Autódromos na mira

SÃO PAULO (e agora?) – Recebi ontem de noite comunicado da CBA informando que o Autódromo de Curitiba está com sua licença suspensa porque a FIA reclamou das deficiências nas barreiras de pneus nas provas do WTCC. A CBA põe a culpa na Prefeitura.

(Ué, a CBA não deveria vistoriar o autódromo?)

O mesmo comunicado diz que a Prefeitura de São Paulo não cumpriu suas obrigações e não entregou o Autódromo de Interlagos no dia 18 de setembro pronto para a F-1, e por isso a FIA advertiu a CBA. A CBA de novo colocou a culpa na Prefeitura.

(Aqui, a CBA se exime de qualquer responsabilidade e também os promotores do GP.)

Diz a CBA que Curitiba pode perder o WTCC e que São Paulo pode perder a F-1.

Se o WTCC sair de Curitiba, não será por causa das barreiras de pneus. E a F-1 não vai sair de São Paulo.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Pois é! Agora não entendi nada!
Afinal, o autódromo tá bom ou não tá? Será que arrumamos outro Jean-Marie Balestre pra nos atormentar??? HEHEHEHE

Renato
Renato
17 anos atrás

Aos que estão reclamando; A coluna do Reginaldo Leme desta semana esta perfeita.

abraços

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Sabendo que o Serra detesta automobilismo e quer lotear o autódromo, perder a corrida por preguiça, má fé e incompetência não me espanta.

cruz e credo
cruz e credo
17 anos atrás

ô mané chamado “É nois na Fióla” (q nome!!)…
Pé Vermelho fica 400 km a noroeste de Curitiba, mais precisamente em Londrina. Nossa, o cara faltou aula de geografia meeeeeeeesmooo…

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

PQP, qta sigla, FG!

Vini
Vini
17 anos atrás

Nao entendi o que a prefeitura de curitiba tem a ver com o autodromo.
O troco eh particular e nem no minicipio de curitiba ele fica.

LeoAndery
LeoAndery
17 anos atrás

Todo ano é a mesma coisa… o GP Brasil vai sair do calendário, a CBA chia, esse zeh arruela xinga todo mundo de incompetente pra baixo (como se o automobilismo brasileiro estivesse uma maravilha), etc e tal…a única novidade esse ano é o problema com os ingressos (o único que me preocupa, pq me atinge diretamente).
Qto à pista de Curitiba…fui à corrida do WTCC (fantástica, por sinal), como vou em quase todos os eventos q acontecem por aqui. A barreira de pneus na parabólica (curva pra macho) foi carimbada por diversos infelizes brações…logo que era arrumada, vinha um filho de Deus e acertava ela de novo…não tem barreira que aguente…o grande problema foi que na segunda bateria do WTCC o Hauf escapou na parabólica logo depois de um outro zé mané ter escapado…a pista estava suja demais e a organização fez os competidores passarem por dentro dos boxes para completar a volta e enquanto isso, refazer a barreira de pneus.
Não que ela fosse mal feita ou mal colocada, o fato é que já fui a diversas corridas nesta pista, e nunca num fds só tanto nego errou essa curva. Ou seja, isso não é desculpa.
Ah…e só pra constar…a FIA não foi maravilhosa aqui também. Vendeu ingressos de visita aos boxes por R$5 (isso mesmo, CINCÃO!), logo, imaginem o q aconteceu…(nota 11 para os pilotos, q mesmo com a montoreira de gente q tinha, atenderam a todos com paciência e simpatia, até o Zanardi q era o mais assediado e por motivos óbvios não podia ficar lá na frente, tirando fotos e distribuindo autógrafos, assinou vários e entregou para a acessora distribuir para quem estava na frente dos boxes pedindo).
Também a nossa querida FIA não alterou o horário dos treinos de sábado, mesmo tendo jogo do Brasil quase na mesma hora (jogo da França, tah, mas ninguem sabia do resultado antes), o q fez o aútódromo ficar quase vazio.
Enfim, vai ser uma perda grande se a corrida sair daki…o autódromo é dos melhores, o acesso, a infra-estrutura são de fazer inveja à Interlagos…sinceramente, desculpinha esfarrapada essa da barreira de pneus…
Abraços!

Lucca Furquim
Lucca Furquim
17 anos atrás

Quando os vampiros vão sair da zona de conforto e fazeram algo pelo automobilismo brasileiro que já revelou grandes pilotos para o mundo!!!!??? Será que eles perceberam que os tempos estão mudando e estão preocupados em perder a mamata?

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

Do jeito que as coisas estão acho que em pouco tempo não teremos mais um GP do Brasil na F1.

3=6
3=6
17 anos atrás

picaretas .

jcesar
jcesar
17 anos atrás

pura politicagem…. isso é armação da CBA para conseguir apoio politico … ameaça de retirar as provas, então dos diretores dos autodromos e Federações locais vão puxar o saco da CBA … Por isso que o automobilismo nacional é essa desorganização toda.

É nois na Fióla
É nois na Fióla
17 anos atrás

Mas tem autódromo em CTBA???? Achei que os pé vermelhos só sabiam fazer provas de “arrancada” em 400 m…para que serve barreira de pneus em curvas se eles só sabem andar pra frente??

Sidão
Sidão
17 anos atrás

tá na hora da CBA parar de mariquice , juntar um e montar seu proprio autodromo ! Porque só se usa Autodromo Publico ? Porque não ter um autodromo da CBA ou da Federação de cada Estado ??

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Há coisa de um mês atrás foi lançada neste site a campanha “Acorda CBA”.
Parece que continua dormindo em berço esplêndido.

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Estou com você aí embaixo, e o presidente da CBA, o tal do Paulo Scaglione, que vive indo no programa do Reginaldo Leme para ser bajulado é dono de clubes em São Paulo. Ele ganha muito dinheiro com as inscrições. Sei porque tenho amigos que pilotam. Para ele está bom desse jeito aí, que se dane o automobilismo enquanto ele ganhar grana pra craralho dos coitados que correm nos regionais. Essa CBA não presta para nada e fica posando de séria.

Bruno Kussler
Bruno Kussler
17 anos atrás

Pra CBA a culpa é sempre dos outros. Pra apontar a responsabilidade dos outros ela é rapidissima no gatilho, mas pra organizar alguma coisa direito é uma dificuldade, um custo, um trabalho… Na minha opinião a CBA tinha que ser extinta se for pra continuar nesses moldes. Brasil merecia uma CBA bem melhor, na minha opinião, nos moldes da SCCA americana.

Andre Buriti
17 anos atrás

Sei não hein. O prefeito de Curitiba do PSDB e o do SP do PFL. Tá me parecendo uma manobra pra desmoralizar a CBA por conta do processo contra o CM aqui no Rio…
Podem me chamar de paranóico, mas político é tudo igual e principalmente corporativista.

Fernando Enns de Cur
Fernando Enns de Cur
17 anos atrás

Porque vc acha que “Se o WTCC sair de Curitiba, não será por causa das barreiras de pneus”?
Qual seria a razão? Falta de força política? Conheço o autódromo, vários acidentes já aconteceram no local, iguais aos que aconteceram na WTCC, e nunca nada foi reclamado. É um autódromo interessante, bom traçado, embora falte(isso eu assumo) infraestrutura para chegar, sair e ficar no autódromo.