Interlagos em gotas (28)

SÃO PAULO (boa, Touché!) – Aquela presepada dos caras do “Pânico” ontem rendeu. Rendeu fotos pelo mundo afora, imagens nos principais telejornais, destaque em sites de todo o planeta. E a tartaruguinha deu também um baita recorde ao Grande Prêmio, papai eletrônico deste blog aqui.

Tivemos nossa maior audiência desde que a página estreou na internet, ainda como Warm Up, no distante 1996. Foram 134.314 visitantes únicos, 378.018 pageviews, 2.261.748 impressões, ou cliques, ao longo do dia no site.

Matemática de novo. Como um dia tem 24 horas, cada hora tem 60 minutos e cada minuto tem 60 segundos, cheguei à incrível conclusão de que um dia inteirinho tem 86.400 segundos. Assim, ontem, uma pessoa e meia entrou no Grande Prêmio a cada segundo. Ou seja, como bem pontuaria Luciano Burti, três pessoas a cada dois segundos.

A cada segundo, 4,4 páginas do site foram vistas ontem. E a cada segundo, o site foi clicado 26 vezes. Não sei como aguentou tanto clique.

Parabéns ao time: Victor Martins, Thiago Arantes, Rafael Sola, Marcelo Freire, Paulo Lava, mais os colunistas Andre Jung e Reginaldo Leme (e nosso hibernado Edgard Mello Filho, claro), mais o pessoal do iG (Maurício, Léo Morelli, Athos), e eu queria mandar um beijo para minha mãe, meu pai e minha avó.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
Felipe
17 anos atrás

Para o Pedro: Acho q vc confundiu a descrição dos brasileiros com as pessoas que governam o país. Quanto ao sinonimo de prostituição vc está certo, em Portugal brasileira é literalmente sinonimo de prostituta. Agora ninguém vai rodar a bolsinha por que tá afim, vai porq não tem trabalho, não tem trabalho , pq não tem educação, não tem educação pq o governo não quer educar o povo, quanto mais ignorante melhor… e por aí vai

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Foi um belo momento mesmo. Schumacher não me deixará tantas lembranças de façanhas alcançadas nas pistas, vitórias impossíveis, poles espantosas, ou coisas assim .. ele foi o jeito germânico de ser o melhor do mundo … rs … de qualquer modo, acho que hoje é o dia apropriado para deixar aqui consignado meus agradecimentos por alguns domingos de alegria e satisfação. Foram de fato alguns bons momentos, junto com meu filho, na frente da TV.
Ele está longe – muito longe – de ser um dos meus favoritos, mas reconheço nele um piloto muito bom, que teve como maior pecado (tirando os verdadeiros pecados) ter conseguido o que todos os outros sempre quiseram (e ainda bem que NÃO conseguiram): a melhor equipe do mundo trabalhando só para ele, e sem um adversário competente ao seu lado.

Thanks, Michael !

Rouge
Rouge
17 anos atrás

Ainda acesso e me refiro ao site como “warmup”… É um dos melhores que conheco… Outro que gosto muito é o F1-live .com, bem completo, mas de um tempo pra ca tem que ser assinante pra ver vídeos, fotos em boa resolucao, etc… Vai uma dica. O site poderia dispor de uma galeria de fotos mais completa e boa qualidade… Parabéns a todos do site que acesso obrigatoriamente todo dia, várias vezes por dia…

Abracao

Fabio Edo
Fabio Edo
17 anos atrás

FG

Amante da MATEMÁTICA adorei este post.

Pela delicia dos numeros e o final sarcastico excelente

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
17 anos atrás

O Edgard sabe tudo de automobilismo, mas é chato pra burro. Aaah, como é chato.

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Muito bom o comentário do Eduardo Cruz. Falou tudo que tinha de ser dito.

Viva o mestrre
Viva o mestrre
17 anos atrás

Jogada de mestre, Gomes: ao mesmo tempo viu a humilhação de um desafeto e ainda por cima ganhou um recorde!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

O brasileiro é um povo tão estranho que diz que combate o turismo sexual e coloca mulatas para recepcionar os turistas no aeroporto … quando falamos sobre isso, eles respondem: mas o contrário seria hipocrisia ! … e vida que segue ….

MARILIA COMPAGNONI M
MARILIA COMPAGNONI M
17 anos atrás

e parabéns pra tartaruga!!!!
hahaha

Mateus
Mateus
17 anos atrás

Engraçado.
ou to muito errado ou tem muita gente que nao interpretou direito. quem avacalhou com a imagem de um brasileiro NO brasil PRO mundo INTEIRO ver, foi um brasileiro, nao um certo alemao.
Como que podemos querer que brasileiros sejam respeitados la fora se nem aqui nos respeitamos?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Felipe, me desculpe, mas você vê qualidades que eu não vejo. Se brasileiro se matasse de trabalhar, a riqueza aqui seria muito grande.
Brasileiro se mata é de pobreza, isso sim, sem demagogias, por favor.
E vc chamou o Rubens de prostituta de luxo… pois bem, o Brasil é conhecido no mundo inteiro pelo turismo sexual.
90% das vezes que falei para um estrangeiro que era do Brasil, ouvi “oh, hot women”. Somos um gigantesco prostíbulo, portanto, pelo seu raciocinio, o Rubens nos representa muito bem.

Léo Engelmann
17 anos atrás

FG, quero saber quem é a “meia” pessoa…

Mauricio Teixeira
Mauricio Teixeira
17 anos atrás

Grande Flávio.. o iG é que agradece. E vamos arrebentar esses servidores cada vez mais!! abs

eu
eu
17 anos atrás

Legal vc, flavio….
Se um post mete o pau no Rubinho, vc o mantem, se fala mal de vc ou do alemão vc o deleta….

PARABENS

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Barrichello eh a escória da humanidade. Alguem aí falou q não entende como um estrangeiro vem zoar o cara no brasil e todo mundo acha engraçado. Eu não considero o Barrichello brasileiro, o nosso povo sua sangue todo dia , de sol a sol, esse babaca é uma prostituta de luxo q aceitou ser capacho em troca de milhões de dólares, quando lhe é jogado na cara, ele fica chateado, faça me o favor e desapareça o quanto antes da formula 1.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Perfeito, Eduardo Cruz, simplesmente perfeito. Mas entendo o Rubens. O melhor realmente seria fazer uma graça também, mas o sangue às vezes ferve. Se fosse comigo, acho que esperaria a Ferrari n.º 5, número que o Mansell tanto honrou, passar por mim, mesmo sendo retardatário, e lhe dava uma bela de uma porrada. O Dick merece, ou não merece? Eu já estaria arquitetando tudo, como treinar com um cheiro de gasolina para tentar se classificar à frente dele.

Ao Gomes:

Muitos tem falado do Edgard por aqui. Realmente o cara é um furacão, está muito acima dos demais. Estou sempre voltando às colunas dele, mesmo que a maioria diga respeito à temporada 2003. É uma delícia. Você também escreve muito bem, Gomes, mas digamos que num Grid de Fórmula 1 você fosse talvez um Ralf. Há gente melhor (Alessandra Alves, Tite, o próprio Reginaldo, alguns colunistas da Racing, etc…), sendo o Edgard, indiscutivelmente, o maior de todos (Ok, ele seria o Schumacher, só não acho a comparação tão respeitosa, afinal é o mesmo que chamá-lo de sujo – melhor compará-lo ao Valentino Rossi por sua superioridade). Mas você está longe de ser um Yamamoto. Este posto deixo para aquele panaca dono do F1 na Web. Aquele sim é péssimo.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Não essas contas hoje estão demais…
Eu estava entre os expectadores…
Isso quer dizer que estava em um dos clickes e páginas das contas do Flávio Gomes… Ja faço parte viu…hehehe

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Ao Paulo, lá em baixo:

É que nós estamos *mal acostumados* com Fittipaldi, Piquet e Senna. Aí quando aparece um Barrichello ninguém perdoa, nem os brasileiros.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

E oblogg então?? Vai ver que é por isso que estava lento ontem, Oh Flavio, o Brandão, Joaquim, Caique faltaram na sua lista também.

sérgio barros
sérgio barros
17 anos atrás

para os chatos politicamente corretos, que estão doidos pelo barrichello:
* li em uma 4 rodas, da década de 90, em que ele mesmo dizia que em retas muito longas colocava o pé esquerdo no pedal de freio para descansar a perna……[?] e o pessoal da Jordan não entendia por que o carro dele não dava tudo que podia – ELE disse isso na entrevista.
* o piquet, independente de desafeto dele, dizia que ele era lento, muito lento….
* lembro-me muito bem, no começo dele na Ferrari, que todos SE MOSTRAVAM interessados por ele, mas duvido que alguém esqueça as asneiras que ele falava para desculpar a falta de competitividade dele – isso ANTES daquelas ordens de equipe para deixar o dick vigarista passar e ganhar.
* parece bom rapaz, mas ele é como o Pelé: quando tem um microfone na frente, só sai bizarrice.
* ah, também concordo com os que dizem que se fosse o pessoal da Globo ou Casseta, todo mundo tava rindo, como foi, por exemplo, no lançamento do livro do FHC, que o Pânico foi barrado e a turma do Casseta teve exclusividade, e não soube aproveitar, piadinhas fracas fizeram, por sinal….
* ah, e só mesmo correndo de kart com os mecânicos da honda, ele na frente, para voltar a ganhar uma corrida de novo….
* ele é bom piloto, ganhou 9 corridas, acima da média, vice-campeão mundial pela Ferrari, ajudou o alemão na missão de por ordem na casa (a Ferrari antes era uma zona), mas….. o talento dele tropeçar nas próprias pernas/palavras é maior que para pilotar….
Seria mais digno ele tentar ser ele mesmo, não algo que queria e não foi, como foi quando o Senna morreu.

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
17 anos atrás

esqueci de dizer que concordo em gênero, grau e número com o Eduardo Cruz.
Na verdade eu acho que o Rubinho não responde com uma atitude permeada pelo bom humor pois deve ter MUITO, MAS MUITO rescentimento, mágoas, raiva do que ele passou na Ferrari.

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
17 anos atrás

e o Flávio perde o amigo mas não perde a piada, OU SEJA, alfineta o Burti quando dá hehehehe
Abraço!

mantovanelli
mantovanelli
17 anos atrás

Tenho saudades das colunas do Edgard…
Ele é muito engraçado, as colunas dele são as melhores.
Chama ele de volta, FG !

Sidnei
Sidnei
17 anos atrás

Como eh passar uma experiencia dessa FG…voce deve estar se sentindo como seu idolo o Shumi, pois essa marca eh como uma grande conquista de titulO

Lamentavel foi o fato que para isso teve que jogar seu carro em cima do outros na ultima volta, para garanti-lo.

Aproveite.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

ô Brandão!!!!

Claro que vc e todos os magníficos colunistas tem muitos méritos.

As histórias que vcs contam são fabulosas.
To vendo vcs lançando um livro em um dos farnéis!!!.. hehehe

Orlando de Sa
Orlando de Sa
17 anos atrás

Que tal se acontede na largada aquelas consfusões frequentes, o alonso saí e o alemão fica para trás. Barrichelo assume a liderança. Na última volta o alemão está em segundo. Que bom seria não?

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
17 anos atrás

Esse pessoal tá ficando muito xiita. E xiita é xaato (ops!) pra caramba.
O Barrichello tá na Fórmula 1 há 14 anos. Há pelo menos 1 década o pessoal do Casseta & Planeta alopra ele direto, inclusive com a anuência dele.
Gosto do Barrichello. Prefiro ele correndo, sem dar declarações, pq aí faz e fala menos besteira.
Agora, me causa estranheza que, quando a brincadeira parte de um programa da RG ninguém fique tão sentido assim, todo mundo gosta, no dia seguinte alguns até repetem pelas ruas. Mas, quando a brincadeira é feita pelo pessoal do Pânico, que se caracteriza pelo humor escrachado, por aquela coisa de esculhambar a tudo e a todos mesmo quando homenageia, todo mundo fique se sentindo ofendido, achando desrespeitoso…
Na boa, achei a brincadeira excelente, o Schumacher (alguém por quem não morro de amores) foi extremamente espirituoso e entendeu que aquilo era só tiração de sarro, a idéia parecia ser avacalhar mesmo e tudo bem. Se eu fosse o Barrichello, emendaria uma outra palhaçada qualquer, mostraria bom humor e superioridade, e em 2 minutos ninguém mais falaria nada.
Mas, não, tem que ficar se lamentando, se sentindo o ofendido…
Falei em casa: se fosse eu, passava na primeira loja de brinquedos que tivesse o Dick Vigarista, comprava um e colocava nos boxes da Honda, dizendo que ia sempre carregar o Schumacher por perto, pra mostrar que não esquecia meu antigo companheiro de equipe.
E atirem as pedras que eu não tou nem aí.
O negócio é ter bom humor. O resto é besteira…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Nada para os colunistas do Retrovisor?
Magoei….
HAHAHAHAHA

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Que absurdo todos acharem o máximo um estrangeiro tirar sarro de um brasileiro em terra brasileira. Terra de índio mesmo( me perdoem os índios).Se fosse lá fora , dúvido que alguém concordasse com isso.
REALMENTE LAMENTÁVEL.

Conde
Conde
17 anos atrás

Ou Seja : que movimento , hein ?
Parabéns !

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Ainda bem que a ditadura acabou. Do jeito que estão interpretando a história da tartaruga iriam enquadrar o Vesgo na Lei de Segurança Nacional e o Schumacher seria expulso como persona-non-grata.

Alessandro
Alessandro
17 anos atrás

Flávio, aliás, por onde anda Edgard Mello Filho? Quando ele voltará a escrever no site Grande Prêmio? Seus textos são fantásticos. Aquele de 25/05/2005 (dia do meu aniversário) chamado “Saudades”, é maravilhoso. Não só pelo assunto, mas, principalmente, pela maneira como ele escreveu. Realmente, o Grande Prêmio só tem cara bom !

paulo matos mg
paulo matos mg
17 anos atrás

Continue com o deboche, quando era o antigo puxa saco do rubinho, nao falava isso, depois da briga, comecou com a dor de cotovelo né FG. É uma pena q chegou ao fundo do poço, pois ao que tudo indica, foi uma armacao da sua parte, alem de ser o mediador da entrevista, como explica que o pessoal do panico conseguiu credencial, coisa que eles nunca conseguem e vieram com a brincadeira da tartaruga, coisa que vc ja tinha feito nesse blog. Para uma pessoa que fala que é jornalista, ta ficando feio.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Eu tb tenho que agradecer a essa tartaruguinha e ao FG…
Ontem tb foi o dia de maior visitação no meu site. Lógico que com números infinitamente menores, mas fiquei muito feliz.

Valeu FG!!!!

Raphinha SIlva
Raphinha SIlva
17 anos atrás

E o Nobel de Matemática do ano vai para… Flávio Gomes! rsrsrs

Parabéns pelo record Piloto, escritor e Matematico FG! rsrs

[]’s

Francis Henrique
Francis Henrique
17 anos atrás

Parabéns a todos do GRANDE PRÊMIO pelo grande trabalho que realizam.
Sobre a foto, foi uma situação inusitada e extremamente hilária… hahahahaha