Morte besta
SÃO PAULO (e tem alguma que não é?) – Um piloto morreu num acidente hoje na Austrália. Assistindo ao vídeo, não dá para acreditar que uma batida tão banal tenha sido fatal. Foi numa prova da V8 Supercar.
SÃO PAULO (e tem alguma que não é?) – Um piloto morreu num acidente hoje na Austrália. Assistindo ao vídeo, não dá para acreditar que uma batida tão banal tenha sido fatal. Foi numa prova da V8 Supercar.
nao se esqueça que na australia o volante fica ao lado direito e o bico direito do carro que bate nele pega bem na porta, repare. um abraço
É verdade, lá eles guiam do lado direito e a porrada foi na lateral. Mas já vimos tanto disso que não dá para acreditar que o piloto morreu num acidente desse.
Dá até para ver ele levantando o braço depois que o carro pára. Mas a única explicação é que faltou equipamentos de segurança. Não tem outro jeito. Foi fatalidade demais. Triste.
A própria narração diz que o carro foi atingido no lado do piloto
acho que alem do volante ser a direita, talvez o piloto ja tivesse soltado o cinto
Achei a explicação!
Na Austrália, se dirige no outro lado da direção, o direito, exatamente aquele que foi afundado e parece que ninguém aqui reparou.
O cara levou uma porrada com tudo na porta do carro dele, na cena final dá para ver ela afundada, certamente atingiu o piloto.
Incrível, mas vi, revi, revi novamente e um monte de vezes mais para tentar achar uma explicação de como o cara tenha morrido num acidente tão besta desse. Até agora não entendi.
Então, Cristiano da Matta, Katherine Legge, Ryan Briscoe (Chicago, ano passado) e tantos outros, se ainda não fizeram, que vão até a próxima igreja para serem batizados de novo. Literalmente eles renasceram se olharmos o acidente que matou o australiano.
É, pareceu um acidente besta, mas menos besta do que o que matou o Dale Enhart… mas não se esqueça FG… ali o volante é do lado direito… apesar de a batida parecer fraca ela ainda afundou bem a lateral direita…
O assento fica mesmo na direita?
Não parece.
Acho que ele quebrou o pescoço por causa do choque lateral..
Ô Flávio, a batida foi muito forte. O carro amarelo ficou totalmente amassado no lado direito (que na Austrália é o lado do motorista). Era muito difícil dele sobreviver.
Deve-se mencionar que Bathurst é um crime. Quem já viu corridas (ou até mesmo brincou no circuito com o jogo ToCA Racing 3) sabe o quanto o autódromo é inseguro. As áreas de escape só existem mesmo na parte final do circuito, no final da reta oposta. Autobilismo é risco sim, mas deve ser amenizado o máximo possível.
É o problema de se ter uma categoria veloz… após a morte do Senna, as pessoas enfiaram na cabeça que automobilismo tem de ser seguro. Desculpem-me, mas nada que ultrapassa 200 km/h pode ser considerado seguro. Se não me engano foi Villeneuve pai que disse que é claro que automobilismo é perigoso, mas os pilotos profissionais recebem bem justo por causa disso. Agora, se o cidadão se incomoda com a insegurança. sempre tem outros esportes para praticar: tênis de mesa, poquer, xadrez, hoje tem até campeonato de jogos de computador… Apesar do Flávio odiar a expressão, o que aconteceu na Austrália foi uma fatalidade, nada mais que uma fatalidade (fatalidade existe sim, viu Flávio?).
De facto, aparenta ser uma batida normal… Que tristeza!
Curiosamente, aqui em Portugal, há um canal só dedicado aos automóveis, e estava vendo o Bathurst 1000 no intervalo do GP do Japão. Nem fazia ideia que a catastrofe tinha acontecido.
E isto vai levantar polémica na Australia. Faz um mês que morreu o Peter Brock, num “rally” em Perth. Dois acidentes fatais em pouco tempo… vai dar brado.
É, batida lateral, todos sabem o que hans protege não é? Acho que é 99% de certeza que ele quebrou o pescoço, as piores batidas são as laterais.
isto mesmo amigos, o impacato foi todo encima do piloto que estava posicionado do lado direito do carro.
Senhores, na Austrália, Japão, Inglaterra, Índia, a direção fica no lado direito… portanto FG é obvio que a batida atingiu em cheio o coitado do piloto, mas e as barras de proteção, aonde estavam????? Amadorismo puro, como no Brasil…
nem tao banal assim. acho que o piloto fica do lado direito do carro, e o segundo carro atinge exatamente a porta direita dele.
Gomes, realmente a batida parece não ter sido tão forte, não sei se foi suficiente para chegar no banco dele. Talvez ele tenha soltado o cinto entre as batidas, e aí “solto” no carro, teria sido atingido.
Coisa mais sem explicação!
É, que nem aquele que matou a lenda da Nascar, Dale não sei o que. Qual foi a causa da morte, o cinto quebrou ou p que?