Eu voltei

SÃO PAULO (sucesso para ele) – Alexandre Barros está de volta à MotoGP. Vai correr por uma equipe pequena, de Ducati.

Legal, Alex é bom. Valentino fala maravilhas dele. Que tenha um bom ano, depois da experiência na Superbike.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Liberatori
Liberatori
17 anos atrás

Ele deveria se chamar ALEXANDRE BARROSCHELLO, com a vantagem de ser elogiado pelo Rossi e não desandar a falar besteira e nem fazer cara de choro!
Boa sorte para ele, ele precisa!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

MotoGP com 800 cc? Interessante!
Ao jbchaves, concordo com tudo, principalmente no pau que o Alex deu no Rossi. Se não me engano, de 4 corridas com motor 4T ele venceu três e chegou em segundo na última, que o Valentino venceu. E era nítido como a moto dele era inferior à do Valentino.
Claro que o Valentino respeita ele.

Kirk
Kirk
17 anos atrás

Confesso que fiquei surpreso do Alex voltar pra MotoGP, afinal nas ultimas provas da WSBK ele estava andando muito bem, e acho que tinha chances do titulo ano que vem se conseguisse uma equipe melhor, mas o admiro por assumir um desafio desses.

A motoGP muda pra 800cc ano que vem e imagino que a Ducati queira um piloto experiente e rapido pra ajudar a acertar a moto.

Desejo muito boa sorte pro Alex, esse sim e’ um heroi brasileiro nas pistas, num pais sem tradicao no motociclismo internacional, sempre com as cores do Brasil pelo mundo afora.

E prefiro compara-lo mais ao Emerson, mesmo sem ter conquistado campeonatos equivalentes, devido a garra e determinacao de deixar uma referencia para futuras geracoes.

leo
leo
17 anos atrás

ficou bastante feliz com essa notícia, o barros é batalhador e merece isso …

[]s
Leo

jbchaves
jbchaves
17 anos atrás

Paulo César ( Post lá em baixo )
O alex correu e enceu em interlagos usando uma chave estriada de Ddez mm como pedal de marcha…na Espanha e na itália é ÌDOLO…tem muito mais fãs e reconhecimento que aki na terra dele..FOÇA AO ALEX…lutador tenaz, que briga contra qualquer situação…

jbchaves
jbchaves
17 anos atrás

È Pedro, nofinal do campeonato, já de motor4t o Alex deu pau no valentino, por isso o Doutor fala bem do brasileiro…mas ele sempre ia ( ou vai ) pro lugar errado…o Bayliss tremoeu e brecou ele na Ducati SBK não foi à toa..concorda?

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
17 anos atrás

Brasileiro é fogo, tem o maior prazer na desgraça dos outros.
Bom, o Alex é um bom piloto, merece todo nosso respeito e admiração, mas a melhor fase dele já passou, isso parece evidente.O que não quer dizer que ele não possa fazer grandes corridas, se divertir, ganhar dinheiro, e principalmente, ajudar o time novo a subir de patamar.
Quanto à comparação com o Rubinho, só se justifica dentro das pistas, porque no lado pessoal, não tem comparação. Nunca vi o Barros falar besteira, nem culpar os outros pelo seu próprio desempenho. Nem fazer beicinho.

Abs

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Ah sim, esqueci de dizer que mesmo o chassis 2003 sendo melhor em segundos que o 2004 nos testes , a Honda exigia que usasse o 2004 nas corridas.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Mais azarado que o Rubinho…
E luta muito, mas sempre está no lugar errado, uma pena.
Se não tivesse feito a cagada de sair da Honda Pons, depois que ela conseguiu motores 4T, sua carreira seria diferente. Mas ficou fascinado com a coisa de ter uma moto de equipe de fábrica, e depois descobriu para que isso serve: para lhe obrigarem a usar um chassis mais lento ao invés do mais antigo, pois ficaria ruim para o marketing.
Em 2004, ele rodou com a suspensão 2004 no chassis 2003 e fez tempos mais de 1s melhores que os da moto com chassis 2004.
E a Honda Pons, com chassis 2003 antigo, disputou o título.
Uma pena.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Toda a sorte pra ele, esse merece.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Discordo de muitos que comparam o Barros ao Barrichello. Há um detalhe ENORME que faz a diferença: o Barros é o maior piloto brasileiro de Motovelocidade da história. E ponto final.
Quanto à mudança repentina para a MotoGP, o que sei é o seguinte – a Ten Kate perdeu a grana da Winston e teve que aceitar o dinheiro de uma cerâmica itlaiana, levado pelo Roberto Rolfo. E nem o Team Klaffi ficará na Superbike, pois o equipamento do Alex será usado pelo Andrew Pitt no Team Bertocchi. Afora que o Troy Bayliss vetou a ida certa do Alex para a Ducati. Então tava muito feia a coisa pra ele, também na Superbike.
Agora, se é a decisão correta essa mudança para a D’Antin, só o tempo vai dizer. A moto será igual a do time oficial, ponto a favor. O motor é muito forte, outro ponto a favor. O ponto contra é o chassi tubular que os italianos sempre usaram.

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

Puro saudosismo, mas gostaria de uma revista nos moldes das Auto Esporte, antes da Globo. Coleciono desde 1978. Era pura adrenalina, cobertura dos campenatos de Fórmula Vw e Ford, Divisão 3 A e C, Torneio Corcel, Copa Fiat, Fórmula Fiat, Stock Car, com textos completíssimos. A Racing nunca conseguiu chegar a seus pés. Puro sonho, puro sonho….zzzzz.zzzzzz

.
.
17 anos atrás

palpite idiota !

Luiz Franco
Luiz Franco
17 anos atrás

Alex Barroschello…

João Lemos
João Lemos
17 anos atrás

Estranho. Li no blog do Fábio Seixas que dizia ter encontrado Alex Barros em um aeroporto na volta de um Grande Prêmio. Neste encontro Barros disse que estava feliz na SuperBike e que por lá ficava.

Agora não entendi.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

A decisão do Alex foi em função da falta de expectativa de investimentos da Honda. Além disso, o Alex corria pela Honda Europa, que não possuía muitas opções para efetiva melhora.
Parece que o time D’ Antin foi a sua única opção, principalmente porque pode mostrar alguma comparação com o outro piloto da equipe e quem sabe andar de Ducati oficial e 2008. POrém é bom lembrar que ele está com 36/37 anos.

dy
dy
17 anos atrás

é um bom piloto, teve bons equipamentos nas maos, mas infelizmente se machucou, nao deu p/ aproveitar o melhor deles..

seria o Rubinho das motos??
=)

Raphael - Recife PE
Raphael - Recife PE
17 anos atrás

Barros negou a ida para a equipe D’Antin neste ano pois ela iria correr de Ducati do ano passado e Pneus Dunlop (os piores da categoria).
Ano que vem ele vai correr de Ducati 800cc NOVA e pneus Brigstone ou Michelin. Ou seja com equipamento de primeira.

e de novo boa sorte para ele.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Infelizmente o Alex sofre a falta de opção justamente por não ter um grande patrocinador por traz, com excessão da ducatti oficial na wsbk, todas as escuderias oficias manifestaram interesse no Barros, principalmente a Honda Ten Kate mas não houve fechamento por falta de patrocinio mesmo.

As opções era continuar na Klaffi Honda passando raiva, se matando pra tentar treinar, colocando dinheiro proprio no projeto e naum conseguir nada, voltar para a MotoGP em equipe mediana mesmo que por apenas um ano ou fazer como Biaggi e parar um ano. Com essas opções, ele fez o que tinha que fazer mesmo.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Tomara que ele não se estabaque tanto como na última temporada na Moto GP.
Ele é bom, mas muito inconstante.

Campes
Campes
17 anos atrás

Pessoal,

Não entendi essa do Barros.
No final de 2005, correr pela D´Antin era a única possibilidade real para ele na MotoGP, que ele refutou por ser uma equipe sem expressão, a Minardi da MotoGP.
Entendo que aceitar esse desafio na D´Antin tem a ver com voltar a Superbike posteriormente, só que dessa vez como titular do time oficial, visto que para 2007 o Troy Bayliss o vetou.
De qualquer forma, sorte ao Barros.
Abraço,

RC*

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Comparação Rubens/Alex é absurda.
Barros que começou vencendo corridas de Mobilette, chegou onde chegou, no peito e na raça, sem midia, sem patrocinio, sem “paitrocinio”, só com muito braço e dedicação ao um esporte que aqui é tão desvalorizado.
Se no automobilismo já temos problemas de formação de novos pilotos, imaginem no nosso “POBRE” motociclismo…

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

A DUCATI foi uma das boas supresas tanto na Motogp quanto na Superbikes. Foi vetado porque o Baylis sabia que não teria chance com o Alex como adversario dentro da mesma equipe, sindrome de Shumacher, fes escola o Alemão.
Esperamos que a Equipe D’Antin tire o máximo destas maquinas porque elas já demostraram o bom potencial, o resto é com o Alex, e ele sabe cuidar da menina direitinho.
Desejo muita sorte e vitórias , ele merece.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Concordo com o Caique, nada a ver comparar o Barros com o Rubinho.
O Alex é o maior piloto de motovelocidade da historia do Brasil, claro que queriamos ver ele em uma equipe oficial mas as vagas tanto na MotoGP quanto na SBK estavam completas .
Tô na torcida!

Kako
Kako
17 anos atrás

Espero estar errado, mas acho que o Alex (que eu admiro demais) deu mancada. Tinha chance de conseguir um lugar em equipe de ponta na Superbike, e vai para uma equipe pequena da MotoGP…
Vai sofrer de novo, coisa que ele não merece.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Ele realmente é um herói. Até mesmo Valentino já disse que nunca viu ninguém que pilotasse uma dois tempos igual a ele (isso foi dito quando o Alex Barros deu trabalho ao Valentino. Este já estava com a Honda 990cc 4 tempos e Alex com a Honda 500cc 2 tempos).

Paulo Cesar
Paulo Cesar
17 anos atrás

Esta é a 1ª vez que envio um comentario para o blog, não sou entendido em motovelocidade ou automobilismo, porém lembro de ver uma foto de um garotinho alinhando num gride de motos (revista Motoshow), era um simples menino que sozinho, sem nenhum apoio, sem aparecer nem por um segundo na televisão, conseguiu chegar a ser piloto oficial de grandes equipes da principal categoria do motociclismo. Se não foi campeão mundial, foi sem duvida um herói por chegar lá sozinho. Parabéns, Alex

Raphael - Recife PE
Raphael - Recife PE
17 anos atrás

Ate que enfim uma boa notocia para o motociclismo nacional.
O Alex merecia voltar a motogp e com a Ducati GP07 800cc mesmo na equipe D’Antin pode ser favorito a ganhar algumas corridas.
Sorte para o Alex!

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Comparar o Alexandre com o Rubens é incorreto, pois nunca vi o Barros dando aquele tipo de declaração Barricheliana. Na realidade este cara é um herói., pois vive sem apoio e as custas de seus desempenhos e nunca teve uma TV atrás dele.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Ele merece a nova chance, tem muita técnica e é um batalhador.

Magliocco
Magliocco
17 anos atrás

Alexandre, assino em baixo tudo que disse. Motovelocidade nunca teve a tradição do Automobilismo no Brasil, por isso o Barros é um herói por chegar onde chegou.
Vale lembrar que ele deu pau no Valentino por duas vezes em 2002 no fim da temporada (Motegi e Valencia se não me engano), e brigou até o fim em outras duas.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Ele têm uma das melhores técnicas – e coragem – de frenagens da moto gp. Mas fica por ali no pelotão intermediário….sorte para ele ano que vem!

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Alex Barros é um cara que chegou onde chegou sem grande apoio, teve todos os meritos de sua escalada, esta onde um brasileiro nunca esteve, e devido esta falta de apoio, provavelmente nunca terá outro. Desfazer do cara é estupidez até pq, quem fala bobagem dele é pq realmente nunca acompanhou a carreira do cara.

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
17 anos atrás

Considero o Alex Barros um bom piloto. Assim como o Barrichello, que citaram aqui, também é.
Pena que pra ser campeão, tanto no automobilismo de ponta como no motociclismo não baste ser bom. Tem que ser fora-de-série. E tem que ter bastante sorte também, pro equipamento aguentar, mesmo quando o cara arrebenta com a cavalaria toda embaixo da tampa do motor. Esse dois citados não tem essa sorte. O Alex fez corridas fantásticas, e perdeu outras tantas que pareciam no papo. O Barrichello é melhor nem falar nada, todo mundo já falou tudo o tempo todo…

p
p
17 anos atrás

toda categoria merece ter o seu “Rubinho Barrichelo”. A motogp tem o dela. Chama-se “Alex Barros”.

xxx
xxx
17 anos atrás

esse cara ainda corre ???

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Maravilha. A equipe pode ser pequena mas o equipamento tem potencial.

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
17 anos atrás

Que bom , merece uma nova oportunidade. Apesar de ser uma equipe pequena pelo menos estara alinhando no grid da moto gp. É o único brasileiro que temos nessa turma.