Tudo pelo social

SÃO PAULO (3 da tarde, já?) – Felipe Massa ainda não se garantiu (ou já?), e talvez por isso tenha sido muito claro, depois de sua primeira vitória: a prioridade até o fim do campeonato é ajudar Schumacher a ganhar o título.

Certo, ele? Vocês é que sabem.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moreno
Moreno
17 anos atrás

Para meditar…
A próximas provas não serão na Europa.

Rafael Rego
Rafael Rego
17 anos atrás

Do lado esportivo pode não ser a coisa certa, e não é.
Mas eles são uma equipe, Michael disputa o campeonato e Massa não.Por isso a Ferrari deve trabalhar pelo alemão.Se, por exemplo, Massa ganha a próxima corrida com Schumacher em segundo, e no final do ano eles perdem o campeonato por dois pontos, o pessoal de maranello nunca mais vai colocar a cabecinha no travesseiro sem ter uma pontinha de remorso…

Ingo
Ingo
17 anos atrás

ele deve ter falado isso para puxar o saco da chefia, mas dizer que não quer ganhar corrida é balela. eu não vi ele triste por ter ganho a última

renato(japao)
renato(japao)
17 anos atrás

e triste de ouvir isso de um piloto?sim e.e muito.porem ha que se ver o lado pratico das coisas.massa e rapido?e e muito.tanto que apesar de largar quase sempre atras do alemao as diferencas de tempo entre ambos e muito grande.porem,como sempre por irregularidade e tb pela superioridade inicial do alemao nao ha muito o que fazer agora.a grande diferenca entre massa e barrichello alem da velocidade maior do massa e que este nao criou expectativa sobre nada.foi sincero e grosso.minha funcao e primeiro ajudar e se possivel depois vencer corridas.ta sendo muito mais correto nesse aspecto.penso que o proximo ano sim sera decisivo para sua carreira,pois se for bem para 2008 podem pintar boas chances.sorte pra ele.ta trabalhando muito e pode sim,se continuar com um trabalho especifico de fortalecimento mental ser campeao do mundo.ate porque fora alonso e kimi,nao vejo ninguem acima do nivel do massa.

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

O Massa está certo.O garoto já conta com a aposentadoria do alemão,e mesmo sendo segundo do finlandes,com a sorte que o nórdico tem,não será surpresa o Massinha faturar várias provas no próximo ano.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
17 anos atrás

1. O Bianchini disse tudo. Também concordo com o Bragatto.

2. Bom, o Massa trabalha com o que mais gosta de fazer, numa empresa que é considerada sinônimo da atividade em que atua, tem (e pelo jeito, terá ano que vem) como companheiro de trabalho (e concorrente) um colega tão ou mais competitivo que ele, e tem sobrevivido até bem num ambiente que é um moedor de gente. E ganha rios de dinheiro depois de passar um perrengue desgraçado. É um dos poucos brasileiros vencedores de um GP de F1. Se isso não faz dele um vencedor, eu não sei o que mais vcs querem. Ah, sim, o cara só presta se for campeão…

3. Povo, até o Villeneuve cedeu à Ferrari no campeonato de 79 pro Sheckter ser campeão. No ano seguinte, teria as prioridades da equipe voltadas para ele. Como vocês sabem, deu chabu. E isso foi em épocas mais românticas da F1, hein?

4. A Ferrari não é equipe pra se ter tão grandes simpatias, na minha opinião. Tava lá o Lauda no hospital, todo queimado, e no mesmo dia do acidente o Fittipaldi foi sondado pra ocupar o lugar dele…

5. O Cristiano da Matta (o cara tá melhorando, que legal) foi um que pagou o preço por ser “sincero” e “peitudo”. Ele devia estar até com a razão quando a Toyota dispensou ele por discordar do Gascoyne. Que, aliás, foi fritado recentemente, e olhem a Toyota andando melhor agora… Mas vocês sabem tanto quento eu que na F1 ter razão não é ganhar a parada, e quem é “peitudo” e “sincero” demais acaba se queimando.

6. Ô Bragatto, vc é parente do Marcos Bragatto, jornalista musical?

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Caio, Renato e Zuquim,
Tô com voces.
E pelo menos o Massa é sincero e tem os dois pés bem plantados no chão. Tlavez assim ele tenha sucesso.

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Pelo menos ele está sendo mais sincero que o Barrichelo. Que quando esteve por lá, afirmava não haver jogo de equipe para ajudar o alemão, mas o que se fazia na Ferrari era só isso. Jogar pro Schumy. Com direito ao Barrichelo ceder a vitória na última volta, na cena mais patética da história da F1, desde que acompanho.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Está mais do que certo.
Tem que nadar a favor da maré senão cansa e morre afogado.
Se ele não ficar na Ferrari acho que já tem mais alguma coisa na manga pro ano que vem.

LeoAndery
LeoAndery
17 anos atrás

Zuquim

O q entendi dessa frase (o do meio corre) é q o Kimi corre de qqer jeito…não necessariamente na Ferrari…mas na Renault (com o tal pré-contrato anti-shummy) ou ainda na Mclaren, dando um sr. cacete no Alonso (q o q tem de excelente piloto tem de antipático)
Tirando o shummy, tenho certeza q Massa e Kimi correm ano q vem…mas kimi e shummy na ferrari, naum…

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Ué, não é a mesma coisa que está fazendo o Fisichella? Na corrida passada ele sacrificou a sua própria corrida para não bater no Alonso e não prejudicar o guapo espanhol na briga pelo título. Algumas corridas atrás, acho que na Alemanha, Fisico também segurou o Trulli e ele mesmo na saída de pista do Alonso quando ambos poderiam ter ultrapassado o moço.

Com atitudes como essas fica bem claro qual é a posição dele dentro da equipe, ou não fica? Aliás a própria Renault disse que está concentrada na luta pelo título de piloto e não de equipe, então… Ou vcs acham que o italiano está ou estará lutando por vitórias com o espanhol? Ainda mais com um campeonato tão apertado onde o impensável pode acontecer…

Enfim, desejo uma ótima diversão a todos em Interlagos e que postem muitas fotos… e se não for pedir demais, que tal colocar umas legendas nelas identificando alguns blogueiros?… confesso que estou bastante curiosa…

Bjs.

Zé Henrique
Zé Henrique
17 anos atrás

O cara tá totalmente errado. Se ele acha que a vez dele vai chegar, que ele fazendo isso vai ser o 1º piloto, ele tá muito enganado. Ou vcs acham que a Ferrari (leia-se Phillip Morris) vai pagar uma nota preta pro cara ter que disputar o primeiro posto da equipe com o Massa? O Massa que não ganha nem 5 milhões de dólares anuais vai disputar com um cara que vem pra ganhar no mínimo 30?

E ser afilhado do Todt não ajuda muita coisa, pq ele não fica mais do que 2 anos na Ferrari. O cara vai querer descansar e passar o bastão pro Ross Brawn.

Ele baba o ovo do Schumacher agora e ano que vem vai ter que babar o do Raikkonen.

Tudo bem, é melhor babar ovo do que correr na Toro Rosso!

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Essa é do Reginaldo:
“a Ferrari terá Schumacher, Raikkonen e Massa. Três pilotos para dois carros. O do meio corre, com certeza. Se tudo der certo, o primeiro vai pescar. E se der tudo errado, o outro volta a ser piloto de teste.”
E aí, Blogaiada?

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

É, parece que certos brasileiros não aprendem que automobilismo não é futebol, que em certos esportes o mais importante não é o piloto, mas a marca que ele representa, que se fosse ciclismo seria muito pior pois são 20 corredores trabalhando para um outro vencer… Não sei se credito isso à ignorãncia, à burrice, à falta de cultura automobilística da população… estou cansando de ler sandices do tipo “tem de ir prá cima mesmo do companheiro de equipe”. SE, e apenas e tão somente SE a equipe permitir essa liberdade – como McLaren e Williams permitiram em tempos passados – deve-se fazer isso. Caso contrário, e se a estrelinha que for assumir o volante não quiser ser capacho de ninguém, tem toda a liberdade de ir ser primeiro piloto na Midland, Super Aguri, correr na Stock Car Brasil… Não creio que o Massa seja analfabeto, como é nosso presidente (com minúscula mesmo). Ele deve ter lido, em alguma das mais de 100 páginas do contrato, que as ordens emanadas da equipe devem ser obedecidas. Ponto. Quer ser o rebelde, vá ser skatista. PROFISSIONAIS sabem que ordens são ordens, e ponto final. Sinceramente, com o salário que o Massa ganha, eu não só deixaria passar como estenderia o tapete vermelho e traria o chope pós corrida numa bandeja de prata.

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
17 anos atrás

O engraçado é ver gente criticando o Massa, mas o finado Cevert era pupilo do Stewart e fazia justamente isso. Berger também. Muitos pilotos foram pupilos, ou escudeiros de grandes campeões e tiveram grandes carreiras. Piquet foi pupilo de Lauda, Emerson o foi de Rindt. Acho que Massa está certíssimo.

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Tá mais é certo!!! ele já não tem mais chance no campeonato. Infelizmente o começo do ano foi difícil até ele se adaptar. Agora está arrebentando, tem que ajudar o alemão, ganhar pontos na equipe e quem sabe consegue ficar por lá pro ano que vem…
Daí sim é acelerar desde a 1a corrida sem pensar em mais nada!!!

pedro canario
pedro canario
17 anos atrás

Eu acho que o Massa tem que pisar fundo e deixar a treta para a equipe… que faca a equipe forçar o vexame de novo e assim ele deixa o alemao passar, todo mundo sabe que ele foi o vencedor e no ano que vem, detona o kimi bebum.
Acelera Massa! Derruba todo mundo e brigue pelo titulo ano que vem, com o rubinho vindo pra stock car.

Imarinho
Imarinho
17 anos atrás

Meu palpite é de que ele, sendo companheiro de Kimi ou Michael, vai ser segundo piloto….A não ser que fosse companheiro de um Coulthard que já ta em fim de carreira…mas do jeito que vai, 2 piloto…a nao ser q o michael aposente e o kimi continue sendo o azarado de sempre, mas melhor q o massa ele é…só é azarado….

João Baléla
João Baléla
17 anos atrás

isso é baléla

Tiago
Tiago
17 anos atrás

Meu palpite é que em 2007 ele arregaça o Kimi.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

O rapaz tá sendo bonzinho no começo.

É assim com todo mundo quando é novo em algum lugar. Depois, domina!

Tá certo, o Felipe.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

A pior declaração nem foi essa, foi qdo na sua primeira vitória veio a frase para o mundo ouvir no rádio: “Sinto muito pelo Michael….” Capacho…

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Schumacher é um piloto com um talento excepcional. Acho que será campeão. Com ou sem a ajuda de Felipe. Mas se ele tirar uns pontinhos do espanhol tenho certeza que ninguém vai ficar zangado.

.
.
17 anos atrás

escrevi isso a 1h atras

falando em Rossa e cavallinos rampantes, que declaração ridicula do Masa hein ? Mesmo vencendo ele ta se revelando um Barrichello 2 em algumas frases, a perola agora foi “não quero vencer corridas, quero ajudar Michael e a Ferrari a vencerem o campeonato”

a menos que ele saiba que o cara so vai parar se for campeão, nada justifica uma declaração tão humilhante e submissa como essa

LeoAndery
LeoAndery
17 anos atrás

Tá com cara de que já tem contrato assinado pro ano que vem…
Tá certo ele…assim o alemão para (vai fazer uma falta incrível, mas…)…só que enquanto o gnomo francês mandar na equipe, sempre vai ser um piloto pra ganhar título e o outro pra ajudar…sempre foi assim em todos os lugares q ele mandou
O negócio é torcer pro alemão parar e levar o gnomo junto…

Mas alheio às especulações, o bom é ver que a temporada desse ano já é uma das mais disputadas (se não for a mais) dos últimos tempos…e as corridas melhorando à medida q passa….
Interlagos vai ser duca…essa eu não perco de jeito nenhum!!!

Claudi Cante
Claudi Cante
17 anos atrás

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Pensar assim neste temporada tá certo… mas se pensar assim na próxima, pau nele!

Sípoli
Sípoli
17 anos atrás

Se fosse sua 5 temporada, 5 trapalhada estaria errado, mas é iniciante, aprendiz de campeão, tem que ajudar mesmo, deixa o alemão aposentar e parte para a taça tão sonhada.

Renato
Renato
17 anos atrás

Claro q está certo. O Massa não é burro como o Barrichello de ficar com aquela choradeira toda por ser 2.o piloto.
Ele tem é que ajudar o Michael a ser campeão mesmo, assim o alemão se satisfaz com o 8 título, se aposenta e deixa um lugar para o Felipe ano que vem.

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Certíssimo. O termo “trabalhar em equipe” significa isso.

Ed
Ed
17 anos atrás

Pelo tom da nota, acho que ele vai de titular no ano que vem.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Certíssimo.
O cara em que andar mansinho.
E está certo, afinal só trabalha com o melhor atual!

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Cada um sabe de si, mas penso que o Massinha não ficará ao léu, pois sua carreira é gerenciada pelo Toddinho. E se ajuda o Schumi, as chances de aposentadoria do alemão são enormes. E de quebra a Ferrari fica tranquila quanto ao Kimi. Já viu né, uma mão lava a outra e as duas lavam a cara.