Pizzonia voltando

SÃO PAULO (um errante, este rapaz) – Antonio Pizzonia vai andar no carro da equipe que Fisichella tem na GP2 nos próximos dias 3 e 4 em Paul Ricard.

Se der, corre no ano que vem. Isso depois de andar (e não gostar) com um Stock Car em Curitiba, e de fazer duas provas na F-Mundial Champ Car World Series Presented by Não-sei-o-quê and Powered by Qualquer-Coisa.

Pizzonia, já falei disso aqui, é um cara que perdeu o rumo. Que parecia ser o rumo mais bem traçado entre os emergentes brasileiros na virada do século.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sam
Sam
17 anos atrás

Volta pro Kart filho!

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

EDU

Voçe deve estar dizendo do PIZZONIA né! pois o ZONTA era piloto BAR Honda junto com o Jacques Villeneuve e teve apenas pequenas participações como test-driver da JORDAN e TOYOTA, nesta última pilotou alguns GPs quando despediram o daMATTA, sem grande sucesso, óbviamente, bem tipico de sua pilotagem.Tem pilotos que se perderam na história da F1 por mas estrategia e visão de minhoca,o Zonta e o Pizzonia e foram apenas 02 deles, a F1 é seletiva demais, e não sentirá a falta eles, a lista de espera é enorme.

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
17 anos atrás

O Zonta se funicou na F1 quando esnobou o Flavio Briatore. Se ele tivesse topado, teria tido mais chances de se preparar direito pra coisa. Estava muito verde quando começou pela Jaguar e isso foi o começo da desgraceira.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Não se enganem, piloto de teste pro ano que vem ( tirando o lado financeiro), não valerá muito a pena, pois os teste de sexta já era, motores congelados, e testes reduzidos, então qual o lucro disso, e imaginar que alguem aida paga pra ser test-driver e ficar um ano parado o Indiano Narain, misericordia. O melhor pro PIZZONIA é se acertar com uma boa equipe de GP2 e dar seu melhor , ele precisa de competir e pegar ritmo,participar o maior nº de corridas , treinos não o levará muito longe , vide Ricardo ZONTA. Assim poderá então se reerguer profissionalmente, pois ele tem talento e ainda é bastante jovem, apesar das bicudas que deu,tem titulos e experiencia, pode ser sua salvação ou … morte certa. Desejo ao Antonio Pizzonia que faça uma melhor escolha, e boa sorte em 2007.

Campes
Campes
17 anos atrás

Sei não, Toyota empurrando a Williams em 2007, ledo engano, há vaga em aberto de piloto de testes na Toyota.
Vai que o rapaz volta atrás por conselho de Frank Williams e resolve ser test-driver novamente, desta feita no time niponico (desde que haja convite é claro!).

RC*

Bahiano
Bahiano
17 anos atrás

Bateu demais, pilotou de menos. Foi.

Humberto
Humberto
17 anos atrás

Engraçado ler sobre o pizzonia. Vi a primeira corrida de Kart dele, lembro que tinha um amigo que corrida de Kart, mas era um gordinho lento q entre 13 ficava em 7º/8º….
Enfim, o pai do pizzonia tava começando, pintou um capacete igual ao do ayrton senna e foi correr na sênior e ficou com os mecânicos do meu amigo gordinho (sem futuro no automobilismo).
O irmão do pizzonia, mais velho, era a aposta inicial do pai. Mas nao foi tao veloz, haviam bons kartistas no amazonas na graduados B. (A mais disputada)
E no cadete, aquela categoria que parecia lenta em relação as outras, cheia de meninos com o ego não tão esticados como na Graduados B, eu via ele correndo. Parecia fácil derrotar os garotinhos mais novos, meio bobos.
Engano, vi ele derrotar todos nessa categoria, depois na graduados, depois foi pra SP e ganhou tudo por lá. Depois foi, foi, foi e parecia que o destino estava desenhado. Mas quando chegou na F1, ou mesmo na F3000, ao mesmo tempo que era um orgulho ter um piloto da cidade natal indo tão longe, eu percebia algumas falhas durante as corridas. Falhas típicas de quem sofre pressão mesmo.
No colégio (estudavamos no mesmo), ele tinha um tratamento especial, pois era uma estrela, provas em datas diferentes dos demais alunos e algumas fotos pelos corredores (vale o trocadilho) do colégio, contando seus últimos feitos em SP.
Realmente acho que ele perdeu o rumo. Ou excesso de autoconfiança, ou falta. Difícil precisar o que aconteceu, só que fatos no automobilismo são os resultados, e estes não mentem. Com sorte e cabeça no lugar, acredito que consiga se reerguer profissionalmente. Afinal a humildade também é uma das bases do sucesso.

Alexandre Nogueira
Alexandre Nogueira
17 anos atrás

Todos sabiam da preferência da Jaguar. Perdão a todos pelo erro de digitação.

Alexandre Nogueira
Alexandre Nogueira
17 anos atrás

Sinceramente? Acho que o maior problema do Pizzonia foi estar duas vezes no lugar errado e na hora errada. Primeiro sendo “companheiro” de equipe do Mark (eteiro) Webber. Todos sabia da preferência da Jaguar. E segundo foi estar na Williams na época que quem mandava realmente era a BMW, já que ele contava com as graças do velho Frank.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Mais uma boa oportunidade, e numa equipe boa. Agora é bom ele se cuidar e andar bem, porque pelo visto a GP2 em 2007 vai ter 05 brazucas esfomeados por vitorias, Bruno Senna estar para assinar com a ART ou DPR, Tuka vai de Piquet Sports com Xande ,além de d’Grassi que não se definiu mas creio que acertará com time melhor, quer dizer; levar pneu da meninada mais jovem e menos experientes não vai soar bem! “então, Pizzonia, a GP2 é uma ótima opção, vide o Giorgio Pantano, mas vç tem que vencer fieee, e levar o titulo, mas minha torcida é pra o Bruno e o Tuka, depois o d’Grassi, vç tá disputando a preferencia nacional com o Xandi Negrão, então fieeee, mostra serviço tá.”

Askjao
Askjao
17 anos atrás

O Pizzonia ganhou tudo antes da F1 e realmente perdeu o rumo da parada… acho que o lance dele foi o Webber, quer para mim é um marqueteiro e manipulador.

Ingo
Ingo
17 anos atrás

Pizzonia teve a sua chance contra Heidfeld e perdeu. Alem do que a BMW preferia um alemão. vida dura de piloto que não é filhinho de papai campeão e que não tem nada de extraordinário. É do time do Zonta. Bom piloto mas não o suficiente.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Em último caso, ele pode correr a Super Classic. Seria aceito ?

Henrique L Rocha
Henrique L Rocha
17 anos atrás

Depois de enfiar aquele S Type no muro a vida dele ficou feia… a impressão que dá é que ele realmente não sabe mais o que quer. Pelo menos ele não quer correr de stock, sabe que pode conseguir alguma coisa melhor. Já é um bom começo…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Thiago,

O João Paulo só corre no Japão porque lá não precisa colocar dinheiro, lá ele é profissional. O problema dele é falta de um Patrocinador para banca-lo. Só i$$o.

Abraço.

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

Não acho que o Pizzonia perdeu totalmente o rumo… ainda.
Mas parece que a GP2 é uma boa opção, mas é muito difícil que ele volte à F1.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

O Marcelo falou tudo. Outro que parece ter errado de rumo foi o João Paulo de Oliveira. Dos pilotos de f3 recente, ele foi o mais promissor. Será que ele prefere correr de turismo à fórmula? Cade o cara?

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

A propósito, acabei de jantar na Churrascaria Barra Brasa, aqui na Barra da Tijuca, no RJ, e quem estava numa mesa em frente à minha era o Emerson Fittipaldi com o seu pai, o Barão.
Muito simpático, não deixou de atender a um paulista chato que foi pedir um autógrafo enquanto ele colocava um pedaço de picanha na boca.
Eu aproveitei para cumprimentá-lo quando estávamos nos servindo no buffet de saladas.
Gente fina o Emerson.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

O problema do Pizzonia é que ele não soube ser rápido o suficiente na hora da verdade.

Dançou.