Crispim, obrigado pela aula, não vou esquecer. Abraços, Fred.
Baygon
17 anos atrás
Acho que esta foto não tem nada a ver com publicidade do carro e sim das mulheres (moda) que hoje devem estar um bagaço.
RENAN NERY
17 anos atrás
desculpe Alcaide , mas a peça em frente ao computador está com prazo de validade vencida, como iria dizendo o China só está esperando o velho Dr Jonas bater as botas para torrar tudo, esta é a opnião de todos os componentes de nooso clube+vizinhos e amigos mais próximos, tenho vontade de se possivel comprar todas as unidades DKW, belo Candango ele tem, mais Sr. Jonas já me adiantou que enquanto estiver vivo nada venderás, vou mandar para este Blig a reportargem que a afiliada da Rede Globo fez sobre sua coleção.
Me mande notícias via e-mail. [email protected] ou [email protected]
até breve. Renan
RENAN NERY
17 anos atrás
Querido(a) Alcaide, você citou por aqui a Cidade de São Felix/Ba, sou de Santo Antonio de Jesus/Ba , cidade próxima, por acaso você está falando da coleção do Sr. Jonas, ele faz parte do nosso clube “Veterancar/Bahia”, conheço muito bem seus carros, infelizmente
em estado deprezivel, o CHINA
Cesar Costa
17 anos atrás
Ô Tio Gomes! Isso parece mais editorial de moda da Revista Claudia ou Figurino na década de 60. Desde qdo DKW saía com pestanas nos faróis e garras nos para-choques (típicos acessórios de época). De mais a mais, nunca vi Deka original com teto vinho. Nem parece que tem uma frota!
Alcaide
17 anos atrás
Bom, já estava pensando em comprar um fusca, agora acho que vou procurar um DKW. FG, vou dar uma chorada naquele cara lá de São Félix (cidade daqui da Bahia que te passe as fotos com algumas destas beldades), e ver se ele me vende um bem conservado por um bom preço.
crispim
17 anos atrás
Ao Fred, eram o virabrequim, as tres bielas, e os tres pistões, bàsicamente sete peças móveis. Isto porque não tinha válvulas, comando, ou outras traquitanas, como diz o Gomes. Ah, o distribuidor também se mexia, solidário ao virabrequim, e com seus tres platinados. O resto era só emoção, com um torque satisfatório em baixa, e uma aderência à pista sem igual, naquele tempo. Abs.
iverson
17 anos atrás
Observem com atenção… a placa é laranja, mas tem três números e três letras, como nas placas dos filmes americanos dos anos 60, na califórnia…
Ombudsman
17 anos atrás
Fica claro que a Blogaiada entra em êxtase quando o assunto é carro antigo. Eu disse carro, e não máquinas russas.
Zé - Guanabara GB
17 anos atrás
Essa placa é daqui mesmo, tinha só números e existiu até 1970. FG não sabe pq não é matuza (ainda tem que cair muito cabelo para isso hehehe)
anselmo
17 anos atrás
linda a foto. das roupas das modelos, em especial a sandalia preta da modelo da esquerda ao carro.
que carro é esse, que coisa maravilhosa em duas cores.pra ser mais bonito só com muito esforço.
Carlos Alkimim
17 anos atrás
Bela foto, pelo estereotipo do busto das moças, não parece ser americanas não! e aquela placa amarela meio laranja,tá bem cara de Brasil final de anos 50,meados de 60, se bem que iamos sempre no vacuo dos americanos mesmo né, não importa, os DKs são imortais, meu primo de Juiz de Fora, o Mauricio, apaixonado por F1, tinha um, em 69, lindissimo, marrom, de luxo, foi paixão, aquele ronco de motor, eu era criança, nunca dirigi um, mas a lembrança é eterna, trabalho numa agencia de veiculos, a VIA AUTOCRED-Montes Claros-MG, um dos comerciantes vizinho adquiriu um modelo de seu 1º dono, sortudo o cara, fica passeando com ele e estaciona aqui na frente da nossa agencia, eu fico babando, ele não vende, não empresta, não da voltinha, mas te da o lenço pra limpar a baba, e o carrinho esta em perfeito estado, e, marrozinho, assim é demais,passei o Site dos DkWs pra ele, e falei do Flavio e sua paixão, o cara é muito blasé, odiei ele, deve ser por causa do Deka, mas eu perdoei, por causado Deka, lógico.
fred
17 anos atrás
Com o perdão da ignorância engenheirística: li que o motor DKW tinha apenas 6 ou 9 peças móveis, algo assim. Alô, alô, Caíque e Veloz HP: é isto mesmo?
RENAN NERY
17 anos atrás
Bela Foto, Este carro faz tanto suceso e não é atoa, seque algumas de suas carecteristicas: 1 – tração dianteira, 2 – Assolho totalmente plano , 3 – Roda livre (ajuda a economizar ainda mais combustível), Motor dois tempos, três cilindros e o restante tudo “3”,
4 – caixa com 04 marchas e alavança na coluna de direção, 5 -Bancos inteiriços para até “06” pessoas, 6 – Quatro Portas sendo as dianteiras suicídas no caso do meu 1962, 7 -Amplo porta malas em relação aos seus concorrentes, 8 -Primeiro carro fabricado no Brasil, 9 -Fácil manutenção e reposição de peças , mesmo 50 anos depois de fabricados. 10-O inconfudível barulho do motor , Pó,pó.pó……..pó,pó,pó……pó,pó,pó…………………………………Leiam o livro “A Pequena Maravilha” da Editora Alaúde, e entenderás o por que.
Abraços, Renan E-mail: [email protected].
Zuquim
17 anos atrás
O preço dos Dekas já está pela hora da morte. Culpa do Gomes.
Mayara
17 anos atrás
Prefiro este blog tratando de automóveis, principalmente num final de semana DKW. Mas não deixa de ser engraçado num momento de chefes de campanha despencando, Nenhuma nota a respeito. Particularmente, prefiro assim, mas sempre…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Crispim, obrigado pela aula, não vou esquecer. Abraços, Fred.
Acho que esta foto não tem nada a ver com publicidade do carro e sim das mulheres (moda) que hoje devem estar um bagaço.
desculpe Alcaide , mas a peça em frente ao computador está com prazo de validade vencida, como iria dizendo o China só está esperando o velho Dr Jonas bater as botas para torrar tudo, esta é a opnião de todos os componentes de nooso clube+vizinhos e amigos mais próximos, tenho vontade de se possivel comprar todas as unidades DKW, belo Candango ele tem, mais Sr. Jonas já me adiantou que enquanto estiver vivo nada venderás, vou mandar para este Blig a reportargem que a afiliada da Rede Globo fez sobre sua coleção.
Me mande notícias via e-mail.
[email protected] ou
[email protected]
até breve. Renan
Querido(a) Alcaide, você citou por aqui a Cidade de São Felix/Ba, sou de Santo Antonio de Jesus/Ba , cidade próxima, por acaso você está falando da coleção do Sr. Jonas, ele faz parte do nosso clube “Veterancar/Bahia”, conheço muito bem seus carros, infelizmente
em estado deprezivel, o CHINA
Ô Tio Gomes! Isso parece mais editorial de moda da Revista Claudia ou Figurino na década de 60. Desde qdo DKW saía com pestanas nos faróis e garras nos para-choques (típicos acessórios de época). De mais a mais, nunca vi Deka original com teto vinho. Nem parece que tem uma frota!
Bom, já estava pensando em comprar um fusca, agora acho que vou procurar um DKW. FG, vou dar uma chorada naquele cara lá de São Félix (cidade daqui da Bahia que te passe as fotos com algumas destas beldades), e ver se ele me vende um bem conservado por um bom preço.
Ao Fred, eram o virabrequim, as tres bielas, e os tres pistões, bàsicamente sete peças móveis. Isto porque não tinha válvulas, comando, ou outras traquitanas, como diz o Gomes. Ah, o distribuidor também se mexia, solidário ao virabrequim, e com seus tres platinados. O resto era só emoção, com um torque satisfatório em baixa, e uma aderência à pista sem igual, naquele tempo. Abs.
Observem com atenção… a placa é laranja, mas tem três números e três letras, como nas placas dos filmes americanos dos anos 60, na califórnia…
Fica claro que a Blogaiada entra em êxtase quando o assunto é carro antigo. Eu disse carro, e não máquinas russas.
Essa placa é daqui mesmo, tinha só números e existiu até 1970. FG não sabe pq não é matuza (ainda tem que cair muito cabelo para isso hehehe)
linda a foto. das roupas das modelos, em especial a sandalia preta da modelo da esquerda ao carro.
que carro é esse, que coisa maravilhosa em duas cores.pra ser mais bonito só com muito esforço.
Bela foto, pelo estereotipo do busto das moças, não parece ser americanas não! e aquela placa amarela meio laranja,tá bem cara de Brasil final de anos 50,meados de 60, se bem que iamos sempre no vacuo dos americanos mesmo né, não importa, os DKs são imortais, meu primo de Juiz de Fora, o Mauricio, apaixonado por F1, tinha um, em 69, lindissimo, marrom, de luxo, foi paixão, aquele ronco de motor, eu era criança, nunca dirigi um, mas a lembrança é eterna, trabalho numa agencia de veiculos, a VIA AUTOCRED-Montes Claros-MG, um dos comerciantes vizinho adquiriu um modelo de seu 1º dono, sortudo o cara, fica passeando com ele e estaciona aqui na frente da nossa agencia, eu fico babando, ele não vende, não empresta, não da voltinha, mas te da o lenço pra limpar a baba, e o carrinho esta em perfeito estado, e, marrozinho, assim é demais,passei o Site dos DkWs pra ele, e falei do Flavio e sua paixão, o cara é muito blasé, odiei ele, deve ser por causa do Deka, mas eu perdoei, por causado Deka, lógico.
Com o perdão da ignorância engenheirística: li que o motor DKW tinha apenas 6 ou 9 peças móveis, algo assim. Alô, alô, Caíque e Veloz HP: é isto mesmo?
Bela Foto, Este carro faz tanto suceso e não é atoa, seque algumas de suas carecteristicas: 1 – tração dianteira, 2 – Assolho totalmente plano , 3 – Roda livre (ajuda a economizar ainda mais combustível), Motor dois tempos, três cilindros e o restante tudo “3”,
4 – caixa com 04 marchas e alavança na coluna de direção, 5 -Bancos inteiriços para até “06” pessoas, 6 – Quatro Portas sendo as dianteiras suicídas no caso do meu 1962, 7 -Amplo porta malas em relação aos seus concorrentes, 8 -Primeiro carro fabricado no Brasil, 9 -Fácil manutenção e reposição de peças , mesmo 50 anos depois de fabricados. 10-O inconfudível barulho do motor , Pó,pó.pó……..pó,pó,pó……pó,pó,pó…………………………………Leiam o livro “A Pequena Maravilha” da Editora Alaúde, e entenderás o por que.
Abraços, Renan E-mail: [email protected].
O preço dos Dekas já está pela hora da morte. Culpa do Gomes.
Prefiro este blog tratando de automóveis, principalmente num final de semana DKW. Mas não deixa de ser engraçado num momento de chefes de campanha despencando, Nenhuma nota a respeito. Particularmente, prefiro assim, mas sempre…