Antigos no Sul
SÃO PAULO (lá também) – Rick Lucas foi que descobriu este pequeno vídeo de clássicos em Guaporé. Tem até DKW! A gente está assuntando com o pessoal do Sul uma prova conjunta. Distância e custos são obstáculos, mas vamos acabar fazendo…
Por favor alguém pode me dizer como envio fotos para este site. tenho várias fotos e gostaria de participar. Grato
F.G
Que maravilha hein..Agora com todo respeito, você viu a vibração da bela morena no vídeo quando os DEKAS passaram…..Um show
Vander
Gomes, tinha um pessoal do RS que ganhavam corridas com DKWs no tempo das carreteiras (ganhavam de chevrolets V8 e outros importados).
Parece que eles iniciaram o conceito do turbo naquela época.
A fábrica chamou eles para uma visita na Alemanha…
Meu tio conheceu recentemente e me falou, mas eu esqueci o nome, não sei se é o pessoal da IWERS, mas estão vivos e com tremendo gosto para contar a história… se quiseres fazer contato, contate.
abraço
Por falar em classicos no sul…
Gomes, por que nao tentam realizar corridas da Super Classic aqui no autódromo de Curitiba?
Nao sou ninguem, mas posso conseguir contatos lá dentro pra conseguir isso… Seria uma honra poder ajudar a categoria a se expandir e fotografá-los por aqui.
Não sei como isso influiria em custos a voces que sao amadores, mas seria uma boa.
Abraços!
Rick, chega de mandar coisa de DKW, o FG já comprou toda a garagem do prédio para guardar a frota…descobrí esta informação na quarta feira..é fonte fidedigna, gente de alta classe que mora no mesmo prédio que ele..POUPE-NOS DOS FUMAÇENTOS
No meu entender, a Super Classic que foi criada a partir de um movimento de vemagueiros, praticamente jogou um balde de água fria nos seus criadores. Qual o incentivo de um DKW, mesmo com 600 kg, andar na mesma categoria de um VW ou um Fiat com 1300 ou 1400 cm3? E o pessoal que curtia Gordini e Berlineta então, nem pensar em chegar perto de um grid de largada.
Nos anos 60, tínhamos as seguintes categorias para as corridas de Turismo:
1) Até 850 cm3
2) De 851 a 1000 cm3
3) De 1301 a 1600 cm3
4) De 1601 a ……
Como teríamos poucos carros por classe, seria apropriado utilizar um critério semelhante ao da Vintage Auto Racing Association (http://www.vararacing.com ). Por exemplo, hoje em dia, já se permite o JK (com motores até 2300 cm3) participar da Div. 1 por ser um carro mais pesado. Sugestão:
1) Divisão 1
Porque não estender o conceito, permitindo aos Renault (Gordini, Rabo Quente e Interlagos) correrem com motores até 1000 cm3, com peso mínimo de 550 kg? Os Dekas (Belcar, carreteras DKW, Malzoni, Puma DKW) com 600 kg e motores até 1100 cm3 e os Fiats e VW com 650 kg e motores até 1300 cm3, Chevette com motor original até 1600 cm3 e peso também de 650 kg, JK e Alfa 2300 com peso mínimo cm3.
2) Divisão 2 …….. discute-se depois, mas no meu entender, qualquer réplica, mesmo 550 e 356 deveriam ser enquadradas na Divisão 3.
Proposta:
-> Que tal a inclusão dos Opalas 4 cilindros com motores até 3000 cm3 e peso mínimo de 1000 kg na Divisão 2 junto aos Pumas, Biancos, Miuras e assemelhados, desde que com motor a ar 1600 cm3 e peso de 730 kg.
Só faltaram Candango e Vemaguete…ah esquecí VAMOS IMPORTAR OS TRABANDTS ???????
Flavio, acho que você não percebeu, mas alem do DKW azul, tem um cor de mostarda que estava liderando e se aproximando dos retardatarios…rs