Notícias do Uirapuru

SÃO PAULO (que cante e voe) – Parecia uma brincadeira de estudantes no início, está tomando corpo.

O modelo abaixo a esta altura está sendo olhado por algum xeque nos Emirados Árabes, que sabe-se lá como viu algo sobre a idéia de recriar o Uirapuru numa “Quatro Rodas”, estalou os dedos, chamou um assessor e pediu para ver de perto aquilo que era apenas um desenho.

O Uirapuru original, para quem não conhece, já tem até site e clube. Quando Rigoberto Soler morreu, no fim de 2004, rabisquei algumas linhas.

Olha… Ficou bonito!

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Cinta
Eduardo Cinta
17 anos atrás

Ta ficando animal !! Não vejo a hora de ver o bixo a tomar forma em tamanho real.

Leo Berdu
Leo Berdu
17 anos atrás

Venho acompanhando o desenvolvimento deste projeto junto ao André Soler e confesso que está fica show de bola! Está de parabéns pela iniciativa, estou ansioso para ver este projeto pronto e também no Auto Esporte! rs
Abraços

André Soler
André Soler
17 anos atrás

Bom pessoal primeiro de tudo, todos nós da equipe gostamos de ver tantas manifestações sobre o projeto.
E acreditem lemos todas as mensagens e todas as sugestões que tiveram fundamentos estão sendo estudadas.
Abraços.

André Soler

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Gostei, lembra um pouco o antigo.

Pensando bem acho que só um pouco mesmo.

Ricardo Monesi
Ricardo Monesi
17 anos atrás

Pow,mto bacana a frente desse projeto…
Parece do Camaro concept.Vcs taum de parabens…T+

Songa - Revista A BI
Songa - Revista A BI
17 anos atrás

um reles comentario de quem tem um Uirapuru. O carro ficou bonito. Tem quem vai querer comprar, tem quem nao vai ter grana para isso e tem quem vai achar feio mas vai ter que admitir que o carro vai ser do “grande %!$&#” (como diz meu amigo Mahar). Igual foi nos anos 60

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Já que opinião é como bunda, cada um tem a sua, a traseira e a lateral tem tudo a ver. A frente ainda precisa de um retrabalho, não tem personalidade (que era uma característica do Uirapurú original; podia-se gostar ou não, mas era bater o olho e saber que era ele).

1GT
1GT
17 anos atrás

Afrente está exagerada, estranha pro carro, o parachoque traseiro um tanto massudo…poderia ser melhor integrado ao carro, e o capô está estranho, até pq o Uirapuru tem linhas mais limpas…só detalhes, mas nada que comprometa o resto da idéia do conceito.
Até onde eu tinha lido o motor seria os v6 4.3 da GM.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Estou sempre em contato com o André Soler, que está a frente do projeto, e ele vem me dando vários detalhes interessantes.
Um fato que percebi é que o Uirapuru original tinha várias falhas em termos de desing, é bastante complicado fazer um restiling. E a proposta é fazer um carro moderno.
Mudaram alguns detahes da frente, mas não é cópia de nada não, é que passar um conceito dos anos 60 para agora obriga certos truques que deixam os modelos meio parecidos.

O interior, que já vi em desenhos, com o jacarandá, ficou lindo.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Sei não…tá bonito, mas perdeu a alma italiana..porém, só pela redescoberta de um ícone ta valendo…e como tá….espero que a usina seja uma USINA e não uma pipoqueira ….pra merecer o nome que tem..ô ave incrível..

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

achei a traseira meio desproporcional com esse parachoque muito “alto” já que o frontal é integrado ao reto da carroceria o traseiro poderia seguir a mesma linha, outra coisa que tb achei passível de redesenho, na minha opinião é claro, é a minúscula janela lateral, creio que seja para remeter ao modelo original, mas de tão pequena, tb ficou desproporcional, e ao meu ver sem sentido.,
Para mim esses são os pontos “nevrálgicos” do projeto.

E. Cabral
E. Cabral
17 anos atrás

Na verdade não foi um xeque que teve a idéia… Foi um brasileiro que faz negócios com os árabes que viu a possibilidade desse negócio atrair investidores. Uma parte do meu trabalho também esta lá….

Outra parte disso estar lá também é mérito desse blog.

Caio
Caio
17 anos atrás

Frente do novo Camaro conceito. Lateral do novo Viper, lembrando a da Corvette. Traseira do Mazda Rx-8. Sei não.

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Cruza de Corvette com o protótipo do Pontiac GTO (http://en.wikipedia.org/wiki/Image:1999_Pontiac_GTO_Concept.jpg)

Ficou muito bonito!

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Copiaram a frente do novo CAMARO da GM…
Mais até que não ficou feio não…
A traseira é um primor….

jcesar
jcesar
17 anos atrás

mais sobre o Uirapuru (antigo e novo) – http://www.fnva.com.br

http://www.topmark.com.br/forum/
viewtopic.php?t=834&highlight=uirapuru

http://www.topmark.com.br/forum/
viewtopic.php?t=1760&highlight=uirapuru

jcesar
jcesar
17 anos atrás

mudando de saco prá mala…. Alguém sabe que fim tiveram o ferramental das pumas tubarão e GTE ??? Seria interessante, replicas, feitas a partir dos moldes originais equipadas com o motor 1.4 da kombi. Claro que prefiro o bom e velho motor vw a ar, mas os carros não seriam homologados por causa das normas anti-poluição….

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Achei lindo… falta apenas colocarem uma usina debaixo do capô!

Maurício Morais
Maurício Morais
17 anos atrás

Tem mais, Rigoberto Soler foi meu inspirador. A 4 rodas dos anos 60/70 publicava tudo o que a FEI fazia e sempre mostrava os trabalhos do meu herói espanhol. Comecei a rabiscar carros por influência do professor Soler.

mauriciomorais
mauriciomorais
17 anos atrás

Tá com jeito do Uirapuru sim. Só mesmo a frente tá meio sem graça, falta alguma coisa. A janela traseira parece do Corvette realmente, mas tá equilibrada com a forma geral.
A entrada de ar do capô é o grande destaque, mas as saídas de ar à sua volta estão um tanto exageradas.
Enfim, gostei do carro.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Excelente trabalho, iniciativa louvável neste país estranho!

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

O carro feio! Essas entradas de ar e as luzes traseiras são de gosto duvidoso…

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Não sou tão crítico e detalhista, consigo ver um Uirapurú aí sim.
Melhor renascer um pouco diferente do que continuar no limbo, esquecido.

Abç.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

mais um carro brasileiro que somente os gringos vão poder comprar….

Raphael - Recife PE
Raphael - Recife PE
17 anos atrás

Esqueci de um detalhe. Tomara que coloquem um motor de respeito no carro. ( um V6, no minimo, ou um V8, no maximo).

Raphael - Recife PE
Raphael - Recife PE
17 anos atrás

Lindo,Lindo e LINDO.
A frente ficou parecida com o Prototipo do novo Camaro, mas ainda assim ficou belissimo.
Que seja fabricado logo para nos termos um LEGITIMO ESPORTIVO NACIONAL.

Alexandre Alves
Alexandre Alves
17 anos atrás

A frente dele é bem parecida com a do novo Camaro. Na verdade ele todo lembra o novo Camaro. Confiram: http://youtube.com/watch?v=z5aZkQrNnx0

Hilario Alencar
Hilario Alencar
17 anos atrás

Muito Corvette demais. A alma Uirapuru ficou prejudicada. Aquele vidro traseiro não é Uirapuru, é Corvette puro, a frente é sem definição e lembra um pouco o novo Camaro que vai ser ressuscitado, além do que também não tem nada de Uirapuru nela. Enfim, balaio de gatos. O carro é bonito mas daí querer dizer que é a reencarnação do Uirapuru? Isso não! Essa onda atual dos estilistas de misturarem passado e futuro tem dado ótimos frutos, como o novo MUSTANG, o Ford GT, o novo Cobra Daytona, seria ótimo vermos novas interpretações para PUMA, WILLYS INTERLAGOS , UIRAPURU e tantos outros que povoam nossos sonhos, mas essa reencarnação aí, não gostei não, não vale como reencarnação e sim como um clone tupiniquim do atual Corvette, disfarçado de sei lá o que…

Maurício Carvalho
Maurício Carvalho
17 anos atrás

Tenho acompanhado aqui pelo Blig, essa idéia de trazer de volta o Uirapuru, particularmente torço muito pelo sucesso desse projeto. Bacana ver um modelo já feito para observações e futuras correções.
Sorte a todos os envolvidos.
Grande abraço.
Maurício Carvalho/RJ

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Tomara que dê certo!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Lembra o perfil do Corvette C6, e as aletas de refrigeração do capô poderiam ser revistas. Mas, fora alguns detalhes, o carro ficou bonito!

JR
JR
17 anos atrás

Tem preço????????

jovino
jovino
17 anos atrás

O carro é bonito e até lembra as linhas originais do Uirapuru, mas a frente é horrível, sem criatividade.

Jovino

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Boss,
Isso lá é hora de postar!
Vai dormir,
Vai tomar café,
Vai tomar a lição do moleque q vai pra escola….

Êta pássaro bonito…