Todas as cores
SÃO PAULO (meio assim, assim…) – Foi só pedir e o blogueiro Thomaz Visani prontamente encontrou o Benetton de pneus coloridos de Gerhard Berger. 1986? Creio que sim. Claro que não rolou, acho que foi apenas num teste. Mas a Benetton fazia das suas. Era a Red Bull da época, na ousadia do marketing. Notem que até o capacete de Gerhard era bem diferente daquele que ele usou a vida toda, com as cores da Áustria sobre fundo preto.
Os pneus pintados foram a “atração” dos dois carros de Berger e Teo Fabi no GP do Brasil de 1986. Lembro deles equipando os carros nos treinos, mas não na corrida.
simplesmente esta Benetton existiu mas estes pneus sao uma montagem muito mal feita.
Pessoal,
numa boa, é seguramente o carro de F1 mais horroroso que eu já vi. Se por um lado a pintura é nojenta, por outro esses pneus me dão engulhos….. Isso para não falar no capacete do Berger.
Parafraseando o Patreze que não era o Ricardo Patrese, simplesmente um lixo.
Abraços
PS. é ilusão de ótica ou temos um felino, no melhor estilo capacete (urrrrrgh!) do Irvine, pintado na base da asa traseira?
Se eu não estou enganado, o fundo do capacete de Berger era um azul marinho muito escuro, que dava a impressão de ser preto.
A Benetton correu no Brasil em 86 com os pneus coloridos. Eu estava lá e lembro bem quando o carro apareceu para formar o grid. Se não me engano, na troca de pneus já veio todo preto.
combina com o gosto do schumacher, parece que saiu de novela mexicana.
Se era pra chamar a atenção conseguiram…. mas q coisa bem horrorosa q ficou…
Hoje estou bem detalhista… a MF1vi o S ao da marca Senna e agora essa Benetton linda tem uma bandeira do Brasil perto espelho restrovisor, vocês repararam?
Essa Benetton é, definitivamente, a B186, de 1896. Bons tempos aqueles da Benetton como equipe emergente. Descolada, mas muito séria e que realmente tinha intuito de crescer e ser grande (o que de fato conseguiu). E seus carros, com pinturas bem exageradas, eram, na minha opinião, muito bonitos, principalmente as B190 e B191, de 1990 e 1991, respectivamente. Torço muito para que as novas equipes como Red Bull, Toro Rosso e Spyker consigam, pelo menos, parte do sucesso da saudosa Benetton.
tenho saudade de quando a gente identificava os carros pelos números e pelas cores.
seria divertido ver um carro espalhafatoso desses correndo de verdade.
Curioso….
A Globo inventou de chamar a Red Bull de RBR, mas na época da
Benton, era Beneton mesmo. Não tinha apelido com letrinhas…Talvez naquela época o marketing não fosse tão agressivo como hoje
Eles correram com pneus pintados so no Brasil. Lembro de so ter notado a pintura qdo Teo Fabi saiu dos boxes com o perfil de um dos pneus pintado de amarelo….nao era tao bonito, mas era diferente, chamava a atencao
Acho que é uma maquete.
A Benetton, em 1986, colocava a bandeira do pais no carro. Portanto, a foto foi no Brasil, Jacarepaguá (R.I.P.). E acredito que esse carro correu por aqui, já que estava numerado, não foi foto de teste não.
Acho que o efeito que eles esperavam ,não funcionou, parece que pegaram aqueles pneus pintados da area de escape.
É a bandeira do Brasil, perto do retrovisor? Por que?
Essa foto é de 1986 sim. Nota-se a incrição BMW M Power na carenagem – ou seja, foi no ano em que a Benetton correu de BMW (1986) e obteve a primeira vitória com o Berger no GP do México, mas sem os pneus coloridos.
Se é pra chamar a atenção até que vale…mas se o assunto é beleza?!
Se bem que a linha de comunicação da Benetton sempre foi o caminho do choque estético. Se lembram das campanhas “chocantes” do Oliviero Toscani (não sei se o nome é bem esse)
Posso estar enganado,mas o carro com pneus coloridos fez algumas corridas.
O carro até que tinha o seu charme, mas os pneus pintados… que coisa ridícula!
O legal é ver como o piloto ficava meio sentado, muito diferente de hoje!!!