E não morreu

SÃO PAULO (um belo dia de sol) – O acidente do Gualter Salles ontem em Buenos Aires me lembrou uma foto que vi outro dia numa velha edição do “Auto Gazeta”, de 1966. Era de uma corrida em Indianápolis, certamente era nos EUA, um carro capotando, o piloto voando para fora. E a manchete espetacular: “E não morreu!”.

Pois foi isso que aconteceu com Gualtinho ontem. Sobreviveu a um capotamento estrepitoso, caindo fora da pista, quase debaixo da ponte. Ponto para a segurança dos Stock. Zero para a pista, pistinha ridícula de 50 segundos, num autódromo que tem várias opções de verdade. Aliás, por que usar essa porcaria de traçado curto? Para andar todo mundo junto e fingir que é competitivo?

Zero para a Stock.

E dez para Ingo, o vencedor. O velho Alemão guiou como nos bons tempos.

Para ver o acidente de Gualter, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
amauri cabral
amauri cabral
17 anos atrás

Stock Car ou Cacá Car????Pelo menos para o infeliz e idiota locutor da globo( o galvào 3, o regresso) só o cacá interessava. enquanto o Alemão, mais uma vez, dava um show.

Benito Santos
Benito Santos
17 anos atrás

O nome do hospital que o Gualter foi internado é Guemes!

sergio
sergio
17 anos atrás

Se no acidente do Peterson em Monza, a “equipe médica” levou o coitado até a ambulancia – que parecia uma Kombi- numa longa caminhada ; muitos anos depois, os hermanos foram “mais espertos”: após esperar uma eternidade até chegar uma maca, ficaram esperando a ambulancia vir até eles.
Ainda bem que o Gualter Salles não estava com “muita pressa” para ser medicado. Esses argentinos são ridiculos.
Pensando bem poderia ser pior: há muito tempo atras num jogo do campeonato paulista, um atleta sofreu uma falta e ficou estirado no campo. Entram os maqueiros- sei lá se é assim que se escreve – põe o atleta na maca e cada um vira de costas e começam a sair. Só que os dois estavam de costas e não foram a lugar nenhum, porque cada um puxava para um lado. Perceberam o erro, puseram a maca no chão e tornaram a levantar a maca. Desta vez os dois estavam de frente, para o vexame não ser maior, o médico fez com que eles saissem andando de lado. Acho que foi no Parque Antarctica. Foi dificil não rir, à cada vez que alguem de “machucava” e a “parelha” de asnos entrava em campo.
Em tempo: parelha é o nome que se dá quando se coloca dois animais lado à lado para puxar uma carroça.

Veberlei
Veberlei
17 anos atrás

primeiro temos que repudiar os erros grotescos da pista, uma lombada na grama que fez o carro voar e sair campotando, um absurdo

segundo, a F-1 é que está certa, area de escape tem que ser de asfalto grosso e poroso, assim os carros saem da pista e tem chance de voltar evitando a farmigerada entrada do Safety car a todo o momento

terceiro os pilotos da Stock estão muito afoitos, desesperados mesmos, é batida a toda hora e a corrida não caminha, tem que ter mais calma pois já são todos marmanjos

T +

Irving
Irving
17 anos atrás

O pancão do Gualter foi impressionante, porém, é preciso lembrar que o Burti chegou em terceiro. Ou seja, conseguiu um lugarzinho no pódio.

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
17 anos atrás

Pobre Alemão, ganhou na hora errada.

Maldito regulamento frouxo esse!

bebeto
bebeto
17 anos atrás

pelo que vi , o acidente não teve nada a ver com o fato de ser um circuito oval. foi muita falta de sorte, o carro se catapultou de repente. mas em compensação nada aconteceu com o Gualter e isso é que importa.
o perigo sempre vai estar presente no automobilismo.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

O carro desviou no morrinho artilheiro…

Virgulino Lampião
Virgulino Lampião
17 anos atrás

Outra coisa, pessoal de equipe jogando água em para-brisa dos carros em plena corrida, essa eu nunca tinha visto. Ai meu padim padi ciço.

Virgulino Lampião
Virgulino Lampião
17 anos atrás

Taí o motivo pra Buenos Ayres ter saido do calendário da F1. Ê pistinha de %!$&#, e de lama também .

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Enquanto nao morrer alguem nesta porcaria de Stock Car, o pessoal nao vai tomar nenhuma atitude…
Onde ja se viu, correr num ‘tri oval’, com a pista e com a ‘area de escape’ molhados? Eh obvio que o primeiro carro que saisse de lado numa curva (ou reta) daquelas, iria ganhar mais velocidade e se estabacar num barranco, visto que nao havia seguranca nenhuma pra segurar um carro….
E isso nao ‘e s’o na Argentina… as pistas que estao sendo disutadas a Stock aqui no Brasil, tambem estao em estado lastimavel de seguranca… vide Taruma, Brasilia, Goiania…
E segue a mediocridade…

Abracos a todos e otima semana

walter
walter
17 anos atrás

Lembrou o do REginaldo Campello, de Opala, na reta antes da Ferradura, com a difernença de que o carro do Gualter ‘derreteu’.
Impressionante!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Mas que porrada!!!! Um pancão dos bons, como a muito não se via…

Roberto Valle
Roberto Valle
17 anos atrás

Graças a Deus o Gualtinho está bem. Gente muito boa, daqui de Petrópolis. Estamos torcendo para que se recupere rápido deste susto.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Corridas na Argentina já eram. São provincianos demais, arcaicos, ignorantes, claro, nem todos, mas é só checar … vão apelar sempre pra brutalidade usando a caduca e conhecida “garra argentina”, Fangio deve estar morrendo de vergonha.
Autodromo ridiculo. Ja num basta o acidente acho, na TC 2000 com o piloto e,pasmem, Co-piloto … podre!

CONSIDERAÇÕES.

Pista ridicula.
Area de escape cheia de ondulações, inadimissiveis pra quem ‘sai’ a mais de 100 por hora.
Sem telas de proteção.
Pista encharcada com rios de agua.
Gente demais em cima do carro destruido.
Pessoal médico rápido, mas confuso.
Em suma, zero, tem que banir do mapa. ANTIPROFISSIONAL DEMAIS, NÃO É A TOA QUE A F1 DEU ADEUS PRA ELES.

E os Ex Pilotos da F1 dando vexame, menos o INGO, dançou um TANGO de Gala, nota Dez pra ele.
BURTI, … o que falar desse sujeito?
3º lugar, bah, muito pouco.
SERRA, vinha bem em 4º, despencou no finalzinho no final, deve ser dor de barriga, indigestão da Picanha argentina, corrida apatica, ele sabe das coisas, mas…
FITTIPALDI ……….. no coments
BOESEL …………… no coments .
A GLOBO devia transmitir F3, lá sim tem sangue novo, e os Brasucas dando show.Pena que estão matando categoria.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Assustador o acidente do Gualter.
E como todo o acidente, este tambem traz à tona aquele conjunto de fatores (alguns previsíveis) que colaboram em muito, para as tragédias acontecerem
Felizmente o carro (ou a gaiola) se mostrou mais do que eficiente em termos de segurança, evitando que o piloto sofresse sequer um fratura.
Mas com certeza poderia ter acontecido o pior.
Só ficam as duvidas: Por que disputar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car na Argentina?
Por que da escolha do traçado mais curto com elevado numero de carros no grid?
Por que todos aceitam calados uma corrida nessas condições, que havia se mostrado perigosa já nos treinos com mau tempo?
Que interesses escusos estão por traz dos organizadores/parocinadores/parceiros dessa categoria?
De bom mesmo, ficou a brilhante vitória do “nosso alemão ” Ingo, mostrando que a experiencia e o braço de um “Matuza”, ainda dá muito trabalho na Stock.
Valeu alemão! Foi show!

André Buriti
17 anos atrás

Um dos motivos para os Stock andarem nesse circuito é o fato que as relações de marcha dos carros são muito curtas, e não havia como mudar todos os câmbios de todas as equipes apenas para uma corrida específica. Isso aconteceu ano passado e agora de novo.
Agora vamos aguardar se vão confirmar a prova do Rio de Janeiro, até porque pelas informações que tive a pista está longe de estar em condições de receber alguma corrida, e o traçado “alternativo” é uma bomba, ou alguém aqui já viu muro de oval com barreira de pneus, se alguém bater nelas é uma desaceleração brutal que pode até matar o piloto.
Aguardemos os próximos dias.

Pedro
Pedro
17 anos atrás

Um absurdo correr em um circuito sem nenhuma seguranca, alguem notou a barreira de pneus naquele setor, alem de baixa e pequena, mesmo que nao houvesse o desnivel na grana (inaceitável) ele iria bater e provavelmente cair no fosso. Outra coisa, o carlos col, em entrevista classificou o acidente como expetacular, como se aquilo fosse lindo e fisesse parte do espetaculo. E outra coisa, os pilotos, ninguem vem falar nada na midia, alem de serem submetidos as regras da rede globo que controla ate o tamanho do patrocinador do carro, eles estao passando por uma censura para nao falar nada sobre a seguranca da categoria. Já já vai acontecer algo de pior.

Mário Aquino Alves
Mário Aquino Alves
17 anos atrás

Poxa:
O seu post pós-primeiro turno foi a melhor coisa que li naqueles dias.
Cadê o do pós-segundo turno?
Abraços…

Rogério Tranjan
Rogério Tranjan
17 anos atrás

Boa FG,
você, cirúrgico como de costume. Essa tal “competitividade” da Stock está passando dos limites. Aquele traçado é simplesmente ridículo. Abraços, Rogério Tranjan

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
17 anos atrás

Ao meu ver, o toque foi ocasionado de maneira involuntária. Um escorregão.
Quanto ao acidente…havia obstáculos na área de escape, um absurdo. Outra coisa, pra que ir disputar uma etapa lá na Argentina, numa pista sem segurança nenhuma?
Como eu disse num post anterior…o cara não morreu porque não chegou a hora ou porque os Stocks estão mais seguros?
Eu fico com a primeira…

Feu
Feu
17 anos atrás

Só queria dizer uma coisa.

Que baita corrida do Ingo. Putz grilo, isso não se vê todo dia.

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

O maior problema FG, é a causa do acidente. O toque que o Gualter recebeu no meio da reta, pelo Guto Negrão, é de pedir a sua exclusão da categoria. Isso sim é coisa de Dik Vigarista.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

A Stock está cada vez mais perigosa.
Em Interlagos a prova tambem acabou em bandeira vermelha. Assustador.
Esses toquinhos de leve que tem acontecido, tanto os propositais como os não intencionais tiram o chão dos carros. Precisam pensar em alguma coisa antes que uma tragédia de fato aconteça. Tá perigoso demais.

ATROZ-HP
ATROZ-HP
17 anos atrás

Que corrida do Ingo, parecia que ele tava possuído.

O porta-com-porta com o Sperafico foi demais, assim como a ultrapassagem no Lossaco

ATROZ-HP
ATROZ-HP
17 anos atrás

E ai Gomes!!!! tá vivo? sumiu, rapaz

comemorou muito?