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Foto enviada por Pablo Y Pablo, que diz: “Avus, década de 30, notem os portões
monumentais e o formigueiro humano no meio da curva inclinada”. Notei. E conto
que nada restou, exceto a torre redonda e o predinho anexo.

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17 anos atrás

O Peter Morley é belga, e tem uma bela coleção de F1 raros.
Vejam o Scirocco, com motor BRM.
http://users.pandora.be/peter.morley/cars/Welcome.htm

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17 anos atrás

Vejam SITGES.
Este autódromo foi construido em 1922 e permanece intocado.
Ainda tem as instalações da Bugatti.
http://users.pandora.be/les.consultants.bvba1/sitges/
O amigo Peter Morley fez uma montagem sensacional, comparando as fotos originais com atuais (2001).

Eduardo Piovani Dias
Eduardo Piovani Dias
17 anos atrás

Depois que fiz o dever de casa (procurar na rede), achei este site com fotos de Setembro de 2003 com a curva inclinada de Monza (http://www.teemu.net/monza/banking/index.html)

Quem quiser ver mais, procure por monza banking, e vai descobrir despontado que foi o velho Comendador que “sugeriu” já em 1965 as alteraçõea na incrível pista.
“Tempo bom, não volta maaais…

Eduardo Piovani Dias
Eduardo Piovani Dias
17 anos atrás

Simplesmente incrível, mais até do que as curvas inclinadas de Monza, que tenho o prazer de rever agora que o filme Grand Prix foi editado em DVD. Há algns anos atrás assinei uma petição pró-preservação das curvas em Monza, que ainda estariam no parque mas em risco de ser demolidas. Alguém sabe de algo a respeito?

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Totiy, tenho uma Quatro Rodas em que uma das matérias é um comparativo entre a Passat Variant e a Mercedes Classe E, e as fotos foram tiradas nessa pista… Não tem nada a ver com Avus, me parece que é uma pista da Mercedes mesmo.

totiy
totiy
17 anos atrás

nos anos 80 o grande josé luiz vieira escreveu na motor 3 que a mercedez tinha uma pista de testes com uma curva de 89graus de inclinação, é essa depois de reformada? alguem sabe algo?

Airton
Airton
17 anos atrás

Gostei do comentário do chará Airton aí embaixo: mistura de acidente aéreo com automobilístico. Também, caindo dessa altura.
O que restou do circuito de Avus foi objeto de mensagem do Flávio há algum tempo. Mas vai lá de novo as coordenadas do circuito para localizar no Google: 52º30’04.87″ N e 13º16’35.09″ E. Dá bem em cima da torre da Mercedes. Aproveitem e vejam também o Estádio Olímpico, que fica perto. Abraço a todos.

valmir chicarolli
valmir chicarolli
17 anos atrás

Por fala em Avus, eia um videozinho para babarmos….rs..

http://www.youtube.com/watch?v=o3pXXIIzvI8

até mais!

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Pediria, com toda educação que me é peculiar, que não ficassem reproduzindo textos de outros blogs aqui, exceto em posts que tenham a ver com o assunto. Esse aqui é sobre Avus. Vem um cara e enfia 500 linhas de um texto do Livio Orichhio sobre a Williams de Senna em 1994… Qualquer um com três neurônios entende que não é o lugar apropriado. Assim, de novo, peço: limitem-se aos assuntos dos posts.

Airton
Airton
17 anos atrás

Já ia perguntar e o Veloz respondeu! Foi nesta curva, na parte de frente da foto, que voou o piloto do outro post!
Talvez, a foto mais impressionante de acidente que eu já ví!
É uma mistura de acidente aéreo com automobilístico! rs rs rs

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Sem saber que era impossível, eles iam lá e faziam. Tempos românticos, em que pilotos fumavam sentados em galões de combustível.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
17 anos atrás

Caro Sergio,
Dar ordens a um segundo piloto da equipe é muito diferente do que a suposta acusação do piloto argentino sugere. Não entendí o que vc quer dizer relativo a Indianápolis.
Não julgue a FIA sem conhecer toda a história da F1, pelo menos nos últimos 25 anos. Ninguem (equipe) é santo nesse universo tão competitivo. A Renault deixou de usar os amortecedores de massa antes mesmo que eles fossem considerados ilegais. Como eles são obedientes e bonzinhos ! É preciso entender a fundo o que está nas entrelinhas. A FIA faz e fará qualquer coisa que preserve os interesses da F1. E muitas vezes o que é bom para a F1 pode não ser, necessáriamente bom para alguma ou algumas equipes. O regulamento dos pneus no ano passado teve somente um intuito: frear e anular a superioridade da Ferrari frente a outras equipes. Alguem viu, ouviu ou leu alguma linha de alguem da Ferrari ou mesmo o Schumacher reclamando ou chorando sobre esse regulamento ? Eu não.

Rodrigo Lorencini
Rodrigo Lorencini
17 anos atrás

AVUS… máquinas insanas e pilotos mais ainda voaram por seu pavimento. Simplesmente porque não tinham a mínima noção de seus limites… carros e máquinas. Simplesmente seguiam.
Valeu Smooth, Semper Ogrum…

sergio
sergio
17 anos atrás

caro luiz carlos,
esqueceu-se das ordens de equipe do Barrichelo?
e os critérios diferenciados na FIA para a Ferrari e suas regalias?
Eles fazem o que querem….e Indianápolis? acho que isso apenas basta senão não acaba mais.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
17 anos atrás

Pura calúnia, pura invenção de um piloto muito abaixo da média e que não conseguiu lugar na F1. É impossível imaginar uma cena dessas, o diretor esportivo de uma equipe dar ordens para um piloto de outra. E o Peter Sauber iria aceitar ? Isso é um devaneio, mais uma “estoriazinha” que tenta denegrir os feitos do melhor piloto dos últimos tempos, também,da mais importante e compromissada equipe da historia da F1. Dar crédito a essas sandices é muita imbecilidade.

sergio
sergio
17 anos atrás

sabe por que existiam essas pistas antigamente? porque antigamente tínhamos pilotos de verdade (não se esqueçam dos streamlinners, com PNEUS DIAGONAIS, 8-12 cilindros, mais de 300 cv, mais de 300 km/h….
Sabem por que não temos mais pistas assim? porque não temos mais pilotos de verdade para elas.
Só isso.

Raphael Silva
Raphael Silva
17 anos atrás

Karaka FG! Qnd vc falava eu ficava só tentando imaginar como seriam essas curvas… Mas tenham ctz q não imagina algo desse nível!!! O barato devia ser muuito loko!!!

Agora, imaginem a lambança que ia dar com Mansel, Schumacker, Villeneuve, Montaya, Takuma Sato e Ukio Katayama (ou seria kataGrama???) dividindo aquela curva??? rsrsrs

flw

GuNNaR
GuNNaR
17 anos atrás

Pow kra ta escrito q é o circuito de Avus. Fica em Berlim, Alemanha

PJ
PJ
17 anos atrás

Que pista é essa? Monza?

Dú
17 anos atrás

Cara, A F1 é invenção pura, tipo Santos Dumont, que ali encerrou sua abstinência do glamour. Neguinho fala que a tecnologia da F1 já era para a rua, mas fhodam-se os pseudos intelectos que frequentam o BLOG. Flávio, direção com encaixe para os dedos, aquecedor de pneus, marketing de automobilismo? Foram os Brasileiros que criaram. E hj., aqui babamos nos posts do LOUCO do Veloz HP, nos deliciamos com textos de pertinência cristalina aos momentos da F1 atual, e rolamos de rir com surtos da geração video game. Mas parece que quando reclamavámos à RB de sua saída, mal sabiámos que a F1, a mais pura tecnologia sôbre rodas iria proporcionar ao Brasil, e à nossa Sampa a despedida do maior campeão. Espero tão somente que seja bem feita a segurança do circo, pois os FDP da jaguar foram soltar a nota do roubo de laps, que foram achados, quando ” A IMPRENSA ESPECIALIZADA” do Brasil já havia esquecido. Viva Nélsinho, viva Zonta que mostrou ter caráter e profissionalismo, e vou te falar; o Bruno era para estar numas de leonardo, e o moleque mandou ver. Temos de assumir, chegou tarde, pode parar hj. a tarde que já mostrou que de ôbo não tem nada, senão estaria surtado e nos colos da Viviane. Para quem viu o vídeo do pancão no youtube, e saiba ao menos que o Instituto faz, deve calar a bôca. Os 3 “ON” fizeram e fazem muito pelo Brasil. Aliás, dumONt!!!!!!!

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Gomes, um F1 atual conseguiria andar nessa pistas inclinadas como Monza e AVUS ???

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Belo. Magnífico. Mas perigoso…

Imaginem um acidente com carros voando pra cima dos espectadores.

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Ok, Ok… Não foi na guerra… Não existiam Porsches antes dela. O Ferdinando já projetava à muito, mas ainda não usava seu nome em suas criações.

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Uma pena que os pouquíssimos vídeos da época não têm som… Uma pena que a curva não existe mais… Aliás, o que aconteceu com ela? foi destruída na guerra? Não achei nada sobre isso, ou se achei, estava em alemão…

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Gomes, parabéns pela imparcialidade ao mostrar mais uma trapaça da Ferrari.

Piki
Piki
17 anos atrás

Devia ter carro voando todo dia por ali…

Maurício Morais
Maurício Morais
17 anos atrás

E o som que as bagaças faziam?!Imagine o V 16 da Auto Union entrando cheio nesta curva?
Arrepio só de imaginar.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Que linda foto de uma linda pista.
Nesse “bolsão” de estacionamento ao lado esquerdo dos portões de entrada é que caiu aquele Porsche 550 que o Flávio postou a foto semanas atráz.
Primeiro mundo é primeiro mundo, desde sempre.

PIki
PIki
17 anos atrás

Caraca!!!!
Impressionante!!! Onde ficava isso???

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Esse circuito deveria ser o melhor da Europa!
É fantástico!

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

El Piccolo Pablo,
Linda foto!
Imagine a coragem dos Nuvolaris da vida pra encarar esta curva,de 43 graus com aqueles pneus.
Em 1937 mais de 300.000 pessoas foram ver a reabertura da pista , os carros chegavam a mais de 390 Km/h, e seu querido Hans Stuck não estava presente, ele veio para o Brasil tomar pau do Pintacuda.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Já pensou entrar a mais de 200 numa curva dessa? Só para os loucos e suas máquinas maravilhosas!

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Devia ser uma visão incrivel…belos carros, pilotos talentosos naquela curva impressionante…acho que tinha que ter muita coragem de enfrenta-la…