquet ainda esta em casa… que saudade daqueles tempos…

Saude campeao!

walter
walter
17 anos atrás

Tri – campeão.
Vencedor até o fim da carreira.
Venceu mesmo com carros ruins, que ele pessoalmente conseguia tansformar.
Dispensa comentários…

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Quando acabei de ver o vídeo apareceu a indicação de mais dois pra assistir, um deles era esse http://www.youtube.com/watch?v=zpY1oxCYE58&NR do Flavio de DKW em 2004. Pergunto: porque era número 6 e não 96?

lucascarioli@tknet.c
17 anos atrás

Que saudade que eu tenho dessa Benetton B-191 com esse Ford veoitão que roncava tão forte!

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Personalidade marcante, piloto genial.Deixou muitas saudades na F1.
Parabens ao Piquet.

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Na decada de 80 eu ainda era criança , e passei a gostar de corridas de carro , vendo o Nelson Piquet correndo de F-1 .
Lembro que , se alguém me perguntava : Para quem você está torcendo ???? Eu logo emendava : Pra aquele cara de carro azul branco com capacete vermelho em forma de uma gota d’agua ……
Lógico que com o tempo o nome dele foi se gravando cada vez mais na minha memória e na memorária de muitos brasileiros ….
Lembro também que o maior castigo que a minha mãe me aplicava naquela época , era me proibir de ver a corrida no domingo ….. Quantas saudades !!!!!

Parabéns Piquet !!!!!!!!

jovino
jovino
17 anos atrás

Para quem não viu, o GP Total tem um vídeo em homenagem ao Piquet super interessante, quando o Felip Aliot dá uma carona para o Renne Arnoux e o Johansen e o carro quebra aí o Johansen pede carona e quem aparece, o Piquet que pára o carro e dá carona para o três, um de cada lado e o Filip Aliot sentado em cima da entrada de ar do motor.
É super interessante, coisa que hoje não veríamos de jeito nenhum.

Jovino

ZELÃO
ZELÃO
17 anos atrás

Piquet foi o último campeão do mundo que realmente disputou um título com adversários. Depois de 87 todos os campeonatos foram disputados por companheiros de equipe ou por apenas 2 pilotos de equipes diferentes. Na era Piquet ele foi campeão chegando na última prova disputando com 3 ou 4 adversários. A diferença de pontos entre ele é o vice eram mínimas também, coisa de 2 pontos. Parabens maior piloto brasileiro na F-1.

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Alguns anos atrás, em Capão da Canoa, litoral gaúcho, fui assistir uma prova de kart, Copa arisco, se não me engano. Uns trinta karts no grid. Piquet largou em 16º. Prova de 25 voltas, circuito improvisado, parte numa avenida esburacada, parte numa área de estacionamento. Circuito com curvas em grampo pra todo lado. Reta, só uminha de uns 50m. Já na 12ª volta (+_) ele já liderava a prova. Assisti junto ao grampo fechado, dava pra ver a cara do Cara se divertindo, com o kart atravessado, jogando pedriscos na galera e deixando os demais pra trás. E olha que no grid tinha muita gente competente: Moreno, Daré (ainda piá, ia disputar a F2 sulamericana).
Foi a única vez que assisti ao vivo o maior tricampeão mundial de f1, na pista. (já contei essa história antes).
Parabéns Tricampeão.
Ta certo em não ir pra gp master. Só tem duro. Ou de bolso, ou de braço…ou ambos.

Kirk
Kirk
17 anos atrás

Parabens ao nosso tricampeao. Sou fa desde pequeno e esse tem toda minha admiracao pelo que fez nas pistas. Vejo os videos quando chegar em casa – mas a ultrapassagem da Hungria foi demais, vale a pena ver de novo.

Guilherme Barroso
Guilherme Barroso
17 anos atrás

A ultrapassagem sobre o Senna é %!$&# com direito a carro de lado.
Para mim o melhor pq alem de pilotar curte a vida como poucos, seu senso de humor é famoso e gosta de mulher bonita.

1GT
1GT
17 anos atrás

Assino embaixo do que o Askjao escreveu…
Se o Nelson aAngelo Piquet tiver 10% do que o Piquet teve como piloto…atropela esse bando de burocratas-pilotos que tem na F1…

André Amaral
André Amaral
17 anos atrás

Parabens tricampeão !!!

Rodm
Rodm
17 anos atrás

Realmente um grande piloto. Não sei se o Flávio colocou este vídeo aqui, mas aí vai:

http://www.youtube.com/watch?v=f_6gPTb1Q70

DJay
DJay
17 anos atrás

ALguem reparou o som em Estoril?igual o de um champ car…
E a versao de Hotel California….
Parabens ao Piquet,,,

Ibá
Ibá
17 anos atrás

Meu primeiro ídolo no automobilismo foi o Roberto “Carreta”, eu só tinha 9 anos. O segundo foi o Pace, já entre os 10 e 12. Mas o cara por quem tive a chance de torcer muito foi Piquet, e a F-1 nunca mais foi a mesma sem ele.
Parabéns Campeão!

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Aí, Flávio. Meu parentesco com o tal técnico de futebol e distante. Além do mais sou ATLETICANO.
Certamente o Piquet foi um dos cinco maiores pilotos de carros que vi. Talvez o maior ídolo de minha infância. Também foi através dele que comecei a gostar de automobilismo. Valeu Tri-Campeão. Parabéns!!!!!!!!!

Zuquim=Piquet
Zuquim=Piquet
17 anos atrás

Dia irritantemente atabalhoado, mas, vamos lá: Parabéns Piquet!
FG: você tá gordo ? tipo bolinha?
Ou não?

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Parabéns Piquet…. ainda tenho o meu Autorama Estrela Nelson Piquet série super curva…. Para falar a verdade, recentemente comprei mais um, quando me aposentar, vou montar as duas pistas e passar as tardes me divertido com meus filhos…

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Sem dúvida esta entre os 10 maiores pilotos da F-1 de todos os tempos. Pena que não aceitou correr na GP Masters e só nos resta o you tube. Parabens tri-campeão.

Ângelo
Ângelo
17 anos atrás

O único ídolo q eu tive em toda minha vida (fora meu pai e meus irmãos mais velhos). Parabéns, Piquet!!!

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Sempre adorei o Piquet e torci muito pelas vitórias dele. Uma figuraça fora e dentro das pistas. Quanto à sua pilotagem, nem preciso falar nada, né?

Aliás, acho muita injustiça só mencionarem o nome dele quando resolvem citar aquele pacote de pilotos supostamente imensamente melhores do que o Schumacher – os tais reais campeões mundiais (Prost, Mansell, Piquet, Senna, Fangio e afins). Na minha singela opinião, ele merece um pouquinho mais do que isso… But hey, what do I know?

Parabéns Nelson e sucesso pro filhote! 54, hein? Tá beeeem, muito bem mesmo!

Thesko
Thesko
17 anos atrás

Sensacional

Guilherme Avelar Ros
Guilherme Avelar Ros
17 anos atrás

Parabens Piquet,
Ele tambem e tri campeao como um certo queridinho da midia brasileira. Muitos anos de vida!

Teo
Teo
17 anos atrás

Vendo ele correr que me apaixonei por corridas. Esse video é curto demais, precisam lançar um DVD (triplo de preferência) sobre o Piquet urgente!

Parabéns Piquet, você na pista era bom demais da conta!

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Parabéns Piquet. Como já disse aqui outro blogueiro: ” O maior tricampeão brasileiro de F1 ” ( brincadeirinha sennistas… ).

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Piquet é show… sem comentários… na minha opnião, ele pilotou um dos carros mais bonitos da F1, a Brabham BT-52… aliais, todas as Brabham com o patrocínio da Parmalat eram lindas… junte a elas o Lotus JPS e o Coopersucar Amarelo da Skol.