Baú do Sidney

SÃO PAULO (quem tem?) – Lembram do baú do Sidney Cardoso? Pois outro dia ele mandou esta imagem belíssima, parece que o carro está posando, do Lorena Porsche da equipe Colégio Arte e Instrução.

Dia desses apareceu uma carroceria de Lorena para vender no Mercado Livre. Parece que foi comprada por alguém do sul.

Está faltando um desses na Supeclassic. Né, Dinho Amaral?

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Sobre esta foto.
Amigos, esta foto saiu em uma revista Quatro Rodas ou Auto Esporte, não me lembro mais qual, o Caíque levou-a.
Lembro-me que foi interessante os bastidores dela.
Foi o seguinte : fomos convidados por uma desta duas revistas para levarmos o carro no Itanhangá Golf Clube, na Barra da Tijuca, RJ, para eles fazerem a reportagem.
Na hora marcada estávamos lá no portão, com o carro sobre a carreta e a turma da produção da revista idem, com fotógrafo e repórteres, no carro de reportagem.
Antes, eles haviam contactado o diretor do clube e estava tudo certo, com autorização por escrito para tirar as fotos.
Aí, o fotógrafo achou que este pequeno morrozinho – reparem que a parte de trás está num plano mais alto – com este riacho ao fundo, ficaria bonita a foto.
Descemos o carro da carreta, empurramo-lo até aí e, quando o fotógrafo ia tirar a foto deu o maior bololô…
Não é que aparece um diretor do clube dizendo que éramos irresponsáveis de colocar o carro aí.
Esbravejou dizendo que esta grama era importada da Suíça, que nós não tínhamos a mínima idéia do mal que estávamos causando ao clube, etc.
Ele se acalmou um pouco quando falamos: – Olha, o mal que teria que causar, já foi feito, portanto, deixa a gente tirar as fotos com ele aí parado, depois vamos embora.
Depois de muito reclamar, o cara acabou concordando.
É mole, não sabíamos desta frescura de grama importada e o escambau.

Sidney  Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Amigos
Desculpem-me, mas fiquei fora do ar por esses dias. Estou voltando hoje, 28-09-2006.
Dinho, manda as fotos que tiramos do seu Lorena para o FG.
Acho que ficaria legal o pessoal ver como vc pegou ele e, depois, ver quando ficar pronto. Tipo Antes & Depois.
VELOX HP
Que bacana, não sabia disso.
Vou na próxima Super Classic, mas se vc quiser escanear e me enviar antes, agradeço.
Olha, tenho enviado para o Vitão e o Pablo a história de nosso GT 40, com texto e fotos documentando a compra dele na Motor Racing Enterprises, na Inglaterra, descendo no porto do Rio, primeiro treino, primeira corrida, outras corridas,etc até o dia que o vendemos.
Acontece que não salvei os e-mails.
Talvez o Vitão ou o Pablo tenham.
Se vc pedir, creio que eles te enviarão.
Um forte abraço!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Um dos meus carros brasileiros de corrida preferidos. Lindo demais.
Ao grande Sidney Cardoso :
Campeão, sabe aquele livro do Vitão que você autografou em Interlagos onde aparece os dados técnicos do GT-40 que voce comprou e correu no Brasil ?
Pois bem, consultei vários livros da minha biblioteca a respeito do GT-40 e num deles, que relata toda a ficha técnica e todo o histórico de todos os GT construidos chassis a chassis desde o primeiro até o último, lá está você em pessoa, citado nominalmente e sua equipe, Colégio Arte e …., (desculpe, estou no meu trabalho fora de casa e não lembro do nome completo), inclusive com a ficha completa de como ele foi remetido para você, tipo de motor, câmbio, rodas, enfim tudo, até a côr foi citada como Carnival Red ou seja, Vermelho Carnaval.
Conta também que o carro correu até 1973 e depois o Wilson Fittipaldi o transformou para carro de rua, depois para o Fittipaldi Motor Show e foi vendido posteriormente para um inglês e depois para um norte-americano.
Nesse histórico tem também narrado um teste realizado pelo David Hoobs (acho que é esse o nome, estou escrevendo tudo de memória no intervalo de uma reunião aqui no trabalho) em Doningthon Park.
É campeão, na próxima corrida vou levar esse livro para você me autografar e também foi providenciar umas fotocópias das páginas para dar a você de presente.
É isso aí, o Sidney internacionalmente nominado em um livro que é uma verdadeira bíblia do magnífico Ford GT-40.
É mole ?
Parabéns, com todo o mérito.
Desculpe a pressa mas a reunião vai recomeçar e tenho de ir.
Grande abraço.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Olá blogueiros…

alguém falou nos irmãos Azambuja e no encontro que vai ter em Passo Fundo/RS ???

Tenho contato com o Roberson Azambuja, presidente do VCC-PF, clube organizador do evento.

e-mail que recebi:

Obrigado pelo contato.

Nosso evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro no Shopping Bourbon em Passo Fundo RS, a 300 quilômetros de Porto Alegre. Temos vôo direto São Paulo-Passo Fundo diariamente pela Ocean Air.

Paralelamente ao evento faremos visitas a coleções particulares, inclusive ao Museu do Automobilismo – carros de competição, um dos maiores da América do Sul.

Os veículos expostos serão previamente convidados pela organização.

A idéia é revivermos os Salões do Automóvel das décadas de 60, 70… inspirada no modelo do “Carro do Brasil” do Nasser que, aliás, já confirmou presença e estará lançando seu livro a respeito do Democrata da IBAP.

Já temos veículos confirmados: Itamaraty Executivo, Uirapuru, Puma DKW, Malzoni, Democrata, Lafer LL, Adamo (dois modelos), Miura (três modelos), Farus, Santa Matilde (todos os modelos), Puma, Gordini, Del Rei Souza Ramos (Executivo limousine e conversível), Passat Dacon, entre outros…

Um abraço, Róberson Azambuja –
Presidente do Veteran Car Club
de Passo Fundo RS.

mais informações na seção “Calendário de eventos” do http://www.fnva.com.br

Jones - Manaus
Jones - Manaus
17 anos atrás
Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

O que arrematou a carroceria é dos Azambuja de Passo Fundo, colecionadores que estão organizando um encontro no fim do mês.

nova pesquisa
nova pesquisa
17 anos atrás

No geral, a diferença de Lula, que tem 53% dos votos válidos, para a soma do total de intenções de voto em seus adversários aumentou de 3% para 5%. Chora PSDB, não vai ser desta vez que vcs vão crucificar JESUS

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Bonito… Photoshop.

Maurício Carvalho
Maurício Carvalho
17 anos atrás

Fala Marcog, blz?

Eles estavam vindo para o Rio andar em eventos feitos pelo Digo (oktane), eventos chamados Track Day, com regras bem parecidas com o Time Trial.

O evento com cones no estacionamento chamava-se Auto X, eu vi a idéia em sites dos EUA, e apresentei a idéia a um grupo de “amigos” e na época fazíamos esse evento com muito sucesso na Barra da Tijuca, aqui no Rio, porém, pelas aspas na palavra amigos, o evento acabou e me afastei, sinto-me Pai desse evento e nunca soube de ninguém que fazia isso aqui no Brasil, com a ajuda desse pessoal, ele foi um sucesso, tínhamos computador e sistemas de cornometragem com sensores em cada lado da pista montada com cones, era bem legal.
Se alguém aqui no Rio quizer montar novamente o Auto X, eu topo ajudar no que for possível. Tínhamos um site que não sei se está on line ainda. http://www.keepracing.net
Grande abraço.
Maurício Carvalho

fred
fred
17 anos atrás

Lucca, há uns 2 anos passei um dia trabalhando um dia em Athaydeville, em SP, e soube que havia um cara que passeava quase todo domingo com um Lorena amarelo. Se você mora em São Paulo, não custa nada dar uma espiada. Eu, que moro no Rio, fica mais difícil. Abraços, Fred

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Se continuar desse jeito, vai faltar pista em Interlagos, para colocar tanto carro, e cada carro hein!!!

Hoje vi um Fusca para vender por R$ 1.500, pensei, – a carroceria tá boa, o motor troco, as rodas de Brasa, compro em desmanche, vou me enfiar de fusca 1600 na SuperClassics – mas agora a coisa tá ficando feia, ou melhor, tá ficando linda com o que vem por aí.
Valeu Dinho, continue Furquim, vamos lotar o Templo

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Lorena GT40 Porsche…

Belíssimo!!!

jcesar
jcesar
17 anos atrás

coloca um motor de dkw nele:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48155441-dkw-motor-preparado-e-carburador-triplo-carcara-_JM

ehehehehehe

jáque ninguém comentou o link que o “Valle” postou lá na mensagem com a foto das dkw, resolvi colocar aqui para ver se alguém acorda.

jovinoj
jovinoj
17 anos atrás

Eita povinho safado que merece o governo que tem. Depois de fazer tudo o que fez o Maluf ainda vai se eleger deputado federal e leverá a bichona do Clodovil juntamente com ele!!!
O músico Italiano que mordeu a orelha de um funcionário da companhia aére é muito amigo do Mike Tison.
Só me lembro de ter comprado jornal a muito tempo para ver classificados, e mesmo hoje, já temos classificados on line. A tendência mesmo é eles irem se acabando.

Jovino

Lucca Furquim
Lucca Furquim
17 anos atrás

Que coisa linda esse Lorena!!!!!! O do Mercado Livre cheguei tarde, mas estou na procura de outro, ou de um Bianco para correr na Super Classic. Se alguém souber, gentileza contatar-me. Abração!!!

Marcog
17 anos atrás

Time trial ? Que eu saiba tava rolando ainda a todo vapor… tinha uns colegas meus que sempre saíam aqui de SP pra correr. Não sei agora, com o fechamento do autódromo, como estão se virando. De todo modo, lembro de ter visto fotos de um que fizeram com cones, num estacionamento de shopping… será que estamos falando da mesma coisa ?

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Aqui todos gostam de carros antigos e de automobilismo em geral. É um ninho de Matuzas, Mat-Boys e da Blogaiada do Gomes.

Dinho Amaral
Dinho Amaral
17 anos atrás

Oi Mauricio,soube que o Paulo Mello está lá pelo lado de Guaratiba…não tenho telefone dele mas vou ver se consigo e te mando…
o problema da torcida é que depois que DKW 96 virou ícone o Flavio não consegue terminar uma corrida….tem alguem torcendo contra….xô urucubaca….

Maurício Carvalho
Maurício Carvalho
17 anos atrás

Bacana saber que o Dinho estará representando o RJ na super classic, agora além do 96, tenho outro carro para torcer. Já falei com o Dinho pessoalmente em eventos Time Trial by Paulo Mello aqui no Rio (ô época boa), e no salão do carro personalizado lá no Rio Centro, esse ano. Bacana cara! Boa sorte!
Obs.: Estava querendo falar com o Paulo Mello, perdi o contato com ele, caso tenha o tel dele, me passe por e-mail. Meu e-mail é: [email protected]

Abração

Maurício Carvalho

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Maaaarraaaviiilhaaa!!!!!
Linda foto!
E parabéns Dinho Amaral!
Essa FClassic está cada vez melhor e pelo que promete ,vai arrebentar!
Essa valeu o dia.

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Tiinha uma carroceria dessas, vermelha, num ferro-velho na Av. Castelo Branco em SBC…

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

Xi, Dinho, se a coisa continuar assim vão ter alguns membros da Torcida #96 virando a casaca…

Mais não digo.

Parabéns pela iniciativa.

Abraço.

Dinho Amaral
Dinho Amaral
17 anos atrás

Lógico, Filipe , estava brincando, não tenho bala pra tudo isso não…já é dificil sair do Rio pra correr em Sampa…esse ano meu pai correu duas e eu uma com o (lindo) Puma GT preto Colorgin fosco numeral 39….acabei de restaurar um Puma GT 1969 que foi uma dor de cabeça só…e agora vou começar o Lorena pra tentar estrear em 2007…..um bom morzinho 1600cc resolve,o do meu Puma não é canhão mas não quebra , preparação de época,com carter seco, carburadores Solex 40, comando P2….minha melhor volta foi 2.11,6 mas meu carro é original,rodas scorro aro 13 freio tambor nas quatro….vai que vai…

valeu

Dinho

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Valeu Dinho,

sabia que essa foto não me era estranha .

quanto ao motor é melhor um “a ar” mesmo, o de Porsche é uma fortuna, e acho que já dá para fazer um motorzinho bem decente .

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Dinho, segue a minha sugestão para o numeral do seu carro: 23

Pq? Apenas que graficamente ficaria bonito!

Conde
Conde
17 anos atrás

Que beleza vai ficar o grid , hein ?
Parabéns ao Dinho

Dinho Amaral
Dinho Amaral
17 anos atrás

A foto é a mesma da quatro rodas…era sobre um Salão da Alta Rotação com o carros de competição da época…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Dinho

Lembro que o Marcos falou que tinha um motor desses aí, ele falo sobre isso num tópico sobre o 956, aqui no blig mesmo, muito tempo atrás

Confirme com ele, mas duvido que alguem que tenha um brinquedo desses vá vender

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Se não me falaha a memória essa foto é muito parecida com a da QR da época com o carro nesta posição, o angulo da foto está um pouco diferente mas deve ter sido tirada na leva de fotos feita para a QR.

Dinho Amaral
Dinho Amaral
17 anos atrás

Sobre o carro vou fazer ele pra correr na divisão 2, ou seja 1600cc a AR todos os detalhes da carroceria, como farois do zé do caixão retrovisores,maçanetas,lanternas traseiras e etc… eu já tenho inclusive as rodas aro 15 de `porsche….se alguem tiver um motor porsche 2litros com duplo comando jogado na garagem …eu quero !!!tinha um vendendo outro dia na Motor Meister um cara nos EUA que só tem motor de porsche brabo…baratinho…U$85.000,00….é um dos motores mais caros da história…vi em Laguna Seca um 718RSK com um…berrava…coisa linda…conta aí Sidney como era pra regular o bicho!!

Dinho Amaral
Dinho Amaral
17 anos atrás

estamos trabalhando para isso…já levei a carroceria pro cara da fibra semana passada e acabei de dar uma passada por lá…..o assistente estava todo branco lixando tudo…falou que estava coçando….eu brinquei com ele….é só o começo….a pintura vai ser igual …já o numero parece que o Bianco está usando o numeral 20 na classic….e aí pessoal tem alguma sugestão???

abraços

Dinho (todo coçando)

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Lindo mesmo, parece mesmo uma fera selvagem posando pra foto

FG
voce recebeu o e-mail com o LP da Kombi ?

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Que lindo… parece até o carro do speed race…