Premonição
SÃO PAULO (hoje tem tremoço) – Se naquela quase capotada que dei em Interlagos tivesse embarcado para encontrar Rosemeyer e Nuvolari, alguém haveria de dizer, depois de ver esta foto do Rodrigo Ruiz momentos antes da nossa largada da Superclassic, nos boxes: “É, o cara estava prevendo que ia acontecer…”
Mas era só sono, mesmo. A gente faz a classificação cedo demais, e sai da pizzaria tarde demais!
Pergunta a F.G.
O regulamento da Super Clasic permite que aprticipem até mesmo carros V8, se forem carros de corrida originais ou mesmo carreteras caracterizadas como na época em que correram, como é o caso da brava carretera #96.
A carretera Topolino nem de perto lembra a carreterinha Fiat Stanguelini (motor Fiat dianteiro) que foi pilotada por Salvador Cianciaruso e Domingosm Papaleo.
Se a Topolino participa das provas, o que me impediria de construir uma carretera semelhante à do Caetano Damiani ou à do Nelson Marcílio ou à do Ayres Bueno Vidal ou à do Antonio Santilli ou à do Antonio Versa, etc….
Já li o regulamento da Super Classic e não me lembro de nada que determinasse dimensões mínimas de retrovisor. Em todo caso, vou ler de novo, mas não agora porque temos reunião na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Tem tamanho mínimo para espelho, pelo regulamento. O original não serviria.
Flavio,
Toma jeito e compra de uma vez um par de espelhos decente para a carretera “96”. Olhe que você leva o número do nosso inesquecível Norman, que onde estiver pode ficar furioso com esses espelhos do Koga-Koga que você espetou na brava carreterinha. Só falta você colocar um adesivo daqueles .. “Na frente tem 22”, “a inveja é uma %!@$&@#”, etc … ou um gato que acenda os olhos a cada freiada que você der no miolo.
Putz, me lembrei do Senna.
Melhor, me lembrei da exploração da Globo em cima da morte do cara.
Aposo que a Globo ganhou muito mais grana com isso que se o cara tivesse corrido até se aposentar.
Bem, lembram das cenas anteriores ao Senna entrar no carro, ele se concentrando, com aquela cara carrancuda…
Obviamente que ele fazia isso sempre antes de entrar. Nenhum cara é louco de entrar numa máquina dessas pensando no sujeito que morreu ontem. E todos os pilotos fazem isso, lembro de Mika Hakkinen, que usava as mão, parecia rezar, de repente parecia acordar, estranhíssimo.
Para quem não sabe a história desse capacete, aliás, capamug, as lembranças e relembranças estão na Confraria.
Flavio,
Essa de ficar de olhos fechados, como se estivesse com encosto de piloto de Formula 1, até que passa, afinal de contas usando um capacete com uma faixa de tartan escoces, quem sabe foi uma tentativa de ser um Jackie Stewart, que também tinha uma faixa “tartan” no capacete. E Jim Clark começou correndo de Deka.
Mas esse espelhinho breguíssimo de Gol num Deka, ahhh é o fim da picada. Compre um par de espelhos “Monza ou Sebring style” como os que uso no meu MGB 1967.
flávio:
mto legal o blig!
aprendi guiar numa belcar 65, muito parecida c/ tua de pista.
vc sabe me dizer qto eu poderia pagar por uma “recuperável”, mas p/ pista?
ocorre que tenho um amigo que é um verdadeiro gênio em veneno de 2t, c/ fórmula de escapes dimensionados, janelas, carburação, enfim, ele é capaz de me fazer um canhão + rápido que os do letrry, pois na época não se usavam 3 escapes dimensionados, e sim um original melhorado, e o que dá de cavalo se fizer 3 “nabos” da deka, deve ser uma loucura!
pretendo fazer um canhâo c/ 3 carburadores de honda 400, que são baratos e mole de acertar, e 3 nabos dimensionados.
o cara foi campeão brasileiro preparando jet ski kawa 750, campeâo c/ moto, e até hoje tem uma fabriqueta de escapes dimensionados em rib.preto que vende pro brasil inteiro, e faz também uns cabeçotes de 4t fantásticos.
qto posso pagar de uma deka p/ fazer p/ correr?
vc me ajuda achar?
se quiser mandar um motor p/ fazer c/ o”genio” do meu amigo Prandini, c/ escapes etc, é só falar que eu agito!
obrigado.
Paulo
Bem-vindo, Hélio Rosas.
Bacana o design do seu capacete.
Tem um pouco de J Stewart.
Qual foi a idéia da pintura?
Aliás, seria uma boa pauta esta:
capacetes famosos e suas inspirações.
Não dormiu bem a noite…
Pensei que fosse o Piquet.
Aí, ao invés de ficar escutando a cada corrida “Depois que o Senna morreu, nunca mais vi a F1”, ia ser “Depois que o FG morreu, nunca mais assisti a SuperClassic”…
O FG tá com uma crise de modéstia hoje que tá de chorar. Primeiro fotos around the world e agora isso !
Tudo bem que você trabalhou a noite toda, mas tá louco meu ….
e esse capacete aí heim…
foi inspirado naquela camisa de flanela q vc mais gosta?
KKK, é vero!
Se chega a dormir no carro é porque este é confortável.
Esclarecimentos.
O retrovisor é de um fusca, o único que acharam dando sopa e penduraram ali.
Ao processo supra-digestivo não sou coadjuvante não. Incrivelmente estava trabalhando no final de semana respectivo!
Mas se fosse algo do Fígado, torceria o nariz!
quanto ao espelho, foram gasto mais de 200 horas em tunel de vento para se chegar a esse desenho aerodinamico…
explicado o fraco desempenho da equipe DKW-Blig do Gomes, o piloto vive na noite, na boemia e em orgias automobilisticas…
Influência by Caio de Santos!
FG, não sou médico, mas sei que no processo digestivo o organismo concentra sangue na região abdominal, por isso depois de lauda refeição dá uma fiaca daquelas. (feijoada de sábado, por exemplo) Você andou aproveitando aquela promoçào de comer 19 pedaços e o 20o. é gratis, igual no “recrame”? Então foi falta de sangue onde importa né (cérebro, para deixar claro). Sugiro você mudar de cardápio antes da corrida. Contrata aquele indiano do Shuey; ele vai perder o emprego mesmo….
EO RETROVISOR É ORIGINAL? OU CLASSICO?
Acho que ele estava concentrado, meditando à la Veloz-HP.
O bonito é o capacete de festa junina….
Tava roncando alí, FG?!
ehehehe…nada de estranho, não tem piloto que esvazia a bexiga antes de correr?
sei sei
problema de RG baixo!
Praticamente um Piquet!