Todas as cores – II
SÃO PAULO (com que carro que eu vou?) – Foi só falar ontem dos pneus coloridos da Benetton e eis que a Bridgestone pretende introduzir os “pneus vermelhos” em 2007. Uma forma de diferenciar macios de duros, eliminando algumas das opções que os times têm atualmente.
No kart é assim, tem pneu “amarelo” e “vermelho”. Mas ambos são pretos. As marquinhas são sutis…
Ele colocou o assunto sim, alguns posts abaixo, e teve pouco comentários.
Sobre os pneus, não concordo. Pra mim devia ser pneu padronizado bem duro, desses que faz duas corridas com mesmo desempenho.
Tudo para diminuir a farofa de borracha que se acumula durante um GP, e não combina nada com as características modernas dos F1.
É verdade. Flávio! Posta alguma coisa a respeito pra galera ter algum lugar pra discutir!!
Sei que estou no tópico errado, mas não percebi nenhum com o tema revivido da velha corrida de 1997, envolvendo o piloto argentino, o Schumacher e o Vileneuve. Será que esse tema não merece mesmo comentários dos amigos blogueiros ? Achei uma revelação grave.
Vocês não entenderam a crise… Essa questão do pneu não como no passado, quando a Goodyear era fornecedor unico mas disponibilizava 5 compostos diferentes de pneu. Só que naquela época cada equipe escolhia o que queria usar, agora a BS (Bridgestone) vai obrigar os times a usar os dois pneus durante corrida e qualificação. Só que o pneu macio dura poucas voltas, então todos vão acertar o carro para andar com o duro, e dai o macio além de não durar nada, vai andar no máximo um pouco melhor que o duro, não melhorando ultrapassagens, mas gastando rapidamente…
Não adiciona nada! É só uma jogada de marketing… É como andam dizendo, quando a Goodyear tinha monopólio (1993-1996) eram os Goodyears (bons anos), agora é BS (Bull Shit)
Então o objetivo é evitar surpresas nas corridas ????. Noooosssaaaa bela jogada para manter a F1 “interessante”. Coisa completamente desnecessária
Tirando as cores, já não foi assim no passado? Na época que era só goodyear tinha esse negócio de composto macio e duro, não tinha?
Quando eu corria de autorama, tinha pneu preto – duro, laranja – médio e branco – muito macio, que se deteriorava em poucas voltas. Acho interessante, já que o público que não entende muito vai poder saber a estratégia do piloto em questão.
Gostei da novidade. Vai movimentar um pouco a F1, que tá um pé no saco.
Amaroto, o pneu terá os “ombros” pintados de vermelho, o que significará que o pneu é de composto maciou. Se não tiver nada pintado, é composto duro. Acho legal ser desta forma, até para melhorar o entendimento do público que acompanha a F1.
Para mim a única mudança vai ser que a f1 ficará mais colorida. O resto é conversa pra boi durmir. Não muda em nada.
Jovino
Acho que a questão não ficou muito clara, dá para alguém explicar melhor ????
Isso não dá em nada, a não ser espaço na mídia.
calma gente !e se algum engraçadinho inventar de pintar os pneus de rosa para esconder a estrategia da equipe e atrair a atenção da midia…
Uma das piores mudanças de regra possível!! Vamos ter, como na Cart, momentos em que os ponteiros vão estar se arrastando com um pneu que não funciona por mais de 2 voltas transformando as corridas em loteria… Ridículo