Alonso, o sucessor

SÃO PAULO (haverá um?) – Andre Jung já pingou sua coluna pós-GP no Grande Prêmio. Fala sobre o caráter épico da corrida de domingo em Interlagos.

Comentários aqui…

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

É preciso entender que muitos dos comentaristas de F1 se formaram e cresceram na profissão acompanhando o Schumacher. Ele é um ídolo para eles também. Daí a natural admiração que ele sentem pelo alemão. Voces exigem demais desses caras !

Talvez daqui a alguns anos dêem mais importância ao título deste ano de Fernando Alonso. O espanhol é muito bom mesmo. Mas assim como os comentaristas, os fãs que cresceram admirando o alemão vão contestar os feitos do Alonso. Isso também é obviamente natural.

A coluna do Andre Jung também me parece mais serena que a maioria das que leio, mas pode ser somente impressão minha.

Henrique
Henrique
17 anos atrás

O JUng é o melhor comentarista de automobilismo até pq a concorrencia é muito fraca.
Chega a ser ridiculo como alguns ficam endeusando sempre o mesmo piloto

Felipe Maciel
Felipe Maciel
17 anos atrás

Sobre a discussão entre Massa e Fisichella, vejo q os comentarios são totalmente equivocados. Pra início de conversa, todos sabem(ou deveriam saber) que o rendimento de certos pilotos varia de acordo com as circunstâncias e esse eh o caso do Fisico: ele manda bem em equipe media e pequena mas em equipe grande todo mundo jah viu ne. Nem precisa comentar. Tá certo, ele brilhou na Sauber (média) em 2004 mas foi inconstante e apanhou do Alonso nos 2 anos seguintes. Já o Massa aprendeu mt pilotando ao lado de Schumacher. No início da temporada, seu rendimento era inferior até mesmo ao do Fisichella(podem conferir os resultados) mas conforme o tempo foi passando o brasileiro foi se aperfeiçoando e algumas vezes na 2ª metade do campeonato andou não só perto do Schumacher quanto até mesmo na frente. Também é absurdo dizer que o Massa superou o Fisico por causa da diferença de equipamento pq no início do campeonato a Renault estava melhor e pontuava muito mais q a Ferrari. A situação se inverteu a partir da metade da temporada. Aí sim o Massa passou a ter mais carro. Portanto o italiano pode ter dado um banho no brasileiro ha 2 anos mas hj Felipe já eh superior e sabe pilotar carro de ponta, quanto ao Fisichella… só nos resta esperar que apanhe bastante do Heikki ano que vem, o que garantiria a vaga do Piquet em 2008. E olha que não eh muito difícil disso acontecer nao hein

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Jung, me referindo ao gp Brasil,não sei se o Rubinho teve tantas chances assim. Primeiro ele teria que ganhar do alemão (que guia pacas, é querido na equipe e é o piloto nº 1 que disputa o campeonato). Conseguindo tal feito, que é muito difícil, não pode quebrar, coisa que só acontecia com ele, e com frequência. Pô, pane seca? O marcador de combustível do carro da minha irmã está quebrado, mas nem por isso temos o problema de pane seca. Era início de campeonato, e para mim não foi obra do acaso não. Se fosse na última corrida de um campeonato já decidido, esta pane não existiria. Na minha opinião, aquela pane, que ocorreu no início do campeonato, serviu para evitar uma briga doméstica. Não estou dizendo que o Rubinho é melhor que ele, que venceria o campeonato, só acho que eles procuraram uma maneira de evitar um confronto interno. Mesmo que os rivais fizessem 2 pontos a mais, vale mais a pena, pois não há dispersão de pontos em outras corridas. Aí vão dizer: Thiago, deixa de ser tonto, você acha que eles tirariam uma vitória da própria equipe? Aí eu respondo: Pois é…
Em várias corridas o Todt aparece com cara de bunda depois de uma vitória do Rubinho. Desculpe a encheção de saco (você deve estar pensando: Pô, encontrei um daqueles caras que não pode ser contrariado, hehe).
Outra coisa, o alemão foi suplantado pelo espanhol sim! Desde o ano passado. O que acontece é que quando o alemão ganha é um show e quando o espanhol ganha, foi o carro. Não precisamos ir tão longe, basta ver o GP do Japão. O Alonso estava com um carro quase 1s mais lento por volta e mesmo assim faturou a prova. Tá, o alemão quebrou. Só que ninguém leva em consideração o fato de o espanhol acompanhá-lo durante a prova, apesar da diferença de equipamento. Aí vão dizer: mas o pneu Michelin funcionou melhor durante a corrida. Aí eu retruco: A Ferrai funcionou melhor, o tempo todo!
Também não podemos esquecer que o Fisico, que andou na frente do Massa no ano passado, como o mesmo carro, andou atrás neste. Por aí, já vemos a diferença de equipamento.
O alemão é excelente e vai fazer falta, mas o pessoal endeusa ele demais. Para este pessoal ele não erra, e se é suplantado, é por ter carro inferior.
O alemão foi o melhor em Interlagos (uma excelente corrida, com circunstâncias especiais), mas não ao longo do campeonato. Ele não perdeu o trono devido à aposentadoria, ele já tinha perdido antes, porque apareceu um cara que vem guiando melhor.

Daniel Bianchi
Daniel Bianchi
17 anos atrás

Tudo muito bom…

FG vc é mau, hauhauhauhauhauhauhau

Abçs a todos.

Wagner
Wagner
17 anos atrás

Tambem gosto bastante das colunas do André.
Mas tenho que descordar de uma coisa:
Alonso subistituto do Schumacher como o melhor piloto???
Talvez esteja no caminho certo, mas ainda tem que comer muito arroz e feijão.
Ta certo, ele ganhou 2 titulos com o Alemão na pista, mas o de 2005 a Ferrari se arrastava pela pista.
O de 2006 ele chegou tomar a virada no campeonato e acusou o golpe, tanto que falou mal pacas da equipe dele (Renault) e da Michelin.
Praticamente ja tinha jogado a toalha com a superioridade da Ferrari, mas ai o motorzão do Schumi abriu o bico no Japão e devolveu o titulo para o espanhol.
Ano que vem vai ser bem legal, por que vamos ter ao que me consta 4 pilotos na briga, as 2 ferrari, o Alonso e o Buton.
Abraço a todos!

Chrystian
Chrystian
17 anos atrás

Pelo o que mostrou esse ano e em especial em Interlagos, o Alonso só não supera o Schumacher se não quiser, ou o destino não deixar

o Alonso consegue ser rápido, consistente, paciente e arrojado

e não treme sob pressão

tem tudo pra superar o alemão, gostem ou não

Cevert
Cevert
17 anos atrás

Brunof1, pelo amor de Deus, o Físico foi companheiro do Massa em 2004 e (diga-se de passagem) fez quase o dobro de pontos do Massa. Gostaria de acrescentar que concordo com o André sobre o Alonso, ele sobra na turma, mas não é favorito ano que vem, pois a Mclaren/Mercedes quebra demais. Favorita é a Ferrari, e entre Massa e Raikkonen o Iceman é mais piloto, mas o Massa tem uma estrela que é difícil de apagar. Rubinho que o diga…

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

O Rubinho não chegou foi em 6º com Jordan? E quando é que foi que o Fisichella foi companheiro do Massa?

Paulo
Paulo
17 anos atrás

FG,
isso vc não precisa nem pedir, é claro que sim. Mas vou deixar que todos opinem mesmo que eu não concorde.
Vai ser um sucesso hein, meu blog.
Será que o Andre Jung dá uma palhinha de vez em quando?

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Muito boa. Dá-lhe André !!!

miss lips
miss lips
17 anos atrás

… antes ler estas asneiras que ser cega.
tsc…

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Que coluna maravilhosa!!! O André Jung, além de ser maravilhoso fisicamente falando, também o é escrevendo. Seu texto foi de uma clareza ímpar. Como dizem os machões: Matou a pau! Ui! E fica aqui minha sugestão: André, meu fofo, escreve mais vezes no Grande Prêmio. Você é maravilhoso!! Abraços do Nick.
(PS: Bichinha que é bichinha, vive falando o(a) maravilhoso(a) o tempo todo).

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Dou a maior força, mas você promete que fica só por lá?

Humberto
Humberto
17 anos atrás

O André realmente é muito bom, e concluiu o óbvio: como os colunistas brasileiros podem comparar Massa e Raikkonen com o Alonso??
Claro que o espanhol é o sucessor do Schummy. Enquanto os outros ainda têm muito a provar, o Alonso já ganhou dois campeonatos, e com o alemão na pista.

Eric
Eric
17 anos atrás

Exelente coluna do Jung. Não vou estranhar se ano que vem o Barrichello seja substituído pelo Sato
Montagny ou Davidson no meio da temporada.

Morcego
Morcego
17 anos atrás

Excelente coluna. Imparcial, sem ‘paixonites’ e puxa-saquismos…

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Acho que vou criar meu blog. Tá me dando uma vontade…

Paulo
Paulo
17 anos atrás

FG apagou, mas deixo meu recado mais importante, PARABÉNS Andre Jung , realmente como escreveu o amigo aí de baixo, vc é o melhor colunista de automobilismo.

Renato
Renato
17 anos atrás

Na Ferrari, o “direito de exigir” virá de quem acelerar mais na pista, ponto. O André Jung tocou no ponto da habilidade do Raikkonen até mais que os outros colunistas que já li, mas ainda assim acho que este aspecto está sendo subestimado.

Acho que o histórico do Massa na Ferrari vai ajudar nessa disputa muito menos do que todo mundo pensa.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Estou pensando no assunto… Ah, acho que vou sim. DEL.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

espero que meu comentário não seja apagado.

Andre
Andre
17 anos atrás

Na minha opiniao, sem desmerecer os otimos FG e RL, Andre Jung esta se tornando o melhor colunista do site, sereno, analisando os fatos, sem ufanismos e exageros, parabens.