Interlagos em gotas (23)
SÃO PAULO (começou devagar) – Fim do primeiro treino, começou tudo devagar por aqui. Só 17 dos 29 que pagaram a inscrição fecharam voltas. Schumacher, Webber, Massa e Rosberg nem entraram nos carros.
Raikkonen fez o melhor tempo, 1min13s764. Eu viro 2min35s. Para arredondar a conta, o dobro. Mas meu carro custa um pouco menos do que a metade de um F-1.
Gostei da idéia, vou fazer uma conta. Se meu carro vale, sei lá, 20 mil reais e vira em 2min35s, o que dá gloriosos 155 segundos por volta, cada segundo dele me custa 129 reais.
Se um F-1 vale, sei lá, 5 milhões de dólares e vira em 1min13s, 73 velozes segundos, cada segundinho dele sai por 68 mil dólares e uns quebrados, o que dá 150 mil reais.
Sou mais o #96, é mais baratinho.
Pessoal exagera.
Afinal, uma Deka de corrida obviamente vale muito mais que um Gol de corrida, pela raridade.
Tio Gomes:
Sindrome de Arnaldo Jabor? Aquele cineasta que não deu certo outro dia cometeu uma coluna onde começou falando sobre o ditador coreano e acabou comparando-ao Lula. Vc começou falando de F1 e acabou na Deka….
Putz!!! como vc é tolinho.
Ahahahah.
Comecei a ler e pensei:
Não acredito queele vai fazer isso… ele fez…
Muito boa… Muito boa…
Tô gostando de ver.
Não há mais papo de Lada.
O DKW #96 é o nosso carro, carismático e querido.
Seguindo o mesmo raciocínio matemático, podemos comparar o serviço de buffet de nosso Farnel com o serviço de buffet do Fasano, no Paddock.
A conclusão será a mesma!
Nos divertimos mais.
Antes fosse assim….antes fosse
Pô… melhorando o cálculo do Gustavo… (a idéia geral tá certa… se um carro do dobro do preço levar metade do tempo pra fazer a volta, a grandeza que se conserva é o produto “preço * tempo”, e não a razão…
Então vamos fazer outra conta legal: quanto custa o m/s (ou km/h, como quiser) de cada carro…
O #96 custa R$20.000*155s/4292m = R$722/(m/s) [ou R$200/(km/h)].
O m/s de um F1 sai por R$5.000.000*73s/4292m = R$85.000/(m/s) [o que dá R$24.000/(km/h)]..
Ainda assim, o #96 é umas 100 vezes mais eficiente que a flecha de prata do homem de gelo…
Pô, gente, pára de pegar no pé do FG, só porque o DKW dele vale R$ 20.000
O carro vale uns R$ 500. O resto é o valor sentimental. E aí, cada um calcula o quanto quer.
Acho até que ele tá avaliando mal o carro, tamanho o amor que ele tem. Mas, ah se fosse um Lada…
Gostei da comparação. Muito bom.
fantástica essa sua nota auxiliada por matemática
20 mil no seu carro??? conta outra, piada de mal gosto. Para se ter uma ideia da mentira, um gol p competicao com 2 jogos de rodas e 2 motores preparadas estava sendo vendido por 18 mil. O mentiroso esse FG
o custo por segundo da Honda CG 125 do meu porteiro deve estar por volta de 40 reais então… e daí ?
20 mil reais um DKW depenado? Nem que o dono fosse o Schumacher.
Belas contas….
Além de ser mais barato, com certeza dá muito mais prazer…
Ah.. e como cada um faz as contas como pode, só me resta fazer quantas fotos por volta eu faço com o Deka na pista e com um F1…. esse último ainda um sonho, mas q2uem sabe ano que vem
A conta correta é: multiplicar o valor do carro pelo tempo gasto na volta.
Assim, um carro de R$20k fazendo a volta em 155s obtém resultado de 3100k$s. Não sei quanto custa um Fórmula 1, mas supondo que custe R$1000k, fazendo a volta em 73s ele obtém resultado de 73000k$s. Ou seja o #96 é bem mais eficiente. Façam as contas, quanto menor o resultado, mais eficiente é o bolido.
Uma bicicleta que custe R$1k e faça a volta em 900s tem resultado de 900k$s é ainda mais eficiente que o #96. Que coisa, nada a ver!
Gostei, meu amigo kamarada.
A matemática é fabulosa para se quantificar a maioria das coisas boas e ruins da vida.
Continue com a sua Deca voadora, você se diverte mais, ninguém te enche o sako mais do que você permitir ou tolerar e tudo por uma fração de centavos daquele rico lixo tecnológico e neurótico.
É, o Celta do Ceregatti é unico, ontem estava revendo a fita, put… tenho que tirar uma copia de tudo isso e mandar para ele. Sobre o # 96, ele é igual a propaganda do cartão, não tem preço, quer dizer, pra nós não tem mas para o Flavio tem, hehehe, dava tudo para ter que fazer essa conta também!
Monsieur,
Como vou rodar em 2:27 com minha #69 logo no aquecimento, meu custo benefício será melhor que de sua DKW Super Aguri.
Correção:
Não era simplesmente um Celta
Era o Celta do Comendattore Ceregatti, que por si só não agregaria muito valor nessas contas e custos, porém se consideraramos o teor dos relatos que vieram depois, e mais ainda o troféu que ganhou pela sua performance, ele leva a conta facinho…
Abçs.
Quem é mesmo que enfiou um Celta na pista outro dia? Preciso saber quanto vale o meu. rsrs Abraço!!!
Se eu for com uma bicicleta de 150 reais, e levar 20 minutos para dar uma volta, vai custar 12 centavos por segundo, segundo o Gomes, mais barato ainda…
Tem algo errado na sua conta…
Tem uma Vemaguete pra vender aqui na Casaverde por R$ 5.000,00, o que dá US$ 2200, tá inteira mas tá dificil vender.
Olha nível da conversa.
Saudações
E além de tudo com o #96 dá pra se divertir…. O que parece que hoje em dia é proibido aos pilotos…..
abs,
Foresti
Oi pessoal,
Aí Flávio, tá legal, teus custos são baixos, mas, e os prêmios ?
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