Reciclável

SÃO PAULO (totalmente a favor) – Roberto Traballi foi quem descobriu o brinquedo aí embaixo, e me mandou a seguinte mensagem: “Este é o Recy, o novo carro conceito da Mercedes-Benz que será apresentado pela primeira vez em uma competição no próximo Los Angeles Auto Show. Esta beleza, projetada pelo estúdio Mercedes Advanced Design, localizado na California, é produzida com madeira, ligas metálicas, vidro e borracha, todos materiais 100% recicláveis. Não há ainda informações sobre o tipo de motor que impulsionaria o bólido, mas bem que poderia ser elétrico, como o do Tesla Roadster, o primeiro carro esportivo ecologicamente correto do mercado”.

No meu prédio, tem mais ou menos um ano que começamos a reciclar lixo. Fizeram uma conta lá e parece que 317 árvores deixaram de ser cortadas graças ao nosso esforço coletivo de juntar papéis velhos.

Bom, bom…

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Mercedes RECY at LA Auto Show Design Challenge
Text & Photo edited by F. de Leeuw van Weenen
Source: LA Auto Show
09-26-2006

http://www.worldcarfans.com/news.cfm/country/gcf/newsID/2060926.004/mercedes/mercedes-recy-at-la-auto-show-design-challenge

Transform the Future of Driving Into an Environmental Experience

Home to one of the world’s greatest concentrations of automobile manufacturer design studios, Los Angeles is consistently ahead of the next trend, spawning ideas to help solve tomorrow’s challenges today. This century’s more eco-friendly vehicles are only the beginning of transforming the future of driving into an environmental experience.

For the third consecutive year, the Design Challenge has Los Angeles design studios shaping their vision of the future by creating a vehicle that is environmentally aware of its global footprint. Nine participating studios are exploring this new futuristic frontier by imagining a time when all vehicles have technology allowing the public to enjoy the distinctive Southern California lifestyle and unique environment without harming it.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Mais é feio neh?
Aqueles faróis ali parecem de garrafinha pet….

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Realmente, bem que esse carro poderia sair da concessionária direto para o lixão… opssss, para a reciclagem.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Realmente, bem que esse carro poderia sair da concessionária direto para o lixão… opssss, para a reciclagem.

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Carro esportivo ecologicamente correto é um pleonasmo. Todo carro essêncialmente esportivo é ecologicamente correto. Do Fusca ao Corvette, do Morris Mini ao McLaren F1, do Celta ao Lotus Elise.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

muito boa essa atitude dos moradores dos eu prédio. Primeiro reciclar papel. O segundo passo vai ser proibir os moradores de usarem carros poluentes, tipo os DKW, com seus motores 2 tempos …. ehehehehehe

mantovanelli
mantovanelli
17 anos atrás

Esse negócio de carro esportivo com motor elétrico não dá. Carros elétricos tem que ser aqueles pequenos para o transporte urbano. Carro esportivo tem que ter um belo V8 e que faça muito barulho..

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Caro colega,

Não quero duvidar de vc, mas circula mta coisa falsa ultimamente, mas só eu fiquei com a impressão que essa marca da mercedes parece montagem de imagem? À conferir….

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Pessoal,
Entra e sai governante, a mentalidade é a mesma. Pra que desenvolver algo, se alguém já faz um produto similar, com a possibilidade dos atravessadores de plantão ganharem algum?
Capacidade o brasileiro tem de sobra, mas aqui na terrinha não vale nada.
Tanto é que o Brasil é um dos grandes exportadores de cientistas, designers, músicos e por aí vai.
Triste país, triste povo.
Acho que a dona Letícia tem razão, vou providenciar cidadania européia pra família, que é para terem mais futuro, segundo citação da primeira dama.
Ao contrário do comentado abaixo, achei o carrinho muito interessante.
Aqui na terrinha não atenderia a legislação de trânsito.
abraços

Maurício Morais
Maurício Morais
17 anos atrás

Sou totalmente favorável à reciclagem. Ponto para o deptº. de marketing da Mercedes.
Sou totalmente avesso ao mau design, zero para o deptº. de design da mercedes.
Ô bagaça feia meu pai.

Alessandro
Alessandro
17 anos atrás

Gomes:
Vc viu a Kombi elétrica no Bestcars?!?!

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Zuquim, convivo nesse meio que critica em seu comentário.. O que posso dizer com certeza é que a tecnologia criada no Brasil não vai pra frente por pura falta de incentivo. Raros são os casos em que a tecnologia gerada aqui é aproveitada pela industria, álcool e bio-diesel são dois exemplos. Nosso desenvolvimento tecnológico teórico é dos melhores, mas componentes e sistemas físicos não são criados. As causas desse estanque são muitas e das mais variadas… Um exemplo pequeno mas absolutamente atual: uma grande montadora de veículos pesados européia que atua no Brasil pediu um desenvolvimento aerodinâmico para as suas hélices de ventilador. A original roubava 45cvs do motor para gerar uma determinada corrente de ar. Em pouco menos de duas semanas foi desenvolvida e testada uma hélice que gerava a mesma corrente de ar, mas tirando 21 cvs do motor. Foi para a rua? A matriz não considerou o desenho, pois não foi desenvolvido por eles…
Realmente é de se perguntar o paradeiro do investimento nos nossos doutores, e ele está estagnado em algum arquivo, geralmente por falta de alguém disposto a tocar aquilo em frente.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
17 anos atrás

Ótimo, ótimo.
Gomes e Blogaiada:
Quem sabe, se o Infinito quiser, brevemente e após convocar os alunos da tecnologia afim, o Mahatma Gomes anunciará, aqui nesta mesma mesa carunchada e lambuzada de graxa, um projeto nativo.
Por falar em projetos inovadores, cadê os nossos caros doutores e mestres bancados por nós através de indicações políticas? O que fazem, há décadas, senão passar semestres e mais semestres no exterior às nossas custas?
Não sou contra incentivar a pesquisa nacional.
Não sou PT.
Nou sou PSDB.
Não pertenço a ninguém.
Sou um cidadão livre.
Penso, logo existo.
Qual foi o retorno dos nossos PHD’s bancados por nós? Acho que em termos de desenvolvimento tecnológico automobilístico brasileiro, investimos em funcionários públicos beneplácitos, integrantes de uma burguesia intelectual descolada da realidade. É um sistema moribundo. Indicação política para ser PHD?
E a nossa tecnologia automobilística nacional, onde está?
Perguntas de um brasileiro.
Mas voto no Presidente Lula.
Espero que ele me escute.
Porque, assim como você, Flávio Gomes, nunca serei presidente.
Mas vcê pode convocar os estudantes brasileiros de engenharia, mecatrônica, telemática, etc. a participar, estudar, tentar, falhar e ter SUCESSO!
(é um comentário temático, acerca de automobilismo. Sem generalizações, por favor)

Leo
Leo
17 anos atrás

Bem lembrado Pablo. Voce corta de uma fonte, mas extravasa na outra…

Melhor mesmo é um motor a hidrogenio. Estão aperfeiçoando a tecnologia, e acredito eu seja o mais indicado para subistuir os combustíveis fósseis.

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Esse papo de carro elétrico ecologicamente correto é na verdade tampar o sol com a peneira… Hoje em dia qualquer acréscimo de consumo de eletricidade é suprido por usinas térmicas, que poluem mais que carros, sem falar das baterias, que se vazarem, é absurdamente danoso ao meio ambiente. A solução mais ecologicamente correta é a célula combustível, que ainda demora um pouco pra poder ser colocada nas ruas.