Chicossauro

SÃO PAULO (panela velha é que faz…) – Num determinado momento da corrida da Stock ontem em Brasília, estavam na frente Chicossauro e Ingossauro. Ingossauro perdeu a roda esquerda traseira como eu no #96. Só que o pancão dele foi pior.

Chicossauro venceu, depois de quase três anos. Losacco tinha um carro bem mais rápido, mas bobeou tremendamente ao escolher largar com pneu de chuva.

Palmas para o Chico, oras! E para os que não lembram que ele correu até de F-1, fiquem com o registro abaixo. Instantâneo de autoria do ilustre Sidney Cardoso, Rio/82 (acho).

Como se vê, Serra está na estrada há muito tempo. Em 1988, ele me levou de carona num Stock da época pelo traçado antigo de Interlagos. Tenho foto disso, vou procurar.

Muita gente acha Chico Serra um cara antipático. Não o conheço direito, mas me parece um sujeito do bem. Ontem, não comemorou na vitória com grandes macaquices.

Gosto da discrição dos vencedores.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio
Sergio
17 anos atrás

Frequento box de Interlagos, fotografo corridas…e Chico sempre foi tranquilo com todos.
Na epoca q corria na Inglaterra dle conseguia boa divulgação por conta de eficiente assessoria de imprensa q tinha, e isso provocou ciumes, nada mais.
Grande Chico, sereno sempre…dinossauro dus bão !!!

CARLOS ALKIMIM
CARLOS ALKIMIM
17 anos atrás

Uma coisa eu nunca entendi, quando desistiu da F1, porque o CHICO SERRA não quis tentar alguma temporada na CHAMP CAR ou FORMULA INDY lá nos USA. Pilotos menos expressivos que ele foram pra lá e se deram bem, qual foi??? Responda essa pra nós Chico, por favor???.

Giovanni Grazinoli
Giovanni Grazinoli
17 anos atrás

Amigo Flavio,
Me desculpe estar tentando falar com você por aqui,pois não sei como mando perguntas ou outros tópicos pra você.
Acho maravilhoso seu trabalho,sem firula,eudesamento,etc…
Simples,objetivo e com um alto conteudo de inteligência e sem frescura…rsrs,tipo STR,RBR,apareceu um novo schumacher..
Pois bem,como estudioso que é,tenho a curiosidade,pois sou de lá,quantas pessoas (Matheis,Vogel..) e equipes tem base em Petrópolis-RJ,me parece que é muita gente,a cidade é pequena mas tem estrela para o automobilismo.
Acho que valeria uma matéria sua amigão,

Um grande abraço do amigo Giovanni.

Em tempo: Tenho um filhinho de 11 anos,Giulano, que é cadeirante,é louquinho com o intéprido #¨96…
acho que ele gosta do malfeito,tipo Lada em vzs de BMW’s,acho que vc entende o que queroa falar??? Não perdemos um programa seu na ESPN

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Eu não sei o que deu no Andreas e no Giuliano de lagarem com pneu de chuva…e com certeza o Chico foi uma surpresa. Eu adoro o Ingo Otto.

Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

Em uma etapa da stock no Rio estava com pass de visitação aos boxes. Visitando todas as equipes observei que uma repórter da globo passou por cada piloto pedindo que desse um autógrafo em um papel. Ela já tinha de todos exceto do Chico. Muito educadamente ela explicou que era pro sobrinho dela e pediu pro Chico autografar, já que só faltava ele. A princípio ele disse que faria, pegou o papel e para surpresa de todos rabiscou o papel inteiro por cima de todas as assinaturas tornando tudo ilegível. (Rabiscou mesmo, nem deu o autógrafo!) A reporter atônita perguntou o que houve e ele deu uma risadinha e respondeu “Autógrafo não é um rabisco?”.

Sem contar que quando ele ia tirar fotos com o público ele olhava pro céu para a foto ficar escrota… por coincidência do Destino, naquele dia Chico Serra, que tava de chico, teve problemas no carro..

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Alguem sabe alguma coisa a respeito?

Próxima rodada deve inaugurar o novo traçado carioca
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2006

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 Light, que está marcada para o dia 19 de novembro, numa programação que incluirá também corridas das Stock Car V8 e Júnior, deve servir para a inauguração a nível nacional do novo traçado do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio.

O velho traçado de 4.933 metros que tornou a pista da Zona Oeste da capital carioca conhecida em todo o planeta já não existe mais, uma vez que o Setor Norte está servindo para abrigar os complexos esportivos para os Jogos Pan-americanos de 2007.

Assim, a nova pista vai utilizar apenas o Setor Sul da antiga, com os Boxes também permanecendo os mesmos.

Todos os muros de proteção do novo traçado já foram erguidos, e pneus de proteção já estão colocados em cerca de 95% do traçado.

A inauguração “local” do traçado novo, que terá cerca de 3,080 metros se usar apenas o Setor Sul, ou 3,330 caso use também as Curvas 1 e 2 do oval construído para a atual Champ Car, deve acontecer com uma etapa do Campeonato Carioca de Arrancada, provavelmente nos primeiros dias de outubro.

Para que isso aconteça, porém, será necessário que César Maia e toda a cúpula administrativa da Cidade do Rio de Janeiro não decidam (outra vez) passar como um rolo-compressor tanto sobre as leis como por cima de acordos judiciais…

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Se o Cacá “gavião” Bueno fosse bom mesmo, já estaria competindo na Europa para buscaruma vaga na F-1… mas pelo jeito não vai decolar

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
Coneço o Chico Serra pessoalmente e posso testemunhar que o cara é muto legal, gente finíssima.
Ele é, na verdade, uma pessoa tímida e retraida com quem não conhece, mas depois é uma farra só.
Para quem não sabe, o ídolo do Ayrton Senna aqui no Brasil era ele.
O Senna o tinha como meta a seguir e alcançar pois o conciderava o melhor kartista do Brasil.
Ficaram amigos e o Serra foi de fundamental importância no início da carreira dele na Inglaterra, agendando contatos, testes, entrevistas e o apresentando aos melhores donos de equipe da F-Ford e F-3 da época, sempre dizendo que alí estava um futuro campeão.
Grande Serra, um báita piloto e um báita carater também.
Torço por ele e o Ingo sempre, em qualquer competição.
São dois grandes exemplos de pilotos e homens no nosso automobilismo.

Mig
Mig
17 anos atrás

Anos atrás, (acho que foi em 1978) quando Chico Serra corria na F3, li em um jornal (não lembro de O Estado ou a Folha) a seguinte manchete: Chico Serra termina em 4º lugar prova deste final de semana. O texto descrevia a largada de Chico Serra, detalhes de sua corrida, etc. Por final o resultado da corrida: 1º, Nelson Piquet, 2º…, 3º…, 4º Chico Serra! Pera aí: o Piquet havia ganhado a corrida e o texto nem mencionava seu nome! A partir daí, talvez injustamente, passei a não olhar com bons olhos alguém que possuia uma assessoria de imprensa tão parcial, e um jornal que publicava textos da assessoria sem nenhuma edição que mostrasse outro ponto de vista.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Chico Serra, Nelson Piquet and Derek Warwick are at the front row of the grid in the Formula 3 race at the British circuit.

But just in the first corner, disaster!
http://www.youtube.com/
watch?v=FFSsdjitDNo

Ou pré-pronto, na confraria!

lg
lg
17 anos atrás

a fofoca que correu por lá é que o sr xandy (dono do time) teria consultado o piloto de seu veiculo aéreo(ñ sei se do jatinho ou do helic) e este após consulta ao aeroporto teria garantido chuva no periodo da prova, ante essa informação a decisão foi tomada e deu no que deu…

Jorge
Jorge
17 anos atrás

Corridinha fraquinha da stock em brasilia, uma largada horrivel, em que os carros ja passaram na linha de largada um longe do outro, lamentavelmente o que salvou a corrida foi a rodada do Caca e infelizmente perda da roda do carro do Ingo(judiaçao ele nao merecia), se nao fosse esses acidentes, nem haveria o que dizer da pior corrida que assisti em Brasilia.

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Em 1988 levei a Interlagos uma foto que eu tinha tirado dele se enroscando com o Paulão na Ferradura e os dois autografaram numa boa. Inclusive tiraram sarro um do outro.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Gosta de pilotos empedrados no pódium, sem macaquisses… seriedade… Mas pulinho enlouquecido do Schumacher pode? Flávio Gomes é as vezes bastante incosistente e tem uma visão meio triste das conquistas, isso se não for uma visão frustrante/frustrada

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Gomes, tava lendo tua coluna agora há pouco. A última, de quinta. Vc falava da falta de novos pilotos no Brasil. O que vc pensa da Stock Car? Ela tá mais pra fim de carreira de alguns ou início de carreira pra outros?Exemplos, como o Cacá Buenos não teriam chances na F1?
(é pergunta mesmo, não tenho opinião nenhuma sobre isso…)

Velocet
Velocet
17 anos atrás

Bom, nunca fui fã do Chico, mas tenho aqui uma foto dele com meu filho, super-simpática, quando ele estava cuidando da corrida do filho dele, o Daniel. Educadíssimo e atencioso. Conheço outros que não são assim, como o Christian, por exemplo.

Jef
Jef
17 anos atrás

Não acho ele antipatico. Ele gosta de vencer. E que piloto não gosta? Já vi uma porrada de “piti” dele nos boxes, mas sempre porque queria ganhar…

Antipatico mesmo é o Alemão (Ingo). Roguei uma praga para ele nos boxes em 2005 na 1ª. etapa da Stock e de lá pra cá a vida dele não tem sido facil….Quem mandou me negar uma foto e dar as costas….

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Pelo visto a foto é mesmo de 82, assiste a última corrida dele com um Fittipaldi F8 bem defasado no Rio. Chico fez o que pode com que tinha na mão,o carro era bonito, branco, azul e vermelho nº 20, foi discreto nos treinos e na corrida vinha bem até abandonar. Com este mesmo carro no GP da inglaterra de 82 o Serra fez uma de suas mais belas corridas, estava estreando um tipo de pneu novo da Pirelli, incrivelmente, se não me engano, fez o 18º ou 19º tempo no grid, o que era muito levando em consideração o ultrapassado e lento Fitti F8, fez uma ótima largada e estava em menos de 20 voltas em 11º (Desculpe gente, são 24 anos atras) e vinha andando forte, me parece que era Brands Hacht o circuito, tudo levava a crer que seria aquele dia o tão esperado ponto, seria, apesar das boa briga e da midia que a tevê deu durante a prova, mas não foi, o Chico capotou sensacionalmente varias vezes e parou com as quatro rodas pra cima, foi ajudado a sair do carro tonto e caiu , ficou ali até chegar paramedicos e, graça a deus, apenas um grande susto, ficou marcado, o F8 era tão ruim que só via o carro quando tava levando volta dos lideres, que foram muitas por sinal, a agonia continuou até mesmo com estreia super atrasada do tão esperado F9, bonito carro, mas tarde demais, a temporada tava no fim, o F9 ainda ficou de fora de alguns GPs e pra complicar a Fittipaldi faliu. Em 83 fez ainda uma boa corrida no Rio com um ARROWS, colocava muita fé no Chico e pensei que ele seria contrado para toda a temporada, mas ai apareceu o Belga T. Boutsem com a mala cheia de grana e melou tudo, é, o Chico nunca teve uma vida fácil mesmo, mas é um grande piloto, não teve a chance que realmente merecia na F1, assisti a STOCK e fiquei feliz com sua vitória. Parabens Campeão.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Chico Serra e Ingo são os caras… ví muitas corridas desses caras aí pela tv com meu pai… isso na época dos opalões….

André Buriti
17 anos atrás

Tenho boas lembranças dele, uma vez nos boxes da Stock, num surto de tietagem explícita, levei umas revistas antigas para os pilotos autografarem.
Levei uma revista de 1972 onde ele aparecei numa foto de página dupla vencendo o Brasileiro de Kart, ele ficou genuinamente emocionado, quase dei a revista de presente pra ele, fiquei de escanear depois para mandar para ele mas acabei esquecendo esqueci, mas o que marcou nele é que a aparente sisudez é apenas uma defesa contra pessoas inoportunas, tática usada pelo Piquet por exemplo.