No comments
Foto enviada por Lucas Nascimento, junho/1967: Moco (2) persegue Wilsinho (77)
Foto de Vinícius Nunes, setembro/2006: Henry Shimura (77) à frente de Eduardo Carvalho (12)
Foto enviada por Lucas Nascimento, junho/1967: Moco (2) persegue Wilsinho (77)
Foto de Vinícius Nunes, setembro/2006: Henry Shimura (77) à frente de Eduardo Carvalho (12)
Sidney, Rogério e Flávio Gomes!
Muito obrigado pelos comentários das miniaturas aqui no Blig do Gomes! Fico muito FELIZ quando alguém entra em contato através dos amigos. SUCESSO PRA NÓS!!!
FG,
já entrei em contato com ele, recomendei o blog e reproduzi o post do Sidney. Agora, só falta escolher a escala e encomendar a belezinha. Abraços.
Rogério, não esquece de dizer que soube dos carrinhos do Beto pelo blog, etc… Ele vai ficar contente, afinal foi “apresentado” ao mundo aqui, meses atrás.
Sidney,
grande dica. Vou comprar a minha miniatura do KG amanhã. Obrigado.
Rogério
Grande Ceregatti
Que saudade dos seus entusiasmados papos de corrida.
Olha, parabéns para quem teve a ótima idéia de colocar estas fotos dos Karman-Ghias em dois momentos. Excelente.
Recebi, hoje, do Beto Giglio, Beto Cridê, do site : http://www.fuscacride.com.br a miniatura do Karma-Ghia número 2 do Moco e do Fitti-Fusca.
Estão lindas.
Recomendo a quem gosta destes carros que visitem o site dele, pois por lá, poderão comprá-las.
Pessoal:
Felizmente a categoria está nas mãos de gente experiente, bem intencionada e que não precisa disso para viver.
Parece pouco, mas na verdade é tudo.
Depois de alguns anos de trabalho – tres, segundo o Spagnolo – a SuperClassic começa a inchar o grid.
Vários começam a se manifestar aqui, e outros já começam a se divertir e botar as baratas pra respirar, vide a nova Porsche… Toda original, lindíssima.
Existem várias dezenas de carros que poderiam participar imediatamente… Mas por um motivo ou por outro isso não ocorre.
Pessoas como o Shimura, que conseguem realizar seu sonho perto dos 50 anos tem um alto valor. Valor incomensurável, eu diria.
Paixão não tem preço, tem tempo.
Assim como ele, há centenas de outros, dentre os quais me incluo.
Poder correr junto de pessoas que querem se divertir, nessa categoria que resgata a história do automobilismo brasileiro e seus melhores tempos é (ou deve ser) maravilhoso, muito gratificante. Muito divertido. Até mesmo muito barato, em relação a outras categorias do Campeonato Paulista.
Se tiver 40, 50, 60 carros tem mais é que correr todos juntos. Os melhores tempos do automobilismo brasileiro foram assim, cabe apenas a nós trazer este tempo de volta.
Basta identificar melhor a divisão de classes com adesivos das categorias mais visíveis ou maiores, fundo dos números de cores diferentes, sei lá…Que ficaria claro para o público, e para a mídia.
Apenas isso deve ser feito, e largar todo mundo misturado.
Quanto mais mistura, melhor.
E ia melhorar ainda mais com uma divisão 4, para os Opalas e os V8 da vida…
Zuquim, não deixe de relembrar e reforçar antes de chegar assim terá carona, motoristas e outros matuzas para lhe auxiliar!!!
Prezado César Costa,
vou passar a sugestão para o pessoal da LF. Quem sabe possa surgir alguma novidade para a próxima temporada. Valeu!
Aqueles que estiveram em Interlagos no último sábado e tiveram o prazer de ver aquele belo grid e uma corrida bastante disputada com vários carros de diferentes marcas lutando por posições, tiveram uma amostra do que eram as corridas brasileiras nos 60 e 70. Agora, multipliquem aquilo por 12 Horas, 1000 Km, 24 Horas, 500 milhas, Mil Milhas, e saberão do que estou falando. Sds.
Rogério Tranjan:
Pois é, mas os clones que eles fizeram só tem a cor igual. O 7, com aquele abóbora da Equipe Fittipaldi ia ficar um espetáculo, hein! Só ia faltar o patrocínio da Bardhal…
Caro Cesar Costa,
pelo que entendi a idéia do pessoal da LF foi fazer os dois KGs muito parecidos com os da equipe Dacon (daí os números 77, 12). Até acho que pode pintar mais um (7) em breve. Obrigado.
Bianchini:
Ou Tio Gomes é um Jim Clark revivido, ou o cara é muito ruim de braço…
Cesar Costa, essa é uma pergunta que me faço cada vez que vejo o carro na pista…
Rogério Tranjan:
Parabéns! Se aceita uma sugestão, faz uma réplica do KG-Dacon….
Esses Karmanns de corrida são lindos hein!
Bianchini:
Aliás, cá entre nós, como aquele Miura consegue tomar couro de uma Deka?
Separar por quê? Ninguém se lembra das largadas de Mil Milhas com 60, 70 carros no grid? Já pensou esse monte de carros na Super Classic? E, se um dia o destino ajudar, até este que vos escreve com uma Variant frente alta ou Chevette (tração traseira rules!), ainda não decidí com qual entraria – tendência maior da Variant com um adesivão Sportwagon na lateral traseira… afinal o DKW tem de ter mais alguém para ultrapassar além do Miura…
Como diria meu amigo Joaquim. – Olha que isto aqui tá muito bão, isto aqui ta bão demais – A Super Cassic vai arrebentar, com Lorena, novos Fiat 147, SP2, etc….
Dinho:
Já começou a mexer no Lorena? O Sidney e o Big ficaram de me ligar qdo marcarem a visita.
Uma das minhas maiores viagens é ver fotos e vídeos de corridas do passado, querendo muito ter estado lá ao vivo. E a Super Classic vem sendo minha máquina do tempo.
excelente post!
Simplesmente isso: Karmann Ghia é tudo de bom! Saudades do meu 65…
Foresti,
É isso mesmo, e logo logo vão separar as classes ,pois não duvido nada que em pouco tempo serão 50 carros.
Tomara!
Como no coments??????
TODOS os coments.
Desde que voltei a frequentar interlagos (no 1o. farnel….) só vejo os outros grids murchando e o da classic inchando…….
Essa categoria está trazendo de volta os amantes do automobilismo, os que correm, ou assistem, por um prazer que é difícil explicar para quem não é apaixonado por isso!!!
abs,
Foresti
Quando eu estava na 4ª série do primário (era assim que se chamava), minha professora se casou com um cara que tinha um Karman-guia. Até hoje sonho em ter um desses.
Lindos carros… Linda foto…
Lindos momentos.
Só mesmo a superclassic para proporcionar algo indescritivel como estas fotos. Esta categoria tem futuro…(e presente) ,não deixem ficar muito cara que acaba como varias outras…
No segundo farnel tive a honra de conversar rapidamente com HENRY SHIMURA , e falei pra ele o quanto era lindo e nostalgico o carrinho.
Ficou realmente perfeito !
Henry, seus olhos brilham cada vez que entra naquele carro. Eu estou lá e vejo. E sei exatamente o que sente. Rogério, seja benvindo. Está nas nossas mãos essa história toda. Não é pouco.
Prezados FG e Henry Shimura,
também me emocionei ao ver as fotos. Acabo de voltar da LF onde acertei, junto ao Luís e ao Nenê, a compra do Karmann 12. Espero que possamos reeditar futuramente esses pegas e alguns com o #96.
Abraços e até 04/11.
Chefe:
aqui em Floripa os manezinhos(nativos) diriam:
-assim tu me agradas!
Grato.
Literalmente máquinas do tempo…dos tempos bons…
Puxa Flávio, é emocionante ver as duas fotos. Quase chorei qdo vi as fotos. Foi como na minha estréia em INTERLAGOS no ano passado, quando sim eu chorei, pois tinha acabado de realizar um sonho que demorou 50anos, ou seja, pilotar numa pista onde vários ídolos correram. MUITO OBRIGADO FLAVINHO.
Visões do paraíso. 10. Show.
Cara, EU AMO O KARMANN-GHIA !!!!!!!
Serás recebido de tapete vermelho.
É, mas acho que viajei aí embaixo.
Speed Arosi:
É isso aí. Farei meu batismo de torcida #96 no dia 02/12. Mais um picado pela mosca comunista que pilota DKW e atende pelo codinome de Punho de Aço.
Lindos mesmo!!!
acho que eu e o Vinícius andamos muito juntos em Interlagos esse final de semana… hehehe
http://rodrigoruiz.com.br/fotos/
displayimage.php?pos=-340
ano q vem tem Lorena…
Obras de arte são imortais.
Revivemos a história em fotos P&B e ao vivo e a cores na SuperClassic, Não tem para ninguem, a SuperClassic vai transformar Interlagos, aguardem, quem viver verá…
Muito legal
Só me deixa mais deprimido por não ter ido…
Seria um Dejavu???
One comment:
Lindo!
As maravilhas do design italiano…