Todas as cores – II

SÃO PAULO (com que carro que eu vou?) – Foi só falar ontem dos pneus coloridos da Benetton e eis que a Bridgestone pretende introduzir os “pneus vermelhos” em 2007. Uma forma de diferenciar macios de duros, eliminando algumas das opções que os times têm atualmente.

No kart é assim, tem pneu “amarelo” e “vermelho”. Mas ambos são pretos. As marquinhas são sutis…

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Ele colocou o assunto sim, alguns posts abaixo, e teve pouco comentários.
Sobre os pneus, não concordo. Pra mim devia ser pneu padronizado bem duro, desses que faz duas corridas com mesmo desempenho.
Tudo para diminuir a farofa de borracha que se acumula durante um GP, e não combina nada com as características modernas dos F1.

Vinícius
Vinícius
17 anos atrás

É verdade. Flávio! Posta alguma coisa a respeito pra galera ter algum lugar pra discutir!!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Sei que estou no tópico errado, mas não percebi nenhum com o tema revivido da velha corrida de 1997, envolvendo o piloto argentino, o Schumacher e o Vileneuve. Será que esse tema não merece mesmo comentários dos amigos blogueiros ? Achei uma revelação grave.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Vocês não entenderam a crise… Essa questão do pneu não como no passado, quando a Goodyear era fornecedor unico mas disponibilizava 5 compostos diferentes de pneu. Só que naquela época cada equipe escolhia o que queria usar, agora a BS (Bridgestone) vai obrigar os times a usar os dois pneus durante corrida e qualificação. Só que o pneu macio dura poucas voltas, então todos vão acertar o carro para andar com o duro, e dai o macio além de não durar nada, vai andar no máximo um pouco melhor que o duro, não melhorando ultrapassagens, mas gastando rapidamente…

Não adiciona nada! É só uma jogada de marketing… É como andam dizendo, quando a Goodyear tinha monopólio (1993-1996) eram os Goodyears (bons anos), agora é BS (Bull Shit)

Amaroto
Amaroto
17 anos atrás

Então o objetivo é evitar surpresas nas corridas ????. Noooosssaaaa bela jogada para manter a F1 “interessante”. Coisa completamente desnecessária

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Tirando as cores, já não foi assim no passado? Na época que era só goodyear tinha esse negócio de composto macio e duro, não tinha?

Roberto Valle
Roberto Valle
17 anos atrás

Quando eu corria de autorama, tinha pneu preto – duro, laranja – médio e branco – muito macio, que se deteriorava em poucas voltas. Acho interessante, já que o público que não entende muito vai poder saber a estratégia do piloto em questão.

Bahiano
Bahiano
17 anos atrás

Gostei da novidade. Vai movimentar um pouco a F1, que tá um pé no saco.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Amaroto, o pneu terá os “ombros” pintados de vermelho, o que significará que o pneu é de composto maciou. Se não tiver nada pintado, é composto duro. Acho legal ser desta forma, até para melhorar o entendimento do público que acompanha a F1.

jovino
jovino
17 anos atrás

Para mim a única mudança vai ser que a f1 ficará mais colorida. O resto é conversa pra boi durmir. Não muda em nada.

Jovino

amaroto
amaroto
17 anos atrás

Acho que a questão não ficou muito clara, dá para alguém explicar melhor ????

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Isso não dá em nada, a não ser espaço na mídia.

totiy
totiy
17 anos atrás

calma gente !e se algum engraçadinho inventar de pintar os pneus de rosa para esconder a estrategia da equipe e atrair a atenção da midia…

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Uma das piores mudanças de regra possível!! Vamos ter, como na Cart, momentos em que os ponteiros vão estar se arrastando com um pneu que não funciona por mais de 2 voltas transformando as corridas em loteria… Ridículo