Classificados do Gomes

SÃO PAULO (até isso tô fazendo…) – Meninos e meninas, isso aqui não é seção de classificados de jornal, mas dada a paixão pelo Fúria demonstrada alguns posts abaixo, e como já foi até mencionado nos comentários, tem um à venda pelo site do Veteran de Brasília.

Não sei quanto custa, não sei de quem é, não sei o estado. Sei que é um carro bonito. E está preparado para competição.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Conversei há pouco com o proprietário, Sr. V.B. de Brasilia. O carro foi realmente de P.V.Delamare (Opala 2500), passou às mãos do falecido Olavo Pires, lá em Brasilia, teve o motor substituído por um Chrysler V8 de Dodge Dart, os discos de freios também substituídos por de mais fácil obtenção. Depois foi para as mãos de um xará meu que mexe com carros especiais na capital federal onde foi modificado e teve um motor de Alfa 164 V6 3.0 numa tentativa de correr as Mil Milhas Brasileiras. Hoje em dia, nas mãos do Sr. V.B. está com um motor de Alfa Romeo GTV de 1972 (2000 cm3) e a caixa Hewland FG200 foi substituída por uma de Golf.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

O preço????

jovino
jovino
17 anos atrás

Pelo que eu conversei com o piloto deste Furia numa prova dos Mil Kilômetros de Brasília, ele me afirmou que era o Fúria que pertenceu ao Jaime Silva.

Jovino

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Joaquim matou a charada. O Furia de Brasilia certamente é o que foi de PV DeLamare (motor Opala 2500), com frente nova, igual ao Furia-Lamborghini e o Chrysler (ex-ferrari 3000) do Camillo.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Sei não.. o Fúria que era do PV Delamare foi vendido ao piloto brasiliense já falecido Olavo Pires. Este era equipado com motor Opala 2500 cc e andou vencendo umas corridas em Goiânia. A frente foi modificada de acordo com os últimos modelos fabricados, de motor Lamborghini e Ferrari. De acordo com as informações de um colecionador, a familia do piloto falecido não vendia e muito menos permitia acesso ao carro. Será o mesmo?

jovino
jovino
17 anos atrás

Vicente Miranda,

Pensei que se tratava do próprio vendedor do Fúria, que por sinal, se chama Vicente, pelo ao menos, era o dono dele até uns anos atrás.

Jovino

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Jovino,
Não sou o vendedor, apenas um interessado, que no momento está com as finanças meio “down” após terminar q restauração de um esportivo alemão dos anos 70.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Apesar de um tanto desfigurado, esse Furia continua bonito.
Segundo o Toni Bianco, foram construidos 6 exemplares de Furia.
No site Bandeira Quadriculada, http://www.bandeiraquadriculada. com.br o próprio Toni dá detalhes dessa sua obra de arte.

jovino
jovino
17 anos atrás

Já vi este Fúria aqui em Brasília em uma prova dos mil qulômetros de Brasília e anda muito bem, além de ser muito bonito.
Com certeza, quem o comprar terá uma relíquia em casa.
Mas Vicente, qual é o preço da máquina.

Jovino

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Esta frente apesar de muito bonita tirou um pouco uma caracteristica marcante do Furia inicial.
Mas se é realmente um Furia quem tiver grana não deve pensar muito não, talvez não tenha outra oportunidade.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

continuando …. O Furia está à venda….. Copia-se uma frente de Bianco S e o Furia volta a ter a cara original. Moleza…. Ahhhh se não tivesse recentemente terminado uma super restauração em que deixei uma boa grana ……

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

A frente foi modificada. O motor que equipava o carro quando corria pilotado por Jayme Silva e Ugo Galina era um Alfa Romeo 2000 de JK (bloco de ferro). Os Furias também foram equipados com motores: Opala 2500 (Pedro Victor de Lamare), BMW 2000 e Lamborghini V12 (Jayme Silva), Ferrari 3000 cc V12 e Chrysler 318 cu.in. V8 (Camillo Christofaro). Onde andam os outros Furias? O museu de Paulo Trevisan tem o “BMW” que receberá um motor moderno, 1.900 cc. Cadê os outros?

eu
eu
17 anos atrás

é com essas entradas de ar laterais mais parece um par de para quedas.. isso não vira.. somente para posteridade..

fred
fred
17 anos atrás

Marcelo, não estou conseguindo mandar o email para saber mais sobre o carro, nem abrir para melhor visualização.
Um amigo meu também não.
Existe outra possibilidade? Abraços, Fred.

Marcelo Pereira
Marcelo Pereira
17 anos atrás

O Furia é um carro de competição nacional produzido em pequena escala nas dácadas de 60 e 70. Foi projetado pelo Toni Bianco e serviu de inspiração para o Bianco lançado em 1977. O exemplar a venda tem uma das frentes produzidas na época de sua fabricação. Está equipado com motor Alfa Romeo com 2.000 cilindradas, importado e que equipava a Alfa GTV de 1972 – é
carburado. Conforme informado pelo Toni Bianco esse motor foi uma das opções da época. A suspensão e os amortecedores são originais. Apenas o cambio é de Golf e os freios de Santana. Está em fase final de montagem e a solução mecanica vai proporcionar bom desempenho, pois tudo é novo e está bem ajustado.

Marcelo Pereira
Marcelo Pereira
17 anos atrás

Flavio, obrigado pela divulgação do Fúria. Estou a disposição para maiores informações. Como estão os preparativos para a prova de novembro?

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Flávio
Fui ver as fotos.
Até sem carenagem o bicho é bonito.

Thiago
Thiago
17 anos atrás

ah se eu tivesse um cascalhinho sobrando…….

qual a mecânica dessa máquina? VW?

Abracos.