Guarulhosring

SÃO PAULO (mais um…) – Cada vez mais fortes os rumores de que um novo autódromo pode sair em Guarulhos, perto do aeroporto. Seria conveniente, porque a área não tem grandes restrições ambientais, uma vez que Cumbica está ali do lado, e não se tem notícias de ararinhas azuis ou capivaras albinas que curtam barulho de avião.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr., disse ontem que um grupo de estudo já está preparando o projeto, “que deverá ser sede do GP do Brasil em alguns anos”.

O acesso é bom, tem a Dutra e a Ayrton Senna. A Globo estaria envolvida. Custo da bagaça, 130 milhões de reais.

Lamento, mas com esse dinheiro não dá para fazer autódromo nenhum.

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Eu acho perfeitamente possível refazer o traçado antigo sem mexer no atual.
A Saída dos boxes, por exemplo, podia ser um guard rail que fechasse para a F1 e o resto do ano pudesse ser aberto.
Inclusive, dava para fazer um autódromo com váriso traçados…

Mário Gasparotto
Mário Gasparotto
17 anos atrás

Já passou da hora do Brasil apresentar algo novo. Cogita-se fazer a Copa do Mundo de futebol em estádios da década de 50 e 60,uma vergonha. Assim como no caso do futebol, o automobilismo no Brasil precisa de pelo menos um autódromo com o mesmo nível dos outros que recebem a F-1. Adoro Interlagos, e acho que deveriam restaurar o traçado antigo, mas para ficar apenas com o automobilismo nacional. Deveriam construir uma pista nova com uma localização mais funcional, traçado desafiador, seguro e com curvas de todos os jeitos. Ele deveria ser construído aqui no Estado de São Paulo com lugar para acampar, afinal de contas quando a corrida era no Rio, mais de 60% do público era daqui.

Liberatori
Liberatori
17 anos atrás

Se for sério mesmo (o que não acho) não´será páreo para o projeto de Cabreúva.

A Globo envolvida? Isso muito me preocupa!!!

Morcego
Morcego
17 anos atrás

Claudio, há F-1 tem 35 anos no Brasil. Pode apostar, no dia que ela for embora, não vai sobrar nem pista de autorama no país…

O problema é a especulação imobiliária, que já ocorreu em Jacarepaguá e agora ta começando a ocorrer em Interlagos. E não se iludam, a não ser que o autódromo paulista seja tombado por patrimonio histórico, ele corre o mesmo risco do carioca. O dinheiro sempre fala mais alto…

Cláudio Orestes do N
Cláudio Orestes do N
17 anos atrás

Após a leitura de 76 comentários, deixo aqui uma pergunta p’ra todos vocês: Já repararam que a agonia do nosso automobilismo esportivo e/ou o desmantelamento dos autodromos começou, exatamente, depois que essa praga de F.1 veio correr aqui no Brasil?

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Na corrida de domingo, vendo pela TV, fiquei analisando a pista de Interlagos e comparando com os outros autódromos do calendário. Na minha opinião, mesmo na atual versão, Interlagos é uma das melhores pistas do mundo, com uma boa variedade de curvas e sem grampos ou chicanes, com subidas, descidas e curvas de média e alta.`
É uma pena perdermos este circuito, pois se fizerem um novo será nos moldes de tantos outros pelo mundo, pasteurizados pelo Tilke.

Harrier
Harrier
17 anos atrás

Com 130 só não dá pra montar um autrodromo se os gestores forem uns tipo os do RodoAnel, como um blogueiro falou

Porque com verba bem usada dá sim

PH de Salvador
PH de Salvador
17 anos atrás

Para quem acha que construir autódromo é coisa de outro mundo!!!!

Vejam o orçamento estadual para o autódromo de Florianópolis:

Processo PTEC: 564/060, projeto “Autódromo de Santa Catarina”, autoria: FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, no valor de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais);
Claro que não é uma pista para F1, porém poderíamos disseminar o esporte com autódromos médios por todo o país.

J.J. Lehto
J.J. Lehto
17 anos atrás

Concordo contigo, o antigo era bem melhor… (puts, q saudade da 1 e 2)
Mas acho que o atual está sob medida pra Fórmula 1.
Não seria legal ter os dois!!!!
Abraço.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

J J Letho,

Interlagos foi o melhor circuito do Mundo, o Antigo, este atual é muito chato e pequeno.

J. J. Lehto
J. J. Lehto
17 anos atrás

Interlagos é o melhor circuito do mundo, não tenho dúvidas quanto a isso. Realmente poderia ter melhor estrutura tanto para equipes quanto para o público. Mas a qualidade do traçado acaba compensando todas essas adversidades, levando grande parte da F1 a considerar o GP Brasil a melhor etapa do mundial. Já temos o melhor circuito, algo que diversos países adorariam ter e vamos desprezá-lo????? Peguem uma fração desta fortuna e melhorem Interlagos!!!
E ter o circuito dentro da cidade é ótimo; se vale muito, melhor ainda, patrimônio da população. O Parque do Ibirapuera também vale muito e não tem ser vendido porque é patrimonio público!!!
Quanto ao traçado antigo, acho ótima a idéia de reconstruir, e concordo que era o principal formador de pilotos.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Claro que dá!
O da China, que custou uma fortuna em estruturas malucas, com objetivo mais de mostrar-se ao mundo que estruturar o autódromo, custou 250 milhões, uma fortuna.
Com metade disso dá para fazer um autódromo bem luxuoso, e com um quarto já é possível fazer mais estrutura que em Interlagos.
Desde que o terreno já esteja drenado, ou não precise, nem grandes estripulias nas ondulações no terreno, claro.

1GT
1GT
17 anos atrás

Privatizar Interlagos é a solução…
Autódromo da RG?!
Piada de péssimo gosto, ainda mais com desenho do Tilke travódromo…
Só discutir não adianta povo…olha só o que aconteceu com Jacarepaguá…
Ação!!

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Acho muito bacana as idéias das pessoas que querem restaurar o traçado antigo, defendendo que aquilo que era circuito, que ali se formavam pilotos campeoes e toda essa história…
O problema que estamos discutindo aqui, creio que nao seja apenas sobre o traçado e seus problemas, mas sim sobre a mais completa falta de estrutura que Interlagos “tem” hoje em dia para este tipo de evento…. Ou alguem aqui tem alguma coragem de dizer que pilotos, equipes, PUBLICO e jornalistas têm condições de trabalho e diversão com esta estrutura atual?
Manter um autodromo dentro da capital de SP hoje em dia nao me parece algo inteligente… Me digam da atual temporada, quantos circuitos sao localizados nas regioes centrais das cidades onde eles sao disputados? Me digam de qual circuito Interlagos ganha no conceito de facilidades e instalações? Acho que esse movimento pró-Interlagos me lembra muito o das pessoas que gostam de futebol e sao contra a demolicao de elefantes brancos que temos hoje em dia, como Maracana, Mineirao e etc… ou seja, estadios que eram padrao e referencia em suas epocas, porem, agora estao desatualizados… o mesmo se aplica a Interlagos…
Sei lá gente, este é o meu pensamento…

Abracos

André Pontes
André Pontes
17 anos atrás

Essa grana não dá pra construir nem a reta dos boxes.

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
17 anos atrás

Obrigado por retirarem meu comentário. Sei que não sou nenhum nome do automobilismo nem tão pouco jornalista reconhecido, apenas sou um grande admirador do automobilismo , todo dia acesso esse blog pois acho interessante e entendi que poderia expressar minha opinião mas cada macaco no seu galho. Obrigado mais uma vez .

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Flávio, a previsão é de 130 milhões de dólares e não reais.

kinho
kinho
17 anos atrás

Já ésta tudo certo, O Kia vai construir a nova pista em anexo com o Estádio do TIMÃO!!!!
Brincadeiras a parte, isso é conversa p/ boi dormir. O que realmente daria certo p/ Interlagos é tira-la da mão da prefeitura e repassa-lo p/ a iniciativa privada (- a GB).

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Referente ao traçado original e respondendo ao Lago e outros e-mails que recebi, reproduzo abaixo um take do Primeiro Farnel, em 11/06/2006 quando ouvimos a idéia do Chico Lameirão:

Cenas de um sonho possível
Take 4

Meio da tarde de Sexta-Feira, durante a nossa reunião no Autódromo já tinhamos conversado sobre o triste destino do traçado original de Interlagos.
Todos falamos disso. O Joaquim, o Brandão, o Marcello Borg, o José Cupertino, Gestor do Autódromo. “Impossível recuperar”, foi a conclusão.

Fomos lá pra fora da Administração, olhar o que restou da Curva do Sol, tentando ver um milagre – parece ser impossível, sim…
Caro demais, difícil demais, longo demais.
Triste demais, penso comigo…

Nunca concordo. Fico no Google Earth, imaginando alternativas.
Entro no Blog. Vamos ter um novo autódromo, no interior de São Paulo. Digo logo que deve reproduzir o traçado antigo, pelo menos no kartodromo.

Quanta ilusão…Pareço obcecado. Sou mesmo. Desde criancinha, quando vim aqui pela primeira vez.
Falo com o FG – Impossível, diz ele. E a saída do Box?

Soube que até já houve algum movimento, talvez o Ingo com outros pilotos… Muitos pensam como eu, mas se eles não conseguiram…

Na manhã de sábado encontro o Marcelo Foresti, blogueiro que à 20 anos não vinha pra pista, olhando para o que restou do circuito. Consternado, comentou “Fizeram a maior M _ _ _ A com a pista, safadeza, sujeira, burrice, etc, etc. Ficou bravo. Está revoltado. Ele tem razão, todos sabemos…

No fim da manhã, converso com o Marcello Borg no meio da muvuca no Hospitaly Center. É foto, é amigo, é gente, é comida, é ronco de motor, é criança, é festa.

Aquela vista privilegiada, até mesmo da escada externa, atrai muita gente dos boxes. É o melhor lugar para se estar. O melhor lugar para ver.
Na ponta da escada um homem magro, de cabelos tão brancos como os meus. Acompanhado por um outro, camisa jeans. Conversam, apontam para a Curva da Ferradura. Pelo gestual, falam sobre o traçado.

– É o Francisco Lameirão, alguem diz. Ao lado é o Bob Sharp…
Mais dois ídolos da minha juventude, ali, ao vivo e em cores… O sonho que começou e ainda continua…Não pode ser verdade, eles estão aqui pertinho…Que dia feliz.

Eu e o Marcello Borg chegamos perto, respeitosamente. Pegamos a conversa no meio, algo como “recua a retinha 150 metros…”.

Nos apresentamos. Entramos na conversa. A rodinha aumenta. Conosco agora o Daniel Granja, blogueiro que antecipou em um dia seu retorno dos EUA, só para estar ali conosco. Ao lado, o Alexander e o Wladimir.

Generosamente, Chico Lameirão retoma sua explanação, agora para todos:

“- É muito simples e barato resolver isso. Temos que manter as características do circuito, preservar não só sua memória, mas principalmente as curvas variadas e técnicas em que nasceu uma geração vencedora de pilotos…”

“-Ao mesmo tempo, manter o circuito da F1. O traçado recuperado seria para outras provas, pois não contempla as exigencias de segurança atuais.

“- O Brasil nunca mais terá um Campeão do Mundo”, disse ele. “Esse traçado era tão bom, preparava a todos tão bem que qualquer um que fosse para a Europa, nas primeiras voltas de qualquer pista, se lembrava “Essa é igual ao Sargento”, “Essa outra é como o Sol, porém mais curta”, e assim ia acabando com a concorrencia”.

“- Quando o Emerson foi em 1969 para a Inglaterra, ele dizia que “todos os circuitos eram muito fáceis e curtos, era chegar e mandar o pé…” Dizia tambem que “aprendia a manha de todos os circuitos muito rápido, e ninguem entendia porque isso acontecia…”

– Continuou: “Nada no mundo se compara ao que ainda está aqui: Um circuito anti-horário, diferente de tudo. As duas curvas mais desafiadoras do mundo, a 1 e a 2. Logo depois uma reta de 800 metros com a curva 3 em descida, mais de 90 graus. Ferradura e suas duas tomadas diferentes, direita curta com esquerda rápida num crescendo. Subida do Lago em velocidade, depois a reta oposta e a Curva do Sol, com mais de 180 graus e duas tomadas numa curva só. Na sequencia ao Curva do Sargento, um grampo aberto, rápido e inclinado para acesso à Curva da Laranja. Daí para a frente, tudo está igual, exceto a Curva da Junção, que precisa voltar ao traçado original porque não desafia nada, minha avó contorna sem esforço….”

De maneira ponderada, como só os verdadeiros conhecedores podem expor, deu a sua receita para salvar e preservar o circuito, e para voltarmos a sonhar com pilotos campeões…

Continuando sua explanação aos blogueiros, fala Francisco Lameirão:

“Primeiro:
– Encurta a retinha que liga a saída da Curva 3 à Ferradura em 150 metros. Refaz o desenho exato do asfalto, e a topografia do terreno original. Desta forma, o circuito atual (Laranjinha na contra-mão) permanece exatamente como está, sem prejudicar a F1.”

“Segundo:
– O mesmo procedimento se faz com a Curva do Sol. Depois da Subida do Lago, na reta oposta (atual reta ao lado do muro do Berguer) se faz uma nova entrada a 150, talvez 200 metros antes da saída dos boxes atual. Enche de terra o lado de dentro da curva atual (que é apenas metade da original), e o desenho da nova curva é construído, encontrando-se com a retinha para a Curva do Sargento, para trás do atual S do Senna. Desta forma a saída do Box fica exatamente como está, para uso do circuito atual. E a nova Curva do Sol fica mais para dentro, preservando sua essencia e desafio.”

“Terceiro:
– Curva do Sargento… fala Chico Lameirão: “Arrancaram o barranco para construir duas quadras inúteis… A Curva do Sargento é irrecuperável, construir um barranco de novo não vale a pena… Para essa curva tenho duas alternativas.
A primeira é aproveitar o corte do terreno que foi feito, e retificar em descida. Desenha-se o alfalto exatamente como era, fazendo a curva novamente e se encontrando com o que restou da entrada da Curva do laranja original, que agora seria em subida… Dessa opção não gosto muito…
A Segunda seria, logo depois da nova Curva do Sol, uma reta bem curta e, antes do barranco e das tais quadras, fazer o mesmo desenho da Curva do Sargento original, porem começando antes…”

“Seria então a Curva do Cabo”, disse eu… “É um posto abaixo do sargento, e como ela é menor…”

Educadamente, Chico Lameirão e Bob Sharp concordaram, sorrindo. Tem uma certa lógica… Mas o nome é um detalhe. E fechei a boca para não interromper mais…

Continua Lameirão:

“Quarto:
– Tem que voltar o traçado (o da F1 permanece) da Curva da Junção original, depois do mergulho. Como está hoje, o piloto mata o carro, para recomeçar a acelerar. É um absurdo, e o asfalto original está todo lá, portanto é muito fácil…”

“Quinto
– A saída dos boxes pode ser uma variante da atual, ou então uma saída direto na Curva 1. Os demais detalhes, como áreas de escape, zebras, visão do público tem que ser trabalhados, mas a alma da coisa seria isso.”

Todos ao seu redor ficaram em silencio. Eu, Marcello, Bob Sharp, Daniel, Alexander e Wladimir. Não sei, mas acho que fiquei de boca aberta. Tonto sei bem que estava.

Devo ter gasto, desde que mexeram no circuito, centenas de horas pensando em alternativas, soluções… Só mesmo um gênio como Francisco Lameirão, do alto de sua sabedoria e experiencia para ver o óbvio…

Eu só via, mas não enxergava… Não precisa ser “exatamente o mesmo alfalto”, tem que ser “exatamente a mesma complexidade e desenho…” Como nunca pensei nisso?

Porque? Talvez pelo amor que muitos tem por aquele solo sagrado… Que, muito emocionado, percebi não ser sagrado apenas para mim…

Antes de entrar com eles para nosso espaço, todos nós ouvimos, daquele Homem de cabelos brancos ao vento, com a voz embargada de emoção:

“-Já falei para o meu filho, que quando morrer quero as minhas cinzas jogadas na na Curva da Ferradura…É o lugar que eu quero estar”

Engoli o choro e fui rápido pro banheiro, chorar escondido pela segunda vez em poucas horas. Bird Clemente e Chico Lameirão no mesmo dia é demais pra mim.

Esse momento de sonho, num dia de sonhos adicionou mais um aos tantos que tenho: Apoiar de todas as formas essa idéia simples, relativamente barata e factível… É tão simples que chega a ser brilhante. Coisa de quem ama de fato.
Coisa de Piloto de Verdade. Coisa de Gênio.

Claudi Cante
Claudi Cante
17 anos atrás

Bem capaz. Só se for na pista do aeroporto.

bebeto
bebeto
17 anos atrás

brincadeira acabar com Interlagos.
não vejo vantagem nenhuma nesse novo autódromo. Deve ser para enriquecer mais um pouco o PT e os empreiteiros

aaa
aaa
17 anos atrás

vao fazer mais um arranjo qualquer, infelizmente! e olhe q destes 130 milhos, p/ o circuito entraria unsss 80milhoes, o resto, iria pra onde?? cuecas, calcinhas, malas, enfim.. sabe-se la, se o maracana ja estourou tudo q tinha que estourar, imagina so um circuito aqui no brasil!

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Flávio,pqrece que são 130 milhões de Dólares,não de Reais

Marcos Abreu Ferreir
Marcos Abreu Ferreir
17 anos atrás

e apesar de não gostar muito da F-Truck, não fiquem colocando a culpa na categoria, pois muitos a acharem inferior a Stock, ultimamente ela esta dando banho em números de ingressos vendidos.

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

se voces derem uma chnce,ajudem nos a comover o playboy das alterosa a ver que nao temos autodromo em minas
desde os anos 70 quando marcelo campos se vitimou fatalmente no mineirao nunca mais tivemos uma corrida de automoveis em mg
continuamos com vontade de ter um mas os malas da fed nao tem interesse em fazer nada sobre este assunto
minha cidade doa o terreno,parte da terraplanagem e outras facilidades mas cade o interesse os cartolas
afinal automobilismo e coisa de rico e %!$&#louca exceto quando brasileiro ganha corrida e uma medalha doada ira render um monte de votos na urna
jose carlos
sete lagoas
saab 93 ano 1957 motor dkw a procura!!!!!!!!!!

Marcos Abreu Ferreir
Marcos Abreu Ferreir
17 anos atrás

Pessoal, se depender de mim, pega 130 milhões e invistam na saúde e educação, pois com 130 milhões não se constrói autódromo novo nem se reforma Interlagos. Acho mesmo que o Brasil está destinado a perder a F1 Agora, o que será de Interlagos sem a F1? Capaz de sair o autódromo de Cabreúva e lotearem Interlagos.

LAGO
LAGO
17 anos atrás

senhor ceregatti, saudações tricolores! por favor, seria possível contar a nós (the less inside informations), qual seria a idéia do chico lameirão sobre o templo, que concordo plenamente, deveria ser integralmente resgatado.

Valmir Passos
Valmir Passos
17 anos atrás

Brincadeira….R$ 130 Milhões é o valor que iria para o bolso dessa infinidade de corruptos que está destruindo o país, infelizmente com o aval de grande parte do povo. Sem F1, será o fim de Interlagos….uma pena….Acho que recuperar o traçado antigo é uma idéia devidamente sepultada. Fazer o que…e Jacarepaguá está indo no mesmo rumo.
Abraços
Valmir

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Não podem fazer isso com Interlagos, não, não e não

A corrida mostrou que é um dos pouco autodromos do calendário da categoria a permitir tantas ultrapassagens em condições normais, nem o autodromo turco permite tantas quanto este

Muito melhor se pegassem nem que fosse metade dessa verba e investissem lá, reconstruindo do nada o asfalto (e proibindo F Truck) e implementando melhorias nos boxes, paddock e construindo pelo menos 2 arquibancadas decentes, ao inves das temporárias

Alcindo BH
Alcindo BH
17 anos atrás

130 milhões é nada, Guarulhos é um lixo, governos e prefeituras são inúteis e incompetentes e corruptos, a Globo tá mal das pernas, contem outra, essa foi ruim, hein?

Punk Rock
Punk Rock
17 anos atrás

Autódromo novo ??
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Magliocco
Magliocco
17 anos atrás

Autódromo novo? Copa do Mundo? Olimpíada? PAN-AMERICANO?

Às vezes é duro ser brasileiro.

Grunwald
Grunwald
17 anos atrás

O autódromo do Rio de Janeiro existe desde os anos 1960, quando Jacarepaguá era um c* de mundo (como foi até poucos anos atrás).

O problema é que a explosão imobiliária da Barra da Tijuca fez com que as regiões adjacentes fossem, aos poucos, incorporadas no “Barra Way of Life”.

E não importa se o lugar onde eles constróem fica a 50km do núcleo da Barra original, porque todos lá têm carro… a Barra é um lugar onde não se faz NADA a pé. Ir à padaria de chinelos é uma aventura que pode arrancar a sola do pé!

Por isso é que esse crápula – eleito pelos que têm medo da ascenção de outras m****s como Garotinhos e Crivellas – faz o que bem entendo com a cidade. A elite está com ele, e como detém o poder econômico e midiático, não vai mover uma palha para impedir os absurdos que esse malandro comete.

Esse pan é só uma justificativa para destruir o autódromo e fazer condomínios! E pelo visto, Interlagos está no mesmo caminho…

jovino benevenuto co
jovino benevenuto co
17 anos atrás

Para mim seria interessante pegar esta grana e investir na recuperação total do traçado antigo de Interlagos, preservando o traçado atual, se isto for viável. Caso não seje, vou puxar a sardinha para minha brasa. Invistam esta grana aqui no Autódromo de Brasília que fica num lugar super privilegiado no centro da cidade com uma %!$&#infraestrutura e com acesso de todos os cantos do Brasil e eu poderia assistir a prova da F1 de cima do meu prédio.
Concordo com você Flavio. Esta grama não dá para construir um autódromo no padrão que a FIA exige hoje.

Jovino

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Se contar que a nossa mão de obra é paga em reais, e o material que além de ser pago em reais é muito mais barato que lá fora, 130 milhões dá e sobra muito! Lógico que nas mãos da iniciativa privada… Se tiver governo por trás, 130 paus não faz nem o asfalto… E pra corroborar o que falo, o autódromo de Cabreúva estava orçado em 42 milhões. E quem estimou esse valor não é bobo…

fernando augusto
fernando augusto
17 anos atrás

já trabalho na F1 a anos e realmente a qualidade do asfalto é ruim até para carro de passeio, agora a qualidade do traçado com descida, subida e longas retas não fica devendo nada para nenhum aut. do mundo. Realmente com essa grana não faremos nada, então vamos aproveitar para reformar o lendário aut….o que falta é infra, o restante temos tudo.

anselmo
anselmo
17 anos atrás

o fundo musical, se houvesse, pra essa noticia do novo autodromo seria BICHOS ESCROTOS, dos titãs ( ararinhas e capivarinhas )

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Não quero suscitar polêmicas, mas autódromo novo no Nordeste ? Eu até iria assistir a F-1, mas… e o resto do ano ? É mais ou menos como vender cortador de grama para beduínos.
[ ]´s

Duley
Duley
17 anos atrás

Afeeeeeeeeeee… antes de alguém fazer a besteira de falar q 20 milhões de reais constroem 1 autodromo, como tive q ler um pouco mais abaixo…. façam uma pesquisa!!!! Alguém q tá falando o absurdo q 130 milhões de reais podem fazer, já procurou saber o valor do autodromo na Korea (um exemplo basico da ameaça a Interlagos)??
Serão investido 137 milhões tbm, mas de EUROS!!!!! kkkkkkkkk
Brasileiro sonha muitooooo… deixa pra lá vai… ai vai 1 pedaço da reportagem retirada do Google: “A new circuit will be built in the South Cholla province of South Korea. The Herman Tilke designed 5.45km track is expected to cost in the region of £137 million.”

Pesquisem antes de falar q 20 milhões constroem 1 autodromo! kkkkk
Só pra não perder o custume! RUBINHO 2007 na MEDLEY!!!! Vai pilotar Stock q a Globo vai adorar! Faz o vestiba do Kanaan pra pilotar o stock dele! rs
Massinha neles!

Carlos Maciel
Carlos Maciel
17 anos atrás

Bom, na minha humilde opinião seria muito triste abandonarem interlagos depois de tantas histórias. E sem a F1, interlagos morre mesmo, pq a única manutenção de verdade é dada apenas em época de F1.

Sou a favor da idéia de reformar qualquer outro autódromo, derrepente modificar o traçado, assim como indianápolis ou na alemanha, Temos tantos autódromos legais no pais, Brasília, no Paraná tem 2 boas opções, etc… no Rio tbm, mas com esse negócio de pan, tá difícil, mas acho que reformar qualquer outra pista seria muito mais investimento.

Abraços a todos…

Christian S
Christian S
17 anos atrás

Gulherme – apoiado o lance e recuperar interlagos, preferencialmete também o antigo 9sei que tem o S qua não dá, mas no resto dá!

Diego – No Rio não. Vocês deixaram o prefeito destruir o que tinham aí. Não se organizaram de verdade para impedir. To falando de juntar o povo e ir lá impedir as máquinas. nem que fosse na pancadaria!

Rigatto – Brasilia não! É a cidade mais violenta do país! É daí que assasinam pessoas nos hospitais e febems do país todo!

INCLUSIVE AJUSTAR INTERLAGOS TAMBÉM AO PADRÃO DA fim, para quem sabe um dia a MOTOGP voltar, junto com a garotada que tá andando bem lá fora na metrakit!

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Quanto ao comentário do brunof1 tenho apenas a dizer que antes de receber um autodromo o nordeste precisa de muitas outras coisas mais importantes, se duvida é só perguntar pro povo nordestino. O eixo Rio-Sampa simplesmente é a melhor opção por ter a melhor infra-estrutura. Interlagos pode ser um lixo se comparado a autodromos como o do Bahrein, por exemplo. Mas vê se alguém reclama da infra-estrutura, dos Hotéis, dos Restaurantes….

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

Oi pessoal!
Pega estes 130 milhoes e investe na infra estrutura de Interlagos pô!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se depender de mim ninguem bota o nosso autodromo abaixo!!!!!!!!!!

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

não deveriam construir um autódromo fora do eixo Rio-São Paulo? No nordeste, por exemplo, não temos nenhum autódromo de nível internacional por aqui.
Agora 130 milhões? Vão construir um kartódromo?

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Aeh , galera esse negocio ai tá com cara de que muito nego vai meter a mão no dinheiro !!!!
Mais uma obra pro nosso dinheiro ir pro ralo .
Seguinte vou fazer uma brincadeirinha e acho que o Gomes não vai gosta por que ele é PT .
Mas seguinte , quem quer , que o Brasil ande pra frente ????
Quem quiser isto é só somar :
Dia da eleição ( 29 ) + mês da eleição ( 10 ) + ano da eleição ( 06 ) = ??????
Qual o resultado da incognita ???
Quem quiser ver o Brasil indo pra trás e so fazer a mesma conta conta mudando o sinal de + ( adição ) por -( subtração ) .
Façam e vejam o resulatado !!!

Leo
Leo
17 anos atrás

Se o traçado antigo de Interlagos não serveria pra F-1, quem bancaria a obra pra receber apenas categorias nacionais?

Gustavo Coelho
Gustavo Coelho
17 anos atrás

Acho melhor um autodromo mais no interior do estado. Na Europa, quase ninguem constroi dentro das metropoles. Faz mais pra dentro do Estado, ajuda a melhorar a economia de outras cidades e descentraliza da capital…

Alessandro
Alessandro
17 anos atrás

Pois é, mas o raciocínio nao é meu nao, só estou repassando o que ouvi na tv alema…Mas me pareceu bastante plausível!!! Abraco a todos!

Doug
Doug
17 anos atrás

Relaxa pessoal, este autodromo vai ser inaugurado no mesmo dia da finalização do rodoanel e da estação de metrô em Guarulhos, enfim, nunca.

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Dsculpe os saudosistas… mas o traçado antigo de Interlagos nao vai voltar nunca mais… alem do que, os problemas estrutrais de Interlagos estao credenciando sériamente ao circuito a cair fora do calendário da FIA.
Acho que alguem ja deve ter sido sutilmente avisado sobre o fato e resolveram se mexer…
Se com 130 milhoes se faz um autódromo? Depende… acho que até fazem, mas nao esperem nenhuma maravilha do mundo, como Turqui, Bahrein ou Malasia..