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Foto enviada pelo blogueiro-piloto-pizzaiolo Marcelo Giordano, com a seguinte
mensagem: “Não é à toa que o Rubinho se embaralhava todo”.
Foto enviada pelo blogueiro-piloto-pizzaiolo Marcelo Giordano, com a seguinte
mensagem: “Não é à toa que o Rubinho se embaralhava todo”.
Qual o problema com o volante? Não entendi.
Eu q nao sou profisional ja domino os 15 botoes e os 2 analogicos do ps2, como eh q um piloto de f-1 nao se entende uns 15 botoes + os outros 6?
Hahaha!! Valeu Vitão!!
Pô Flávio, vc acabou de queimar meu filme com o Rubinho!!!
[]’s
Marcelo
ainda penso que automobilismo de verdade era na década de 80, sem excessos tecnolõgicos – trocando marcha na alavanca.
com tanta eletronica e telemetrica, é só ligar o rádio controle que até um ex-metalúrgico que virou presidente pode pilotar um F1
Ao Edu Rodrigues:
Cara, o Barrichello alegou que em Monaco, naquela curva da entrada do Pit Lane, o carro deu uma baita traseirada pois ele entrou junto com o Trulli que tava na frente dele, e para ganhar a posição nos boxes, entrou “de sopetão” junto com o italiano, fazendo com que ele desse uma traseirada e acionasse sem querer o limitador, numa toque com a mão provavelmente, daí ele apertou o botão para acionar o limitador quando na verdade estava desligando, pois não sabia que estava acionado…isso foi o que ele disse, essa história de confusão dos botões em Monaco foi dita pelo Gomes e pelo Seixas, dois simpatizantes do Rubens.
Tenho certeza que se ele tivesse trocado os botões ele falaria, pois na maioria das vezes, ele assume seus erros (se espondo sem necessidade, na minha opinião), pois assumiu no começo da temporada essa questão dos botões, e como bem lembrado aí em baixo, declarou pros quatro cantos a questão de frear na reta…
Tenho um Vectra com apenas seis botões no volante (do rádio) e por vezes me confundo com eles. É bom para quem acha que pilotar um F1 é fácil, para quem acha que Rubens não tem talento. Como diria o Edgard, falar do sofá é fácil. Segue um trecho de uma coluna dele: “Quando você anda numa banheira americana – um Corvette, por exemplo – daquelas que não estaciona, atraca, você já fica impressionado com a potência. Descontando o peso do guarda-louça, a pressão já aparece no peito. Isso que estamos falando de 400 e poucos burros! Agora imagine isto num puro sangue, com toda aquela borracha no chão, mais controle de tração para não patinar. Muitos amigos não fazem idéia do que é. A impressão é a seguinte: castigo do céu, coice de mula ou um Tom Cat decolando do USS Patrick Henry, no Atlântico Norte. Não dá para contar o que se sente”. Tudo isso tenho que controlar a barata com um volante maluco desse… é por isso que os caras merecem cada centavo que ganham.
Ainda bem que meu Joystick não é assim, não ia conseguir jogar nada!!
é gente o cara pode ser ruinzinho ,pé de chinelo,burrinho,etc mas que o cara sabe acertar carro não se discute e o schumi só ganhou o primeiro titulo na ferrari depois que ele foi pra lá.
o rapaz esta pagando por ter assinado um contrato em que ele tornava-se um milionário e não um vencedor,é impossivel pra mim acreditar que naquele ano em começo de temporada,que ele vinha andando melhor que o schumi ,em interlagos tenha faltado gas no carro dele e outras cositas mas.
a proposito por que sera que o massa não conseguiu ter a mesma performance da corrida passada?
É…realmente o Rubinho se atrapalhava todo…ainda mais quando dava coro no alemão na pista e a Ferrari vergonhosamente por rádio mandava ele ceder a posição ao alemão… Pois é… será que foi o Rubens que foi vaiado aquele dia no podium? Procura outra pessoa pra criticar Gomes.
Da maneira que a tecnologia caminha, não precisaremos mais de pilotos, nos estados unidos disputaram uma corrida offroad, sem piloto, e os ganhadores levaram U$ 2milhões,
é isso , pra quem gosta de emoção viva a TECNOLOGIA
ARGHHHH
Parece difícil. Mas, se a gente lembrar que esses pilotos testam incansavelmente, e partir do pressuposto que a curva de aprendizagem deles é normal, vai concluir que não é tão complicado assim.
O interessante é ver na camera on board, o quanto MS mexe nesses botões numa volta.
Abraço,
RC*
Oq. faz um bom piloto é saber oq. apertar e quando apertar um desses botões.
Mais do que um serviço braçal, hoje a tocada de um F1 está no conhecimento técnico do piloto.
Se pensa muito mais hoje ao volante de um F1 do que antigamente.
Por isso, o argumento do macaco não é válido. Além do mais, pq. se pagaria milhões para os pilotos humanos correrem se com um cacho de bananas teríamos macacos de capacete e macacão?
É só colocar um gps e instalar o piloto automático de um boeing pra completar a melecada.
e tem também publicidade…..
Todos aqueles que, como o colega abaixo, consideram a tecnologia excessiva, deveriam estudar melhor o assunto e verificar quantos beneficios praticos os detentores de tais tecnologias estão aplicando nos mais variados campos como metalurgia, aerodinamica, informatica, eletronica, robotica etc…
Repito, muita poesia e pouca objetividade cientifica.
Coisa de brazuka…
Galera, me desculpem os puristas mas, isto é tecnologia da melhor qualidade e imaginar que não exige pericia é ingenuo (pra não dizer tolo).
Se os engenheiros dessem ouvidos aos protestos da “turba” estariamos andando em bigas e vivendo em cavernas. Sinceramente acho estupido imaginar qqr tipo de disputa onde os competidores são nivelados por baixo.
Muita “poesia” e nenhuma objetividade.
Marcos, concordo contigo…É tecnologia em excesso. Me lembro que quando o câmbio era manual, piloto perdia posições por engatar a marcha errada em saída de curva. Isso não acontece mais. A F1 perdeu o lado humano. Ele só é lembrado quando alguém acerta um muro se moe todo. Como aconteceu com o Ralf em indianápolis (pra citar um dos mais recentes).
P.S.: Com tanto botão e ainda ter que dirigir e fazer tempo…É..Não dá pro Barricha…rssss
Lindo, maravilhoso, sensacional… ECAAAA
O BRAÇO é que manda , não tecnologia, telemetria, tunel de vento, comissários,volta limpa …
Gostaria muito de ver o cambio na mão, o piloto e seu engenheiro. pneus slick e todo mundo andando junto.
Quem tem a melhor tecnologia e sabe dominar o joystick, é o melhor
sniff.
Post extemporâneo. Pseudo-agressivo. Indutivo. Destinado à plebe ignara, hackers e coadjuvantes.
Afinal, é provocativo. E muito bom.
Vai entender?
Será, que que o alemão nunca trocou as bolas?
Ou melhor os botões???
Uma saída de pista, excesso de velocidade no box… etc.. etc…
Me lembro de que quando a Quatro Rodas teve a infeliz idéia de dar uma coluna para o Barrichello comentar sobre a F-1 (lá em 1995, acho), ele, na derradeira, disse que havia um desempenho pior na temporada do que o de seu companheiro de equipe (Irvine) por que por conta de uma mania de motorista comum (que mantém o pé esquerdo no pedal da embreagem no anda e para do trânsito), mantinha o pé esquerdo apoiado no pedal do freio durante as provas, diminuindo a velocidade, aumentando o consumo e desgastando os freios. Recentemente apertou o botão que aciona o controle de tração por engano. Quantas outras patetadas ele cometeu e nós não soubemos?Realmente, quem ai em baixo deu nota 7 para o cara foi muito generoso.
Nem sempre lixo é algo barato e isento de tecnologia, como mostra essa porcaria brochante dos maiores prazeres que se pode ter no comando de um carro, e que prova o que o Rindt falou a 36 anos atráz sobre qualquer macaco poder dirigir esse carro.
Só para lembrar ao Leandro ai embaixo:
O Rubinho se confundio com os botões durante a temporada sim. Foi em Monaco, quando ele acionou o controle de tração por “engano”.
Concordo com o de baixo…
e não falam que isso daí é facil?? que o dificil mesmo era passar a marcha com a mão direita!
Affff… rsrsrs
abraços
FG,
Me lembro de um post seu em que você dizia sobre uma volta perfeita do Rubinho em um circuito, quase insuperável. Mas o “alemom” foi lá e bateu o insuperável. Consultando a telemetria, o Barrichello pode ver que seu companheiro de sela alterou, em uma volta de 1’30”, oito vezes o setup da Ferrari. Com uma pancada de botões desses, prestar atenção na pista e na escuta, alterar oito vezes a configuração do carro… É de tirar o chapéu. Ou melhor, o capacete.
putz…. parece o volante do meu fusca 69 … imagina o Flávio com um volante desses na deka #96 !?!?!??!
Não é a toa mesmo.
E o Ruinzinho ainda acha defensores… DEUS TENHA PIEDADE, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM….
e qual é a pizzaria do Marcelo? se ele servir na mesma velociade do 147 dele, o cliente pede delivery e vai até o restaurante pra comer (brincadeira MArcelo, o seu carro é muito melhor que aquele motor de popa ambulante do FG).
Dominar esses botoes foi facil eh so olha pra eles q tem uma sigla dizendo o q cada um faz
Dificil foi dominar os pedais do pé
pq num dava pra sabe qual fazia o quê
Se embaralhava, mas, quando tomava era do alemão e milesimos.
Deixem o RB trabalhar gente.
Fitti
Esse tipo de comentário é tão bobo, tão supeficial, pois isso não ocorreu na Ferrari, e ele apenas afirmou que passaria por uma prova na primeira etapa da temporada para ver se havia se adaptado aos novos comandos da equipe Honda, nunca se disse atrapalhado com os botões, quem disse isso foi o Gomes, sempre superficial na cobertura da F1 como ele é…o que ocorreu foi que o Barrichello apenas demonstrou uma preocupação se lembraria como operar todos comandos do carro durante a corrida…depois nunca mais tocou no assunto, ou seja, não teve problemas, e se tivesse, pelo que conhecemos dele, ele falaria…
O duro não é o cara se embaralhar com esse monte de coisa. O duro é o cara ter que girar esses botõezinhos minísculos com luva. Acho que a precisão vai para o vinagre e os segundos preciosos também.
Se é “no comments”, porque vc sempre comenta, FG? rsrsrs…
aonde liga o ar condicionado?
brincadeira a parte o negócio parece um videogame. dá a noção de quanto é complicado tirar o máximo da barata.
E o Barrichello volta a ser judas aqui no Blig….santa paciência….
… não desmerecendo, mas, porque Massa, Schumi, Alonso, etc não se embaralham ?
O grande problema do cara é ELE MESMO não admitir que não passa de um piloto nota 7, se muito. %!@$&@# é a profissão do cara, vê um troço desses pela frente quase que todo dia.
Pra mim, falta dedicação ali. Dedicação DE VERDADE, nos moldes de Ayrton, ou mesmo do próprio Schumi, que nunca se negou a largar as férias pra testar. Aliás, dedicação não, profissionalismo. Aquela coisa de dar 110%, blá, blá, blá….
Será que alguem poderia explicar o são todos esse botões.
E depois dizem que é facil..rs
Luffe
Aí caplica.
Dizem que neste mundo eletrônico cravejado no volante o Alemão ganhava décimos do Rubinho!!!! Monis vamos fazer um destes para a Fórmula Speed..r.sr.s..sr.s