Ecos de Interlagos (3)
SÃO PAULO (justo, justíssimo!) – Mais uma da Renault, informações de seu release pós-corrida. Caía a tarde em Interlagos, quando seus mecânicos pegaram meia-dúzia de garrafas de champanhe e levaram aos boxes da Super Aguri.
Foram festejar com os colegas o fim da temporada de estréia do simpático time japonês. “Aguri terminou o ano de cabeça erguida, e um ano atrás esse time nem existia”, diz o texto. “É preciso reconhecer um trabalho bem feito, com dedicação e esforço.”
Verdade verdadeira.
Já estão andando à frente da MF! (Spyker) e da Toro Rosso com frequência. Será mais do que uma Minardi com certeza!
ALEXANDRE
E ai beleza?
O brother VITOR, O de RECIFE (Que é linda) ai embaixo ilustrou tudo direitinho sobre o que eu quis dizer no fundo sobre o Fisichela (Gostou do GP domingo Vitor, claro né).
Realmente, ele num ta no nivel do Shummy,Alonso; enfim dos grandes campeões, álias muitos como ele.
Mas como vç pode notar na hora dos chefes de Equipes assinarem com alguem pra nova temporada, neguim num vai sair arriscando assim não com promessas que pode não dar certo,mesmo sendo um sucesso em categorias inferiores (Vide GP2-Rosberg). A experiencia conta muito nesta hora e em tempos de dinheiro curto, ou no minimo dificil eles são boa solução. Então pilotos como o Fisico, Barrichello, (Que é muito melhor) Coulthard , entre outros acabam sendo uma até excelente opção pra tais equipes, e em alguns casos eles nem são tão caros por estarem pode se dizer em declinio na categoria, é o que rola, por isto eles estão ai até hoje, pasme, mas é assim que funciona.A proposito, não fui fã do Fisico, desejo que o Piquet consiga pilotar ainda em 2007,mas não é tão simples assim. Valeu.
Alexandre, nem acho o Fisichella tão ruim. O problema dele é a irregularidade. Ele tanto pode fazer corridaças, como em San Marino, na Austrália no ano passado; shows de ultrapassagens, como em Mônaco nesta temporada. Ou boas coridas, como na China. A bronca é que ele oscila entre essas boas atuações e outras bem medíocres. E, desse jeito, se o Kovalainen já estrear com o pé direito vai terminar levando uma surra do finlandês.
Pô Alckimin, dizer que o Fisichella nem é tão ruim… o que ele precisa fazer para ser considerado ruim??? Eu coloco o Físico junto ao Barrichello e ao Coulthard (e talvez ao Weber). Aceleram nas palavras mas freiam nas pistas. Aquela ultrapassagem do Schummy p cima do Fisico foi de dar dó… E a que o Raikonen fez p cima do Fisico no Japão ano passado, na ultima volta??? ridicula….
Em 2007, vão incomodar muita gente.
Detalhe: além dessa determinação eles ainda contam com um apoio da Honda. Nesse caminho, com um trabalho a longo prazo, podem ater alçar a condição de equipe média e lutar por alguns pontos…
Super Aguri e Renault são provas de que não basta jorrar milhões em uma equipe quando existe um bom planejamento e pessoas competentes. A Toyota bem que poderia seguir o exemplo.
E ai Mayara, gosto do GP Brasil?
Também concordo.
Parabéns ao Aguri, que apostou no projeto e ainda foi até o fim. E, detalhe, sem orçamento milionário.
O A.DAVIDSON vai fazer uma boa temporada com AGURI e poderá colher bons frutos disso em pouco tempo. Neguim já esta de olho nele , terá boa chance agora.
Muito melhor competir pra valer mesmo em equipe pequena, mas demostrar que pode e sabe pilotar nas devidas poporções de equipamento, no minimo os grandes times estarão de olho.
Essa de testr-driver foi uma furada que o Nelson Piquet Jr. entrou pode apagar sua carreira promissora, poucos treinos e testes e o Fisichela anunciando que quer correr mais uns 4 ou 5 anos, ele é italiano e não é tão ruim assim, sei não, penso que o Nelson entrou numa furada, cansei de ver isso com outros brasucas.
Torço para que não se repita com o Bruno SENNA. Desejo sorte aos dois em 2007.
takuma sato meu heroi foi o campeão este ano.
campeão em declarações pós trinos e pós corridas.
“o carro está ótimo, os mecanicos fizeram umm trabalho fantástico etc
a bagaça classifica em último dois segundos atrás, e o japa ainda acha gás para motivar o time.
isso que é piloto.
E o Red Bulletin pós-corrida ? nada?
E roncam melhor que as spyker!!
E parabens a Super Aguri, porque não ? Levaram o carro até o fim, na raça, com equipamento defasado, verbas restritas, tem meritos
Que bom, me alegra saber isso, quem sabe um dia teremos de novo aquele clima que existiu até o inicio dos anos 90, quando os membros das equipes brincavam mais entre si, havia até uma “corrida” de “embarcações” na raia olimpica de Montreal, alguem lembra disso ?
Parabens Renault !
Pow, que legal a atitude da Renault. E mais legal ainda é essa Super Aguri. Ainda bem que esses “intusiastas” da velocidade não morreram por completo. Tomara que a preencha a lacuna deixada pelas saudosas Minardi, Jordan, March…
Realmente, Aguri Suzuki, os pilotos e os mecas da Super Aguri merecem todos os cumprimentos. Não marcaram nenhum pontinho, mas também não fizeram feio no conturbado primeiro ano da equipe.
E depois dizem que não existem mais companheirismo, amizade, paixão, solidariedade, etc, na F-1… seria a volta dos tempos românticos do automobilismo?
Penso na corrida fantástica do Alemão. Agora penso no Sato chegando em 10º e Yamamoto fazendo a 7º volta mais rápida. Agora penso nos pneus que calçam as duas equipes. Agora penso que uns certos carros vermelhos estavam MUITO superiores aos demais. Ah, não dá pra não pensar, por um segundinho, que o Alemão não fez mais do que a obrigação…
bela corrida do sato!! eles merecem!!