Coréia in. Brasil out?
SÃO PAULO (cada vez mais longe) – A Coréia do Sul está oficialmente no calendário da F-1. Entra em 2010.
A pista será erguida na província de Cholla, sudoeste do país. Um circuito litorâneo, que pelo jeito será dos mais interessantes e belos.
Charme coreano, não monegasco, mas ainda assim legal. Sempre gostei de pistas novas, e o padrão inaugurado por Sepang acabou ditando o rumo dos novos autódromos, como Bahrein, Turquia e Xangai.
Me perguntaram se Coréia-2010 significa o fim do GP do Brasil, cujo contrato com Bernie acaba em 2009. Não sei.
Na Coréia vai ser Tilke de novo, que remodelou Fuji, por acaso.
Virou Fórmula Tilke.
Abusei do *claro*. Odeio ver as coisas depois… Mas sigamos.
Ora, ora. Sepang ditou os rumos para Xangai, Turquia e Bahrein…
Claro, o autor é o mesmo. Sou contra este monopólio do sr. Hermann Tilke.
A FIA, ou os construtores de novos autódromos, deveriam submeter a criação do traçado, pelo menos, a pessoas ligadas ao automobilismo, ou até mesmo promover um concurso cultural para que os fãs pudessem criar o desenho da pista. Já imaginou isso? Um circuito do calendário desenhado por um fã. Claro, obedecendo restrições e regras e sendo, digamos, repaginado por um engenheiro especialista. Não sendo Tilke, claro.
Faz 35 anos que Interlagos está fora no ano que vem. Bem capaz.
Zuquim, to com vc e não abro!
Acho q ficar esperando dos governantes, que mal fazem o básico é ladainha!
Deixem Interlagos como está e abaixemos a cabeça toda vez que pedirem alterações.
Fazemos.
Temos GP.
Ou algum empresário se levanta e ache algo que valha(?) a pena!!!
%!@$&@#Cholla cara meu!
Cholla… Fico imaginando o Galvão e cia. falando isso…
Oi pessoal,
Engraçado: é sempre a mesma pentelhação de sempre com Interlagos: só cuidam dele na época de GP e o escambau. Agora me digam: e o dindin pingando no resto do ano prá sustentar ? Não falo de pouco não. Grana com G maiúsculo. Mas aí já viu né ? Não tem grana, estamos em crise, etc.
Mudando de assunto: um circuito em “Cholla” deve ser legal…
[ ]´s
Aliandro, tem o autodromo de Canelinha – SC, uns 50km de Floripa, acho que ja tao construindo. pelomenos eram pra ter iniciado as obras em abril. segundo o que foi dito, seria um autódromo com várias variáveis nos traçados, (o maior com 6km) dentro de todas as frecuras que a fia pede (inclusive cabeamento subterraneo), pelomenos era isso que o projeto dizia. e pra ficar pronto na virada de 2007 pra 2008, to achando que é ele que vai substituir interlagos.
não acho que seja nescessário para interlagos aquela torração de grana que esses países novos estão fazendo.
O próprio circuito da China, eles estimaram que ia levar um tempão para pagar o que gastaram, coisa de 20 anos, não me lembro.
A gente não precisa disso, mas seria legal mostrar ao mundo nossa capacidade de organizar alguma coisa, não devia ficar nas costas apenas da prefeitura paulista.
O problema no Brasil é que todos esperam muito do governo. Na tal locomotiva do país (SP) tem bastante empresário (grande) para bancar as melhorias que Interlagos pede. E o que dizer das montadoras? Só aparecem nas vésperas do GP Brasil pra distribuir ingressos e estadias como cortezia.
É a hora de pensarmos em construir um autódromo também, para substituir Interlagos. Autódromo este já nos moldes modernos da FIA e, claro, sem as frescuras do TIlke.
Tinham uns projetos por aí, acho que o Gomes falou disso no blog há um tempo.
é.. to começando a achar que interlagos cai fora.
não por incompetencia dos organizadores, isso jamais, mas sim, por pentelhação da FIA, não é de hoje que rolam as maiores cabeludagens nos autodromos europeus e tá tudo certo. se acontece em interlagos, ja ameaçam retirar do calendário. garanto, a FIA ta só esperando um motivo pra excluir interlagos. bando de puto.
Valeu, Henrique. Também achei 200 bilhões um troço meio estranho…
Ale Rocha
Poltrona.TV [ o blog sobre televisão ]
http://www.poltrona.tv
Olha acabar com o GP Brasil eu acho dificil.
PV:
Na Venezuela estão contruindo um autodromo com o objetivo de entrar no calendario da F1. Agora se vão conseguir ate 2010 eu não sei.
O que é isso gente, em 2010 a corrida do Brasil vai ser em Jacarépagua, no circuito moderno que vão levantar por lá.
Afinal quem elege Garotinho, Garotinha, e o filhinho, sabe que eles são os de melhor na politica do Brasil.
E o Hommer Simpson em SP, essa foi a piada mais triste que o paulista podia contar, a se juntar com Maluf, Frank Aguiar e o não menos e não mais competente Clodovil. rsrsrs.
Então podem ter certeza que em 2010 o gp Brasil será no novismo autodromo de veletrol dos Garotinhos no RIO de Janeiro.
Acabou. tamo fora, e a copa de 2014 vai ser no Canada. kkkkkkk
Verdade… e também, mesmo a pista não tendo o “glamour” de antigamente, ainda é muito desafiadora… Duvido que saia do calendário!
O fim do GP-Brasil em 2009 parece nao fazer sentido uma vez que Bernie Eclestone quer a F1 presente em todos os continentes. Fora o Brasil, (que ja e uma tradicao no esporte) aonde mais poderia acontecer a F1 na America do Sul?
O problema dos GPs asiáticos é o horário aqui. F-1 domingo de manhã está com os dias contados.
Não, é 200 milhões. Erro da Globo. Na moeda coreana é algo na casa dos bilhões, por isso eles devem ter se confundido.
Também ouvi na Globo um valor absurdo!!!
Dá pra pagar a dívida externa!!!!
Deve estar errado.
Quanto ao Gp Brasil, continua, eles adoram o horário em q é transmitido.
Mas Interlagos tem que melhorar sua estrutura. A pista é ótima, mas os caras estão acostumados com luxo.
Por falar em acabar com o GP Brasil,
agora que o Serra foi eleito, será o fim também de Interlagos? O fim do Retão ? Ou haverá pedágio na entrada dos boxes?
São Paulo com esse traçado que EU ODEIO AMARGAMENTE…
Ta merecendo cair mesmo, INFELIZMENTE…vamos ser justos…
E tome Ásia no calendário!
Flávio, li que o circuito vai custar US$ 200 bilhões. Aliás, não li. Vi na Globo. Bilhões mesmo? Cacetada…
Ale Rocha
Poltrona.TV [ o blog sobre televisão ]
http://www.poltrona.tv