Equipes que deixaram saudade
SÃO PAULO (só não é melhor que Soda Antarctica com gelo, suco de limão e muito açucar) – Grande descoberta do blogueiro arretado Torquato Filho, este tributo à Jordan de 1991. Era o primeiro ano da equipe e os carros eram lindos, verdes, patrocínio da 7Up. Há imagens raras, como a divertidíssima regata das equipes na raia olímpica de Montreal, a estréia (com quebra) de Schumacher, Moreno barbarizando em Monza, Zanardi voando sobre zebras, o asfalto de Spa com pichações pró-Gachot, Eddie Peruca dando entrevista…
Vale matar as saudades, mais ainda porque essa Midland que sucedeu a Jordan é a coisa mais sem graça do mundo.
1991 realmente foi uma bela disputa técnica, hoje somos obrigados a ver motores que de tão parecidos, em ângulo, cilindros, válvulas, pouco diferem um do outro em potência e durabilidade.
Também soh tem cena do carro parando ou batendo…
Essa Midland é igual Agua de salsicha, não serve pra nada.
Essa Jordan foi um dos carros mais bonitos que já vi na F1, junto com a Tyrrell “bigodes” (019, acho), dessa leva de novos designs. Lisa, insinuante, leve.
Perto dela, os carros de hoje paracem árvores de natal de tantos penduricalhos que tem.
De fato, a Jordan faz falta.
Está temporada de 1991foi muito interessante, primeiro que os carros estavam todos seguindo um novo caminho aerodinamico. O bico alto ,difusor , uma nova tendencia que ia se desenvolver até os dias de hoje.
E a Tyrrell bigode de 90 foi a precursora .
E ai este ano de 91 foi um festival de estilos , e em segundo lugar esta temporada marcou também um incrivel numero de configurações de motores. Era o auge da briga , quem é melhor V12,V10 ou V8?
Do lado dos V8 tinhamos os Ford-cosworth , Judd , Hart .
Entre os V12 , Ferrari,Lambo,Yamaha,Porsche ,Honda.
E os novos V10, Honda(mugen),Renault, Judd,Ilmor.
E o Jordan sem duvida foi o ponto alto em termos de estilo.
Particularmente acho também muito interessante o Dallara, March,Arrows.E é claro o primeiro Beneton Tubarão.
Lembro de uma apresentação da Jordan aonde para mostrar o carro da nova temporada eles colocaram todos os das anteriores. Que fim será que levaram? As asas dianteiras com bichos desenhados eram lindas. Será que o Eddie vendeu todos para o russo???
Devo estar ficando velho, mesmo.
Claude Cante:
claudicastes à beça, ò pá!
Negócio com russo é como papel higiênico: antes enrolado, depois na mierda.
É sempre assim, vejam o futebol e seus bilhas russos. Na Midland (terra do meio?) seria diferente por que? De novo a velha lavagem de dinheiro, sempre uma modalidade olímpica para magnatas$.
Ainda bem que no Brasil o automobilismo não se presta para esses fins ilícitos, deve ser por isso que toda a grana dos patrocinadores do esporte vai só prá stock com seus laboratórios, remédios e vitaminas. Ah, tem as +petroleras+.
RG rules. Plim Plim. Lula lá e nóis Ó
viajei, durmam com Deus.
Gomes, acende uma vela pro teu anjo da guarda, que ele foi o goleirão sempre de plantão.
É, dá saudade. Alguns amigos disseram “da falta que faz a Jordan”.
Texto irretocável do Gomes.
Mas, à la Piket, penso que tá igual àquela história do mineiro na briga de galos: Ocê qué o bão ou qué o ruim?
Carisma!
E mais, acho que aquele carro (design) foi um dos mais tesudinhos dos anos 90!!!!!
E a cor, muito feliz no meio do pelotão!
Saudades de um tempo que não volta mais
Jordan verde, sinuosa…um dos F1 mais lindos da história. Longe desses caminhões de penduricalhos de hoje.
São duas as equipes que fazem falta, a Jordan e a Minardi. Pelo menos o pessoal que comprou a Minardi (Red Bull) costumam ser bem humorados em seus press-releases, mas os camaradas da Midland são sem graça como um escritório da KGB. Chega a dar saudades da “dupla roqueira” Eddie Jordan (bateria) e Damon Hill (guitarra). O Flávio pode opinar melhor, mas reza a lenda que como guitarrista o Damon era um bom piloto, o mesmo podendo ser dito do Eddie.
Realmente, a Jordan está fazendo falta, se não fosse a RedBull e a Toro Rosso, a F1 estaria de mal a pior em termos de alegria