Festival de Lada – I
SÃO PAULO (até cansar!) – Meu amigo João, da Bomer, que manda o link: fotos do stand da Lada no Salão de Moscou deste ano.
Um mais lindo que o outro. Selecionei três. Um Laika de corrida antigo (curti a pintura, já tenho um modelo!), o Samara de rali e o jipão que vai para o próximo Dacar. De babar!
FG, o preconceito contra os LADA é pura falta de conhecer melhor os carros…e saber que, além dos carros conhecidos por aqui, a Autovaz tem um centro tecnológico ed fazer inveja aos pseudo projetistas tupiniquins, que se rejubilam com um “golzinho g4” …e mais: quem cedeu tecnologia no início, quando mostaram a fábrica, 1958, foi a Fiat…hj a maior montadora do Brasil…
Quis escrever “ENFEITAR” entre aspas, mas o subconsciente quase me fez escrever enfeiar.
Para enefitar o stand, recepcionistas selecionadas entre as beldades da seleção russa de Arremesso de Peso.
faltou a foto do Niva ao lado do Samara…
FG, para resolver o seu caso só com uma lobotomia !!
Vamos lá blogaiada, em uníssono, seguindo os conselhos do mestre Veloz HP: hômm, hômm…hômm…
FG, sempre duvidei do seu gosto… agora tenho certeza!
Reforço o apelo feito pelo Honorável Veloz-HP para o o Gomes se submeta a uma terapia desintoxicante.
Essas máquinas russas o contaminaram.
Os Jipes são mesmos bonitos.
Alguem tambem ta com saudades das kombis.
Pior que Lada só os comentários inteligentíssimos do FG…
Um mais lindo que o outro….
Flávio, meu amigo kamarada, conheço um oftamologista que é marido de uma psicoterapeuta que são vizinhos de um Centro de Recuperação de Almas no bairro do Paraiso e que aceitam todos os cartões e todos os planos de saude existentes.
O coronel Ferrarini tem também um Centro de Recuperação de Desesperados no bairro do Jabaquara que fica ao lado da Igreja São Judas, o padroeiro das causas perdidas.
Vamos lá Flávio, aceite essa bóia salvadora nesse mar de tormentos em que você se encontra.
Será o primeiro passo de uma longa jornada rumo a salvação.
Você tem esposa e filhos que te adoram, pense neles nessa hora, se salve,
hôôômm, hôôômm…
Tem tanta coisa mais interessante que Lada …..
Esse Samara do Paris-Dakar era equipado com motor Porsche boxer?
Não tenho certeza mas uma vez li que os motores tinham tanta compressão que o motor de arranque não conseguia fazê-lo funcionar direito.
Gostei do Kalina, do Project C e do Priora. O melhor é o Samara que participou do Paris-Dakar na década de 80, com mecânica Porsche. Parece que com o fim do comunismo os russos tiveram que aprender a fazer carros, haja vista o design agradável dos modelos citados no começo do comentário. Esse protótipo de rally cross-country deve ser o que o Palmeirinha enfrentou no Faraós desse ano. Agora, o Espron russo foi de lascar… Veloz, cadê os sais?
Só falta aparecer um Tatraplan preparado para rallye e ser considerado uma maravilha mecânica com um estilo lindo. Só falta isso…..
Correção: não é Laika de corrida, é de autocross (em russo, b tem som de u, o p tem som de r e c tem som de s). Veja na lateral do paralamas do carro.
No capô está escrito “autosport”.
Go Lada go!!
Deve ter Lada em cuba abaixo de 1976.