Carro de sete vidas

SÃO PAULO (com uma lua linda) – Buenas. Grande sabadão. Primeiro, o Farnel do Brandão. Presenças ilustres (Jackie Stewart não veio, mas mandou um telegrama), gente simpática, muitos comes, muitos bebes, aquilo que já está se tornando uma gostosa tradição.

Sobre a festa, deixo para a blogaiada que foi contar.

A corrida.

Boa, muito boa. 29 carros inscritos, 28 largaram. Nosso recorde. A classificação aconteceu com pista bem molhada, lisa como um sabão, e o #96 não decepcionou. Ao contrário. Me diverti muito fazendo curva de lado naquele rinque de patinação no gelo.

Pole do Neto Carloni, de Puma, 2min24s909. Luiz “Nenê” Finotti em segundo com o Topolino, 2min26s871. Eles, no seco, costumam andar em 2min00s. O terceiro, Evaldo Luque, virou com a BMW o tempo que meu DKW faz no seco: 2min35s823. Consegui o 22º tempo, 2min53s221. Legal demais. Deixei para trás um Fusca, três Pumas e um Karmann-Ghia. E fiquei a menos de dois segundos de um Karmann-Ghia AP e a menos de três do Zé do Caixão. Na chuva, o #96 é o bicho, dentro de seus limites.

Mas aí saiu o sol, começou a secar, e a corrida aconteceu sem uma gota d’água no asfalto. O Nenê teve problema de câmbio e não largou. Eu queimei a largada, freei, perdi tempo, aí saí atrasado. Mas sem problemas. Sabia que meus adversários seriam o Karmann-Ghia do estreante Eduardo Carvalho, o Puma do Carlos Barros e o Miúra do Anuar Askari. Era atrás deles que eu tinha de sair correndo.

E a corrida começou bem, até. Na segunda ou terceira volta passei o Anuar no S do Senna por fora, acho que foi uma manobra bonita. Depois passei o Karmann-Ghia por fora também, no Laranjinha.

Lá na frente, o pau comendo entre o Luque e os Carloni. Duelos ótimos, Zé x Chevette, Corcéis x Fiats, duca.

Comecei a chegar no Puma laranja do Carlos, e acho que ia passar. Aí aconteceu.

Fiz a primeira perna do S do Senna, aprumei, enfiei o pé no acelerador para fazer a segunda perna, para a direita, quando de repente ouço um barulhão e o carro despenca. E despenca mesmo! Fez que ia capotar, voltou, rodou 360º, escorregou para a grama e parou perto da barreira de pneus. Na hora percebi o que tinha acontecido: perdi a roda traseira esquerda. Depois, nos boxes, vimos que o eixo quebrou.

O #96 quase foi pro saco, comigo junto. Se capotasse, acho que ia me machucar, porque aquele é o ponto mais perigoso de Interlagos, com guard-rail muito perto da pista. Foi muita sorte ele ter voltado, e muita sorte não ter batido. Coisas que acontecem.

Abandonei na sexta volta, com a certeza de que iria passar o Puma. Paciência.

A prova foi sensacional, com destaque para o Adriano Griecco, que largou em 13º e passou em quarto na primeira curva, com o Alberto Reis, de JK, em sexto. Carlonis e Luque travaram disputas muito acirradas, houve toques, e no fim o Porsche de Carloni Pai e a BMW receberam a bandeirada em pandarecos. Mas foi mesmo um corridão.

O resultado final e uma descrição mais precisa eu coloco depois no site da Superclassic. E espero que os blogueiros que foram a Interlagos contem mais aqui.

Lá no alto e logo abaixo, a cereja do bolo. Vinícius Nunes e Rodrigo Ruiz, fotógrafos de mão-cheia, registraram a quase cambalhota do #96. A primeira foto, que abre este post, é do Vinícius, As outras, da sequência, são do Rodrigo.

Olhando assim, deu para assustar, mesmo.

Na primeira foto, dá para ver até as lonas de freio voando. Na penúltima, já estou encostando o carro, que felizmente não bateu. Como agora o autódromo fecha até depois do GP do Brasil, teremos tempo para arrumar tudo.

Aliás, estivesse eu na F-1, e o press-release de hoje diria: “The team doesn’t know yet the reasons for the accident. We have to go back to the factory in order to investigate the causes. Probably our driver had a problem in the axle, which made him lose his rear left wheel. But he could also have attacked the kerbs in an unusual maner, so it’s better wait for the analysis from our engineers”.

Ah, parabéns ao Vinícius e ao Ruiz. Esses não perdem uma. Se eu batesse as botas ontem, pelo menos seria documentado!

Muitas fotos desta inesquecível prova da Superclassic estão no site do Rodrigo Ruiz. Nas fotos 60 a 65 está a ultrapassagem sobre o Miúra do Askari. Mas tem muito mais, e elas mostram a beleza de grid que tivemos ontem.

Subscribe
Notify of
guest

139 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mário Gasparotto
Mário Gasparotto
17 anos atrás

Puxa, parecia o Gilles Villeneuve no GP da Holanda em 1979.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

FG,
tenho que adimitir que me deu uma imensa tristeza ver o deka sem um dos “pés” !!! Quando vi a primeira foto pensei: “Nossa, o FG deve ter se ‘esburrachado’ todo no fim da curva !!” Mas como o Deka tem 7 vidas, salvou ambos desse susto…
Ainda bem que nada de mais sério aconteceu contigo e nem com o “véinho”.
Pronta recuperação a ambos !

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

A Deka tá parecendo o Schumacher: neguinho só fala na aposentadoria…

Pedro Araújo
Pedro Araújo
17 anos atrás

Putz, essa foi quase…

Pra vc ver, Gomes, quando a gente te deseja boa sorte, é de coração mesmo, porque nossos votos deram certo, né?

… e boa sorte nos reparos do #96 !!!

cruz
cruz
17 anos atrás

FAN-TÁÁÁÁÀS-TI-CO!!!

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

(@- O Ombudsman pode usar maiúsculas apenas como última opção)

ARCALOZ:
Por que nos abandonastes?

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

CONFESSO QUE EU RI MUITO COM A SEQUÊNCIA DE FOTOS…

huauhahuahuahuahuauh

bah, esse carrinho tem sete vidas mesmo….

mas não tem como não rir, muito engraçado perder a roda…

Bem, não foi TÃOOOOOO engraçado para o GOMES , mas pra mim foi….

[ ] a todos…

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Mais um belíssimo sábado e belíssima corrida. O 96 estava endiabrado. Confesso que quando vi a roda quebrar me passou pela cabeça: “Agora ele vai aposentar o carro”. E fiquei um bom tempo olhando o 96 sendo guinchado e depois deixado ali no S. Depois que vi o Flávio Gomes sorrindo e fazendo tranquilamente a sua caipirinha, fiquei tranquilo. Acho que a Deka continua… Legal hehe

Roberto Fróes
Roberto Fróes
17 anos atrás

Sem comentários… na Vemag aconteceu muito… você está ficando igual… Flavinho? Marinho?

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Caro Rodrigo Ruiz

Que mico com aquele chapeu The Cars do Doug, mas ainda bem que o patrão e o aniversariante tbm estavam do lado.

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Boa, Gomes.
Desse jeito ficarei desempregado do meu pseudo cargo honorífico de Ombudsman dessa bagaça.
Vejam que o dono está atento, atentem às boas regras de etiqueta e não falem bobagens.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

No site do Rodrigo Ruiz, no link “Encontro Flavio Gomes” na foto 30 tem uma mesa de lascar…
Sidnei Cardoso, Fabio Sotto Mayor, o tonto aqui, as filhas do Grecco…
O papo que rolava era sobre “Moco”, “Tio Marivaldo”, etc, etc…
E o Fabio doido pra acelerar o Formula Speed… Conhece o pessoal do Autódromo de Bauru…E as meninas citando estes verdadeiros mitos pelos apelidos, pois cresceram com todos eles… E o Sidnei chegando a 297 Km/hora na freada da curva 3… E as dicas dos motores dos antigos Opala Stock-Car….
Pessoal, foi tanta coisa que rolou que nem dá pra descrever, foi demais.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Não tenho nada contra ninguém, exceto os que colocam comentários que nada têm a ver com o post em questão.

rapidinho
rapidinho
17 anos atrás

FLAVIO, o q vc tem contra o João Paulo campeão japones e alemão, vc não escreve uma unica linha do cara, por que?

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Gomes.
Pare de maltratar tanto 0 # 96. Coloque-o em um pedestal(não em cavalete) para ser sempre reverenciado, e arrume outro brinquedinho, quem sabe até um Lada.
Abraço e boa sorte nas próximas.

Doug
Doug
17 anos atrás

Prezados amigos.
Este sábado foi do %!$&#!! eheheh
Brandão, descupe-me pela brincadeira do chapéu, mas não pude me conter. Espero que vc tenha curtido muito este aniversário.
Ceregatti, Veloz, Vitão, Petrus, Joaquim, Virgo, Sergio Spagnolo… E mais um monte de gente que infelizmente sempre esqueço do nome, muito obrigado pela maravilhosa companhia neste sábado. E aos Caios, Jonny’o, Lucpec, e mais uma monte de gente que infelizmente também esqueço dos nomes, aguardo a presença de vcs no próximo farnel.
Este foi definitivamente a melhor corrida que assisti na Superclassic. Disputas entre Bmw e Porsche, o nível altíssimo da disputa entre Zé do Caixão e o Chevette nº 1. E as demais disputas de um grid com uma fauna difícil de se ver por aí.
Parabéns ao Vinícius e ao Rodrigo, pelas fotos maravilhosas.
Patrão, que a “dekinha” e vc estejam firmes e fortes na próxima etapa. E cessem os olhos gordos pra cima deste carro!!!
Pelo Sidney Cardoso, uma pessoa maravilhosa, e sua cara de espanto qdo o Joaquim disse o tempo da volta que ele fez com o GT40. Pelas filhas do Greco, (que esqueci o nome) pessoas maravilhosas também. Pelo Zé Rodrix, obrigado pela presença e venha qtas vezes quiser. pela galera da F-Speed. Efim, pessoas que vc teria um prazer imenso pelas horas de conversa proporcionada.
Perdão pelo tamanho do comentário, me empolguei, e nos vemos dia 17 em Itu.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Vitão, realmente sentimos sua falta súbita, fico feliz ao saber que tudo tenha terminado bem. Com relação ao aerofólio do Chevron B-24, fica pendente para a próxima, assim como a tua colaboração para os carentes. Agora, jamais peça desculpas se vc acha que não está incomodando. A mim, nunca, de jeito nenhum. Abs., campeão.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

FG, do jeito que a coisa anda na SC, ouvi dizer que o Paul Tracy já pediu inscrição para a próxima corrida. Sabe como é, levar porrada é com ele mesmo.
Off topic : hoje tem o lançamento do livro- Biografia do Autmóvel Brasileiro – Automobilismo e Design – do Claudio Habara no Café Journal – patrocínio da Mahle.
Sabe como é, como o Reginaldo Leme não te convida pra ir no Linha de Chegada eu quis te avisar (é brincadeira pô, não pecisa ficar nervoso). Fui.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Adorei a experiência de ir ao encontro e assistir à corrida. Quero agradecer ao Flávio e Brandão pela oportunidade de entrar naquelas dependências do autódromo (o que acredito não ser possível em condições normais) e a todos pela hospitalidade, especialmente ao Anselmo e Rogério, que, como bons anfitriões, apresentaram o autódromo e um excelente ponto para assistir à corrida.
A corrida foi excelente, pena que o Flávio não terminou. Fiquei surpreso com a tocada dele, guia mais do que eu imaginava.
De vez enquando entrava na roda dos Matusas para ouvir as conversas e fiquei impressionado com a memória do Joaquim. Ele conta detalhes de corridas da década de sessenta que olha… Joaquim, não deixe os americanos te descobrirem, senão eles vão querer pegar você para fazer estudos do seu cérebro… Vão te encher de eletrodos e coisas mais hehehe.
Depois que o pessoal do encontro começou a ir embora e após a útlima corrida, resolvi tirar umas fotos de dentro da pista. Fui até o grid, depois pensei: já que estou aqui, por que não ir ao “S” do Senna. Então eu fui, aí pensei: meu ônibus para Londrina sairá somente às 23:00, então não preciso ter tanta pressa para voltar. Resolvi andar na pista, mas, no traçado antigo. E encontrei o pessoal que estava trabalhando na montagem das arquibancadas (no setor G). A surpresa negativa que tive foi quando eles disseram para eu não continuar andando por lá, pois há ladrões que, vira e mexe, roubam fotógrafos na pista. Segui os conselhos deles e voltei. Quando estava saindo do autódromo, um dos funcionários, chamado “Cachorrão” mostrou um bando de moleques e disse: São estes que roubam. Então, segui à passos largos rumo ao ponto de ônibus.
Vendo a pista, linda, não dá para imaginar que ocorra este tipo de coisa. Segundo eles, isto ocorre nos pontos mais afastados (perto do lago, por exemplo), mas é interessante que saibam que isto ocorre.
Bem, foi um final de semana inesquecível: conheci pessoas, (ví que existem outras tão taradas quanto eu por automobilismo), assisti à uma excelente corrida (e vai uma nota ao pessoal da Stock e outras categorias: a diversidade de carros é fundamental para que ocorram boas corridas).
Ainda não mexi nas fotos que tirei, mas assim que fizer, mando para quem quiser.
Um abraço a todos

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Caro Joaquim, mudei de Anselmo/SBC para Speed Arosi para não confundir com outro Anselmo do blig
[]s

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Blogaiada e galera do Farnel
Este foi mais um fim de semana glamoroso em minha vida automobilistica, pois revi os amigos que conheci aqui, conheci o grande piloto Sidney Cardoso, assim como havia conhecido o Bird Clemente, o Chico Lameirão, e demais das antigas, pude ver uma corrida com pegas em todas as posições, e parabens ao Zé(do caixâo) andou muito. Aliás, por falar em corridaça, eu estava no S do Senna e lá não vi a ultrapassagem já comentada por muitos aqui, mas eu e o Tiago de Londrina (sim, o cara veio de Londina, de onibus a noite) e vimos várias ultrapassagens, o FG e DK atravessados, assustei mesmo, achei que já era para os dois e a panca final da PorchexBMW, foi linda e nada, mas nada intencional como podem pensar muitos, a Porche rodou e a BMW tentou tirar ao máximo pela direita, mas estavam numa disputa lindissima na corrida inteira, ora um na frente, ora outro, mas quem corre sabe, não é fácil parar ou tirar a barata no meio do S.
Depois foi só histórias, emoções amizades, etc, etc.
Quem nunca foi, me desculpem, mas não dá para descrever tudo.
Abraços a todos. E espero rever e nos emocianarmos novamente em breve.

3=6
3=6
17 anos atrás

sr. gomes :
a categoria não será a mesma sem seu d k w .
f 1 tambem quebra eixo , cai roda .etc .

Adilson falsi
Adilson falsi
17 anos atrás

Adorei esta materia e me fez lemrar das antigas 500 milias de interlagos , e gostaria de saber mais sobre estas corridas para que eu possa assistir e matar a saudade dos velhos pempos

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

E o que a Sra Gomes achou de tudo isso? Digo, do incidente. rssrss

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Vitão

Tinha saido para buscar gelo e copos descartaveis com o Tomas e te vi no telefone, achei que algo serio estava acontecendo, mas não pensei que fosse sequestro, que naba em meu amigo? Ainda bem que ficou tudo resolvido. Abraço

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Como dizia aquela música (se não me engano dos Smiths), “I’m so very sorry…”, foi mau…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Na boa, esses comentários escatológicos são de um mau-gosto… Daqui a pouco a PEG (Polícia Estética do Gomes) vai entrar em ação.
Além do mais, só acha que um piloto tem medo nessas horas quem nunca pilotou. Juro: o único medo que tive, naquela batida da outra corrida e sábado, foi de arrebentar o carro. O resto passa rápido demais, não dá tempo de ficar com medo de nada.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Vitão, acho que o FG merece é a Comenda do Macacão Pesado, afinal aquela foi de deixar marca de freada na cueca! Além do peso extra, claro.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Hahaha, Wellerson, é o que dá querer fazer tudo direitinho! As luzes vermelhas demoraram para apagar, larguei, brequei e me dei mal. Devia ter ido embora, queimando a largada e tudo. Se nem vocês viram, imagina se o diretor de prova ia notar… E depois todo mundo ia me passar mesmo.
Na próxima corrida está decidido, vou queimar a largada!

Wellerson Santana
Wellerson Santana
17 anos atrás

Grande Gomes, estavamos eu, minha esposa Léa e o Arnaldo fazendo a sinalização no posto 22 do autodromo de interlagos, vimos quando você freou na largada e achamos estranho, pois até ver seu texto não percebi que tinha queimado a largada. Acompanhamos seu desempenho quanto as ultrapassagens e ficamos tristes quando nos passaram pelo rário que seu carro havia ficado no S do senna, como você relatou, a corrida foi emocionante e tiveram muitas disputas por posições que custou para alguns chegarem sem alguns pedaços de seus carros no final, o que mostra que a competitividade é grande.

Mesmo não tendo chegado ao fim da corrida, reconhecemos sua vontade e força para ganhar, e gostariamos que soubesse que os 140 comissários de pista da equipe Speed Fever torcem por você e almejam seu sucesso.

Mantenha sempre esse espirito esportivo e esperamos vê lo em breve em Interlagos.

Um grande abraço.

Caio / Curitiba
Caio / Curitiba
17 anos atrás

FG, que susto hein. Deixa a Deka de carro madrinha e faz logo um Lada para andar no bloco da frente. Achei um lada azul marinho aqui em Curitiba. Acho que este vc poderia desenvolver. Te interessa? Me avise que eu falo com o dono dele, que é meu amigo.
Quanto a corrida e farnel, foi uma pena mas tinha o casamento de uma sobrinha sexta aqui em Curitiba. Fica para a próxima. Aos amigos Mat Boys: Joaquim, Ceregatti, Pablo, Jonny, Caio de Santos, Lucpec, Petrus um grande abraço. Um especial ao Brandão pelo aniversário.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

FG, vendo as fotos com detallhe, acho que você merece um suprimento perpétuo de cuecas !

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Pô, Gomes, joga fora logo…

aa
aa
17 anos atrás

as rodas traseiras desse seu carro nao tem abertura sufciente , dai tem uma forte pressao no eixo traseiro..
doido é qm corre nisso..

monte outro carro cara, q tenha uma estrutura melhor p/ correr, tipo um puma, miura, ate msmo o fusca.. ou procura algum diferente ai q tenha estrutura.. ehheh

Jean Tosetto
Jean Tosetto
17 anos atrás

Prezados Ceregatti e Romeu,

Quero agradecer pela recepção no Autódromo de Interlagos. Se houvesse algum atestado de “gente fina” para ser registrado em cartório, eu assinaria para vocês – abraços do pessoal de Paulínia

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

São 11:13 hs, 2ª-feira, dia 04/09.
Acabei de comprar meus bilhetes Gol para assistir à última corrida da SC deste ano, no dia 02/12.
Não agüentava mais ficar aqui em Floripa, sem ver e participar.

VINICIUS NUNES
VINICIUS NUNES
17 anos atrás

Obrigado a todos que gostaram da foto! Aproveito para convidar a visitarem meu site, nela já está no ar algumas fotos da 9ª etapa da Super Classic. Abraços
http://viniciusnunes.brfoto.com.br/SUPER-CLASSIC-9-ETAPA

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Amigos da GNN – Gomes News Network, só hoje pude acessar o blog. Foi muito bom reencontrar os amigos e conhecer o grande Sidney Cardoso, que muito me honrou com o autografo no livro, ao lado da foto do 1.083 (bom palpite pro jogo de bicho). Ao Joaquim peço perdão por deixa-lo sozinho quando falávamos do aerofólio do Chevron B-24 . Ocorre que recebi um telefonema de ameaça de seqüestro e extorsão de uma pessoa da minha família, que resolvi em 30 minutos e acabou em galhofa (quem me conhece sabe que posso fazer o ogro do Shrek ficar parecendo lorde inglês educado em Oxford, então você tem uma idéia de como foi o assunto). Mas no começo fiquei mais tenso que o FG pilotando o DKW by Morgan dele. Ao Veloz-HP meu abraço e desculpas por não poder desfrutar a contento do fortificante escocês ( e não era Emulsão Scott), generosamente oferecido. Ao Brandão os meus cumprimentos e desculpas por não ter entregue as fraldas geriátricas que levei de presente. Vou organizar com o mestre jedi matuza Joa para leva-las para o Portal da Ajuda, assim eles fazem estoque à sua espera, o que não deve levar mais do que uns 4 meses. Afinal, 42 anos não se faz sempre. Ao Comendattore uma lembrança : você me deve duas apresentações (falaremos disso 0ff-the Record). Ao FG meu apoio e torcida e uma oferta generosa de cola-tudo. Você e o decão tão numa DR (discutindo a relação) de lascar, hein ? Desculpem-me pelo post longo. boa semana.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Pessoal… Voces tinham que ver o Spagnolo alucinado lá em cima do HC, babando com aquela corridaça que rolava e ele de fora…
Ficamos todos ainda mais tontos, com a beleza do grid… Na volta de apresentação, a retinha da saída do lago até a entrada do latranjinha lotada de carros barulhentos, coloridos, diferentes e lindíssimos.
Imperdível, maravilhosa categoria de gente que quer ser feliz…
E no dia 17 direto sem escalas pra Itu, Formula Speed e sua turma do bem e da alegria…

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

Já que o Sérgio se pronunciou, vale registrar outra cena memorável do sábado.

Na volta de apresentação, com 28 baratinhas desfilando lá embaixo, fomos unânimes em berrar: – Ponte que partiu, que grid lindo!

E o Sérgio, debruçado no terraço, virou-se para nós, visivelmente emocionado, apontou lá pra baixo e disse: – São três anos de trabalho…

Parecia um menino vendo um carrossel funcionar pela primeira vez.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Spagnolo,

Faltou o teu KG naquela briga pela ponta hein!

Agiliza o retorno do carro que ele tá fazendo falta nesse grid…

Um abraço!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Concordo 100% com você Spagnollo.
A Super Classic é uma marca tão forte, que deveriam antecipar o GP Brasil de F-1 em uma hora, para fazer a preliminar da “nossa” categoria.
Acho bom a FIA começar a pensar nisso.

adonis
adonis
17 anos atrás

Ave Maria!! Quase foi hein patrão?!

Sergio Spagnolo
Sergio Spagnolo
17 anos atrás

Ae pessoal, só um comentário!

Recentemente, tivemos negociações para fazer uma corrida preliminar para o GP Brasil de Formula 1. Infelizmente, a FIA não deixa, mas pela corrida que tivemos no final de semana passado, tenho certeza que quem sai perdendo é o promotor da Fórmula 1.

SuperClassic, um show!!! Uma marca forte!!!

Eh nóis!!

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Você foi em direção do fotógrafo!

Ele morreu? rsrs!

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Nossa.
Abrir o site e ví a foto levei um susto!!!!
Mais depois lendo fiquei mais calmo…
Esse #96…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Éééééh….faz parte…pena….fica pra próxima.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Caio de Santos, meu jovem amigo.
Se é que a idade traz alguma sabedoria, uma delas é ser tolerante e condescendente com a opinião alheia. Todos têm direito às suas escolhas, desde que paguem o ônus cobrados por elas. Mas morar em Cuba, não, meu amigo. Aí já não é escolha, é estupidez mesmo, é a completa negação do mínimo direito à satisfação pessoal e à felicidade.
Confio no seu bom senso e que este surto masoquista passe logo. he he he Abs.

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Bom Dia Amigos!
São 9:15 da manhã de segunda e só agora consegui registrar meu lamento por não ter conseguido ir a esse farnel que, pelos relatos, foi inesquecível.
Até tentei, mas quando acordei às 5:50 da manhã, aqui em GuaruCity, caía o mundo. Minha rua parecia um lugar para se praticar rafting. Até esperei até +- umas 7 horas para ver se diminuía, mas como a chuva não deu trégua, resolvi dormir e tentar acordar às 9. Foi meu erro. Quando acordei novamente, já eram 20 para meio dia e com um sol de rachar. Como nem de helicóptero chegaria a tempo da largada, o jeito foi lamentar o fim de semana inteiro a perda de mais um encontro festivo e animado com pessoas que trazem um alívio à alma e sabem conversar de tudo e no maior tom de respeito que eu, ultimamente, não consigo ver no meu dia-a-dia.
Brandão, meus sinceros parabéns atrasados. Até tentei ligar e dar congratulações pessoalmente, mas só tinha o cel do Comendattore e não consegui estabelecer contato (realmente Interlagos para falar com celular é uma briga tremenda).
Ao Gomes, fico triste pelo que aconteceu com a Deka, mas feliz pela forma como encarou o fato. No melhor estilo Levanta – sacode – a – poeira – que – to – pronto – pra – outra.
Como, na minha opinião, realmente tem que ser.
A todos que compareceram, conhecidos e novatos que não pude conhecer, além dos Mat Boys que, pelo que li, a grande maioria não foi, um abraço e um beijo no coração.
Espero que em novembro a chuva deixe eu sair de casa e a Deka esteja pronta para outra, para reunir todos esses malucos que amam esse esporte.

MM
MM
17 anos atrás

FG e 96, incrivel e pensar que isso nao acontece com pilotos e carros de ponta. Quem conheceu a estoria dos decas sabe seu potencial… quanto a quebrar… F1 tbm nao quebra ? FG sucesso e sorte sua eu morar longe… senao taria la enchendo o saco igual fa bobo.

PS.: porque esses que ficam aqui opinando negativamente nao vao para as pistas????????

MM