Conversíveis
SÃO PAULO (nada como o vento na cara) – Uma das novidades do Blue Cloud deste ano foi o DKW conversível construído por Doctor Hélio Marques, nosso homem em Niterói. Hélio tem exemplares raríssimos e especialíssimos da marca, como o Candango que protagonizou o filme “Marcelo Zona Sul” e um Belcar Valmarc duas portas, modificado por uma revenda do Vale do Paraíba na época. Além de um 1000 SP.
O conversível foi feito a partir de um Belcar em estado lamentável, salvo pelas mãos hábeis do Hélio e de sua trupe. Ficou lindo. Na Alemanha, a Karmann encarroçava alguns sedans com essa carroceria conversível, como o preto que aparece na outra foto, do museu da Audi.
E assim vai crescendo o acervo Vemag no Brasil, em vez de diminuir…
tenho um passat julia e estou reformando gostaria que entrassem em contado para tirar algumas duvidas obrigado.
Estou construindo um dkw convercivel a partir de um modelo belcar de 1961 e gostei muito de ver suas fotos.
O preto está muito bonito, achei que combinou mais com o estilo conversível. Só um detalhe: só pode andar rápido….devagar a fumaça do 2T deixa o cara empestiado…hehe
Lindo D+!!!!
Meu quase vizinho! Flávio, além dos DKW, o Sr. Hélio adquiriu há pouco tempo um raro Passat Julia pra restaurar (pra quem não lembra, segue mais ou menos o estilo dos Passat Dacon, com suas devidas peculiaridades).
Ô Aliandro, sacanagem com o Dr. Hélio, ele é gente boa, e não se parece nem um pouco com o Galvão. Nem fala besteira. Nem enche o saco…
FG, ponha mais alguma coisa do Doktor aqui…
Eu vi a verdinha em Pouso Alto . Dá mesmo vontade de entrar e passear.
A do museu da Audi é
“no comments” . Belíssima !
Eu vi um conversível no sábado aqui em Porto Alegre em frente à uma loa que tem outras dekas. Era meio laranja. Parecia bem feito. Vou ver se consigo uma foto dele.
Muito bonito o carro. Esse tom de verde é um dos meus preferidos.
Ô Tio Gomes! Estou há anos tentando restaurar um Malibu 68 e vc vem me dar idéia. Onde arrumo uma Deka caidinha e baratinha?
Este senhor da primeira foto parece o Galvão… Reparem só!
Tem um conversível, lindissímo, no Museu da Ulbra. Interior creme e câmbio cabo-de-guardachuva. Não consegui indentificar o motor, mas creio que seja 2 cilindros.
Muito legal essa história de pegar uma carcaça toda podre e recuperá-la. Além de ser uma %!@$&@#higiene mental, é uma parada muito maneira de ser feita.