Carro da blogueira

SÃO PAULO (sabadão, só de passagem) – Fui falar do Dodge SE aqui outro dia, foi pá-pum. A blogueira Tânia, mulher do Adonis, este deus grego, tem um na garagem. “Meu SE 1973, branco espuma do mar, idêntico ao que meu pai tirou zero km na Ibirapuera Veículos em 1973”, conta ela, orgulhosa.

Tem de ter orgulho, mesmo! E meu pai teve um idêntico. Seria esse?

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitão
Vitão
17 anos atrás

Mestre Grào matuza Fast -HP , pequena correção : Motorcraft era (ainda é ) a marca de acessórios e peças da Ford. As da Dodge- Chrysler chamam-se MOPAR, right ?
saudações matuzalenicas.

Tania
Tania
17 anos atrás

Hehe… Eu tenho um Dart Sedan 1969 verde imperial. Quem sabe não é o que foi do amigo Veloz-HP? O meu é completamente standard, sem frisos cromados, nem freio a disco ou direção hidráulica. Hoje ele já tem alguns ítens que foram instalados por outro proprietário, mas pela plaqueta dele se vê que saiu sem nenhum acessório de fábrica.
Flávio, vc tem algo sobre o carro de seu pai? Chassis ou placa amarela? Em que ano ele teve o SE? O meu saiu zero km em Curitiba/PR, veio para São Paulo pelas mãos de um amigo do Adonis no final dos anos 90 e desde 2001 está comigo. Mas conheço outros, pois também procuro pelo que foi de meu pai. Seria o único motivo que me faria abrir mão desse carro, encontrar o SE 73 branco, com teto de vinil que foi de meu pai. Os Dodges são parte integrante da minha vida desde minha infância e nunca deixarão de ser minha grande paixão automobilística.

coelho
coelho
17 anos atrás

Realmente são carros maravilhosos. Todos os Dodges! Mas o que me deixou mais lembranças foi o Magnum 81, teto solar e cambio automatico original de fabrica que vendi por pura necessidade e me arrependo ate hoje.Morro de inveja e saudade quando vejo um inteiro. Parabens pra quem tem e conserva!

Thiago Muneratto
Thiago Muneratto
17 anos atrás

Tantan SE e Adonis GT, dupla muito gente fina. Saudades dos burguers…Mach abraços.

jung
jung
17 anos atrás

em 1970 meu pai comprou um 4 portas, azul marinho metálico com capota preta de vinil.
era maravilhoso, sem dúvida o carro mais marcante da minha vida.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Putz, meus amigos, errei na conta ou na tecla.
Em 1973 eu fiz 17 anos e comprei meu primeiro carro, um Jeep Willys 51 e logo depois esse Dodge 69.
Jesus amado, tô ficando gágá.
O Parkinson avança….

Conde
Conde
17 anos atrás

Grande Veloz :
Que p*** bom gosto ! Parabéns e Bom final de semana a todos .

Christian S
17 anos atrás

Uia! Eu tive um R/T banco com vinil ptreto. Nada se comparado a ficha corrida do Veloz HP. Mas para um moleque de 15/16 anos! Putz era o máximo. Depois fui ter uns Alfas que ficaram sendo meus preferidos. Apesar disto prefiro moto mesmo.

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Um dia ainda vou ter um…Belíssimo…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Falar de Dodge para mim é muito facil e prazeroso pois além de serem os meus carros preferidos dos anos 60 e início dos 70 nos EUA, foram os que tive em maior quantidade no Brasil, até a minha finada carreira automobilística.
Tive 12 deles. Desde o primeiro, um 4 portas verde escuro metálico 69 que comprei quando fiz 16 anos em 1973 até o último, um Charger R/T com tripla Motorcraft e coletor Offenhauser, balanceiros e comando Sig Erson 292°, distribuidor Mallory com 2 platinados e coletor de escape tipo Hooker feito pelo Dudu, foram 20 anos acelerando essas carangas indestrutíveis.
Não foi o meu carro brasileiro preferido, esse título dou ao Opala, mas, misteriosamente, foi o carro que mais tive em quantidade e variedade de modelos.
Inclusive tive um SE como esse da foto, ano 73 porém, já estava com as colunas traseiras do R/T e teto de vinil.
Mandei o carro para a funilaria lixar tudo, tirar o vinil, faixas, emblemas e refletores dos para lamas. Mandei pintar na cor branco Everest por inteiro, tudo branco, e adaptei a grade tipo persiana do primeiro R/T 1970 com os farois embutidos e cromada.
Ficou maravilhoso. O carro todo liso, sem enfeites com os para choques e grade dianteira cromados e as rodas palito 8 pol. atrás, 7 na frente, reluzindo de polidas naquela carroceria imaculadamente branca.
Aí começou a história da mecânica pois esse visual esplendoroso não combinava com um câmbio de 3 marchas e motor de só 198 HP.
Alguém aí se lembra do Sueco que corria de Fusca Hot Car e tinha uma oficina na Rua Tito na Lapa ?
Pois foi dele que comprei motor e câmbio do R/T.
Alguém aí conhece o Pedro Lyoi, o Pedrinho, que correu de T-5000 e arrancada e hoje prepara o carro do filho na sua oficina na Rua Clélia ?
De lá vieram uma tripla carburação DFV com coletor feito pelo Toco Martins de Pinheiros e um distribuidor do Plymouth Fury com 2 platinados além de um comando 286° do Di Genova da T-5000.
Aí galera, o meu SE ficou muito interessante.
Lembram do Marazzi, jornalista, professor, piloto e criador da T-5000 ?
Ele era apaixonado pelo meu SE transformado em R/T. Ficou meses e meses me aporrinhando para comprar o carro.
Só não queria pagar o quanto ele valia, mão de vaca como só ele era.
Grande Marazzi e grande Dodge.
Ótimas lembranças de ambos.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Belíssimo SE !!!
Morro de vontade de ter uma jóia dessas…

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Tive um, não o SE, mas um cupê 71 vermelho com teto de vinil preto, três marchas na coluna, saida de escape dupla. O torque do 318 e o ronco são inesquecíveis. Bancos inteiriços na frente sem protetores de cabeça, cintos abdominais e toca fitas TKR cara preta, espelho retrovisor redondo só na esquerda.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Acorda Gomes! São 10 horas, cadê os comentários?

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Hummm, respondeu no texto acima, não li.Sorry, thanks.
E ai GOMES, já leu a Rolling Stone edição nacional, o que achou?Falai cara, aqui em Minas ainda não chegou!

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Estes Dodges ai da foto, são de que ano, este Azul a equerda então é muito lindo.Onde estão os Magnus ultima série?