Belo, belíssimo
SÃO PAULO (quatro argolas, sacumé…) – Há muitos desses na indústria automobilística, mas vale o registro, até porque é bonito mesmo. O Audi TT Coupé recebeu o título de carro mais bonito do mundo em concurso promovido pela revista especializada alemã “Auto Bild”. O carro foi escolhido pelos leitores.
A Audi levou em outras categorias, também, e atribui o sucesso ao designer Walter da Silva. Que, apesar do nome, é italiano, oriundo da Alfa Romeo.
Simplesmente um Tesão!!!
Carro é um Jaguar conversível que ta no Salão do Automóvel.O resto é condução.
Este e o carro dos meus sonhos, o título recebido pelo modelo audi é indiscutivelmente correto. Ele é o carro mais lindo do mundo.Ah! se eu tivesse um destes.
posso não ser sergio pininfarina nem sergio scallietti, mas eu estava prevendo isso o audi tt era quase o carro mais bonito do mundo faltava uma frente linda e quando a audi abugatou seus carros, ou seja usou a frente inspirada no bugatti nos sedãs, pensei quando sair essa frente do TT não tem pra ninguem.
“afinal os carros tamberm são seres humanos ”
E aqui meus elogios ao Gomes, feliz proprietário de um lindo e bravo DKW branco, que moral ali do lado do Shumi NA COLETIVA , E TRADUZINDO A CONVERSA, Vai ser enturmado assim em XANGAI ..
prefiro o modelo antigo que lembrava o karmann-ghia dos anos 60.
Por ser uma pesquisa alemã, prefiro muito mais a BMW M5.
Isso aí é uma mistura de Porshe com o 350z da Nissan.
Faltou inspiração.
Aliás, inspiração é o que não falta na Alfa Romeo, que é para mim, de longe, a montadora com os carros mais bonitos.
Muito bonito, mas o anterior era mais marcante, mais agressivo….”civilizaram” demais o desenho!
O Walter de Silva veio da Alfa onde desenhou os 156, 166 não tenho certeza mas acho que tb chegou a desenhar o 147 antes de se mandar para a Seat e posteriormente passar a ser responsável pelas marcas Audi. Lamborghini e Seat. è o cara está podendo hehehehe
a traseira lembra de porshe mesmo, prefiro o modelo antigo!
bonito….mas permitam-me 2 considerações básicas:
1. aos que acham parecido com as Porsche, não esquecer a ironia que a vida mais uma vez propiciona, pois a Porsche é a acionista majoritária da Volkswagen, que por sua vez é dona da Audi, que por sua vez ficou também incubida em cuidar da Lamborghini e Bugatti.
2. Este novo TT também vai matar tanta gente como quando foi no lançamento da versão anterior [?] – fazendo a Audi desesenver correndo aquele aerofólio traseiro para segurar a traseira traiçoeira [?]… até um campeão de marcas, lá da Alemanha se empolgou e virou estatística no começo da versão anterior, ficou um lance estranho no ar, incrível ninguém lembrar disso !!!
Como design prefiro o antigo, tinha uma proposta mais original, acho que a influência que as BMWs estão exercendo em todo o mundo do Design inclusive dos caros estranha, pois sua proposta barroca (contrapondo retas e curvas + curvas reversas) tirou a pureza das linhas do TT original que era uma escultura. No caso das BMWs a série de entrada parece um anjinho barroco de tantas curvas e saliências!
Pessoalmente acho o A8 mais intetressante enquanto desenho mas tb tenho algumas críticas a grade frontal exagerada cuja presença fica muito marcante principalmente nos modelos menores (A3 e A4)
prefiro meu Lobini…
…
na minha modesta opinião:
é um carro muito sem sal este novoTT; extremamente parecido ao anterior (que era mais bonito) e de desenho muito frágil…as únicas coisas que realmente chamam a atenção são: o filete-pisca no retrovisor e o formato do volante (com a parte de baixo recortada), que aguça o apetite em “tocá-lo”!
Abrass,
BOA SEMANA!
Como já disse outras vezes, Só Alemão fabrica CARRO, o resto é um negócio parecido com carro. Mas prefiro os Porsches, que é o máximo do desenvolvimento do Fusca, um CARRO, humilde, mas um CARRO.
prefiro o meu Fitim 147 com motor de Uno 1.5 e vidro eletrico! hehehehe
Prefiro o meu palio . este aí não me leva a lugar nenhum mesmo ….
Realmente é um carrro muito bonito, mas na minha opinião o carro mais bonito atualmente é o Alfa Romeo 8C Competizione! Vejam “http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item14845.shl”
1- pro Airton : é Porsche mesmo .
2- prefiro as irmãs mais nobres. Pode ser uma Gallardo (menos naquele tom verde Carmem Miranda que está no salão, argh!) ou uma Murciélago .
O farol traseiro dele é feio. Aliás, o desenho do farol traseiro até o parachoque traseiro não é harmonico. Apesar das linhas gerais do carro serem agradáveis. Só pra se ter uma idéia, acho o vectra brasileiro bem mais bonito (incluindo aí a traseira dele).
FG,
Eu não votaria neste Audi como o mais bonito nem de porre. O teria com prazer, mas coloco uns 30 modelos na frente dele.
Com todo respeito a quem gostou deste Audi, mas essa não é minha praia. Prefiro meus bons e velhos Studebakers. Valeu, Lipe. Valeu, Schmmy. Valeu, Fer.
Pra quem gosta da Ferrari Enzo: http://www.teras.com.br/carros/archives/2006/02/
Porshe
Se não me engano, o Walter de Silva foi o responsável pelo Alfa 156 que, em 1997, foi eleito o carro mais bonito do mundo por vários institutos de design na Europa.
Ô Flávio, não seria Walter De Silva?
Ainda sou mais o antigo. ou entao o concorrente desse ai, Porsche Kayman (acho que escrevi errado e to com preguiça de procurar)
Designer italiano, sacumé…
É bonito porque parece um Porsche!!!
hehehe
Sou porschemaniaco…
Concordo com alguns aqui, a traseira é uma copia do porsche…
Desculpe-me amigo kamarada, mas eu não gostei dessa caranga.
Detesto essas formas “ovóides” para carros.
É claro que a mecânica deve ser espetacular, Audi é Audi, melhor que a Mercedes para mim, mas não precisava ser tão feio. Para mim, de novo.
Oi pessoal,
Como dizem os tedescos:
TT = toll und teuer (legal e caro)
Queria um destes em minha garagem.
Alguem comentou a respeito das grades frontais, acho que eles chamaram de “Nuvolari”.
[ ]´s
PREFIRO O TT ANTIGO!
Tô achando a traseira parecida com as porsche…
Me lembra muito um Porsche.
É realmente muito lindo. Aliás foi o único carro da Audi que me animou no Salão do Automóvel. O resto, com aquela grade, não gostei.
é. a traseira é bela mesmo. MAS, ano passado, os audis e Volks fizeram toda a linha de carros com aquela grade frontal RIDÍCULA, então, gostaria muito de ver a frente dele antes de falar algo.
Até que enfim o FG publicou a foto de um automovel, e não sua velharias…
Segundo o Carsale apurou, o preço estimado da versão 2.0 será de R$ 230 mil, enquanto a equipada com motor V6 deve ser comercializada por cerca de R$ 260 mil.
http://carsale.uol.com.br/
noticias/
ed101not6298.shtml
(link quebrado)
É bonito, mas o R8……
Bonito, mas muitíssimo parecido com o Nissan 350z. que veio antes dele inclusive.
Tem vaguinha lá na minha garagem esperando essa belezura. Quanto será que custa a maquina, alguem saberia informar?
O descendente da Deka do Gomes.