Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arthur Berger
Arthur Berger
17 anos atrás

Ricardo, ridiculo ou não, tenho a hombridade de colocar aqui meu sobrenome, de tal forma que seja passível de identificação, se necessário. Já você, teria essa capacidade? Coloque aqui seu sobrenome para descobrir em seguida a quem chamou de ridículo!
Apenas cometei que não vi (sim, eu leio GP desde o início) nada parecido ao que se fez pelo alemão. Não concorda? Paciência! Cale a boca e meça o que escreve a mim! Não te dei essa liberdade!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Eu compreendo sua insatisfação, mas quero lembrar que não estamos aqui tratando de crime, tal como qualificado no código penal, mas sim de atitudes tomadas dentro de uma carreira de um esportista.

Há um senso comum de que Michael Schumacher praticou atos de índole duvidosa em quantidade maior que os outros pilotos. Sei que seus fãs não concordam com isso, mas a semana que antecedu o GP Brasil nos mostrou inúmeros profissionais da área externando preocupação quanto a qualquer atitude suspeita que o alemão poderia tomar. Talvez tenha sido uma preocupação exagerada, mas que demonstrou a fama que o Schumacher angariou.

Nem Senna nem Prost ficaram com essa pecha, sendo mais lembrados pela incrível competição existente entre dois dos maiores pilotos da história da F1.

Certamente voce não concordará com isso, o que é um direito seu. Mas a pecha de Dick Vigarista (apelido tão detestado pelo FG) jamais deixará de ser lembrada.

E acho que foi esse o raciocínio implementado pelo Eduardo Correa.

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Obrigada Luiz Fernando por postar o desabafo do Edu Correa, quem por sinal eu adoro. Não tinha lido. E não é que eu estava pensando que era só eu quem estava achando o Edu amargo demais nas suas últimas colunas? Pelo visto não foi. E logo ele que tem a voz mais doce de todos os comentaristas de F1 do planeta… Agora deu pra entender. A bronca dele é política, muito mais a ver com a situação do país do que com o próprio Schumacher.

Só não deu pra entender uma coisa: numa das tais colunas “amarguradas” do Edu, ele simplesmente tangido pela emoção, relevou rápido e fácil demais um dos muitos pecadilhos do Senna, “emocionalizando”, ao dizer que o brasileiro jogou o carro em cima do Prost mas pelo menos tinha avisado antes que faria. Não estaria aí o Edu fazendo o mesmo que condena no seu texto, deixando a sua emoção golear a razão? Se consegue enxergar uma desculpa pra relevar os atos de um, desculpa essa que inclusive só agrava mais ainda o ato do brasileiro(afinal da última vez que chequei, crimes premeditados eram mais graves do que aqueles cometidos no calor do momento), então como pode condenar ou bronquear quem os faça? Dá para me explicar?

E de fato, perdoar não é esquecer. E nem se deve, pois é justamente aí que mora o perigo. No esquecimento. Eu não esqueci nadinha do que o Schumacher fez, mas parece que muita gente esquece todas as “apagadas” do Senna e mesmo de outros pilotos. Então pelo tom do próprio texto dele, não seria com esses outros e o que eles evocam que o Edu deveria estar preocupado com e não com o Schumacher e os seus?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Meu caro Ricardo, é preciso manter a serenidade. O colega blogueiro só estranhou o fato de que tal homengaem não foi feita ao piloto brasileiro. Ele não está sendo “ridículo”por isso. Os nervos estão à flor da pele …

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Berger, nao seja ridículo. Senna morreu há 12 anos, Schumacher se aposentou semana passada. O Grande Premio ja fez inumeras materias lembrando o Senna. Se vc nao leu, azar o seu, vá se informar melhor.

Arthur Berger
Arthur Berger
17 anos atrás

Show!
Só não entendo uma homenagem destas num Site Brasileiro que não fez o mesmo por Senna.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

“Leitores e amigos criticaram meu azedume nos balanços que fiz sobre a carreira de Michael Schumacher, depois do GP da Itália e na semana passada. Queixaram-se de que minimizei as muitas virtudes e ressaltei em demasia os defeitos do alemão.
Não entro no mérito de exageros para um e outro lado mas lembro que vivemos tempo em que, tangidos pela emoção, relevamos rápido e fácil demais pecados e pecadilhos alheios. É assim que tanto políticos comprovadamente corruptos foram reeleitos. Imagino que eles também tenham seus lados bons e que, em muitos casos, devam mesmo ser reeleitos. Mas em proveito da moral pública não se deve deixar a emoção ultrapassar a razão mesmo porque os mal intencionados podem se aproveitar disso para continuar pecando. Nestas horas, vale a máxima: perdoar não é esquecer.
Boa semana a todos
Eduardo Correa”

GP TOTAL

Thais
Thais
17 anos atrás

ele podia ter esperado e completado 100 neh?! =P~~
~Mas otimo trabalho!!!!

Willian
Willian
17 anos atrás

Esse cara vai longe,

uma galeria de fotos do piloto que o chefe dele adora.

Esperto Man.

Maurício Morais
17 anos atrás

Muito bom esse levantamento histórico fotográfico do Shummy.

Bonilha
17 anos atrás

Muito bom mesmo, e é interessante notar como os carros eram bonitos sem o monte de tralha que existe hoje e que tenho lá minhas dúvidas se tem algum funcionamento.
Shumacher Rules!

Zeólito
Zeólito
17 anos atrás

É muito interessante perceber a evolução aerodinâmica dos carros. A Ferrari inovou na posição dos retrovisores. Muito legal!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Belas fotos… faltou aquela da hungria que o schumi tava com cara de bunda…

francis
francis
17 anos atrás

Agradeço a Deus de ter me dado a oportunidade de poder ver possoas do nível de Lauda, Regazzoni, Andretti(pai), Peterson, Patrese, Piquet, Emerson, Mansel, Prost, Sapateiro, Alonso, Villeneuve…e, claro, Senna. Também pelos grandes nomes que temos aqui dentro, que já correram lá, e aos que nunca conseguiram chegar à categoria máxima (F1 e não Indy).
Amém.

Zeólito
Zeólito
17 anos atrás

Legal heim… melhor só se fosse do Senna, ehehe.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

show de bola!! homenagem merecida !!! foi uma honra e um privilégio ver esse cara guiar !!!