15 anos

SÃO PAULO (eu já sabia!) – Hoje, 20 de outubro, faz 15 anos do último título de Ayrton Senna. Foi na madrugada daquele domingo que o brasileiro deixou Berger ganhar a corrida, enquanto Galvão gritava que já sabia de tudo, de tudo sabia.

Depois disseram que Ayrton ficou irritado, etc. e tal. Pela imagem do pódio, custo a acreditar. O cara gostava de ganhar, mas também não era nenhum tarado.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
GRINA
GRINA
17 anos atrás

Esse sim foi um verdadeiro Campeão!!!!!!!
Valeu Ayrton, vc sempre será o n 1

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Po, nego ta falando ai embaixo que o Senna foi canalha em deixar o Berger passar como se o estivesse humilhando. E o que o Schumacher já fez com o Barrichello na Ferrari?Quer mais humilhação que aquilo? Vamo parar com esta idolatria ao Schumy. O cara foi excepcional assim como tantos outros em suas épocas. Nada mais que isso…

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Uma vez ví uma entreista do Galvão em que ele mesmo admitia ter tomado um puxão de orelha da direção da Globo. O que os diretores o questionáram é que se ele sabia, por que não disse antes? Este é o papel da imprensa: não reter a notícia…Toma, Galvão!!!

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Não é de hoje que o Gavião Bueno fala babaquices.
Isso vem de trás ….
( com trocadilho por favor, na linha Agamenon Mendes Pedreira )

Von Trips
Von Trips
17 anos atrás

Marcos,

O Michael está muito preocupado com isso….hahahahah!!!!!

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Saudades do MELHOR de todos os tempos: AYRTON SENNA DA SILVA ! E o alemão vai se aposentar sem saber por onde SENNA passou em Donington 1993 … rs ….

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Jamais o Massa ficaria à 40 segundos do Alemão.
Ja prevendo uma possível ordem, eles vão ficar próximos mesmo.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Sobre o eu já sabia do Galvão, uma vez ele contou que qdo chegou ao Brasil recebeu um memorando do Boni, então chefão da Globo: se já sabia, porque não falou antes!
Sobre a cortesia do Senna, estou com o Tohmé: uma das gentilezas mais canalhas que vi na F1. Deixou o Berger ganhar e fez questão de deixar isso bem claro pra todo mundo.
Alguém aí embaixo disse que o Senna tinha berço. Cá entre nós, isso é uma dos elogios mais preconceituosos que conheço. De mais a mais, se a família deu tanto berço ao rapaz, como pode fazer uma grosseria daquelas com a Galisteu no enterro?

Sidnei
Sidnei
17 anos atrás

(musica) Sonho meu…sonho meu…
(fim da musica)

Shumi quando o disse na coletiva que faria tudo diferente em 94 e 97 quiz dizer que faria de maneira pensada, ou seja, a fim que nimguem notasse….rsss

Agora verdade que o Galvao foi mala naquele dia ” eu sabia eu sabia” as vezes dou uns pontos pro Piquet que vive tirando onda com o Galvao.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

“Se o Schumacher está nesta situação e o Felipe diminui, já pensou se o Chucrute também diminui e não aceita o Campeonato, deixando o Massa vencer, a Ferrari ser Campeã de Construtores e ele Vice.
O que diriam aqueles que o odeiam?
Podem achar que isso é impossível, mas esta possibilidade também existe, aliás este seria o Maior Título que ele teria ganho, sem ter ganho.”

Seria interessante, Caíque, e compensaria o título de 1994, em que ele jogou o carro em cima do Hill.

Le Roy
Le Roy
17 anos atrás

Em 83 no GP da Africa do Sul Piquet precisa chegar na frente de Prost para ser campeão. Prost abandona a corrida e nosso campeão precisa apenas de um 5º lugar para o título. Termina em 3º deixando a vitória para seu companheiro de equipe Patrese, acho que foi a 1 ª dele. Isto sim mostra o carater de um Grande Campeão, que nunca precisou jogar o carro em cima dos adversários. Se em 88 ele tivesse ido para a McLarem no lugar do Senna hoje seria Penta ou Hexa campeão da F 1.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Pessoal, é a última corrida do home. Ele não desistiria nunca.

bebeto
bebeto
17 anos atrás

Que bom ver na semana Schumacher uma pausa para reverenciarmos o melhor de todos tempos. O blog saiu da agua para o vinho. Valeu SENNA !!

Carequinha.
Carequinha.
17 anos atrás

Mantovanelli,

O Senna era maior que o Justin Wilson com seus 1,94m?

Tá certo ou não tá?

mantovanelli
mantovanelli
17 anos atrás

Senna, o maior de todos.

Renan Raul
Renan Raul
17 anos atrás

Thome

Realmente aquele dia foi um dia de babacas. Os proprios pilotos e o Galvao reconheceram isso.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Vitor, o de Recife (que eu adoro)
Eu sei, mas não precisava avisar ao mundo que estava dando a posição pro Berger, freando bruscamente na última curva, ne?

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Tohmé, disfarçar pra que? Um teatrinho não mudaria o fato de que a vitória do Berger não teve mérito do próprio.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Caíque, realmente ficaria muito surpreso, embora ache improvável. Da parte do alemão, creio até que ele estaria disposto a fazer o “sacrifício”; acho que todas as críticas às suas “manchas” na carreira realmente o incomodam e isso seria uma boa maneira de se “regenerar”. Mas F1 envolve muita coisa; só a pressão dos patrocinadores já é um bom exemplo.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Babaca o Galvão (por motivos óbvios)
Babaca o Senna por ter dado a passagem, mostrando a todos que deu, sem disfarçar e
Babaca o Berger por ter aceitado essa humilhação.

Caique
Caique
17 anos atrás

Se o Schumacher está nesta situação e o Felipe diminui, já pensou se o Chucrute também diminui e não aceita o Campeonato, deixando o Massa vencer, a Ferrari ser Campeã de Construtores e ele Vice.
O que diriam aqueles que o odeiam?

Podem achar que isso é impossível, mas esta possibilidade também existe, aliás este seria o Maior Título que ele teria ganho, sem ter ganho.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Luiz Fernando, poderia até ser educado, mas não teria o sabor de uma vitória. Assim como a do Berger e o “presente” no EUA para o Barrichello.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Acho que se o Alonso estiver bem nos pontos, e se o Massa estiver em segundo, o alemão deixa o brasileiro ganhar na reta final … seria bem educado da parte do alemão …

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Nao sei se o Massa daria uma pancada como o Caique descreveu, mas certamente encontraria um jeito de dar passagem sem ser muito evidente. Mas se eu fosse o piloto que dependesse desse tipo de artimanha, nao gostaria disso nao, sinceramente, porque ia ficar com gosto de presente, nao de conquista. Mas cada um é cada um.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Bonilha, é simples; o Massa dá uma rodada estilo Bryan Herta e pronto. Resolvido.

Caique
Caique
17 anos atrás

Bonilha, O felipe dá uma senhora Porrada na Curva do Café e ao chegar aos Boxes, o Luca de Montezemollo tem um Contrato Ad Eternum para ele assinar….
Agora se ele não fizer isso, o Montezemollo já está acertando a ida dele para a mesma cela do Marcola ou do Beira-Mar, sem direito a Banho -de-Sol.

Luiz Mazzoni (UK)
Luiz Mazzoni (UK)
17 anos atrás

Sobre a foto, me trouxe boas lembrancas de uma epoca onde os pilotos usavam alavanca de cambio!
Berger foi um amigo que deu ao Ayrton uma diferente perspectiva de vida….mostrando a ele que existia vida fora da F1.
Esta homengem de amizade entre eles talvez nao possa ser percebida nem captada pelas pessoas que se esquecem que ele nos deu o orgulho de sermos brasileiros.
Ayrton nao era santo mas era um gentleman, rapaz de berço, educacao e maneiras.Digo tudo isso pois tive o privilegio de conhece-lo .

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

“Tempo bom, que não volta mais”. Já diria a velha música.
Bom dia galera!
Na minha modestíssima opinião, ano que vem o Brasil estará disputando o título e, em 2008, serão dois pilotos se matando com esses que estão aí.
Agora, para refletir, imaginem a seguinte situação: Faltando duas voltas para terminar a corrida e Massa está em primeiro lugar com mais de 40s de vantagem sobre Shummy que vem em segundo. Alonso, que vocês podem imaginar em qualquer lugar do terceiro para oitavo, está, até ali, conquistando o título. De repente, BUM, estoura o motor da Renault do espanhol.
Pergunto amigos blogueiros e blogueador (será que é assim?). Como é que fica?
Abraços a todos.

Tio Supimpa
Tio Supimpa
17 anos atrás

O Berger era bom piloto, pelo menos era melhor que a maioria desses pilotos que hoje estão an F1, negócio é que ele pegou uma época que só tinha gênios como Piquet, Senna, Mansell e Prost. :P

Saudades mesmo da década de 80 e 90 quando tínhamos verdadeiras disputas e o piloto era o que contava realmente. Pelo menos esse ano tivemos uma melhora na F1 melhor temporada dos últimos anos com certeza.

NORONHA
NORONHA
17 anos atrás

Que saudade, aquele dia ou madrugada foi inesquecível, recordar é viver!

Conde
Conde
17 anos atrás

Como o tempo passa rápido , rapaz .
São 15 anos do fato e a gente fala como se fosse semana passada . Estamos ficando velhos .

Marilia Compagnoni M
Marilia Compagnoni M
17 anos atrás

que saudades da F1 da década de 80 e 90 (antes disso eu não era nem projeto de gente, só conheci por relatos), acho que de 98 pra cá ficou meio chatinha, a ponto de perder uns GPs e dormir nos da madrugada, enfim torço para que dias/pilotos/equipes melhores virão; que acabe a burocracia, e que esses pilotos saiam da redoma de vidro que são colocados por assessores de imprensa

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Vamos torcer, Carequinha… apenas isso que nos resta fazer…

antonio augusto
antonio augusto
17 anos atrás

Me divido entre as pouco prováveis opções que se desnudariam no caso de estar Schumi em 1º e Massa em 2º , com alonso marcando um monte de pontos e sendo campe~]ao . Será que o alemão iria preferir deixar o Massa ganhar , e com isto adicionar uma pitada de desprendimento à sua carreira , ou iria preferir ganhar a corrida para encerrar a carreira vencendo ? De qualqer forma o podio seria seu mesmo …

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

O Berguer era o RB do Senna.

Carequinha.
Carequinha.
17 anos atrás

Askjao,

Em 2008, com o Nelson Angelo.Lá vem pancada, mas gostaria de avisar que já sou de outro mundo, logo não dói.

Tá certo ou não tá?

Renato
Renato
17 anos atrás

Esse Berger era muito ruim, heim!

Marcato
Marcato
17 anos atrás

Gb o médium !

arré égua ! é dureza aguentar o GB !

Askjao
Askjao
17 anos atrás

1 – Daqui a pouco a porrada come aqui…
2 – Se eu fosse o Berger, tinha freiado antes da linha para o Senna ganhar…
3 – Lí numa entrevista do GB que ele se arrepende até hoje de ter dito “Eu já sabia”, pois ele não sabia coisa nenhuma… isso valeu uma comida de rabo lá na globo!
4 – Quando será que votlaremos a disputar um título mundial?!

Helder
Helder
17 anos atrás

Bela imagem… Foi um dia especial, apesar dos gritos de Galvão dizendo q já sabia. Pelo que li no livro de Ernesto Rodrigues, não só ele como o Berger também não havia gostado do ocorrido. Mas a comemoração do título foi mais importante.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Mas notem a cara de sem graça do Berger… quem gosta de vencer assim? Sem o próprio esforço? Não tem jeito, não consigo ver com bons olhos esse negócio de “jogo de equipe”…

Alessandro Candido
Alessandro Candido
17 anos atrás

Valeu Ayrton!!!!
Um grande abraço onde estiver, e que fique feliz, sabendo que deixou pra mim, muito mais do que a imagem de um piloto de F1, e sim um caminho.. para pessoas como eu!!!