Conexão argentina

SÃO PAULO (prestando atenção em cores) – Tarefas extra-blog do dia cumpridas, voltemos ao que interessa. Começando com o noticiário da F-1 de hoje. Graças a um blogueiro (sorry, não guardei o nome), fomos atrás da história do Norberto Fontana x Jacques Villeneuve, a ordem de Jean Todt para o argentino da Sauber atrapalhar o canadense na decisão de 1997.

Está tudo no Grande Prêmio, inclusive o vídeo da tal volta. Legal a história.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

se tudo for as claras, não tem problema, pior é sermos enganados, acharmos que um piloto conquistou alguma coisa por capacidade e na verdade o fez por conspiração…

Tiago
Tiago
17 anos atrás

Só assim o mala apareceu na TV kkkkkkk
TINHA QUE SER ARRENTINO !!!!!!!!!!!

jcesar
jcesar
17 anos atrás

F-1 é palhaçada… entre participar de um evento de veículos antigos e ficar 1 hora e 30 minutos na frente da TV, prefiro levar meu fusca 69 a rever os amigos do passado….

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Meninos, quanta ingenuidade!
O Fontana levou bem o que merecia: nada, por ter agido sem ética e nenhum senso de moralidade.
E como Machado bem reparou, só o vencedor leva as batatas. Portanto, o importante é a vitória, o resto é desculpa de perdedor. Considero que pode-se até competir por prazer. Mas a história pertence aos ganhadores. Ética e moralidade não merecem registro histórico, a não ser em notas de rodapé dos compêndios, às vezes.
Se o mais importante é vencer, os fins justificam os meios. Infelizmente.
O mundo é assim no nosso atual estágio de evolução. Aceitem isso e sofram menos. O importante são as batatas.

Renato
Renato
17 anos atrás

Quanto moralismo e quanta falta de humor…
Primeiro que isso não foi coisa de Brasileiro, então falar que essa coisa de aceitar é coisa de brasileiro não tem nada a ver, e isso não tem relação nenhuma com aceitar corrupção no congresso; Existir joguinho de interesse em qualquer modalidade esportiva é uma coisa normal mesmo, por que não aconteceria isso na F1? So não entendi direito porque voces não mostraram este moralismo todo quando veio a tona (primeiro) que a McLaren tinha um acordo com a Willians para barrar a Ferrari naquela prova.
Neste mesmo assunto, tem muitos pilotos ali que são amigos extra-pista, será que nenhum ajuda um piloto parceiro num caso parecido? Por isso que digo; Coisa normal, o cara so resolveu falar agora para aparecer e ver se consegue uma vaga em alguma categoria.
… e novamente, so podia ser Argentino.

abs

Teo
Teo
17 anos atrás

Olha, eu, como boa viúva do Senna, fiquei 4 anos sem assistir corridas. Não assisti e nem me lembro nada dessa decisão, por isso as dúvidas –
Realmente não houve punição pro Argentino? Ninguém, nem a imprensa, falou nada?
E alguém tem o link do vídeo da ultrapassagem do Villeneuve no Schumi?

Valeu!!!

mantovanelli
mantovanelli
17 anos atrás

depois não querem que o chamem de DICK VIGARISTA. Vou a interlagos na corrida para ver o Alonso ser campeão e vaiar o alemão. Vai ser lindo na sua despedida ele perder o título…

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Acho engraçado neguinho falando que tinha que ser argentino mesmo pra fazer isso… certamente, eles têm todo o direito de pensar o mesmo dos brasileiros, entao: tinha que ser brasileiro pra ser capacho reclamao durante 6 anos… q coisa estúpida, viu?

João
João
17 anos atrás

Se o pedido fosse feito ao companheiro do alemão na Ferrari ninguém falaria nada. Então, a Sauber não era da Ferrari? Honestamente, esse argentino tá querendo aparecer, obviamente, juntamente com o meio de comunicação que tenta dramatizar essa história.

Sou absolutamente contra essas pessoas oportunistas que se prestam a fazer um determinado papel que julga fora do normal, certamente tentando obter alguma vantagem, e depois sai por aí querendo aparecer. É aquele dito: fale agora ou cala-se para sempre.

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

E o farsante do Fontana, ainda queria agradecimentos pelo seu ” serviço “. É um boomdda suja mesmo…

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Tomara.

De Ferran
De Ferran
17 anos atrás

andre, parabéns pelo comentário. Lamentável esse tipo de “argumento” (que impera nesse país, depois reclamam dos políticos, que nada mais são que reflexo do povo), de que é assim mesmo, que os fins justificam os meios. Não sei qual a graça de se “vencer” sem méritos. É um paradoxo. A meu ver, o maior prazer da vitória é ser o melhor em condições de igualdade (exceto pelo fator sorte, que também existe, claro). Mas como é notório, Schumacher não compartilha desse ideal. E ainda o rotulam como gênio. Só ser for da maracutaia. É um excelente piloto, sem dúvida. Porém tenho que concordar com Barrichello: ficará marcado pelas coisas negativas.

Ah, certamente aparecerão os defensores do alemão. Tá, assim como Lula ele não sabia de nada. Ele é uma vítima de uma equipe e diretor inescrupulosos. Vai ver o Todt que mandou ele bater no Villeneuve também.

Depois ainda não entendem porquê algumas equipes se unem contra a Ferrari. Por isso. Aliás, como bem disse o Reginaldo Leme, o clima na F1 é anti-Ferrari. Então, não estranhem se na hora derradeira deram uma prejudicada no Schumacher. Cada um colhe o que planta…

andre
andre
17 anos atrás

E ainda tem gente que acha que os fins justificam os meios, por isso o Brasil e o pais que e, com gente estudada tecendo esse tipo de comentario.A situacao no Brasil esta cada vez mais desesperadora, este tipo de comentario so perde para as perolas “todo mundo rouba”, “ja roubavam antes”, acho que temos de fazer uma faxina no Brasil, e para ja, sem querer ser moralista, mas acho que temos de mudar nossos conceitos, ou dos que pensam assim.

Leo
Leo
17 anos atrás

E pensar que hoje o Alonso é punido por estar a 200 metros do Massa na classificação…

FIA, dois pesos, duas medidas…

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

Será que a Ferrari vai pedir pro Kimi atrapalhar o Alonso para ajudar o Schumacher?

Arthur
Arthur
17 anos atrás

Normal. Isso acontece em todas as categorias do mundo. Em tudo que é corrida. Na Indy, por exemplo, o Michael Andretti mandou um dos seus pilotos, equipe a qual tem parceria que de momento não me lembro. Pois bem, mandou o cara rodar pro filho dele vencer pela primeira vez na categoria.

do contra
do contra
17 anos atrás

Os grandes campeões sempre ultrapassam os limites…inclusive os da honestidade, hahaha!
A gana de vencer deles é muito grande que ultrapassa a noção de ética esportiva. Isso vale tb pra Senna e Piquet.
Mas prefiro mil vezes eles do que ser um bundão que nem o Barrica.

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Então, o Fontana foi o primeiro sulamericano capachão do Schumacher chucrute…

Renato
Renato
17 anos atrás

Ué… Mas nesta mesma corrida também teve o acordo da Willians com a McLaren.
Sinceramente, todo mundo faz a mesma coisa…

Perfeito foi o comentário do cabra abaixo; So podia mesmo ser Argentino!!!!!!!!!!!!!

abs

Renato Chedid
Renato Chedid
17 anos atrás

Tinha que ser argentino…

Mário Dos Martins Co
Mário Dos Martins Co
17 anos atrás

Essa história é incrível por mais de um motivo. Primeiro a falta de esportividade de Todt, Sauber, Schumacher e do próprio Fontana. Segundo, pelo o fato de o Fontana não ter sido punido na pista (se fosse o Alonso poderia ter recebido bandeira preta :-P). Terceiro pelo desfecho da história com a ultrapassagem maravilhosa de Jacques em cima do superconfiante Schumacher.
O surgimento dessa história agora só irá reforçar o coro (no qual me incluo) daqueles que entende que Schumacher é fantástico, o maior da história, mas ficará marcado negativamente pela falta de esportividade que teve em incontáveis momentos de sua carreira. Uma pena…