E na Stock…

SÃO PAULO (25 anos de Ira!) – Giuliano Losacco ganhou a primeira no ano, contra quatro vitórias de Cacá. Mas como agora tem playoff (“superfinal”, de acordo com nossa querida e didática TV Globo), o atual bicampeão já descontou os pontos que tinha de diferença para o atual trivice. Estão empatados, com vantagem para Cacá no número de vitórias.

A corrida de Tarumã foi até interessante, a melhor deste ano, na minha modesta opinião. E Giuliano mostra que vai crescer na hora certa. Desconfio que a disputa ficará entre os dois, ele e Cacá, com os outros oito do playoff-superfinal assistindo de camarote.

Boa prova de Ingo na primeira metade, ótima a participação do Valdeno Brito, e péssima, de novo, dos ex-pilotos de F-1, exceção feita ao Alemão. Chico, Raul, Christian e Burti não fizeram nada.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
coelho
coelho
17 anos atrás

O seu Gomes!!! Quando é que os paulistas vão parar de vir aqui em Tarumã e reclamar que a pista não dá mais, que não tem isso, não tem aquilo outro e começar a acelerar? Olha tenho a paciencia e a ciencia que brasil é SP mas perai um pouquinho !! Tarumã ainda é a mais rapida e técnica pista do Brasil e os caras chegam aqui se achando e NÃO andam NADA na hora H.E ainda a gente tem que ouvir dos entendidos que Tarumã não dá mais, próximo ano….. E o que mais me deixa louco é o Padock dos bonitinhos comendo e bebendo das 8 da manhã ate as 15 e aquela trapizonga atravancando toda a saida da curva talalarga enxotando o publico que paga pra poder ver a stock no RS uma vez no ano e não pode ver a pista do melhor lugar porque “os bonitos” tem que comer e beber de frente para a corrida. Sou mais o meu churra na grama!!Tu tambem tava lá que eu te vi né? Mordomia é pra quem tá no box, é amigo de piloto, equipe e o escambau! Mas aquele negocio no meio da curva do Tala?Fora a bronca , pena que acabaram os pneus do Alemão, que mostrou o que é andar em Tarumã mais uma vez e parabéns pro Lo Saco que desta vez não atirou ninguem fora da pista e andou muito.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Christian??? Isso não serve nem pra manobrista de estacionamento VIP de shopping..

Esse é puro sobrenome!

Henrique
Henrique
17 anos atrás

Que maldade em Flávio … trivice … esse ano então será tetra.

Losacco campeão de novo!

O Cacá não tem nada a ver com o pai. É gente boa, igual ao irmão. Pilota muito, o que falta é sorte.

Sobre o carro, o próprio Pizzonia disse: É uma %!$&#

Sobre a Peugeot, foi a pior opção.

carretera
carretera
17 anos atrás

Cacá Bueeeno do Brasiiiil.
Tri-vice da Stock-Car

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Não adianta, Lossaco vai ganhar, pois é técnico e corre com o regulamento, assim como Emersom, Piquet e outros do mundo afora.
A Stock é comercial, mas gostaria de carro de verdade ” de rua”, como no TC2000, ou WTCC, sei lá, mas carros de ´fábrica, ou como alguem já disse, então que sejam protótipos.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
17 anos atrás

O Ira! é minha banda nacional preferida. Ô Gomes, manda os parabéns aí pro André, pro Gaspa, pro Nasi e pro Edgard!

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Bela corrida, eh impressionante o q a stock consegue fazer!!!!

pedro pessoa
pedro pessoa
17 anos atrás

Acho que vossa senhoria se esqueceu do Tarso Marques, que fez sim, lambança!
Abçs!!
Até interlagos na sexta!

MVGarcia
MVGarcia
17 anos atrás

Caique,
Concordo contigo que seria mais interessante e até mais verdadeiro se cada equipe tivesse um pacote próprio, e as montadoras colocassem a cara para bater. Mas como está já é bastante caro e haveria o risco de imagem… Imagina se o Bora andasse atrás?
Acredito que os patrocínios estão em bom nível para automobilismo brasileiro. A tendência é que, se bem conduzida, exista a melhora contínua do nível das equipes, carros, pilotos, autódromos, espaço na mídia e público, consolidando aos poucos mais espaço do automobilismo no público brasileiro. Precisa de seriedade, trabalho e desenvolvimento a longo prazo para alicerçar o conceito de patrocínio esportivo e seu retorno.
Hoje há a preocupação de reduzir custos na Stock, pois a sustentabilidade fica em risco com custos desnecessariamente altos. Se enfrentarmos uma crise em que se minguem os patrocínios pode acabar a categoria.
O fato de terem chassis e motores iguais, com desempenho bom, torna competitiva a categoria, o que faz o show. Poderiam ser equipes com carros diferentes, ou de rua bancado pelos fabricantes. Se ia dar certo não sabemos. O fato é que assim está funcionando. As bolhas de cada fabricante poderiam evoluir para motores de cada fabricante tb, mas aí é outro nível de investimento. Será que as montadores arriscariam a imagem de andar atrás? Veja que a Renault corre contra Renault…
Com certeza a Globo percebe o automobilismo como um bom produto e com campo a explorar. As provas de endurance e outras, se conduzidas comercialmente parecidas com a Stock, podem fazer grande sucesso com público da F1e da Stock. O negócio é fazer o melhor possível par ir consolidadndo a posição, a evolução é uma demanda do próprio público.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

O BOESEL consegue ser pior, bem pior que o Christiam, e o BURTI supera os dois com sobra em mediocridade. Da safra antiga o MORENO e o GUGELMIM se equivalem, com ligeira vantagem pro MORENO. GIL de FERAN, CASTRO NEVES E TONY KANAAN são campeões e merecem mais respeito. De todos o C.daMATTA le diferenciava, infelismente o episódio da TOYOTA desgastou sua imagem,reapareceu este, mais ai surgiu um cervo miseravel e … A verdade que automobilismo na tv é facil, mas na pista o pau come feio pra todo mundo, e no fundo todos querem vencer, e depois o espetaculo não pode parar. Mas tem piloto que é sofrivel ve-lo correr, isto é inegável, vide … bem, deixa pra lá.

Maurício Carvalho
Maurício Carvalho
17 anos atrás

A prova de domingo foi legal, concordo que foi uma das melhores até aqui.
Dos pilotos ex-pilotos da F1 que vc citou Gomes, o pior, disparado, é o que atende pelo nome de Christian… pelo amor de Deus, esse jovem é muito fraco…..
Abraço a todos.
Maurício Carvalho/RJ

antonio purri
antonio purri
17 anos atrás

Na cntra mão da opinião geral dos blogistas , eu acho legal o playoff . Não gostaria que um puloto fosse campeão com uma sucessão de 4’s e 5’s lugares ( embora isto ainda possa teoricamente acontecer ) . Quanto aos ex F1 , não é à toa que são ex… E o Cacá é bom sim , mantém a ponta mesmo trocando de equipe . E se eu fosse o Alonso jogava o meu carro em cima do schumi logo pra acabar com a história ( brincadeira…)

revelador
revelador
17 anos atrás

mais um título perdido do Cacá…. mas ele está aprendendo… tá bem mais humilde…. quem sabe se o Losacco se dedicar mais a Nascar ou ir de vez em 2008 a família Bueno não comemore esse título…????

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Me expliquem como alguns pilotos que já correram por varias categorias de peso internacional como F1 por ex. estarem levando bucha uma atras da outra numa categoria domestica, onde se corre com o mesmo chassi e motor? … (Depois eu é que sou ignorante!) É simples, “decadence ave elegance”.

Piki
Piki
17 anos atrás

Ouvi falar, de um dos pilotos da Stock, que na briga entre Cacá e o Giuliano, o Cacá é melhor. E, ainda. segundo esse piloto, Giuliano é ótimo piloto mas, ganha pq o carro é muito melhor.
Ano passado foi assim e esse ano deve ser tb.

bebeto
bebeto
17 anos atrás

ironia do destino, a Globo prejudicando a familia Bueno pelo segundo ano consecutivo. mas que foi bonito a briga Losacco x Hoffman foi.

Jason
Jason
17 anos atrás

E agora vai ter stock com bolha de Peugeot 307 sedan…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

MVGARCIA,

Também acho que se a Stock está crescendo e está sendo bem falada, isto se deve ao trabalho de muitos, mas eu não acho que apesar deste sucesso esta categoria seja legal. Poderia ter o mesmo sucesso com a utilização de carros de rua, porque aquela gaiola é um engodo, pois não existe multi-marca, isto é mentira, logo, apesar deste sucesso, em nada me atrai. Prefiro a Copa Clio, que utiliza carros da linha da produção. A super-Clio é outra enganação. PO Play-Off não é evolução, é involução.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

A corrida foi ótima mesmo…gostei do Giuliano em primeiro e do Valdeno tbem. Ingo Otto foi maravilhoso…rei de Tarumã…manda demais…torci um monte pra ele. O Cacá teve problemas com cambio e pneus…mesmo assim chegou em 5º, é um exelente piloto e está numa equipe espetacular…piloto e equipe merecem respeito. Pena foi o Neto que fez ótimo treino. Qto ao play-off…é uma boa jogada!!!

MVGARCIA
MVGARCIA
17 anos atrás

A corrida foi ótima. Há muito o que se criticar na StockCar, porém a categoria existe pelo trabalho de pessoas e empresas, e a audiência está próxima da F1, o que valoriza, diversifica e populariza o automobilismo.
Existem muitos pilotos que vieram recentemente da F1, e pelo jeito, nos próximos anos teremos mais chegando. Isso é bom para o automobilismo nacional e credencia ainda mais a categoria e o show.
É interessante que no pelotão intermediário aparecem pilotos desconhecidos do grande público que fazem muito mais que alguns famosos.
Destacaria a atuação do piloto da Nascar, Juliano Moro, que largou me 33º e chegou em 14º, muitas ultrapassagens como se quer.
A Stock teve como âncora a GM, a Renault tem investido também. Aí sim vai a lástima: pena que a TV aberta seja restrita para absorver mais iniciativas do automobilismo.
Enfim, a Stock é um ótimo espetáculo no automobilismo.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Sobre os ex-F1, com excessão de Serra e Ingo, o resto nunca fez nada.
Quanto ao play-off, embora ruim, é regra igual para todos. Cada um faz a sua estratégia para a temporada.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Mayara,

menos, bem menos… (huhuhuhuhhu)

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Realmente, Caíque, o Cacá tem uma maldição genética. Tá ficando cada vez mais parecido com o mala do pai (fisicamente falando) e ainda carrega uma torcida contra por causa do GB. Mas não faz feio na pista não.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Contreras, que o Giuliano é bom piloto, todos sabemos, mas o fato do Cacá ter o azar de ser filho do Galvão , não o faz ser ruim, pelo contrário, venceu um Campeonato que poucos venceram, o SulAmericano de turismo, vencendo a ultima prova num circuito Argentino e vencendo a tres voltas do final o seu Companheiro de Equipe, que se vencesse seria o Campeão…tudo isso até que não seria naeda de mais, mas a Equipe era Argentina. E Essa coisa copiada…Superfinal…espero que vá para o saco no ano que vem, pois de que adianta vencer corridas e chaegar faltando 4 provas a diferença que era de 40 pontos para o segundo, cai para 20 em relação ao 10°. Espero sinceramente que a Stock Car acabe e volte-se a correr com carros de Produção ou se for para correr nesta porcaria, que se utilize de carrocerias de Protótipos e não de um carro de Rua.

Fui.

Contreras-Santos-SP
Contreras-Santos-SP
17 anos atrás

Giuliano Losacco tem uma pilotagem limpa e é humilde, já o Cacá Bueno tem o número certo ” 0 “.

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Chega a ser ridicula a picuinha deste destemido jornalista/piloto comandante deste blog. Claro que a Globo faz acontecer e dita o comportamento das coisas. Mas só bater é difícil. O importante é tentar fazer melhor. Falando da corrida, gostei muito. O lossaco é disparado o melhor piloto. Com um equipamento bom nas mãos não tem praninguém. E o Vice Bueno vai começar a cair de novo….

Raphael
Raphael
17 anos atrás

Que beleza de pista TARUMÃ, veloz, sinuosa e técnica, para ser perfeita precisaria de uns 300mts a mais de reta.
Estamos estudando um traçado para o futuro autódromo da Bahia, aguardo sugestões.,

Alain
Alain
17 anos atrás

O tipo de corrida que o Losacco faz me lembra muito o grande Nelson Piquet, quietinho e engolindo os concorrentes na hora certa, numa época em que tinha que se economizar o carro!!!

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Assim como o FG valoriza o campeonato de antigos…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Os pilotos da F1 mesmo não fazendo nada, valorizam a Stock.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Tb não gosto muito desse negocio de playoff, mas enfim, foi um corridão, muitas ultrapassagens ,bons pegas, umas bobagens, tudo que faz parte de uma boa corrida.
Mas a grande atração foi a pista, GRANDE Tarumã, bem a moda antiga, com curvas de alta , onde não perdoa quem gasta pneus muito cedo.
Esta ,valeu!!

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Play-Off e Carlos Col…duas porcarias que temos no nosso automobilismo…daqui a pouco vão fazer outra ba.ba.quice americana: faltando quatro voltas dão bandeira amarela, juntam o pelotão e deixam tres voltas para a diferença ser de menos de 1 segundo…aí vão dizer que a corrida foi emocionante e esta mer.da de categoria é a oitava maravilha do mundo.

Fabio Henrique da Si
Fabio Henrique da Si
17 anos atrás

Será, Será que o Cacaca Bueno vai afinar no final do champ denovo? Será?

Amaro-Recife
Amaro-Recife
17 anos atrás

Muito injusto esse tal de “peidof”.
É só lembrar aquele cálculo que daria o título da F1 este ano para o Button, porque ele foi o que melhor pontuou no fim da temporada.
Mas, como o que vale é o ‘Show”…