Chique demais

SÃO PAULO (carrancuda) – Na madrugada, a Spyker confirmou o acordo com a Ferrari. A velha Jordan (que usou esse nome até 2005), atual MF1 (do grupo Midland, que não tem nada a ver com corridas e pertence a um russo radicado no Canadá, que deve ter lavado um monte nestes dois anos), comprada pela pequena montadora holandesa, fica chiquérrima.

Afinal, um Spyker é para poucos, e Ferrari, idem.

No xadrez dos motores, a Red Bull vai obviamente de Renault e a Toro Rosso correrá com os Cosworth V8, que hoje estão na Williams. Esta, por sua vez, fechou com a Toyota.

Assim, teremos: Honda na Honda (jura?) e na Super Aguri; Ferrari na Ferrari (ah, não diga!) e Spyker; Renault na Renault (caramba!) e na Red Bull; Toyota na Toyota (oh!) e na Williams; BMW na BMW Sauber (puxa!); Cosworth na Toro Rosso; e Mercedes na McLaren.

Gozado que a Mercedes, quando começou essa história de obrigatoriedade (que não há) de fornecer motores a mais de uma equipe, foi a primeira a dizer que tinha como vender os seus baratinho, a preços módicos, 12 vezes sem juros no carnê. Parece que ninguém quis.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Não gosto das críticas ao Alex Shnaider. Parece que o povo acha que era obrigação dele torrar toda sua grana no time.
Duvido que tenha lavado dinheiro. Ele calculou que conseguiria cem milhões por ano para o time, mas chegou à duas conclusões: primeiro, 100 milhões para um time desestruturado não gera desempenho bom, e segundo, sem desempenho bom não se acha 100 milhões auto sustentáveis para o time.

cássio gripp
cássio gripp
17 anos atrás

ia equipar. só que nem a renault, nem ferrari, queria que seu cliente tivesse o motor da adversária.
ferrari>toro rosso — red bull>renault
por isso não renovaram com a ferrari.

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

acho que era Ferrari na Red Bull e Renault na Toro Rosso.

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

A Ferrari não ia equipar uma das equipes da Red Bull?

Martin "uai" Johne
Martin "uai" Johne
17 anos atrás

Ufa! E não é que os carrinhos da Spyker ja começam a parecer carros de corrida!!!rs
Boa Sorte pra eles…

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Refaço a pergunta do Leonardo: uma das equipes da Red Bull não teria que usar motor Ferrari? E a BMW ainda vai continuar utilizando o “sobrenome” Sauber no ano que vem?

oswaldo
oswaldo
17 anos atrás

Flávio Gomes, tudo isso de Fórmula 1, Spyker, aquele piloto, Alonso, etc estão pequenos diante do que está acontecendo embaixo dos nossos narizes. A mídia está usando fotos obtidas através de ROUBO dentro das dependências da PF para tentar interferir no resultado das eleições. A mídia caiu de pau nos patetas que tentaram comprar um dossiê, mas está usando material furtado do Estado em sua campanha para manipular o eleitorado. Essa é a “ética” deles. Esse é o nosso Brasil em que meia dúzia de famílias acham-se no direito de recorrer até a informações obtidas ilegalmente para tentar manter o poder em suas mãos e de seus amigos. Por incrível que pareça, tô pouco me lixando com a F1 dessa vez.

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
17 anos atrás

Pessoal,
Agora saiu no uol…

“Infraero confirma ter recebido informação sobre sobreviventes do acidente da Gol
Publicidade
da Folha Online

A Infraero confirmou no início da tarde deste sábado à Folha Online ter recebido informações de que há sobreviventes no acidente com o Boeing 737-800 da Gol, ocorrido na tarde de ontem no Mato Grosso, a 200 km de Peixoto Azevedo. No entanto, o número de sobreviventes ainda não foi divulgado.”

GC

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
17 anos atrás

Pessoal,

Acabei de ouvir na CBN um parente de vítima em BSB dando uma entrevista na qual informa que a infraero divulgou informalmente (por enquanto) que EXISTEM SOBREVIVENTES. Difícil imaginar mas milagres podem acontecer não é mesmo? Vamos torcer.

abçs
Guilherme Corrêa

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Flávio,

O problema é a taxa de financiamento dos motores da Mercedes, um absurdo!!

Abraços e bom fds aos colegas!

Leonardo
Leonardo
17 anos atrás

Uma das equipes da Red Bull não teria que usar motor Ferrari?
E de tanto que quebra, nem de graça querem os motores da Mercedes.

Roberto Valle
Roberto Valle
17 anos atrás

Ei, quero comprar um nas Casa Bahia !