Lada no salão (de Paris, claro!)
SÃO PAULO (brilhando de ofuscar) A foto acima foi enviada pelo querido Jason Vogel, o maior jornalista de carros do país, com a seguinte legenda: “Estande da Avtovaz (Lada) no Salão de Paris 2006 (voltei hoje de lá). O destaque é o modelo 2101, que deu origem ao nosso Laika. Fizeram um belo palco pro bicho, com uma TV passando filmes e músicas dos tempos dourados da URSS. Aprendi que a cidade de Togliatti, onde são fabricados os Lada até hoje, foi batizada em homenagem ao italiano Palmiro Togliatti (1893-1964), líder do movimento operário e figura de destaque do Partido Comunista Italiano, nos tempos da luta contra o fascismo. Era uma bela referência ao país dos Fiat que viraram Lada.”
Qualquer dia desses vai aparecer um Lada inscrito na super Classic como Fiat 128 dos anos 60, com um par de carburadores Weber 40 DCOE (tenho 03, vendo 02), etc, etc, etc.
Per Bacco, os Ladas voltaram!!!! Help, I need somebody, help, not just anybody, help, someone with a machine gun, heeelp!
I need to shoot all Ladas on my way, I need to fill the wreckyards on my way…
(OK, os Beatles mortos devem estar se revirando no túmulo com minha versão, mas saiu espontaneamente…)
Parece que não fui o único a perceber que tem gente achando que esse Lada é modelo 2006…
Carrinho lindo…e está na fção certa…ficando paradinho e exposto..já andando…
O queeeeeee?????
Lada num salão de automóveis????
Tenho duas perguntinhas:
Eles tem cacife para montar um stand 2 por 2 num salão de automóvel em Paris????
OU
Os russos são tão corajosos para exibir ao público especializado essas “jóias raras”????
EU HEIM…
[ ]`S
PS: Não adianta Flavião, postou LADA meto bala…
Poxa, pra mim parece tão evidente nesse texto que o carro NÃO é novo e sim uma homenagem da Lada ao modelo 2101 que marcou época na URSS… ou sou eu que estou ficando louco?
Em tempo… que COISA LINDA! E sou obrigado a dizer que esse modelo antigo tem a traseira mais bonita q nos novos!
E aí Flávio sai ou num sai um encontro?
Abraços a todos
César
Ui.
Lindo o carro, e justa homenagem no salão de Paris!
parece um frankstein de corcel 1ª série com opel do começo dos anos 60. é tão limitado, apesar de ser 2006 (?????) que só tem um retrovisor externo. putz…é feio demais da conta.talvez, se fosse vermelho teria mais impacto (êpa!!!). prefiro o fúria ai pra baixo, ou mesmo o k.guia, prateado. Coisa velha por coisa velha, fiquemos com o que nos apraz né não? rsrsrs
Vixe Maria, Saulo! Vc me coloca um aviso para o pessoal visitar o ML e já imaginou no que pode dar? Do jeito que o Flávio é doido por DKWs é capaz de ele fazer a loucura de dar R$35000 num carro daquele. Tudo bem que o carro até é bacana. Mas 35 mil? Benzodeus!
Paladino:
Este blog é frequentado por pessoas educadas e bem informadas. Opiniões conflitantes são plenamente aceitas e até bem-vindas. Mas falta de educação, NÃO.
Entendeu?
Pode apagar este comentário Gomes, mas no seu íntimo você bem sabe o quão idiota e estúpido você é. Impossível mentir prá si mesmo.
O Veloz-HP ganhou uma miniatura no programa limite do FG… hhuuummmm… isso tá com cheiro de marmelada…
Ai Gomes e pessoal que acompanha o Blig… Olhem esse anuncio… http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48155441-dkw-motor-preparado-e-carburador-triplo-carcara-_JM
Será que alguem se habilita a arrematar e botar o bichinho pra correr contra o gomes ?? companhia para as ultimas posições ai !!!
Patrão acho que foi vc que apagou os comentários, bem preciso dizer que concordo com isso, mas irei repetir a parte que cabe ao post.
Carrinho feio e ruim, mas que tem charme e historia.
O carro é realmente bonito, como tembém o Corcel 1969, e o Fissore 1966, mas estamos em 2006…..Aí eu pergunto, não é tarde demais para a Lada lancar este modelo? ou nossa querida Lada entrou também no estilo Retrô.
Dinho obrigado . Correção
Darwin, claro , e não Darwing . pardon me !
Adorei o comentário do Vitão…estou rindo sozinho…muito bom…
abraços
Dinho
Tem.
O Daniel está malhando em ferro frio.Não adianta.
Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
Hoje estou mais feliz que o normal pois, como o Acarloz já disse, ganhei a miniatura do Fusca Div. 3 do Guaraná Menezes que foi sorteada ontem no Programa Limite da ESPN Brasil do nosso honroso Kamarada Voador e dono do Blig, Flávio Gomes.
Quase não dormi direito de tão feliz.
Mandei um desenho de um Sinca Chambord envenenado e ganhei um Fusca envenenado, é mole ?
Obrigado Flávio e ESPN Brasil.
Essa caranga ficará em destaque na minha coleção.
Estou tão feliz que até esse horror automobilístico estampado aí na foto não parece tão horroroso assim.
Mas não durará muito tempo essa minha momentânea tolerância com os Lada.
Acho que vai só até às 17:30 hs quando sairei do trabalho e irei para casa lêr as várias revistas de carro e moto que comprei hoje na livraria.
Grande abraço, Flávio kamarada, e muito obrigado pelo presente.
É impressão , ou o logo deles é um barco viking (sabendo que os eslavos descendem dos vikings )?
(Retornando depois de um tempo)
Realmente o carro é bonito e a homenagem justa. Será que teremos algo assim por aqui?
Prefiro do Dodginho da mensagens de baixo
Tempos dourados da URSS? Nestes tempos dourados, Gomes, nenhum de vocês teria a liberdade de expressão que têm. Estranho que representantes desta honrosa classe que é a dos jornalistas possam admirar tanto um regime autoritário, de partido único, sem liberdades de qualquer espécie. Posso entender algumas de suas manias, Gomes (como, por exemplo,a defesa intransigente de Schumacher e a insistente perseguição a Barrichello), na medida em que tais manias, conquanto irritantes, são absolutamente inofensivas. Mas ainda fico estupefato com esta sua adoração por regimes comunistas, ainda mais sendo jornalista. Sendo você um formador de opinião, me preocupa que possa influenciar negativamente quem o lê. Falar nos tempos dourados da URSS é prestigiar um dos mais sanguinários ditadores da história mundial. Que matou 20 milhões de russos e tinha a intenção de dar continuidade à solução final iniciada por Hitler (a Rússia e a Polônia apresentavam um anti-semitismo muito maior que o alemão). Logicamente que pode expressar a opinião que quiser, afinal vive em um Estado Democrático de Direito (e não em um Estado de Polícia, como Cuba). Mas é dever de quem percebe a nocividade de suas afirmações combatê-las, ou ao menos esclarecê-las. Tenho liberdade para isso, não tenho?
Bem legal esse carro.
Aeeee Veloz!!!!
Ganhando miniatura no limite hein…
Valeu cara, abração!
Legal pela memória, reconhecimento histórico etc, já o carro…
Abs.
Essa dianteira lembra o Corcel da primeira geração de 1969.
simplesmente MARAVILHOSO
Fico assustado se daqui a pouco o Jason enviar alguma foto de Ford Prefect ou Tatraplan. Isso aqui estava tão bom….
E o nosso salão vai ser quando??
A gente demora (pelo menos eu) pra entender por que as pessoas gostam deste carro. É simples. Eles contam nossa própria história, é como arquitetura, tem vida.
Nãããããããããããããããããããããããããããão…
Tava tão bom sem ter estas coisas neste maravilhoso espaço… eheheh
Uma pena que no Brasil dificilmente uma montadora faça uma “homenagem” como essa a um modelo antigo…
Começar como Fiat e acabar como Lada ? é a teoria do Darwing funcioanndo ao contrário .