Interlagos em gotas (34)

SÃO PAULO (sei, sei) – Está no “Lance!” de hoje, o presidente da CBA dizendo que Interlagos está com os dias contados, que vão fazer um autódromo em Guarulhos em dois anos. Gostei da matéria, no tom exato. Na linha “tá legal, a gente acredita”.

O presidente da CBA aproveita para dizer que Interlagos é perfeito, o problema é quem administra.

O mesmo vale para o automobilismo brasileiro, eu acrescentaria.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Novato
Fernando Novato
17 anos atrás

Flavio, ainda sobre o tema draconiano; comprei o “Guia Oficial do GP Brasil de F1” (ao inves da F1 Racing), e eh com muito pesar que relato minha decepcao; pois aparentemente haviam profissionais competentes envolvidos no projeto (na verdade segui soh pelo Zamponi), porem o “material” me soou como uma Ode ao Presidente…
Lamentavel, profundamente lamentavel.
Inclusive, porque o Sr. em questao, assina um editorial exaltando o futuro brilhante do automobilismo brasileiro no exterior (em Formulas) e atacando os pessimistas de plantao (leia-se : todos nos).
Parece educado o texto, mas nao consigo deixar de declara meu sentimento :
QUE %!$&#EH O PODER QUANDO MAL USADO!

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

em 1974 ingressei no rio motor racing e com varios companheiros ajudamos a construir o autodromo do rio e tomar pela cara varias atitudes ridiculas do sr chagas freitas e miro teixeira,finalmente com o pulso do amadeu girao e uma turma grande o autodromo saiu no local que esta virando pista de ciclismo
estes idiotas que dominam o automobilismo nacional precisam de ser extirpados de cena,estive vendo este ano a possibilidade de ingressar no automobilismo como dirigente para comecar a opor a toda esta cachorrada mas as portas sao bem lacradas e seladas nao premitindo acesso a estranhos
em suma sp esta querendo aposentar interlagos que faz parte dos cenarios automobilisticos mundial
agora imaginem nos aqui de minas que nao temos alguma perspectivas de possuir uma pista de autorama,mas a grana do ministerio que nao e pouca,vem todo ano para engordar outros interesses

ajudem minas a ter o seu autodromo

jose carlos
sete lagoas

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Como já disse há bastante tempo :
Tem muita grana rolando por trás desta história de Cabreúva, que só será viável se a F1 sair de Interlagos.
Daí sobra masi de 1 milhão de metros quadrados para virar condomínios e gerar IPTU.
E a CBA ganha mais uma grana homologando um novo circuito, enriquecendo os seus dirigentes…

André Buriti
17 anos atrás

Como sempre a Hiena do Jardim Botânico por trás dos panos tentando faturar algum, depois de depredar o autódromo de Jacareapguá arreganha os dentes para cima de Interlagos, pois como todos sabemos, a administração do José Serra já tinha dado um ultimato ao autódromo, “ou dá lucro ou morre”, logo, se a F1 sair de lá quem irá correr? Se realmente a tal pista fabulosa de Careúva, Guarulhos ou onde seja lá que diabos for sair realmente do papel, a CBA forçará todas as categorias a correrem lá para “prestigiar” o novo circuito, abandonando de vez Interlagos a própria sorte, aí entrarão de sola os aproveitadores de ocasião promovendo o loteamento do autódromo, que não possui proteção ambiental como todo o entorno de onde se encontra.
Aqui no balneário as coisas vão mal, irão fazer um traçado mal ajambrado com um pedaço que sobrou do Oval combinado com o setor Sul remanescente, que fará surgir uma pista assassina com paredões cobertos de pneue e uma esquinade frente para um guard-rail na segunda perna do “s”.
Ainda não cnsigo acreditar como a CBA vai homologar um traçado absurdo desses, se ao menos recuassem as barreiras ( há espaço pra isso) mas os genios da raça acham qeu uma barreira de penus pode segurar um sotck lançado a mais de 200 por hora vindo da segunda curva do Oval para virar 90 graus para retomar o circuito antigo.
E como cereja do bolo o qeu restava do miolo Norte está sendo arrebentado para dar lugar a um velódromo de 1500 lugares.
É fogo, estão matando o automobilismo brasileiro, daqui a pouco será atividade restrita a sulistas e nordestinos, pois pelos autódromos eles tem, inclusive estão construindo mais alguns.
Amigos paulistas, boa sorte na luta por Interlagos, aqui no Rio infelizmente já perdemos a nossa batalha…

walter
walter
17 anos atrás

Interlagos faz parte da história do automobilismo do mundo.
O presidente da CBA faz parte do anedotário. E, quem sabe, dos registros policiais.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Vendo o treino, Interlagos está mais para receber o campeonato mundial de rally, de Loeb e cia., do que a Fórmula 1 de Alonso. Muito ondulada!

Infelizmente.

Felipe Gaya
17 anos atrás

Como cidadão guarulhense, achei uma boa… que bom seria, do ladinho de casa…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Fiquei sabendo de algo muito interessante.
Existe uma norma ISO-9000 para caixões de defunto específicos para abrigar a carcaça de políticos, presidentes de confederações, sindicalistas, marginais, etc, etc, que determina que as paredes laterais do ataude sejam perfuradas com furos muito pequenos, imperceptíveis a olho nú, cuja função ecológica é permitir que os vermes do corpo em decomposição possam colocar a cabeça para fora e vomitar.
Afinal, um verme é um ser humano como outro qualquer, já dizia o Magri, um dos futuros proprietários de um caixão desses.

REVOLTADO DE SC
REVOLTADO DE SC
17 anos atrás

Vc fala isso pq não conhece os “sanguessugas” que existem em Santa Catarina… Se conhecesse, com certeza estaria 1 milhão de vezes mais p… da vida.
Aqui ser ‘presidente’ da Federação de Automobilismo ou ser ‘promotor’ de corridas ligado a Federação, dá uma grana mto boa… O cara nem precisa mais trabalhar…..
Fora a cervejinha, churrasco, hotel, gasolina e ‘las chicas’ que vem no “pacote” do final de semana…
COISA DE PRIMEIRA!!!!! Enquanto isso, os pilotos só levam lá naquele lugar…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Será porque agora são funcionários competentes e comprometidos com resultados, e não em servir ao rei?
Ou será porque o rei não tem nais vassalos à disposição, usufruindo do patrimonio público livremente?
Considero essa observação maldosa desse senhor um elogio veemente ao Marcelo Borg e ao Cupertino. Parabéns sinceros aos dois.
Se o rei reclama, é porque a administração funciona e não mais lhe pertence.