Imola volta

SÃO PAULO (corrida iô-iô) – Tem um buraco no calendário do ano que vem, entre Bahrein e Espanha, e hoje as equipes da F-1 aprovaram uma 18ª etapa para o ano que vem.

Está na cara que vai ser em Imola, até porque o governo italiano vai enterrar, dizem, 10 milhões de euros nas reformas. Do autódromo, diga-se. A pista, não sei se muda. Ouvi falar que iam tirar a Variante Baixa e emendar tudo numa reta enorme até a antiga Tamburello. Acho que não resolve nada. Imola é uma pista que foi definitivamente estragada depois dos acidentes de 1994.

A ver.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Askjao
Askjao
17 anos atrás

Aliais, algumas outras pistas podiam sair de cena tbm, como monaco e hungria!

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Gomes concordo com vc, essa semana eu li novamente o seu texto Imola 1994, no Grande Premio.
Parabens.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Ou melhor, onde lê-se ‘moralmente’, leia-se ‘emocionalmente’.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Estragada tecnicamente e moralmente.

Helder
Helder
17 anos atrás

Spa volta, graças a Deus. Querem tirar o GP da Turquia, por causa daquela besteira que fizeram no podio. Mas, devido aos apelos de pilotos e dirigentes, pode ser que haja “apenas” uma alta multa.
Quanto a Ímola, acho que não faz falta. Se tradição fosse o mais importante, não teriam tirado Estoril e Jerez. A pista é estreita, o traçado sem graça e faltam pontos de ultrapassagem.

JR
JR
17 anos atrás

Spa? tá confirmada em 16/set. Vi no site da FIA.

JR
JR
17 anos atrás

Mas Spa está no calendário. Ou a revista errou?

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Ô chefe,
Esta hora da manhã aida tô dormindo!
Desconsidere tudo que escrevi aí embaixo.

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Ô chefe,
caiu da cama?
Tá compensando o fim de semana sem blogar?
Brincadeira. Dei uma olhada no calendário para 2007.
18/03 – Austrália (Melbourne)
08/04 – Malásia (Sepang)
15/04 – Bahrain (Manama)
13/05 – Espanha (Barcelona)
27/05 – Mônaco (Monte Carlo)
10/06 – Canadá (Montreal)
17/06 – EUA (Indianápolis)
01/07 – França (Magny-Cours)
08/07 – Grã-Bretanha (Silverstone)
22/07 – Alemanha (a confirmar)
05/08 – Hungria (Budapeste)
26/08 – Turquia (Istambul)
09/10 – Itália (Monza)
16/09 – Bélgica (Spa)
30/07 – China (Xangai)
07/10 – Japão (Fuji)
21/10 – Brasil (Interlagos)
Tinha esperança que Spa voltasse….
Paciência.
Bom dia.

Calaça
Calaça
17 anos atrás

Estoril é que deveria voltar. =D

Ibá
Ibá
17 anos atrás

Ímola era uma das melhores pistas antes de 1994. Assim como Interlagos e Nurburgring, sofreu modificações que acabaram com o que de emocionante havia em assistir corridas: admirar a perícia dos pilotos em curvas de alta, aquelas que separam homens de super-homens.
Dizer que foi a Tamburello que matou Senna é tapar o sol com uma peneira. O argumento só serviu àqueles que pretendiam, e conseguiram, transformar a F-1 num desfile de carros altamente tecnológicos, mas sem qualquer apelo emocional, em nome de uma pseudo segurança.
Como já disse alguém, pilotos são pagos, e muito bem pagos, para correr os riscos da velocidade. Quem não quiser, que vá jogar tênis.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Pois é, e Imola era uma pista muito legal antes de 1994…