Imagens soltas

SÃO PAULO (tudo é história) – Duas fotos do intrépido Flavio Mazzi, nosso homem das lentes (nosso do Grande Prêmio, claro) em Monza: a primeira mostra Schumacher passando de carro e Alonso voltando a pé.

Na outra, o abraço de Michael em Todt e Corinna.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
O Outro do RH
O Outro do RH
17 anos atrás

O Mario Jorge é diretor da Globo, e chefe do Bestalhão Bueno. aTé ele deve estar de ssakkoo cchheeiioouuu.

TALITA
TALITA
17 anos atrás

agora o arena sportv o mário jorge guimarães calou a boca da viúva mor , e péssimo jornalista , diga-se de passagem lito cavalcanti !! falou que o brasileiro morre de inveja e de dor de cotovelo do alemão , pq ele simplesmente engolou o senna , eo brasileiro não se conforma !!boa mário jorge , até que enfim uma pessoa sensata prá dar um cala boca nesse lito !! esse lito é tão desinformado , que disse que o massa só renovou por um ano !! to pensando em mandar um email prá ele com o release de imprensa da ferrari !! mais será que tão incompetente , ele vai entender ? pq tá em ingles e italiano !acho que vou tradizir primeiro

Chico Lang
Chico Lang
17 anos atrás

Está se aposentando o maior piloto de todos os tempos. Quem estiver em Interlagos no dia 22/10 irá participar de um momento histórico. Estarei lá, e farei questão de aplaudir de pé a última volta deste gênio!!

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

José Luiz,

Cenas memoráveis? O Schumacher tem tantas cenas e corridas memoráveis que fica sim difícil pegar uma só. E vc tem todo direito de não gostar do Schumacher, mas se vc fôr considerar as trapaças, joguinhos de equipe e tal meu caro, então vc não vai nunca gostar de ninguém nesse meio. Ele até pode não ter tantas ultrapassagens assim, mas também ele largou de frente pro vento tantas vezes e aproveitou a grande maioria que fica difícil mesmo.

Mas em todo caso, com um pouco de boa vontade, darling vc encontra ótimas e corajosas ultrapassagens do Schumacher, ótimos chegas pra lá nos seus adversários, seguradas históricas, largadas sensacionais etc. Precisa de ajuda? Que tal Jerez 96, Mônaco 2006, Imola 2006, Monza 2003, Belgica 95, Europe 95, Austria 2003,sei que vc não gosta mas tenho que citar Magny Cours 2004, Indy 2000, Indy 2005(ou em cima do Barrichello não conta?),… podia incluir mais mas deixo assim. Se quiser saber sobre quem, google it. Aliás, vc já se perguntou por que existem tantas ultrapassagens memoráveis em cima do Schumacher? É porque o cara é um mestre nas seguradas e só mesmo tirando um ou outro coelho da cartola para ultrapassá-lo… Mas o que sei eu de corridas???…

E antes que lá venha vc me dizer que alguns destes chegas pra lá foram desleais, dê uma passeada no YouTube e veja as corridas de antigamente e compare os chegas pra lá de então e os de hoje, ou mesmo as ultrapassagens… Acho que na atual conjuntura das coisas muitas das antigas ultrapassagens seriam consideradas ilegais!rs

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Não admirar o Schumacker como esportista ou o “melhor de todos os tempos” não tem nada a ver com dor de cotovêlo ou síndrome de brasileiro. Tem a ver com a maneira como conduziu sua carreira, cheia de trapaças, com a atitude mafiosa da ferrari, com a ausência de ultrapassagens mesmo quando tem um carro melhor, entre outras coisas.
Ridícula esta coisa de querer interpretar os sentimentos e motivações de quem discorda de sua opinião. Não gosto do Schumacker porque gosto de competição e não admiro o que se tornou a F1 nos últimos anos.
Admiro muito mais o Kimi em primeiro lugar, o Alonso depois, e tenho alguma esperança no Massa, embora não tenha ainda muita convicção.
Ninguém acha estranho que não um piloto com estatísticas tão surpreendentes não tenha uma só corrida com cenas memoráveis? Você pode envcontrar no youtube corridas excepcionais, com lindas ultrapassagens e disputas do Senna, Piquet, Mansell, Prost. e, pra não dizer que é só de antigamente até do Montoya, Kimi etc. Até o Barrichello em sua carreira mediana teve momentos memoráveis. Mas algém se lembra de uma grande ultrapassagem feita pelo Schumacker? Deveria haver umas 10 no mínimo….cadê???

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Luiz Fernando again,

Só se for a maioria do seu bairro. Discussões de quem é o melhor são e sempre serão subjetivas, fica a critério e gosto de cada um. E é claro, tem a famosa dor de cotovelo crônica que impede que muitos reconheçam a grandeza de outrem. Aí realmente fica difícil dar o braço a torcer e se render ao Schumacher… Mas sem problema, c’est la vie, mon bien-aimée.

Renato
Renato
17 anos atrás

Estranho… O Alemão entrou em 91, o Senna morreu em 94, o Prost parou no final de 93 e o Mansell (braço duro) parou no final de 92 o Piquezão foi companheiro de equipe em 91; e dizem que eles não correram na mesma época.

O grande problema dele mesmo, é não ser brasileiro. Brasileiro adora falar que quebrou algum tipo de recorde, vide a copa do mundo, aonde a Globo so faltou falar que o Cafú bateu a marca de peidos durante uma partida. Portanto qualquer sujeito não brasileiro que faça algo melhor, por aqui será sempre tachado de “demonio”.
O Barrichello foi perfeito em seu comentário, só mostrou mais uma vez o porque de seu apelido pé-de-chinelo; ô dor de cotovelo, sô!

Abs

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Para mim é a “ERA FERRARI” continuará, ele é um grande piloto indiscutivelmente, mas os méritos são 60% da equipe….

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Acho que não me fiz entender. Não cito o Senna como um mito para dizer que ele foi melhor que os outros, O mito é uma condição diferenciada, e é criada por circunstâncias que muitas vezes independe da competência. O Giles Vileneuve é um mito da F1, e (quase) ninguém defende que ele foi um dos maiores de todos. O conceito de melhor piloto (ou mesmo esportista) é muito subjetivo, e nem acho conveniente debater isso agora, pois certamente vai levar a ofensas como sempre acontece por aqui. Por isso peço desculpas se te ofendi.
O que basicamente eu quis dizer foi o seguinte: imaginemos que há vinte anos atrás alguém falasse que iria surgir um piloto na F1 que iria se aposentar com quase 100 vitórias, 8 títulos mundiais (esse ano é dele), e quse 70 poles. Todos falariam que ele seria o melhor (não somente o mais bem sucedido) de todos os pilotos. O estranho é que essa sensação não foi confirmada. A maioria não pensa assim.
Se eu te falasse que vai surgir um atacante que vai se aposentar com 2500 gols, 4 títulos mundiais de seleções e 8 de clubes voce vai me dizer que ele será o melhor de todos, né ? Então repergunto: onde foi que o alemão errou ?
Peço desculpas uma vez mais.

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Já vai tarde!!! Eu ia escrever JÀ VAI TARDE, mas ficaria deselegante…então….Já vai tarde!!!!
Tenho uma esperança, talvez infundada, de que teremos uma F1 melhor na fase pós Schumacker, com mais competitividade e mais divertida. Bons piloto estão aí (Kimi, Alonso e alguns novatos promissores.). Torço pelo Massa mas, sinceramente, ainda não acredito muito, espero que ele me surpreenda.

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Luiz Fernando,

Vc cita alguns momentos rifáveis da carreira do Schumacher mas esqueceu que cada um destes momentos teria o seu equivalente bem reluzente na carreira de um dos seus mitos, o Senna. Talvez realmente sem eles, ele o Senna fosse indiscutivelmente o melhor de todos os tempos. E parece não ser não é mesmo? Só que os momentos descutíveis da carreira dele vc parece ter esquecido não é mesmo? Aí fica fácil mitificá-lo.

E é verdade, o Schumacher humilhou os seus companheiros de equipe mas dentro da pista, colocando tempo e vitórias em cima deles. Assim como o Senna fez com o Berger e quando deu fez com o Prost. E como o Caíque bem lembrou lá embaixo, o Schumacher brigou sim com o Senna, Mansell, Prost e Piquet na pista, no ínicio de sua carreira. Só porque no fringir dos ovos a vantagem foi pro alemão vc preferiu esquecer, tb?

Mas eu entendo o seu rancor. Um currículo como o do alemão só pode ser mesmo justificado ou aturado se levando em conta e por que não (?), se concentrando nas marquinhas negras que no final das contas somadas dariam o quê? 5% de sua carreira? Realmente, assim fica bem mais fácil olhar as coisas… Aliás, vc já fez as contas pra saber a percentagem de marcas negras do Senna? Ou vc prefere não vê-las?

Acho que quem errou e feio foi vc na sua conclusão, mas enfim, deixe que o tempo mostre quem tem razão. Quem sabe até lá a dor de cotovelo crônica vire aguda e esporádica e a sua visão dos fatos se torne menos amarga.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Vá com Deus, alemão recordista de ultrapassagens pelo box!!! Sem dúvida, o cara foi “o cara”, não foi?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Michael Schumacher ficará, para sempre, como uma grande referência na F1. Faltaram algumas coisas em sua grande carreira ? Sem dúvida. O duelo com Senna seria fantástico (e sempre digo que o alemão teria hoje menos vitórias e poles, mas muito mais respeito na comunidade esportiva muncial). Ter impedido que a Ferrari humilhasse bons pilotos como Irvine e Barrichelo também seria gratificante para sua carreira. Não ter jogado o carro para cima de Hill e Vileneuve teria sido importante para não construir a idéia do Dick Vigarista. Ter tido outros grandes rivais (o Alonso chegou tarde …) fez imensa falta.
Mas o alemão vai fazer muita falta. O mundo da F1 esquece rápido (com a exceção dos mitos como Clark, Fangio ou Senna), e após a primeira vitória do Alonso ou do Raikonen ano que vem já estarão se esquecendo do alemão. Ficarão os números e seus fãs. Olho para trás e fico com a firme convicção que Michael Schumacher, por incrível que pareça, não soube conduzir sua fantástica carreira de modo correto. Os seus números deveriam forjar uma espécie de unanimidade que não encontra respaldo em quase ninguém. Onde ele errou ?

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Danilo,

Com imenso respeito, gostyaria de lhe lembrar alguns fatos, tais como:
O Schumacher correu e venceu corridas quando estavam na Pista Senna, Mansell e Prost, não vou falar do Berger porque ele era o Rubinho da época. O Schumacher em 92 teve mais pontos que o Senna. Todos adoram falar do Mansell, mas lembrem-se que ele só foi campeão em 92, depois de todos os títulos do Senna e de 3 do Prost e foi graças ao carro e não ao seu talento, que era bem menor que o do Senna, Prost, Piquet e Hakkinen.

A verdade, querendo nós brasileiros ou não, é que o Michael Schumacher será talvez para sempre, o piloto que todos quererão alcançar e apesar de seus 38 anos ainda anda de maneira impressionante. Outra coisa que adoram falar é que ele sempre teve o melhor carro e isso também não é verdade, pois foi para a Ferrari e malhou 3 anos para fazer um carro vencedor junto com os caras que ele ex igiu que fossem contratados, e lembrando uma frase do fundador das Lojas Arapuã: Quanto mais ele trabalhave, mais ele tinha sorte.
Na realidade é uma pena que não seja brasileiro, pois hoje o País estaria de Luto, sinceramente.

Danilo Portela
Danilo Portela
17 anos atrás

Acho que já estava na hora dele parar, pois será dificil aparecer outro piloto que bata todos os seus recordes. É o melhor piloto de todos os tempos(pelas estatísticas) E teve a sorte de viver uma época correndo sozinho(sem concorrentes a sua alltura), Senna não teve essa chance, pois na época tinha Prost, Mansell, Piquet, Berger, dentre vários outros, numa época que a fórmula 1 era mais competitiva, mas ninguém duvida da competencia de Schumacher e aposentou-se com louvor e merecimento; QUE VENHAM OUTROS GRANDES CAMPEÕES PARA A FÓRMULA 1 FICAR MAIS BONITA E COMPETITIVA

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

O que a FIA está fazendo para dar um novo direcionamento ao campeonato é algo INESCRUPULOSO…

E o duro, é que o Sr. Flávio Gomes está sendo cúmplice dessa idiotisse, por gostar do Shumacher e seus carrinhos de coleção idiotas…

Está aí nos post´s do Flávio, algo relamente IMBECIL….

AKELE ABRASSS

Fernando Z
Fernando Z
17 anos atrás

hoje schumacher parou…..
até eu que não gostava dele mas amo F1 quase chorei…
esse schumacher as vezes chato, complicado e superior se emocionou e emocionou o mundo,ele so avia chorado quando ultrapassou senna em vitórias.
Senna x Schumacher essa talvez a maior frustação dele Schumacher não ter podido corer mais com esse outro mito da F1.
Agora nos resta curtir as ultimas corridas de uma era que fica para historia …
era schumacher….

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Sem comentários….

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Só falta o título pra fechar com chave ede ouro, de preferencia em Interlagos.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Esse braco, com os dedos cheios de atadura (como sempre, por que ele faz isso?), e do Jean Todt. Nao podia deixar o casal em paz??? Acho que contribuiu na aposentadoria do Schummy

A. SENNA
A. SENNA
17 anos atrás

Aqui do céu, onde me encontro junto com outros ex-colegas, dou parabéns ao mestre, Schumacher, que nasceu para levar o esporte que eu praticava a outro nível.

Quando ele vier para cá poderemos organizar umas peladas. Só aviso uma coisa ao alemão: O DENNER JOGA NO MEU TIME! Se ele quiser pode ficar com algum alemão da seleção de 74.

Vou indo, pois vai começar a discoteca do chacrinha “ao morto”, na TV.

Beijinho beijinho tchau tchau!

Senna

kowalski
kowalski
17 anos atrás

No comments

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Hoje niguém me segura!

VIVA!!!!!!!!!!!!!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Grande campeão.

Como disse em outro tópico, mais apalusos do que vaias.