Villeneuve: o fim

SÃO PAULO (meus ouvidos estão zunindo) – Duas idas e vindas a F-1 não permite. Depois de ser mandado embora da equipe que criou no fim de 2003, a BAR, Villeneuve foi resgatado pela Renault em 2004 e correu pela Sauber em 2005. Como tinha contrato, a BMW teve de engolir o canadense neste ano.

Mas foi só uma pancada no muro, a entrada do bom Kubica, e Mario Theissen, que é meio mala, forçou a barra para Jacques esvaziar seu armário em Hinwil.

A história de Villeneuve na F-1 terminou hoje. Podem dizer qualquer coisa. Mas são, ou eram, três apenas os campeões em atividade. Jacques é, ou era, um deles.

Tomara que não pare de correr. Mas que não se meta na IRL ou na F-Mundial. Quem sabe uma DTM da vida, ou um WTCC. Nascar? Já disse aqui o que acho dessas corridas. Ou, se não disse, dá para imaginar.

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Araújo
Pedro Araújo
17 anos atrás

Seria interessante o Villeneuve na Red Bull ou na Toro Rosso. As personalidades (se é que time de F1 tem personalidade) combinariam, pelo menos. Também acho que o cara não é o mesmo de antes, mas mesmo assim gostaria de ver ele correndo mais alguns anos, em uma equipe um pouco mais constante. Pena.

Carlos Alkmim
Carlos Alkmim
17 anos atrás

IGOR/PENSATA

Vçs estão certo, me equivoquei com datas, corridas,treinos, depois de tantos anos os dados começam a ‘bater pino’.´Tbm pudera, oHill fez uma temporada pra esquecer mesmo, porem aquele dia mereçera a vitória, mas cadê o motor??? Igor, já que esta bem informado, me tire uma dúvida: Não era o Pedro Diniz o outro piloto Arrows que tinha o melhor tempo, ao sair pra pista para buscar o melhor tempo final teve seu motor estourado qdo estava prestes de cruzar a linha de chegada pra fazer talves não mais a pole, mas dava pra um 2º ou 3º, mas estourou, lembro disso, só esqueci qual piloto era, ai no domingo teve o episódio do Hill, uma pena, ele não tão ruim, mas a entrega de bndeja pro Michael foi demais, santa ingênuidade dele, o Alemão é um ditador nas pista, não viram domingo, coisa boa, ele sifú.

Igor
Igor
17 anos atrás

Carlos Alkimin

Pensata realmente está certo,Damon Hill liderava o GP de Hungaroring ’97 com ampla folga,até que teve um problema de câmbio e acabou tendo que ceder a vitória a Jacques Villeneuve.

Hill pode não ser um piloto dos melhores,pode ter feito toda aquela burrada em 94,mas aquela corrida era dele.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

PENSATA.

A corrida que o DAMON HILL ia vencer com Arrows Yamaha que vç afirma não era bem um GP meu caro, e sim os treinos de classificação, por muito pouco ele não faz a Pole position. Neste treino, o Hill andou muito bem, e só !antes de completar a linha de chegada,bbbuuuuummmm, seu motorzinho sifú. Ô dó!!! foi outro q não deixou saudades.

Roberto Neves
Roberto Neves
17 anos atrás

Bruno a GP2 e WS renault é bem melhor que uma IRL e Mundial.
A DTM e WTCC e melhor que a Nascar.

Nao sou o Gomes hehehhehe
Mas nem precisa ser pra saber que a IRL e Mundial são segunda divisões no automobilismo .

Quanto a troca foi a melhor coisa que a BMW fez esse ano .
Robert demoliu todo grid da Renault Brasil em 2002 e nao deu chance aos mauricinhos da vida .

Viva Robert Kubica o Prost de Varsovia !

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Se não me engano, em 1996 o título foi sim decidido numa quebra da roda do Villeneuve…

pensata
pensata
17 anos atrás

o Siracusa, não fala besteira cara
o Hill foi campeão com aquela Williams, foi sim, mas com mais mérito que o Alonso, por exemplo, já que ganhou na pista sem depender de quebras e infortnios alheios, e ele provou o valor dele quando andou bem em algumas corridas de 1997 com uma Arrows Yamaha, que alem de ser uma equipe com pouca verba, ainda tinha um motor Yamaha que de acordo com comentários da época, tinha entre 50 a 100 cavalos a menos que os motores top, e ainda assim, o cara ia ganhar uma corrida, na Hungria mesmo, mas o acelerador teve problema a 2 voltas do final, quando ele liderava com “paenas” 32 segundos de vantagem para o excelente FW19 de Jacques Villeneuve

Sem contar que no ano seguinte, 1998, ele andou bem com uma Jordan, que foi melhorar mesmo em 1999

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

J.Villeneuve no passado foi um bom piloto, campeão do mundo e tal, mas parou no tempo, e o tempo não para fiee, basta ver nos dois últimos anos, briatote deu a chance do retono, fiasco total nos 03 ultimos Gps2004, 2005 levou pau,pneu ,muita kilometragem do Massa na ex-Sauber, e este ano não fugiu a regra, da-lhe N.Heidfeld e, e ,e; RUA fiieee!!! Eu vou chorar …

Igor
Igor
17 anos atrás

Walter

Villeneuve também conseguiu subir ao pódio dirigindo a BAR.

walter
walter
17 anos atrás

Põ! De novo comparando Jacques com Emerson… Não dá!
Jacques, como piloto, teve um pai que é uma lenda.
Emerson como piloto foi bi campeão, tendo disputado apenas cinco temporadas completas.
Como construtor, fez um F1 brasuca, fez podium e não nos deu vergonha (mesmo sem ter sido só alegria).

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Na minha opinião o Villeneuve estava abaixo do proprio rendimento.
E do jeito como aconteceu a saída dele, parece que a razão estava na própria equipe. O clima interno.
IRL eu penso que seria uma escolha muito ruim no momento. Se as coisas mudarem lá pra frente com união do que está dividido, aí pode ser.
DTM seria interessante. Se ele for vai dar trabalho para todo mundo.

George Winthrop
George Winthrop
17 anos atrás

FG é daqueles esquerdistazinhos de centro acadêmico, que ama odiar e ridicularizar tudo dos USA.
Deve ter nascido na Dinamarca ou Suécia, só pode…
Ou bunda de mulata com torresminho é cultura de país decente?

J.B.B. Valim
J.B.B. Valim
17 anos atrás

Vamos fazer uma vaquinha e comprar uma Déka pro Villeneuve correr na Classic . Vai ser um arraso!

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

Flávio,
que implicancia eh essa com a IRL e a F-Mundial? me diga alguma categoria de monoposto melhor do que elas.. (exceto a F1)

Villeneuve
Villeneuve
17 anos atrás

Tem hora pra tudo e a hora do Villeneuve parar já chegou.

Um abraço e boa sorte pra ele. Vai pra WRC aprender a pilotar de verdade.

Ros
Ros
17 anos atrás

Sai Gordoya, sai Villeneuve…

E quem vai entrando? Rosberguinho (exceto pelo Bahrein, faz uma temporada medonha), Kubica, Wurz!?! (esse foi piada, não é possível).
Isso sem contar o Fisichella, para mim o maior desperdício de equipamento desde o J. J. Lento Na Benneton.

Desse jeito seria bom que o Alemão adiasse um pouco a aposentadoria…

J.M. Siracusa
J.M. Siracusa
17 anos atrás

J.Villeneuve foi campeão, sim… em 1997.
Teve mais NOVE anos de F1 e não fez absolutamente NADA !!!
O que se espera de um campeão é o que Alonso e Xumi mostraram na Hungria, arrojo, velocidade, postura de vencedor.
O Mickey Mouse é um tremendo mala, e com o carro de 97 até eu venceria. Aliás, o **brilhante** Damon Hill, que foi campeão em 1996 com aquela Williams, só comprova isso.
Uma anta a menos na F1. Só faltam sair os outros citados abaixo.

Renato
Renato
17 anos atrás

Idéia maluca que acabou de me ocorrer: Villeneuve, que é bocudo do jeito que a gente ja sabe, sairia mansinho assim se já não tivesse alguma outra proposta no bolso?

Se o Alemão pára no final do ano, e a Ferrari vai de KR e FM, não sobraria uma boquinha pro Villeneuve na Renault?

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Vejam só… dois pilotos foram mandados embora neste ano… que será o próximo??? RS? Fisico? O importante é que acabaram com quem falava “demais”…. agora só tem PM!!!

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

Flavio: convida o Villeneuve para pilotar o #96. como ele é seu sósia ninguém vai perceber mesmo e depois você ainda vai poder falar que deixou para trás, no braço, aqueles velhinhos transplantados que usam os VW-AP.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

eu gosto da Nascar e F-Mundial, pelo menos são bem mais emocionantes e tem mais torcedores nos autodromos que a Formula 1. Tempo bom era quando o Edgard Mello, narrava os melhores momentos da Nascar aqui no Brasil que eram transmitidos, se não estou enganado, pela antiga TV Manchete. O Edgard dá de 10 x 0 no “gavião da globo”…. Quanto ao Jacques, vai tarde, não estava pilotando nada mesmo. Ele e o Barrichelo são fortes candidatos a disputarem freadas na F-Classic, nos proximos anos…. ahahahah

cássio gripp
cássio gripp
17 anos atrás

eu colocaria o villeneuve!!
e vc fg?!?!

cássio gripp
cássio gripp
17 anos atrás

sinceramente,
não acredito que a renault coloque um novato no ano que vem.
o fisichela está muito fraco. e além do mais, disseram que gastariam o que fosse preciso pra ter um piloto de ponta em 2007. ou seja, não querem dois bun.das moles na equipe.
quem vcs colocariam ao lado do italiano?!?!?!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Pessoal, achei o patrão, ele está no fundo, de branco!!!
Mas prestem atenção, é pra olhar o patrão, no fundo, heim!
http://musica.terra.com.br/
popinfografico/
0,,OI380560,00.html

874 mil… e subindo
O bate-papo sobre domingo e o fim de pilotos está rendendo!!!

Marcio David
Marcio David
17 anos atrás

Bem, é mais fácil quebrar o termômetro do que acabar com a fébre. Foi o que a BMW fez, já que o carro é não anda mesmo vamos botar a culpa no piloto, como um dos pilotos é alemão quem será o sacrificado? Jacques é um grande piloto, tem um grande curriculo, campeão de F1-, campeão da CART e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, se ele fosse europeu estaria na F1 no próximo ano, mas é por essas atitudes que a F1 já não empolga como antes. Olhem só, na sua primeira corrida de F1, Jacques foi pole e só não venceu por problemas no carro nas voltas finais, e o Kubica, rodou 3 vezes, bateu, chegou em 7º e foi desclassificado. Os tempos era outros, mas dizer que o Kubica começou de forma brilhante é um deboche a nossa inteligência. Espero ver Jacques em outras categorias, com muito sucesso.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Põe ele na PRODRIVE, num passa nem na classificação, Pizzonia infelismente foi um desastre, e eu acreditava piamente no Amazonense. F1 tem dessas coisas, uns vêem, outros vão e a roda gigante do circo continua a a girar, girar… e cabeças tbm.

Igor
Igor
17 anos atrás

Pois é Alfredo,pelo que parece,Wurz deve se aposentar em 2007.

alfredo
alfredo
17 anos atrás

Só quero ver o Piquet em 2008 na Wilians, segundo ano de parceria com a Toyota, carro desenvolvido, talento….vamos ver

caio
caio
17 anos atrás

igor esqueci do pizzonia, preciso arranjar uma vaga pra ele.

Igor
Igor
17 anos atrás

Caio

Então quer dizer que para você é divertido ver um grid cheio de pilotos meia-boca?

caio
caio
17 anos atrás

igor
eu sei que isso nunca vai acontecer, mas é um grid que eu gostaria de ver

Jonny'O
17 anos atrás

O Emerson pagou o mesmo preço de tentar carreira solo na F1,agora é o Villeneuve.
Um piloto vai do céu ao inferno em apenas uma corrida.
Sorte dos Americanos que tiveram o Emerson, ganharam agora o Tontoya e muito possivelmente vão ter o Bad Boy.

Onon Nono
Onon Nono
17 anos atrás

e o pior q tem mesmo
podia tira jah na proxima corrida o Fisichella e bota o Ville…

pelo menos pod tirar pontos do Schumacher, pq o Fisico eh peso morto…

Igor
Igor
17 anos atrás

Rossi na Ferrari?Pantano na Toro Rosso??Liuzzi na BMW???Bourdais na Renault????

A bebedeira deve ter sido das boas hein,a gente tá falando de tranqueiras e o cara vai e põe Bourdais na Renault,putz colocar um estreiante com quase 30 anos na categoria é mais tranqueira no grid.

Mais uma dessa o seu emprego na Zorra Total estará garantido.

Rasec
Rasec
17 anos atrás

Gente deixa eu falar uma bobagem ?è que tem uma vaguinha na renault ainda…. sera que nao era uma boa o briatore ter o Ville por lá no ano que vem ?

caio
caio
17 anos atrás

esqueci a willians. ta andando tão mal que até esqueço
eu gostaria que o grid da F1 2007 fosse assim:
Ferrari: raikkonen e valentino rossi
Renault: bourdais e kovalainen
Honda: button e piquet jr
Maclaren: alonso e hamilton
Toyota: trulli e pafet
BMW: kubica e liuzzi
Red Bull: coulthard e webber ( ultimo ano dos 2)
Midland: hornishi e albers
Aguri: sato e da matta
toro rosso: klien e pantano
Willians: wurz e rosberg ( ultima chance pros 2)

rhvice
rhvice
17 anos atrás

Uma coisa é certa: na F1,assim como no dia-a-dia,se vc tem idéias diferentes da maioria é tratado como rebelde,da esquerda,etc. ,mas se vc está com os que mandam no negócio tem lugar garantido,independente de sua competência(ou a falta dela).

Rodrigo Herrero
Rodrigo Herrero
17 anos atrás

Mas ele num tinha renovado contrato?

caio
caio
17 anos atrás

eu gostaria que o grid da F1 2007 fosse assim:
Ferrari: raikkonen e valentino rossi
Renault: bourdais e kovalainen
Honda: button e piquet jr
Maclaren: alonso e hamilton
Toyota: trulli e pafet
BMW: kubica e liuzzi
Red Bull: coulthard e webber ( ultimo ano dos 2)
Midland: hornishi e albers
Aguri: sato e da matta
toro rosso: klien e pantano

Othon Gervasio
Othon Gervasio
17 anos atrás

Sou fã dele sim, acho que vai ser uma perda grande pra F-1 pq ele era um dos unicos que fala o que pensa e nao ta nem ai pro Modus Operandi da F-1 de hj…mas acho que ele vai pra Nascar,ele tem muito nome nos EUA…e uma pena…

Igor
Igor
17 anos atrás

Se formos enumerar quantos pilotos tranqueira na F-1 atual tem..

-Fisichella
-Webber
-Massa
-Barrichello
-Speed
-Sato
-Yamamoto
-Albers

É uma bruta galera..e ainda tem os medianos,que não conseguiram fazer nem a décima parte que Villeneuve já fez,estão de vaga garantida,e já são trintões.

-Ralf
-Heidfeld
-Trulli

pensata
pensata
17 anos atrás

não sou fã dele, não torci pra ele em 1997, mas duro saber que ele pode ficar fora da categoria enquanto um tranqueira igual o Fisichella tem vaga pra próxima temporada, sinceramente, é injusto

pensata
pensata
17 anos atrás

não sou fão dele, não torci pra ele em 1997, mas duro saber que ele pode ficar fora da categoria enquanto um tranqueira igual o Fisichella tem vaga pra próxima temporada, sinceramente, é injusto

Piki
Piki
17 anos atrás

Sei não. O Villeneuve é uma perda…se comparado c/ o monte de coisa ruim que tem lá. Mas, não tava pilotando nada.
Agora NASCAR, é show!! Adoro aquelas corridas…pena que não transmitem mais

Igor
Igor
17 anos atrás

E ainda tem mais um detalhe: Com isso a Fórmula 1 fica cada vez com menos países.

Já perdeu a Colombia(Dificilmente teremos outro colombiano na F-1)

Já perdeu o Canadá(Dificilmente teremos outro canadense,já que os da nova geração(Andrew Ranger por exemplo) são uns lixos.

Já perdeu a França(Talvez Montagny volte)

E agora com isso,das Américas só existem dois representantes,e que estão fazendo papéis medíocres,dois segundos-pilotos que já deviam ter se aposentado.

jovino
jovino
17 anos atrás

Foi um grande piloto e que encarou o Schumacher, mas o tempo dele passou, como de um monte de pilotos que ainda continuam Webber, Sato, Fisichella, Wurz , Half, trulli, klien, liuzzi, entre outros. Acho inclusive que ele nem deveria ter voltado para a formula 1. O Tempo agora é de gente nova como o Hamilton, Piquet Jr, Kovailane, Rosberg, etc. Só acho sacanagem dispensar o piloto no meio da temporada assim.

Jovino

Igor
Igor
17 anos atrás

E se o Kubica fiascar?O que a BMW vai fazer?Quem ela irá por no lugar do Kubica?

Igor
Igor
17 anos atrás

Concordo com os comentários abaixo,tem muitos pilotos medíocres,que JAMAIS venceram uma corrida com cadeira cativa,enquanto isso um campeão do mundo é tratado desta forma humilhante.

Mas ainda não perdi as esperanças,elas são a última que morre,Villeneuve se ofereceu para a Toyota,e o Ralf anda fazendo umas merdas ultimamente e….

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
17 anos atrás

é uma pena que o Villa esteja sendo tratado desse jeito…foi um dos poucos que encarou Schumacher….e todo o mundo fala que o Villa andou para trás na BAR, coisa que não concordo, pois antes da chegada de Button, as temporadas de 2000, 2001 e 2002 foram muito boas pois o Villa mostrou talento carregando um equipamento limitado.

E nessa temporada ele estava indo muito bem, batendo constantemente o piloto da fábrica em treinos e corridas, só não tendo mais pontos por problemas no carro.

Enquanto isso os pesos-mortos proliferam na F-1: Ralf, Trulli, Fisichello, Heidfeld, De La Rosa, Wurz e Webber estão todos com o futuro garantido, ocupando vagas que poderiam pertencer as jovens revelações, bem como a pilotos tarimbados como o Villa. Ou seja, o que vale hoje é ter um empresário forte por trás.

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
17 anos atrás

é uma pena que o Villa esteja sendo tratado desse jeito…foi um dos poucos que encarou Schumacher….e todo o mundo fala que o Villa andou para trás na BAR, coisa que não concordo, pois antes da chegada de Button, as temporadas de 2000, 2001 e 2002 foram muito boas pois o Villa mostrou talento carregando um equipamento limitado.

E nessa temporada ele estava indo muito bem, batendo constantemente o piloto da fábrica em treinos e corridas, só não tendo mais pontos por problemas no carro.

Enquanto isso os pesos-mortos proliferam na F-1: Ralf, Trulli, Fisichello, Heidfeld, De La Rosa, Wurz e Webber estão todos com o futuro garantido, ocupando vagas que poderiam pertencer as jovens revelações, bem como a pilotos tarimbados como o Villa. Ou seja, o que vale hoje é ter um empresário forte por trás.