Míni… Míni o quê?
SÃO PAULO (onde anda?) – André Buriti mandou esta charada para os Matuzas do blog. É um minicarro produzido pela Willys, ao que parece pouco antes de a fábrica ser comprada pela Ford.
Quem sabe mais sobre esta trapizonga?
SÃO PAULO (onde anda?) – André Buriti mandou esta charada para os Matuzas do blog. É um minicarro produzido pela Willys, ao que parece pouco antes de a fábrica ser comprada pela Ford.
Quem sabe mais sobre esta trapizonga?
Esse carro eum protqtipu da willys denominado PROJETO E ,
baseado no Renajlt R4 Nao foi adiante por dois problemas´
Seduzido espaco interno e o seu custo final seria maior que o do fusca
Optaram pelo Projeto M que se tornou nosso Ford Cordel………
Valeu Jason !
carrinho parecia ser simpático, será que o protótipo ainda existe ? imagino que não, mas quem sabe ?
iria ser muito legal recuperar esse carrinho !
Filipe
A traseira lembrava a do Mini.
tenho uma dúvida pois na foto não dá para ver direito, o carrinho era 3 volumes ou era hatch ?
falou quem sabe…grande Nasser!!
chamava-se Projeto E, de econômico, e pretendia ser a primeira tentativa de modernização da linha willys, toda baseada em carros da década anterior.
utilizaria motor sierra, de 5 mancais, nascido com 951, evoluído a 1100 e depois a 1300 e 1600 – alumínio, comando na cabeça, etcccc.
não sei porque não se viabilizou – mas com certeza não foi pelo negócio com a ford, que só ocorreu quase tres anos após. nasser
Pedro. Acho que quando foi vendida a fábrica brasileira, foi vendido tudo, para a Ford, como sabes.
Seria muito bom se alguém falasse mais sobre esse projeto. Ainda existe o protótipo. Não há mais fotos. Uma pelo menos, inteira pegando frente e lateral.
Que bobagem da Willys, vender uma das poucas fábricas lucrativas suas da época para salvar as que davam prejú!
Ao Carlos Trivellato :
Essa notícia merecia um post durante a semana , para o pessoal se organizar .
Fato!
Bota a grade entre os faróis e sai um Corcel…sem falar dos ‘ombros’ da lateral e fronte….
Tem detalhes típicos da Willys do Brasil, como o V na frente, mas não parecia em nada com o M/Corcel, este protótipo era muito pequeno, um hatch com os vidros que se abriam de forma deslizante como no futuro malfadado Br 800 do Gurgel. Aliás estava mais para Gurgel em seu exotismo que um automóvel de linha como os da Ford ou Willys nos anos 60, Na verdade a Willys viu que o carrinho não “colaria “, pois era uma tentativa meio tosca de se modernizar o Gordinie, e foi abandonado.
Esse aí é o Projeto ZK… A idéia da Willys Overland do Brasil era fazer um carrinho popular menor e mais barato que o Gordini.
O bichinho custaria uns Cr$ 3 milhões, na época em que o Gordini saía por Cr$ 4,6 milhões.
Seria um modelo brasileiro, ao estilo dos Mini ingleses e dos Fiat 600 italianos. Carroceria dois volumes, lugar para quatro pessoas, motor traseiro de 850cm³ de 40cv (igual ao do Gordini) e aros de 13 polegadas.
Nessa rara foto, feita durante a apresentação do carro aos americanos donos da Willys, nota-se que a frente ostentava um “V” estampado, como nos Aero e Rural.
A previsão é de que chegasse às ruas no fim de 1965, mas o modelo nunca foi lançado. Desconheço os motivos. O mais provável é que a Willys preferisse concentrar os investimentos no Projeto M, que gerou o Corcel. A empresa vendia muito bem aqui, mas estava quebrada nos EUA.
eu sei , mas não conto…
Acordou cedo hoje Flávio! Então venha, você e outros internautas que curtem antiguidades, passear em Águas de São Pedro, pois hoje e amanhã está acontecendo o VIII Encontro de Carros Antigos organizado pelo Pickup`s Club, tem DKW, Gordini, Fusca e fora isso alguns carros de verdade, bincadeirinha…