Fala, Gomes

SÃO PAULO (sim, também dou entrevistas) – O pessoal do site Papo de Bola me entrevistou semana passada, sobre a temporada da F-1

Gostei da foto na home dos caras. Ô carro bonito!

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

A avaliação do melhor esportista sempre e sempre será qualificação subjetiva, ainda mais em um esporte que depende e muito dos motores. E me parece óbvio que os comentaristas também estão inseridos nessa avaliação.

Se o Flavio Gomes acha Schumacher o melhor que ele viu é porque dentro dos seus critérios o alemão foi o melhor. Não há nada de errado nisso. Não concordo mas respeito. E acho que é assim que deve ser.

E acho também que a época da formação profissional influi mesmo nesses conceitos, pelo menos em boa parte das pessoas. Não pensem que os comentaristas são pessoas totalmente isentas, que por um passe de mágica ficam imbuídos da razão kantiana, e despossuídos de emoção. Não é assim que funciona.

Repito o que sempre digo: embora alguns dos fãs do Senna exagerem nas opiniões, muitos e muitos aficcionados por outros pilotos destilam uma raiva pelo piloto brasileiro totalmente desmedida. Basta ler atentamente os blogs que são postados por aqui.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

e qto aos novos pilotos brasileiros , concordo com o piquet jr . , tem futuro !! já o tal de bruno é mediocre !! filhinho de papai que tá brincando de ser piloto !! ridiculo!! tinha que ser sobrinho de quem é ..

ricardo
ricardo
17 anos atrás

assino embaixo na sua entrevista !! só não concordo com Mansell no seu top five !! tiraria mansell , e piquet foi melhor que senna !!

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Bebeto,

Se fossemos usar o critério do “What if” pra julgar ou melhor, evitar julgamentos, então não poderíamos fazer discernimento ou mesmo observações de nada, nadinha mesmo. Na carreira do próprio Schumacher tem um monte de what ifs, como por exemplo, e se ele não tivesse sofrido aquele acidente onde quebrou a perna? Teria ele oito títulos agora? Ou e se ele tivesse optado pra ir para as equipes que tivessem um melhor carro quando viu que o seu não era o suficiente para lhe dar o título ou as tantas vitórias que queria? E se ele não tivesse decidido parar este ano, quantos titulos mais ganharia? É, porque ele parou mas mostrou que ainda continua no topo da sua forma, sendo como sempre foi, um candidato ao título e muitas vitórias. Decidiu parar mas não porque já era, mas porque decidiu parar, assim como o Senna morreu, infelizmente. Os dois colocaram à sua maneira um ponto final na carreira, voluntaria ou involuntariamente, mas ainda capazes de queimar uma boa lenha.

Agora se o Senna não tivesse falecido, quem pode garantir que ele teria vencido mais títulos? A Mãe Dinah? Como também é impossível saber se em 99 o Schumacher teria levado o título, ou se teria sido bem sucedido em outras equipes. É por isso que só podemos fazer os nossos julgamentos, tirar as nossas conclusões pelo que de fato aconteceu e não pelo que poderia ter acontecido. Simple like that.

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Luiz Fernando,

Vc não sabe contar não? A grande maioria dos tais comentaristas de F1 cresceram e se formaram na profissão ao som dos motores do Senna, Piquet, Mansell, Prost e até de gente e motor mais velho/a. O próprio Flavio Gomes, apesar da cara de garotão já é um quarentão. E se eles admiram o Schumacher é porque sabem do valor de seus feitos e não porque foram condicionados a admirar o alemão pela força da profissão.

E FG,

Realmente you look hot na foto. Daria pra dar o nome do fotógrafo? rs

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Gostei da entrevista. Direta e sem churumelas.

Quanto aos cinco melhores só troco o Mansell pelo Lauda. hehehehe!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

É preciso entender que muitos dos comentaristas de F1 se formaram e cresceram na profissão acompanhando o Schumacher. Ele é um ídolo para eles também. Daí a natural admiração que ele sentem pelo alemão. Voces exigem demais desses caras !

bebeto
bebeto
17 anos atrás

isso aí, não dá pra comparar quem teve a carreira interrompida pela morte quando estava no auge prestes a ganhar varios títulos. Senna é hours concours. Está acima da comparação por quantidade de titulos e vitorias , simplesmente por que morreu antes de encerrar a carreira. Shumacher foi o melhor de todos os tempos dos pilotos que encerraram a carreira normalmente.

mas o melhor mesmo nunca saberemos. só se todos pudessem pilotar o mesmo carro e provar quem era o mais rápido.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Gostei de entrevista, mas sempre tem um SE!!!!!!

Não adianta apontar O MELHOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS.

Convenhamos, Michael raramente teve adversários, e Senna morreu PREMATURAMENTE…

Se Senna ainda estivesse vivo, com certeza esses récordes estavam bem minimizados…

Entendeu, são muitos “se”, não aponto o melhor de todos os tempos.

Cada um teve sua época…

Michael foi mais um deles…

Flávio
Flávio
17 anos atrás

Boa entrevista…

E concordo plenamente com os top five.

sérgio barros
sérgio barros
17 anos atrás

a foto da capa poderia ser a do chefe dele com o ídolo, na coletiva….ainda mais depois da pergunta do pânico.

Gabriel
Gabriel
17 anos atrás

desculpa, mas eu queria enviar diretamente para ele, mas não tenho o e-mail dele.

ATROZ-HP
ATROZ-HP
17 anos atrás

Gabriel, desculpe informar, mas eu acho que seu post vai ser deletado, porque pelas regras do Gomes o post não se enquadra no tópico (Fala, Gomes).
Aguardemos.

Gabriel
Gabriel
17 anos atrás

Gomes e todos os leitores desse blog, desculpem não ter outro lugar para postar, mas gostaria que dessem uma olhada nessa homenagem que eu fiz a todos os campeoes da F1
http://www.youtube.com/watch?v=e1VjbdMtDxc
abraços a todos!

Zeólito
Zeólito
17 anos atrás

Boa entrevista, gostei.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Bom, de tudo o que vc disse só não concordo com a sua lista dos 5 melhores, mas aí vai do gosto pessoal de cada um… a minha seria Schumi, Senna, Piquet, Prost e Lauda. Abraço!