Clap, clap, clap

SÃO PAULO (aproveitem enquanto tem) – Dá gosto ver algumas corridas. Essa da China foi uma delas.

Verdade que começou meio morna, apesar da pista molhada (e ausência de chuva). Lá na frente, Alonso disparou com Fisichella na escolta fazendo bem seu trabalho, segurando Raikkonen do jeito que dava. Schumacher, um pouco mais atrás, exercia toda sua capacidade de ser paciente para sair de sexto no grid até entrar na zona de pódio.

Era corrida para o espanhol. Até a primeira parada, quando inexplicavelmente bobeou. Um monte de gente já tinha parado antes sem trocar os pneus. Intermediário velho era a escolha certa. A Renault trocou os de Alonso. E seu rendimento despencou. Tinha mais de 25s para o alemão antes da bateria de pit stops. De repente, a diferença desapareceu.

Fisichella fez o que pôde para segurar Michael (jogo de equipe, como se vê, não é privilégio da Ferrari). Até que, sem outra opção, passou por Fernandinho e assumiu a liderança. Fernandinho que foi de uma lisura admirável quando Schumacher fez o mesmo para buscar sua vitória.

Depois, na segunda troca, o show. Pneus secos para todos, Fisico lidera, Schumacher troca primeiro, faz uma “outlap” esplêndida, Fisico nos boxes na volta seguinte, sai na frente, o alemão vem com pneus aquecidos, põe duas rodas na grama, leva a ponta, leva a taça, leva a liderança do campeonato.

Fisichella ainda abriria para Alonso assumir o segundo lugar. E no pelotão seguinte emoção até o fim, Button magnífico, Barrichello valente, Heidfeld um infeliz.

Schumacher, 91 vitórias, lidera o Mundial pela primeira vez desde o encerramento da temporada de 2004. Jejum de 35 corridas. Empate nos pontos, vantagem do ferrarista no número de vitórias. E uma vibração juvenil até chegar no pódio que faz a gente lamentar a decisão de parar. A gente que gosta de automobilismo, bem-entendido. Não de escutar musiquinha.

Aproveitem para ver um piloto com P maiúsculo, fariseus. Porque em Interlagos acaba.

Subscribe
Notify of
guest

181 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Que azar! Mas de azar ele não pode reclamar muito, foram seis anos sem quebrar motor…

Antonio José
Antonio José
17 anos atrás

O Ayrton Senna já dizia que o Galvão Bueno era um festival de “abobrinhas” durante a transmissão da F1. As abobrinhas cresceram, amadureceram e continuam a predominar nas transmissões. E agora o nosso amigo parece encantado com o novo piloto da BMW, Kubica, cujp nome não para de tentar pronunciar incansavelmente em lugar dos nossos. Deve ser algo passional. Alô Globo, temos jornalistas especializados no assunto e inúmeros pilotos que poderiam afinal conceder ao espectador aquele tão desejado “clima” da F1. E por falar em GP do Japão, os Bruxos da Espanha trabalharam bem, pois o motor inquebrável da Ferrari quebrou nas mãos do Schumacher enquanto liderava a prova na direção do 8° campeonato. Felipe Massa, que não era alvo dessas “energias” conseguiu um ótimo 2° lugar. Parabéns, mais uma vez, ao nosso (quem sabe) futuro campeão.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Na minha modesta opinião, talvez agora a Renault tenha conseguido se igualar a Ferrari (e melhor em pista molhada), mas os carros de Maranelo estão melhores já a algum tempo (5 ou 6 provas).
Via-se isso claramente através da performance do Massa, que estava muito bem (a ponto de ganhar uma prova).
Vamos torcer sim, e respeito os torcedores do Schumacher e do Alonso, mas com serenidade e discernimento.
Só mais um pequeno detalhe: negar as qualidades técnicas do Alonso chega a ser ingenuidade. O espanhol é bom sim, e pode talvez dominar os próximos anos, se a McLaren conseguir um bom carro.
E se isso acontecer, qual é o problema ? Não vimos o alemão dominar a categoria por muitos anos ? Por que o espanhol não pode fazê-lo ?
Não sei não, mas estou vendo a formação de anti-Alonsos … rs … assim como temos as viúvas do Senna, acho que veremos as “pensionistas” do Schumacher, que viverão dos feitos passados do grande alemão … rs …

Pintão
Pintão
17 anos atrás

Desculpe os que não sabem nada de automobilismo. Parem de escutar o Galvão. O Alonso tem um bom carro, e pq não dizer o mais rápido e mesmo assim não consegue vantagem. A Ferrari não é o carro mais rápido, mas é o mais confiável, sem falar na equipe que não erra. Mas não esqueça que em 2007 não terá só Alonso nas pistas. Massa anda muito e está bem na Ferrari, Kibica, o polonês é muito rápido e abusado, Raikonen também é rápido. Então, cuidado torcedores do Principe das Astúrias…..Tem muito piloto bom querendo o lugar de destaque deixado pelo schummi. Hoje Alonso briga diretamente com o Schummi. E em 2007 quem será seu adversário????? Já listei alguns…….

Rogério
Rogério
17 anos atrás

Não aguento os entendidos deste blog: “Schumacher pode saber disso, mas não sabe daquilo”… “Schumacher não sabe aquilo outro”… e por aí vai! Sinceramente, menos… bem menos pessoal. O Alemão é o cara e ponto final, deu um show nesta corrida, saiu em sexto e teve competência para ganhar uma corrida perdida, pelo brilhantismo, espero que ganhe o campeonato. Para os experts de plantão eu digo: “Cala boca burro!!!!” Não comentem o que não sabem.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Concordo com voce, Bernardo. A corrida do Schumacher foi excelente, mas não podemos nos esquecer do Alonso não. O espanhol é de fato um piloto fantástico, e a F1 estará em boas mãos, com a aposentadoria do alemão.
O curioso é que já dá para perceber que assim como muitos fãs do Senna passaram a detestar o novo melhor piloto, que foi o Schumacher, muitos fãs do alemão já estão detestando o novo melhor piloto que está aparecendo, que é o espanhol.
Por que será que isso acontece ?

Abraços a todos,

Luiz Fernando

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

O que eu acho fantástico dessa última corrida é que o Alonso tinha 25 segundos de vantagem pro Schumacher, perdeu tudo por causa dos pneus errados em pouco mais de 8 voltas, perdeu mais 10 sergundos até chegar o seu pitstop e então teve um pit que durou 19 segundos!!! Voltou a pista quando ela ainda estava razoavelmente molhada, pois parou antes, e ainda assim descontou quase toda a diferença que estava na casa de 1 minuto no total! E quem pode dizer que o Schumacher foi quem mais andou nessa prova? Alonso foi um monstro! Foi absurdo! Fantástico! gênio… E pior de tudo! Eu não gosto dele!! AAAAAAAAAAHHHH inferno

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

É, Schumacher será sempre lembrado por corridas como esta…em que na hora H, sempre depende dos Pit Stops para ultrapassar. Especialista em flyings laps sim, especialista em ultrapassagens de jeito nenhum.

WILDER
WILDER
17 anos atrás

Que corrida!!!
Schumacher : além de pilotar com excelência, sabe aproveitar todas oportuninadades por menores que sejam e a sorte está sempre ao lado.

Raikkonem: a sorte está sempre ao lado de quaquer outro, menos dele.

Button:tirou qualquer dúvida de quem é o nº 1 da Honda, show na última volta.

Rubinho:estranho, não reclamou do companheiro ultrapassar na última???

Massa e Kubica : excelente corrida c/ grande dose de vascilo.

Alonso: Tinha muito nas mãos, vascilou e ainda terminou com muito.Os bons tbém erram!Mas, erros podem custar caro p/ um piloto de ponta.
2007: Alonso, Raikkonem, Button, Massa e Kubica serão os responsáveis por nos provocar emoções, mas…
Pra quem gosta de corridas Schumacher deixará saudades!

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

O Speed Arosi lembrou do Kubica (Kubitza, segundo o mala). Que é aquilo: loucura de piloto ou incompetência da equipe? O cara guia muito. Mas com aquele pneu não dava mesmo.

José
José
17 anos atrás

O jogo de equipe não é proibido quando é feito desta forma escancarada como a Renault fez? em uma volta o alonso tirou 3s, dois carros iguais por mais diferença de piloto que tenha, não é possível um piloto tirar 3s numa volta, foi escandaloso.

[Alene]
[Alene]
17 anos atrás

a Renault fez jogo de equipe em nome do campeonato certo. Mas quando a Ferrari faz é sujeira, na verdade isso se chama inveja dos concorrentes que não tem Schumi na equipe que mostrou e esbanjou talento e coragem, mostrou porque é hepta , mostrou que tem muito cérebro e usa, e que sabe tirar o melhor da sua equipe, valoriza a cada êxito o trabalho dos mecânicos ao contrário do irritadinho Alonso que quer vencer de qualquer jeito.

ovopodre
ovopodre
17 anos atrás

esse ano o espenhol vai dar uma de cavalo de bandido, larga na frente mas nunca chega hahahaha

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Muita coisa para ler, portanto, só vou dizer, FANTÁSTICA a corrida, já vi duas vezes, e olha que lá atrás, a galera tava se pegando no tapa, Rosberg x CouLtard, Massa x Toyotas, STRxRBR, Kubica x todo mundo inclusive com pneus secos, foi demais.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Pedrão Jungbluth,

Também só me refiro aos que so conseguem analisar um fato de um lado. Falou meu amigo,

Abração.

Luis Carlomagno
Luis Carlomagno
17 anos atrás

Uma corrida fantastica do alemão.
Claro que ele não tem mais nada para provar a ninguem.
Mas felizmente, ele esta disposto a prova, talvez a ele mesmo que é um profissional de primeira grandeza.
E esse ano, tem mostrado isso, só pelo fato de tirar a diferença que tinha para Alonso, mostra no minimo espirito esportivo. Buscando cada ponto possivel, mesmo nos momentos adversos, acredito nas vitorias, como a do GP da China, mesmo com os adversários em condições melhores.
Mas acima de tudo o que vejo de melhor e busco inspiração para minha vida é essa “Scuderia Ferrari”.
A ela com certeza podemos chamar de Equipe, unida, coesa, focada.
Shumy estar nessa condição de decidir o campeonato é graças a esse profissionais. Com certeza muitos consultores de empresas, irão ao longo do tempo, buscar essa Scuderia como Case de sucesso para os negocios e para a vida.
Parabens Ferrari & Cia.
Luis Carlomagno

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
17 anos atrás

Belo texto, sem comentários!

Falou tudo, gosto de ver corridas e não de ouvir musiquinha (tá certo que ela emociona pelas lembranças). A partir de 2007 teremos de tudo para ouvi-la com mais frequência.

Abs… Marcelo

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Realmente grande corrida do Schumacher. Já faz algum tempo que não se ouve a pérola de que ele não sabe ultrapassar. A ultrapassagem sobre o Fisichella foi magnífica. Podemos até discutir suas eventuais falhas de caráter, mas nunca seu talento, sua capacidade, sua determinação.

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Pra não dizer que não falei do Schumacker, ficou a lição: não dá pra ganhar corrida dele sem fazer tudo perfeito. Um êrro mínimo e o cara vence.

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

Acho que o Alonso perdeu uma enorme chance de se tornar um GRANDE CAMPEÃO e ídolo mor do automobilismo ao NÃO JOGAR o carro pra cima do Schumacher!!! Afinal de contas, pelo que temos acompanhado e lido aki, eh isso que os grandes campeões fazem, naum?

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Só pra completar: quem foi que decidiu a troca dos pneus? Alonso ou a Equipe?
Outra: o mecânico que errou na troca do pneu traseiro foi o mesmo que errou na outra corrida e tirou o Alonso da corrida.

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Sem desmerecer o que o Schumacker fez, essa não foi uma vitória dele, foi uma derrota do Alonso.
O Espanhol largou na pole, tinha o melhor carro, fez a volta mais rápida e, ainda por cima, tinha o companheiro de equipe ajudando.
Alonso jogou fora, provavelmente, a melhor chance destas últimas provas. Nas duas últimas a coisa vai ficar difícil pra ele

Ricardo Palmero
Ricardo Palmero
17 anos atrás

Grande corrida, fiquei assistindo e não me arrependi, o Schumi mostrou mais uma vez quem é. Grande corrida do Massa, apesar de ficar de fora e até o Rubinho fez uma corrida boa mostrando vontade coisa que eu acho que anda faltando.
Um abraço

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

O Shumi provou uma coisa :

O Alonso tem que comer muito arroz com feijão para chegar no nível do Shumacher .
Acho que , agora sim , seria o caso da Tina Tuner convidar o Shumacher para um show dela e cantar …..
“The Simply or Best ” .

Érico Calixto
Érico Calixto
17 anos atrás

A Renault teve a manha de jogar a corrida fora.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Caíque:
Desculpe, cometi um erro. Não estava nervoso, nem quis te chamar de cego, só foi uma ironia com o governo, nada demais, realmente desculpe.
Mas não gosto de povo que relativisa as coisas. A verdade é uma linha reta, feita por um elástico, cada um puxa para o lado que quer.

Só acho que você está chamando as pessoas de burras nessa questão. Diqzer que todos ficariam indignados com jogo de equipe é besteira, acho que o público entende bem a diferença da luta do Schumacher pelo título em relação ao que foi feito na Áustria em 2002.
Rubens estava em 2002 competindo com o Schumacher, ele foi vice-campeão naquele ano, então o jogo de equipe foi feio e ridículo, um tipo de atitude que poucos times teriam coragem de fazer. A Ferrari fez, e isso será para sempre uma mancha na reputação que eles tentam fazer os outros engolirem.
Mas por exemplo na Turquia, se o Schumacher tivesse passado o Alonso, o Massa deveria sim ajudar aquele que disputa o campeonato, em nome do time.
Muito diferente do time ajudar um ou outro numa disputa interna.

Acho que o público entenderia isso, alguns reclamaria do Massa estar num time com um piloto tão melhor que ele, mas todos entenderiam sim.
É como torcer para o Roberto Carlos e ficar chateado dele passar a bola para o Ronaldinho ao invés de tentar chutar.

Bem, se aceita minhas desculpas, espero que agora tenha me feito entender.

Sergio Luiz Moreira
Sergio Luiz Moreira
17 anos atrás

Em parte a culpa pela forma como a coisa foi feita foi do Chorão, que deixou pra ceder a posição na beira da chagada, qaundo podia tê-lo feito, como o Físico, algumas voltas antes.

Leo
Leo
17 anos atrás

2002, perdao

Leo
Leo
17 anos atrás

Comentar sobre o GP da Austria de 2004 é totalmente fora de proposito.

A revolta não ocorreu pq houve jogo de equipe em cima de um brasileiro. E sim pq o campeonato estava em sua metade, e bem longe da definição do titulo.
Não a toa as vaias do publico no circuito. Ou a corrida era em Interlagos?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Caique
As duas rodas que estavam suportando a maior parte do peso do carro estavam no seco. Além disso ele estava com pneus mais aquecidos.
Obs: não estou tirando o mérito dele, foi uma bela ultrapassagem. Aliás, admiro o alemão. Tanto é que vou assistir à corrida em Interlagos por causa dele (embora não esteja torcendo por ele).

LULA
LULA
17 anos atrás

vou dar uma de rubinho: buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, ….

O alemão é um mierhda MOR, parece político brasileiro, engana o povo e ganha a eleição….

Thiago Fernando Teic
Thiago Fernando Teic
17 anos atrás

É, Schumacher vai fazer falta mesmo! O cara foi impecável!

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Amigo Pedro,

Li seu post lá embaixo e acho que você tava meio nervoso. Quando escrevi as 6 da manhã que se a Ferrari tivesse feito o que a Renault fez, estariam desancando o Alemão e o Brown pela atitude. Como estou de cabeça bem fria, afirmo com todas as letras o que escrevi após a corrida: O Alonso só chegou em segundo porque o Fisichella teve que deixar e se fosse o Massa que tivesse feito a esta hora só falariam que o Schumacher é tirano, safado, etc.
Não vou falar sobre o Senna porque não faz o menor sentido.

Também falam que o Fisichella errou, porque perdeu o trilho…tudo bem , mas e a p.u.t.a pilotagem do Michael que colocou duas rodas na grama molhada e passou…quer mais fora do trilho que isso?

Sergio Luiz Moreira
Sergio Luiz Moreira
17 anos atrás

Ae, a dupla do SporTv ta absolutamente perdida na transmissão, a coisa ta tão bizarra que eu to com saudade do GB. Se a narração fosse em chinês eu estaria entendendo melhor o que acontece na corrida. Meu deus, como é que deixam duas múmias dessas falarem tanta besteira.
Eles inventaram um defeito no carro do Schummi, uma ultrapassagem da Penelope depois do 1º Pit. Ridículo.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Herik
Não tive a intenção de ofendê-lo, mas ratifico a minha opinião de que o objetivo do Fisico não foi de jogar o alemão para fora da pista. Aliás, se quisesse teria feito numa boa. O alemão certamente viu que o italiano tentava se colocar na parte seca, mas mesmo assim mergulhou para ultrapassá-lo. O que você queria, que ele continuasse na parte molhada? Que ele desse seta?

Sergio Luiz Moreira
Sergio Luiz Moreira
17 anos atrás

Ae, teimosamente resolvi assitir o teipe do Sportv. Logo de cara o Lito, muito perspicaz e nada parcial, diz que é a grande chance de um “tira-teima” entre o Burrinho Barril-chello e o Schummi. Essa teima deve estar na cebeça dele pq não há teima entre os dois, o Schumacher é HEPTA e o Rubinho é …, bem é o Rubinho, um gordinho chorão!!!

Renato Motta
Renato Motta
17 anos atrás

Sempre defendi o jogo de equipe.A Ferrari fez e hoje a renault fez e estão cobertas de razão .O que me irrita é que o pessoal que tinha chiliques quando a Ferrari fazia agora esta dando razões empíricas e filosóficas para explicar a diferença entre oito e 8 .
Não importa se a diferença de pontos é 1 ou 100 , se é a primeira ou ultima corrida , se foi feito uma ou dez vezes .
JOGO DE EQUIPE É JOGO DE EQUIPE.
Tenham coerencia , pessoal.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Não sou do tipo q pega no pé do Galvão, mas hj na transmissão do GP da China ele cometeu um erro q fazia tempo q nao dizia: trocou Kimi Raikkonen por Mika Hakkinen.
Mas, mudando de assunto, alguem ai saberia explicar por que q o otario do Físico, que nunca deu a minima pro Alonso, resolveu ajudar logo agora que o contrato ta assinado pro ano q vem?

Eduardo Nunes
Eduardo Nunes
17 anos atrás

Vocês reclamam tanto da transmissão da Globo e com razão. GB erra muito, é duro de aturar e tudo o mais, no entanto, vocês vêem o tape da corrida no Sportv? A dupla Sérgio Maurício e Lito “bolha” cavalcanti beira o inacreditável. A quantidade de besteiras dita pelos dois é algo inimaginável. Só para ter uma idéia, hoje eles viram uma ultrapassagem do Alonso sobre o Schumacher (???). Não se tocaram que o carro que estava a frente do Alonso na volta deste dos pits era uma Spyker. Tudo bem que dá para confundir o laranja com o vermelho, mas qualquer pessoa que estava prestando atenção na corrida sabia que a vantagem do espanhol ao entrar nos boxes era superior a 40s, pois o alemão já havia feito sua parada. Como nada de anormal aconteceu nesse primeiro pit de Alonso, seria impossível ser do alemão o carro a frente. Essa foi apenas uma entre muitas insanidades ditas pela dupla dinâmica.

Sergio Luiz Moreira
Sergio Luiz Moreira
17 anos atrás

Putz, deixei gravando no Sky+, nem vou ver, cortaram a genialidade!!! É incrível como mascaram as coisas. Ae, se a minha vó tivesse duas rodas ela não seria a minha vó, seria a minha bicicleta.
Pô, as quebras, más escolhas, erros (burradas ou justificáveis), as quedas de rendimento e as ações dos retardatrários são parte do esporte, assim como as bolas na trave, os milagres dos goleiros, as furadas (dos beques ou dos atacantes) e os erros da arbitragem no futebol. Não dá pra considerar circunstancial, é fato, na verdade, o Alonso não foi obrigado a trocar os Pnaeus e nem foi o Schumacher que fez ele perder tempo no Pit!!!

flávia
flávia
17 anos atrás

vi agora o tape na sportv !! lamentável !! cortaram a ultrapassagem do alemão no fisico !! e o ridiculo do lito teve a cara de pau de falar que o fisico perdeu a posição pro espanhol pq ocarro tava bixado !! lamentável !! realmente !! lamentável !!! uma vergonha !!!

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

…ja pensaram se não existisse o SE?

De Ferran
De Ferran
17 anos atrás

Eu disse que o Alonso mereceu o título de 2005? Onde leu isso? Parece que você burlou a lei seca de hoje… Hehehehe. É mais do que óbvio que Raikkonen seria campeão ano passado se não fossem as constantes quebras do Mercedes… Nunca afirmei o contrário e até torci pelo finlandês (que é melhor que o espanhol em minha opinião).

Se Alonso não trocasse os pneus no1º pit e não tivesse perdido mais de 10 s no 2º a história da corrida não seria outra? Não digo que Schumacher não ganharia. Mas não seria como foi. Só isso.

flavia
flavia
17 anos atrás

De Ferran
tá vendo como vc é incoerente ? então o título do espanhol foi circunstancial o ano passado ? pq o kimi tava ganhando 5 corridas , que teve problemas e quebrou !!

De Ferran
De Ferran
17 anos atrás

“Resolveu aparecer?”… Como se a F1 norteasse minha vida. Estou acompanhando os resultados das eleições. Para mim é mais importante discussão política que quem foi o maior desse ou aquele esporte (como se fosse possível mensurar talento),,,,

Para mim já basta o fanatismo no futebol, onde 5 derrotas derrubam um técnico. A torcida deveria cobrar dos políticos assim. A coisa seria diferente nesse país…

flavia
flavia
17 anos atrás

De Ferran
resolveu aparecer né ? kkkkkkkkkkkkkk!!!qdo é a ferrari que faz é crime , qdo é a renault pode? qta incoerencia hien !! e já tinha acontecido na alemanha e na turquia !!! esqueceu? pq será que não mostraram os dedinhos do eurico briatorre no rádio ? queria ver !!! e cd quem falou que o espanhol safado nã oerra sob pressão ?vi ele duas vezes errando feio na 1ºcurva !! e sobre o drible de futebol do alemão encima do espanhol , qdo procurou no espelho , já tinha ido !!!kkkkkkk !! e no fisico , que emrgulho foi aquele^? o cara retardou a freada até dentro da curva e passou com duas rodas na grama !! lindo demais !! só um genio como o alemão !! o maior da história !!

De Ferran
De Ferran
17 anos atrás

Realmente era um resultado improvável (nem adianta falar que você sabia que iria acontecer isso, Flávia. Então eu sabia que Button venceria em Hungaroring) e me retrato do que eu disse, pois, ao contrário do Schumacher, não sou covarde e assumo meus erros.

Parece que nessa corrida o Schumacher resolveu fazer mais ultrapassagens (na pista) que em toda a carreira. Sobre as Hondas nada de excepcional, mas em Fisichella (que está virando especialista em ser humilhado, vide Suzuka 2006, onde levou por fora do Raikkonen na última volta) tenho que tirar o chapéu. Foi fantástica mesmo.

Porém, a vitória em si foi circunstancial. A Renault dá sopa pro azar. Incrível! Estava na cara que não daria certo a troca de pneus e porquê inovar com a liderança tranquila?

Sobre o jogo de equipe da Renault não entendo o estardalhaço. Não é a mesma coisa que a Ferrari. No fim do ano e com uma disputa acirrada é normal. Fazer isso na 6ª corrida do ano, como foi feito em Zeltec 2001 (é, também, quando Rubinho entregou o 2º lugar) e 2002 que é aberração, sobretudo quando se tem uma vantagem confortável.

Para alguns, um soco e um tapa na cara é a mesma coisa, pois são agressões. Não analisam a natureza e essência das coisas. Colocam tudo na mesma vala. Por isso o Brasil está assim.

O Gomes fez bem em lembrar que Alonso foi muito leal na disputa, não espremendo ou batendo em Schumacher na ultrapassagem. Aí se mede o caráter e a grande de um campeão.

Bom, ainda restam 2 corridas. Vai ser um fim de temporada como há anos não se via. E estarei em Interlagos. Só espero que não tenhamos outra interferência da FIA (seja a favor do Schumacher, seja do Alonso). Lisura é tudo! Já basta a política brasileira (aliás, não acredito que Maluf está liderando)…

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

QUE CORRIDA , AMIGOS ! ! QUE CORRIDA ! Daquelas de gravar , infelizmente não o fiz , uma pena , e guardar a fita no cofre.Assistí-la em momentos especiais com os amigos e de joelhos com a bandeira da Ferrari nas mãos ! ! Esse cara deve ser de outro planeta , ganhou a corrida mais perdida da história !!!!

flávia
flávia
17 anos atrás

Salvador Costa
fo iescandaloso sim !! tirar 15 s em 5 voltas é escandaloso !! o fisicoo só faltou puxar o frei o de mão !! e boa pergunta , queria ver os dedinhos do eurico briatore no rádio , pq será que não mostraram? , ou será que é por codigo morse? rs !!!! vergonhoso , e as viúvas estã odescontroladas , pq o único argumento que elas se agaravam caiu por terra essa madrugada !! nã otem o que falar agora , além de se renderem ao talento do maior piloto da história !! ah , diziam tb qu o alemão não ultrapassa na pista !! engoliram mais essa !!!

Roberto-Cerrolargo
Roberto-Cerrolargo
17 anos atrás

Alonso alem de lutar contra shumi luta contra os mecanicos da propria equipe. E se Raikonen(hakinen pro galvão)nãp quebra como ficava? e se a parada do Alonso demorasse 10 s a menos ? e a melhor volta da prova?Sou Alonso ainda…