Morte besta

SÃO PAULO (e tem alguma que não é?) – Um piloto morreu num acidente hoje na Austrália. Assistindo ao vídeo, não dá para acreditar que uma batida tão banal tenha sido fatal. Foi numa prova da V8 Supercar.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pulguento
pulguento
17 anos atrás

nao se esqueça que na australia o volante fica ao lado direito e o bico direito do carro que bate nele pega bem na porta, repare. um abraço

SERGIO MAGALHÃES
SERGIO MAGALHÃES
17 anos atrás

É verdade, lá eles guiam do lado direito e a porrada foi na lateral. Mas já vimos tanto disso que não dá para acreditar que o piloto morreu num acidente desse.
Dá até para ver ele levantando o braço depois que o carro pára. Mas a única explicação é que faltou equipamentos de segurança. Não tem outro jeito. Foi fatalidade demais. Triste.

Douglas Arruda
Douglas Arruda
17 anos atrás

A própria narração diz que o carro foi atingido no lado do piloto

regis
regis
17 anos atrás

acho que alem do volante ser a direita, talvez o piloto ja tivesse soltado o cinto

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Achei a explicação!
Na Austrália, se dirige no outro lado da direção, o direito, exatamente aquele que foi afundado e parece que ninguém aqui reparou.
O cara levou uma porrada com tudo na porta do carro dele, na cena final dá para ver ela afundada, certamente atingiu o piloto.

Sergio Magalhães
Sergio Magalhães
17 anos atrás

Incrível, mas vi, revi, revi novamente e um monte de vezes mais para tentar achar uma explicação de como o cara tenha morrido num acidente tão besta desse. Até agora não entendi.
Então, Cristiano da Matta, Katherine Legge, Ryan Briscoe (Chicago, ano passado) e tantos outros, se ainda não fizeram, que vão até a próxima igreja para serem batizados de novo. Literalmente eles renasceram se olharmos o acidente que matou o australiano.

Sípoli
Sípoli
17 anos atrás

É, pareceu um acidente besta, mas menos besta do que o que matou o Dale Enhart… mas não se esqueça FG… ali o volante é do lado direito… apesar de a batida parecer fraca ela ainda afundou bem a lateral direita…

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

O assento fica mesmo na direita?
Não parece.
Acho que ele quebrou o pescoço por causa do choque lateral..

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

Ô Flávio, a batida foi muito forte. O carro amarelo ficou totalmente amassado no lado direito (que na Austrália é o lado do motorista). Era muito difícil dele sobreviver.

RC
RC
17 anos atrás

Deve-se mencionar que Bathurst é um crime. Quem já viu corridas (ou até mesmo brincou no circuito com o jogo ToCA Racing 3) sabe o quanto o autódromo é inseguro. As áreas de escape só existem mesmo na parte final do circuito, no final da reta oposta. Autobilismo é risco sim, mas deve ser amenizado o máximo possível.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

É o problema de se ter uma categoria veloz… após a morte do Senna, as pessoas enfiaram na cabeça que automobilismo tem de ser seguro. Desculpem-me, mas nada que ultrapassa 200 km/h pode ser considerado seguro. Se não me engano foi Villeneuve pai que disse que é claro que automobilismo é perigoso, mas os pilotos profissionais recebem bem justo por causa disso. Agora, se o cidadão se incomoda com a insegurança. sempre tem outros esportes para praticar: tênis de mesa, poquer, xadrez, hoje tem até campeonato de jogos de computador… Apesar do Flávio odiar a expressão, o que aconteceu na Austrália foi uma fatalidade, nada mais que uma fatalidade (fatalidade existe sim, viu Flávio?).

Pall Mall
Pall Mall
17 anos atrás

De facto, aparenta ser uma batida normal… Que tristeza!

Curiosamente, aqui em Portugal, há um canal só dedicado aos automóveis, e estava vendo o Bathurst 1000 no intervalo do GP do Japão. Nem fazia ideia que a catastrofe tinha acontecido.

E isto vai levantar polémica na Australia. Faz um mês que morreu o Peter Brock, num “rally” em Perth. Dois acidentes fatais em pouco tempo… vai dar brado.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

É, batida lateral, todos sabem o que hans protege não é? Acho que é 99% de certeza que ele quebrou o pescoço, as piores batidas são as laterais.

Troy Bayliss
Troy Bayliss
17 anos atrás

isto mesmo amigos, o impacato foi todo encima do piloto que estava posicionado do lado direito do carro.

Alonso Mania...
Alonso Mania...
17 anos atrás

Senhores, na Austrália, Japão, Inglaterra, Índia, a direção fica no lado direito… portanto FG é obvio que a batida atingiu em cheio o coitado do piloto, mas e as barras de proteção, aonde estavam????? Amadorismo puro, como no Brasil…

alonso
alonso
17 anos atrás

nem tao banal assim. acho que o piloto fica do lado direito do carro, e o segundo carro atinge exatamente a porta direita dele.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Gomes, realmente a batida parece não ter sido tão forte, não sei se foi suficiente para chegar no banco dele. Talvez ele tenha soltado o cinto entre as batidas, e aí “solto” no carro, teria sido atingido.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Coisa mais sem explicação!

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

É, que nem aquele que matou a lenda da Nascar, Dale não sei o que. Qual foi a causa da morte, o cinto quebrou ou p que?