Mais Puma
SÃO PAULO (expliquem!) – Sim, mais Puma, só que DKW. O Vicente Miranda, Matuza carioca, traz à tona o enigma: não eram só os Malzoni que corriam? E o que esse Puma está fazendo em Jacarepaguá? Ou seria Interlagos?
Com a palavra, Vossas Senhorias.
Sidney e Joaquim,
O carro da foto com o Luis Alberto Lima não é um Malzoni. É um Puma DKW.
Essa é a curva do “belvedere”, na Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis… Hehehehe…
Para o grande Joaquim
Parabéns! Rapaz, realmente vc é demais!
Veja como as fotos em P&B nos engana.
Vc falou, mais abaixo, que Luiz Alberto Lima havia corrido em parceria com Ferreirinha num Malzoni. Não sabia disso.
Cara, participei desta corrida com carroceria de Karman-Ghia de fibra, com motor VW 1600, em companhia de Vicente Wright Domingues.
Após vc falar aí fui, agora, dar uma olhada num filme que tenho onde, após ficarmos em três cilindros, fiquei num pega com Ferreirinha neste Malzoni.
Ele me passava na reta e no miolo passava ele, num círculo vicioso.
Como fiquei no pega com Ferreirinha e via ele pilotando, não sabia que Luiz Fernando Lima tb estava correndo com ele, provavelmente, no mesmo momento em quem estava pilotando nosso carro era o Vicente.
Bem, mais uma vez vc acertou, vão alguns dados desta prova :
VI Etapa Campeonato Brasileiro de Automobilismo, 68, Prova Levy Neves ou 300 Milhas do Rio, vencedores Luis Pereira Bueno e José Carlos Pace com Bino Mark II.
Eu e Vicente chegamos em 13 lugar.
E este Malzoni não chegou ao final.
Nesta corrida, que em breve, junto com outras, pretendo disponibilizar em vídeo no Youtube ou no site do Óbvio, aparece também o lindo Fitti-Fusca com duas tomadas de ar, sem ventoinha, que também quebrou.
Imagino que muitos devam estar se peguntando, pq vc não disponibiliza logo os vídeos?
Deixa dar a explicação.
Acontece que eles estão em dvd, o que não permite.
Tem já uma pessoa passando ele para gravação em dados para que possamos fazer isto.
Vamos fazer tb pequenas correções, pois como as corridas foram filmadas em Super 8 e as identificações que estavam nas caixas de plástico, escritas com caneta Bic, com o tempo apagaram.
Tão logo as correções sejam feitas, disponibilizarei eles e avisarei a matuzada os endereços, para matarem saudades.
Não sei oq estava fazendo aí, mas meu amigo aqui em BH tinha um desse até o início do ano, o dele era um Puma GT 1967… foto.. http://www.chicorulez.com.br/imagens/carros/vccalphaville/04-03-06/pumagt18.jpg
Vincent HRD, vou arriscar:
Fico com os 990 cm3 e os três Dellorto, que era receita já mais bem testada.Só falta agora saber a calibragem dos pneus….Abs.
Joaquim,
E o motor, 1080 ou 990?
E a carburação, 1 ou 1 1/2 Weber 40 DCOE, ou tripla Dellorto como o Newton Alves usava no Malzoni no 92?
Ponha as mãos sobre a bola de dristal e concentre-se …. Não vale consultar os alfarrábios, tampouco as cartas e muito menos os universitários.
Vicente e Sidney Cardoso,
Só relembrando: o Luis Alberto Lima dividiu o volante de um Puma-DKW com o Manoel Ferreira em duas corridas: 500 km da Guanabra de 68 e 250 Milhas do Rio no mesmo ano. Vai daí, quem sabe….
Sds. a ambos.
um cara ai atras falou “autodromo assassinado do rio de janeiro”.
interlagos já está com metade agonizante a vários anos.
agora tem por ai um “super projeto ” para fazer no retão uma arquibancada com escola por baixo.
isto que é demagogia, ao lado de autodromo é lugar de fazer escola?
com isso se acaba com a possibilidade de aproveitamento da pista oval de interlagos.
amigos, voces sabiam que interlagos tem um anel externo (oval!) que está lá inteirinho e que agora vai ser assassinado pelo prefeito?
alguma coisa tem que ser feita para impedir.
Todo mundo já falou, e eu completo: Jacarepaguá, com a certeza absoluta de quem assistiu muita corrida nesse local, a entrada da curva norte. Era “normal” assistir a prova na beira da pista, assim como entrar no autódromo sem pagar. NUNCA paguei. Essa era a antiga pista, no local aproximado onde hoje está o circuito “oval” da Formula Indy. Hoje não, pois o alcaide mala está detonando tudo, com o apoio da garotinha.
Se não fosse pelo morro de fundo, apostaria em interlagos. Coisa tipo bico de pato ou até pinheirinho pelo aclive? declive…………….
Oportunidade para ver pumas-vw, pumas DKW e outras raridades nacionais:
Veteran Car Club de Passo Fundo/RS, promove nos dias 28 e 29 de outubro de 2006, no Shopping Bourbon – Passo Fundo/RS:
A Primeira Mostra Sul-brasileira de Veículos Nacionais Antigos traz muitas inovações. Serão expostos somente veículos originais previamente convidados pela organização do evento, de acordo com o modelo e o ano, com apenas um exemplar de cada. Destaque especial para os “fora-de-série”, frutos da criatividade da indústria nacional dos anos 70/80.
Veículos confirmados: Itamaraty Executivo, Uirapuru, Puma DKW, Malzoni, Democrata, Lafer LL, Adamo (dois modelos), Miura (três modelos), Farus, Santa Matilde (todos os modelos), Puma, Gordini, Del Rei Souza Ramos (Executivo limousine e conversível), Passat Dacon, Opala, Maverick, Sinca Jangada, Tufão e Rallye, entre outros…
– Exposição de veículos nacionais antigos
– História da Indústria Nacional
– Lançamento do Livro do Democrata por Roberto Nasser
– Visitas a coleções particulares
– Museu do Automobilismo Brasileiro
– Rally de Regularidade
– Vôo direto São Paulo-Passo Fundo diariamente pela Ocean Air.
Contatos: 54-3313-5159
http://www.veterancarpassofund.com.br
PELABRUMA DO FUNDO E COM 15 ANOS DE BANDEIRINHA NESTA PISTA POSSO AFIRMAR COM CERTEZA QUE ERA SETOR NORTE MIOLO PROXIMO AO AEROCLUBE ENTRE O PORTAO 6 E 7 DO AUTODROMO ASSASSINADO DO RIO
AFINAL,VAI TER A STOCK NO RIO OU NAO?CARO FLAVIO SOLICITO SUA INFO
JOSE CARLOS
SETE LAGOAS
ATRAZ DE UM MOTOR DKW EM BOM ESTADO PRA POR NO SAAB 93 ESCOLHIDO
A princípio me parecia a curva da junção em interlagos, mas aquele morro no fundo não deixa dúvidas que é jacarepaguá.
Jacarepaguá.
Arrisco o palpite que essa curva, e a 120, antes da 90º.
Não acho que seja a do final da reta das arquibancadas.
Maurício Carvalho/ RJ
Obs.: Essa curva, 120, bem como a 90º e a do final da reta das arquibancadas + 1ª e 2ª pernas do “S”, e a curva da vitória, ainda estão lá, o Sr Prefeito não acabou com elas.
Roberto Nasser
Esta foto é do primeiro, não é do que era atual, que o prefeito está assassinando.
com certeza jacarepaguá – mas qual deles ? o primeiro ou o ainda atual, a caminho do esquartejamento factótide.
correr de puma vemag era coisa de gente pouca-prática, eis que o malzoni era muito mais adequado a estas saliencias que o puma com seu peso e balanços maiores.
sabia de apenas um, o gabrielle arena, em brasília, que pegou um puma gt o km, branco com rodas idem. não é nada, não é nada, já é uma conta: 2 em 125, quase 2%.
Sidney,
Eu também nunca vi o Luis Alberto Lima com outro carro que não Simca (?) e o Ovo-de- Codorna-VW, mas quando vi o no 201, fiquei pensando…… Será?
Com toda certeza curva Norte, Autódromo do Rio.
Quem corria com este número 201, era Luiz Lima com o famoso Fusca Ovo de Codorna.
Nunca o vi correndo com outro carro, mas como fiquei afastado por algum tempo, vou chutar que era ele na foto.
Jacarepaguá, o morro no fundo é aquele que parece uma velha de perfil que pode ser visto de toda abaixada da barra da tijuca.
O Rodrigo Lamonato está certo. A silhueta da Pedra da Gávea aparece bem descretamente no fundo da foto. Portando é Jacarepaguá.
Realmente, parece jacarepagua.
mas falando no carro… é muito bonito. pena ser um desperdicio por estar em cima dum chassis DKW… (só pra deixar o sr. Gomes irado!!!) heheh
Impressionante! A galera assistindo do lado da pista. Surreal isto.
posso estar falando bobagem, mas olhando a foto com alguma atenção, não precisa ser muita, enxerga-se os contornos de um morro… na linha do horizonte, a direita do centro da foto… oq põe por terra a hipótese de ser Interlagos… essa foto pra mim é de Jacarepaguá…