China na chuva

SÃO PAULO (e vou dormir) – Fim de treino na chuva em Xangai. Alonso fez a pole com um pé nas costas e terá Fisichella ao seu lado na primeira fila. Na segunda, Rubens, sempre bom de água, e Button. Schumacher em sexto no grid.

Os Michelin intermediários, como de costume, foram bem melhores que os Bridgestone. Tanto que a Ferrari teve de andar com pneus de chuva forte. Na primeira degola, todos que caíram usavam Bridgestone, inclusive os Toyota, que arriscaram os intermediários.

Em resumo: se chover na corrida nas mesmas proporções da classificação, Alonso termina na frente e já estará no aeroporto quando Schumacher receber a bandeirada.

A Bridgestone, que gostava de uma água, vai rezar para secar. Ou para cair o mundo. Chuvinha meia-boca não serve.

No rádio, o engenheiro disse a Alonso: “Pole, easy”. Foi mesmo uma baba.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
flávia
flávia
17 anos atrás

De Ferran , aguarde e verá idiota !! imbecil

LULLA É UM PORCO
LULLA É UM PORCO
17 anos atrás

É GERALDO PRESIDENTE COM A FORÇA DA GENTE

DOMINGO É 45 NA URNA

VAMOS DAR UM RECADO PRO LULLA CORRUPTO, VAMOS MUDAR DE PRESIDENTE

De Ferran
De Ferran
17 anos atrás

Como é que é? Se não chover o Schumacher ganha a corrida? HAHAHAHA!

Vejamos. Há 5 carros largando na frente dele. Logo, serão necessários 5 pit stops para ele ganhar. Senão não tem jeito, já que ele não gosta muito de ultrapassar na pista…

É sempre esse blá, blá, blá. Quando faz a pole com um foguete (Saturno V, como dizia o Edgard Mello Filho) nas mãos o alemão é gênio; quando não faz é porquê o equipamento possui alguma limitação. Então tá! Parece até o Galvão na época do duelo Schumacher x Hakkinen… Quando o alemão subia na zebra (“Aproveita toda a pista, lá vem o Schummy !!!” [seguido de um orgasmo]); quando era o finlandês (“O Hakkinen deu uma errada e passou do ponto”). E esse pessoal ainda vem pedir imparcialidade… Faz favor!

E para os que gostam de números: Lula é o melhor, pois lidera as pesquisas…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Palhaco
Sem pensar muito, lembrei daquela que ele disse que conseguiria, com poucas voltas de treino, andar no mesmo nível dos pilotos da Moto GP.
Foi convidado pelo Rossi para um duelo e, ainda bem, amarelou.
Outra foi atacar o companheiro Fisichela, dizendo que este não faz a menor diferença. Realmente ele não ajuda muito, mas foi só ele ter dito aquilo que precisou da ajuda dele na Alemanha. Além disso, para quê criar atritos dentro do time?
Mas, tem mais. É só parar para pensar um pouco que nós acabamos lembrando, hehe.
Um abraço.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

OK, Palhaco, valeu. Sempre que eu leio os textos do Sacola tenho a impressao de estar escutando discurso de político do interior, sempre gritando. Acho engraçado.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Ahuma coisinha que eu esqueci: , a corrida de 2000 que o Button conseguiu o terceiro posto no grid foi na Bélgica.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Parece que o oligofrênico do “sacola the best” voltou…

Palhaco
Palhaco
17 anos atrás

Rikho,
so pra nao deixar voce, caro colega argentino, na curiosidade: a parte onde falei do ip foi brincadeira minha, mas, como o Vitor ja disse, a maneira de escrever e as ideias sao claramente do ricardo flavio sacola (agora flavinha).

Thiago Azevedo,
fiquei curioso com as besteiras que voce disse que o Alonso fala. Cita algumas pra gente, porque eu nao lembro de nada gritante, fora ele SEMPRE dizer que o carro eh FANTASTICO e vai vencer.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Sucrilhos, té esperando imparcialidade do ricardo, digo, flavinha? O IP eu não sei, mas que o jeito de escrever é o mesmo, é…

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Pô Flavinha, desculpa, mas a Ferrari também deveria ter sido desclassificada com suas asas flexíveis. Cadê a imparcialidade mulher?

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

O Button já deu indícios que era bom na chuva a um bom tempo… na verdade, foi logo no ano de estréia, em 2000, quando conseguiu por a Williams – então estreando a parceria com a BMW – em terceiro. Na corrida não foi bem, mas como era um jovem estreante, tinha crédito. Mas que impressionou, impressionou.
O espanhol continua comprovando que é o melhor piloto da atualidade, o alemão tirou leite de pedra, a previsão pra amanhã é de chuva…. acho que vai valer a pena ficar acordado nessa madrugada.

Abraços.

PS: espero que o Caio, o de Santos não se ofenda com o “plágio”.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Palhaco, agora fiquei curioso, como vc sabe o IP da Flavia (ou Sacola, como queiram)?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Abfabi
Só disse que se basear apenas em uma corrida é pouco. Concordo plenamente que vencer uma corrida é muito mais significante que fazer um bom treino classificatório. Ainda mais a corrida da Hungria, na qual ele foi muito bem, tanto no molhado como no seco.
E eu não disse (ou não quis dizer)que sua afirmação foi precipitada. Disse apenas que devemos ter o maior respaldo possível para fazermos afirmações. Relendo o texto que escrevi parece que fui meio ofensivo. Foi mal.

Flávia
O Alonso, na pista, errou quando se pode errar. Aliás, quem tem errado este ano tem sido a Renault e não ele.
E o alemão tem errado bastante.
Agora, fora da pista a coisa se inverte. O alemão fala bem, e o Alonso fala cada besteira…
Uma das poucas vezes que o Alonso foi feliz em suas declarações foi quando disse que a F1 não é mais um esporte. Concordo com ele.

Palhaco
Palhaco
17 anos atrás

a flavia abaixo nao eh flavia coisa nenhuma. eh o ricardo sacola, ou flavio ibest, ou…

o ip eh da mesma cidade de onde ele acessa, por isso o amor ao schucrute (ja que nao pode falar dick…)

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Thiago,

Só acho que ganhar uma corrida no molhado onde ele andou sei lá quantas voltas no limite (e deu pra ver que ele não poupou acelerador não)é muito mais significante do que andar bem algumas poucas voltas na classificação ou nos treinos. Além do que, na corrida húngara ele de fato bateu gente que anda muito bem no molhado, o próprio Barrichello por exemplo que tem o mesmo equipamento que ele. Aliás, o Barrichello correu naquela corrida, não correu?

Na minha singela opinião a corrida é que a prova de fogo. E lá, ele mostrou que sabe o que faz nessas condições.

E se a questão é ter mais demonstrações do que ele é capaz de fazer no molhado ao invés de se basear num ou noutro evento isolado, então a sua afirmação também foi bem precipitada ou não foi? Afinal é somente a segunda vez que ele mostrou que pode andar bem na chuva e foi no treino, a corrida é só amanhã.

flávia
flávia
17 anos atrás

Thiago Azevedo , eu vi o espanhol passando reto na 1º curva , que feio hein !! todo mundo rodou , ae saiu da pista , menos o alemão !!! já o espanhol , mesmo com os melhores pneus , deu uma barbeiragem , que foi ridiculo !! o tal de liuzzi rodou umas 6 vezes , só aparecia ele rodando !! o barrichelo então , ridiculo !!! atrapalhou o de la rosa , tinha que ser punido !!vamo lá alemão , mais uma vez acabe com a alegria das viúvas !!rs!!!!!!!!!!!!!!alegria de viúva é igual liquidação do mappin , vai só até sábado!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

flávia
flávia
17 anos atrás

em 94 o carro era irregular , o briatore era o cão !! agora em 2006 o mesmo briatore fo icanonizado pelas viúvas !! é um santo , assim, como ó falecido ídolo deles !!! são tão idiotas , que ´aolnso só fez a pole , pelos pneus , ou como explicam que todos os que ficaram fora na 1º parte usam pneus bridgestone , inclusive as 2 toyota , como explicam doornbos entre os 10 , e até speed andando bem / o alemão fez milagre com aqueles pneus , se vc o espanhol de %!$&#, nem prá super pole iria !vamos ver hj ! se não chover , o alemão vai engolir o espanhol !!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Abfabi
Realmente ele foi muito bem na Hungria. Mas é aquela história: Foi apenas um evento, uma única demonstração. Fornece indícios, mas não dá certeza. Só dá para afirmar se o cara é bom após algumas demonstrações e é isto que ele está fazendo.
Por exemplo, na 1ª classificação na qual o Irvine e o Schumi correram juntos, o irlandês meteu meio segundo no alemão, mas nem por isso ele é melhor em treinos (aliás, foi uma das poucas vezes que ele andou na frente).
Os resultados dele neste ano mostram que ele é bom, principalmente porque a referência agora é o Rubinho.
Só um pouco de cuidado nas afirmações.
Abraço

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Thiago,

Mas a corrida que o Button venceu lá na Hungria foi com a pista igualmente molhada. Acho que ali ele já tinha mostrado que anda e muito bem, obrigado, no molhado…

Pintão
Pintão
17 anos atrás

Falar sem saber é phoda…….Antes de criticar o schumacher, ou defender Alonso, vá se informar quem era o chefão da equipe do schumacher em 94 na Benetton………
Vou poupar vc do esforço. Era o mesmo Briatore de hoje. Esse cara é mais sujo que pau de galinheiro. Só faz carro ladrão….

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Flávia, não viaja!
O Alonso é muito bom mesmo. Na volta rápida dele, na freada de uma curva de baixa, o carro dele saiu nas 4 e ele controlou a situação com uma suavidade que olha… incrível.
Achei que o alemão foi muito bem. Eu imaginei que ele não participaria da superpole (levando em consideração a 1ª parte do treino), mas ele fez muito mais que isto, pôs o carro em 6º. Pena que o Massa não conseguiu acompanhá-lo, pois se fizesse, daria para ver a diferença entre os dois e garanto que não seria pequena.
A corrida será do Alonso amanhã. Mesmo que seque, o alemão terá que passar muita gente. Na frente do espanhol ele não chega.
O Button também me impressionou. Não imaginava que ele andasse tão bem na chuva. Ele andou na frente do Rubinho a maior parte do treino. E olha que o Rubinho é excelente na chuva.

kkkkk
kkkkk
17 anos atrás

“Pole, easy” diz tudo. E ponto final.

GE
GE
17 anos atrás

Amanhã, não chove , Schumacher ganha e o alonso e seu bigode ridiculo vai se fffffffffffffffffffffffffffffffff.

Cala a boca Flávia
Cala a boca Flávia
17 anos atrás

Punição de Mônaco injusta? Carro da Renault irregular? Estranho q é o mesmo carro que eles haviam dito que o sistema de massas estava ok com o regulamento…foi só a Renault começar a ficar bem a frente do campeonato que eles proibiram. Quer carro irregular? Procure saber o que tinha na Benetton do alemão em 94…ali sim tinha apetrechos irregulares…e não eram um ou dois. Se não tem algo de bom pra falar, fique calada.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Uma bala, Flávio Gomes!!!! Uma bala…
O espanhol é demais!!!!
Abração

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Oh Luiz Fernando,

O Schumacher foi o único Bridgestone a ir para a superpole. Acho que ele fez foi é muito dada às circunstâncias. Se desse pra fazer melhor ele faria. Não deu. É verdade, ele deve ser sido um pouco mais cauteloso do que o normal, mas e daí? Até o Alonso com um carro pra aquelas condições sambou na pista… às vezes é melhor não exagerar. Mesmo porque posição no grid não dá ponto, no máximo, uma vantagem. Que só vale a pena se o carro e a estratégia que se tem, vingá-la.

Além do que, essa história do Schumacher não ser bom de pole… bom, há muito tempo pelo menos uns 3, 4 anos que a pole tem mais a ver com estratégia de corrida do que propriamente ser o homem mais veloz na pista. Até este ano, ainda é meio assim já que o mais leve e não necessariamente o mais veloz é o melhor candidato à pole. Assim fica difícil saber quem é o bom em poles. Infelizmente…

bebeto
bebeto
17 anos atrás

É o Alonso confirmando mais uma vez ser o melhor piloto do mundo da atualidade. Parabéns ao Rubinho que mostra ter braço. Já o Massa….

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

Não tinha como o Schumacher fazer melhor, a Bridgestone é muito ruin nessas condições. Já o Massa é muito ruin de chuva (é so ver a corrida na Hungria). Acho que a Honda coloca o Rubinho e o Button no pódio (não gosto do Fisichella) e o Alonso ganha botando 2 voltas em cima das Ferrari.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

A punição em Monaco foi completamente justa. E o resto nem vale discutir… O certo é que o Gomes sempre foi schumaquista, o que quebra qualquer argumento de parcialidade pró Alonso

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Acho que o Michael bobeou … só 200 milésimos na frente do Massa foi pouco, muito pouco … dava para largar na frente do Raikonen … o Alonso botou meio segundo no Fisichela … quando eu digo que o alemão, ainda que tenha inúmeras outras qualidades (e andar em ritmo MUITO forte por muitas voltas é o melhor dele), não é bom de poles (ainda que detenha o recorde em termos absoutos) as pessoas ficam com raiva … hoje o fantástico alemão bobeou … tinhs que forçar mais, andar mais no limite …

Abraços a todos,

Luiz Fernando

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Mulher braba sô…

Marcello
Marcello
17 anos atrás

É bom que o Alonso tome cuidado. A FIA está doida para arrumar um culpado para o fiasco da Ferrari na chuva. Provavelmente punirão São Pedro por atrapalhar Schumacher em suas voltas rápidas.

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Barrichello 3º, aí sim!

flávia
flávia
17 anos atrás

manchete ridicula !! tá pagando pau pro espanhol tb agora !! falando que a renault luta contra o sistema ! ridiculo hein flavinho!! vc ja´esqueceu a punição do alemão em monaco ? vc esqueceu que a renault tinha o carro irregular , e tinha que ser desclassificada ? até vc vai cair nessa flavinho? e a punição do alemão em budapeste , só prá compensar a do espanhol !! essas manchetes me dã nojo !parcialidade total !! deu uma de lito agora !! vc esqueceu o papelão da michelin o ano passado nos eua , só pq tinha o pneu inferior e ia tomar pau . e se a bridgestone fizesse isso hj , aleganmdo falta de segurança dos seus pneus de chuva? iam dizer o que ? que é picaretagem ? mais os japoneses , ao contrário dos franceses são sérios , e ao invés de chorar e reclamar trabalham , ou vc já esqueceu a fantástica recuperação dos pneus bridgestone nessa temporada !! vamos analisar de forma imparcial !! e se não chover amanhã , o alemão mete bucha nesse espanhol safado , mesmo saindo de 6º !!um abraço e um bom sábado a todos !!