O pior de todos

SÃO PAULO (tragédia das grandes) – 24 Horas de Le Mans, 1955. O pior de todos os acidentes da história do automobilismo. 82 mortos depois que o Mercedes de Pierre Levegh decolou sobre a multidão.

O vídeo está aqui, enviado pelo blogueiro MM’s.

A corrida continuou. Alegadamente, para que as estradas não fossem tomadas pelos torcedores indo embora, atrapalhando as ambulâncias que ficaram indo e vindo horas a fio. A Mercedes saiu da corrida. Por causa desse acidente, até hoje as corridas de carros são proibidas na Suíça.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Aonde acontece o maior salão de automóveis do mundo e você encontra quase todos os carros e marcas na ruas de sua capital, não é possível ter corrida de carros. Como anda o estudo para corridas em Interlake?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Opss, errei a conta da reportagem, são 20 anos e não 30.
Sorry.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Amigos, boa noite.
Todos esses vídeos são terríveis mas ainda acho mais impressionante a reportagem que encontrei na revista francesa L`Automobile de 1975 no aniversário de 30 anos dessa tragédia onde eles publicaram várias fotos exclusivas, algumas até de espectadores que estavam na arquibancada, e o que mais me chocou, um desenho em planta com página dupla mostrando toda a tragetória dos carros envolvidos, a posição dos choques e a tragetória dos detritos como motor, suspensão, rodas, e a posição e número de mortos ao longo da tragetória deles.
Podem acreditar, analisando esse desenho em conjunto com as fotos exclusivas, se vê que a coisa foi bem pior do que todos esses filmes mostram.
Realmente foi a pior tragédia da história das corridas.

1GT
1GT
17 anos atrás

Coloquei um link que vale ouro…tem praticamente tudo sobre essa data infeliz para o automobilismo mundial.
Inclusive o vídeo sobre a catástrofe em uma versão mais longa que o habitual, me perdoem se os dois forem o mesmo, é que ainda não vi o do youtube.
Abraços.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

O pessoal da Mercedes antes de desligarem os carros ,aceleraram os motores varias vezes pra mostrar pra todos que a retirada dos carros não tinha nada a ver com qualquer problema mecanico.
O negocio tava um caus e ainda tinha gente pensando em marketing.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

È algo pavoroso, do mesmo jeito que outro acidente que vi (está como um dos vídeos relacionados) que envolve o Manfred Stohl, em que os dois carros da Arrows fazem um sanduíche de um mecânico. È desesperador.

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

Em tempo:

Fangio quase se envolve também nesse acidente, já que vinha um pouco atrás de Levegh, mas deu tempo de frear e sair pela direita.

A faixa de publicidade que aparece sendo retirada no final do vídeo serviu para enrolar e retirar o corpo de uma espectadora que foi arremessada na pista pelo carro do P. Levegh

Helder
Helder
17 anos atrás

Pois é. Juntaram a negligência, imprudência e a falta de segurança… aí deu nisso.

Armando Vieira
Armando Vieira
17 anos atrás

É, sem dúvidas um acidente pavoroso, o maior da histsória de Le Mans e provavelmente do automobilismo.

Na época desse acidente, todos culparam o Levegh. Mas depois, ficou esclarecido que o principal responsável foi Mike Hawthorn, cujo Jaguar aparece andando lentamente nos boxes.

Ele e Levegh vinham disputando a posição, e Hawthorn deciciu entrar nos boxes, só que o fez sem nenhum aviso (levantando um dos braços), com uma desaceleração súbita e uma guinada brusca para a direita, cortando a trajetória de Levegh. Esse, ao desviar do Jaguar, perdeu o controle do carro. O resto, está nas imagens.

LeoAndery
LeoAndery
17 anos atrás

Já tinha visto esse vídeo quando estava numa fase de gostar de ver a desgraça alheia (já passou).
Esse, sem dúvida, foi o pior. Corajosos, os que corriam, e talvez mais ainda os que assistiam.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

não há nada a dizer; sómente lamentar. Vi esse video umas quatrolhentas vezes,praticamente desde logo após o acidente e até agora não engulo. choise de la vie…lamentavel.