No comments
Foto enviada (e tirada) por Paulo R. Guedes (e desse baú tem muito mais,
aguardem). Copa Brasil 1970, autódromo de Interlagos, momentos antes da largada.
Foto enviada (e tirada) por Paulo R. Guedes (e desse baú tem muito mais,
aguardem). Copa Brasil 1970, autódromo de Interlagos, momentos antes da largada.
O Vicente Miranda está corretíssimo com relação ao Amato. Só lembrando que a Equipe Nissan (Datsun era só nos EUA) era praticamente desconhecida na América do Sul e trouxe um modelo Z-432R de 230 hp para os pilotos Haruito Yanagida e Masami Kuwashima. Este último, após algumas temporadas na F-3 e F-2 européia, tentou se classificar para o Gp do Japão de 1976, sem sucesso.
Engraçado esse Datsun com esses dois japas do lado no grid, parece que sairam de outra dimensão…KKK
O Lotus 47 ( assim era apelidado ) pertencia ao saudoso Team Palma e foi conduzido pelo campioníssimo Ernesto Neves.
Quem vai assistir as provas da Classic vê ao vivo e a cores metade desta foto.
Essa era a parte intermediária do grid, carros de menor expressão, ante os Porsches, Lolas e a Ferrari.
Mas uma Lotus Europa, esse Nissan todo mexido, o lindo Furia, mais pumas e protótipos nacionais garantiam muita disputa.
E a pista era realmente linda: quanta visão do circuito!
Manda mais da Copa Brasil, Flavio.
Eu me lembro que naquela etapa da Copa Brasil que desabou uma bruta chuva e os carros começaram a aquaplanar no retão, foi dada bandeira vermelha encerrando a prova.
Porem o piloto portugues da Lotus ainda deu umas duas ou tres voltas debaixo do temporal, para desespero dos ficais que acenavam bandeiras por toda a pista.
Eu me referi à Blogaiada normal, não aos amigos abastados, que não pesam em reais o valor da obra vindoura. Há que se facilitar o acesso ao material impresso, não é Camarada Gomes?
Amigo 3=6:
O livro nasceu aqui e aqui está sendo construído.
Sem frescuras de marketing chique, é o que se espera, e com preço acessível à Blogaiada.
Vicente Miranda, eu fiz algumas fotos da etapa da Copa Brasil quando caiu um temporal em Interlagos, sendo suspença a prova. Preciso encontra-las no baú. Quando encontrar enviarei para o blog. Esse pessoal tem uma memoria de elefante.
sem duvidas, um livro de fotos já esta fazendo falta .
FG,
Põe outra foto.
Linda foto… eu também estava lá e tirei uma foto do Fúria quase no mesmo momento. Sensacional… valeu o dia.
Linda foto… eu também estava lá e tirei uma foto do Fúria quase no mesmo momento. Sensacional… valeu o dia.
Onde se leu Puma 35 na nota abaixo, leia-se Furia 26.
O carro que está atrás do Puma do Paulão, certamente é o Amato-Ford, carro construído pelo grande campeão de motociclismo Salvatore Amato, a partir de um dos monopostos que foram deixados no Brasil após o Torneio BUA de Formula ford em 1969. E mais, se não me engano o carro que originou o Amato-Ford foi um Macon-Ford.
Ah…o velho Interlagos….com seus lagos ali, ao lundo….grande pista, formadora de várias gerações de pilotos (geniais, diga-se de passagem…). Ma sdigam uma coisa : nunca aconteceu um acidente e alguem cair nos lagos ???
Muito boa a foto e o pessoal já matou quase tudo.
Muito legal tb é esse o zé do caixão da marinho veículos atrás do puma 35, mas tem um carro que não consegui identificar , e está atrás do Fúria 26, alguem ai sabe que carro é esse ?
Paulo Gomes no Puma #35.
pelo menos é o que consta no http://www.gpdrivers.com, que vale a visita.
achei que o #81 era um Nissan (Na época ainda Datsun) e fui pesquisar.
Achei esta informação: Nissan Z-432-R de 230 HP, pilotado por Haruito Yanagida e Masami Kuwashima.
O carro que está à venda em Brasilia está com a frente moderna, que equipou o Furia-Lamborghini e também o Furia-Ferrari de Camillo Christófaro que depois substituiu o motor por um Chrysler V8 nacional para correr na Divisão 4.
Além do fúria original, o datsun z japonês e um lotus europa português, o puma prata….. eu estava lá!
Lindo grid… observem como as filas eram juntas… praticamente não existe diferença entre elas! E quanto ao Fúria, logo reconheci por conta da foto do que está a venda em Brasília, apesar da frente ser diferente…
Furia-FNM de Jayme Silva. Um dia deses comentei que o Furia que está à venda em Brasilia não está com motor original, visto que atualmente abriga um motor de Alfa Romeo GTV 2000 de 1972. O Furia em questão usou o motor nacional do JK 2000 (bloco de ferro) com 2 Weber DCOE.
Veja se Paulo Guedes tem alguma foto do Puma VW 1700 cc ( #63) que foi pilotado pelo Luis Felipe Gama Cruz e numa prova debaixo de chuva chegou praticamente encostado na caixa Hewland da Lola T210 do Emerson. Eu já vi a foto, é bárbara. Se tivesse mais uam volta, quem sabe um Puminha ultrapassaria a Lola. Ao final da Copa Brasil, Luis Felipe vendeu o carro, se não me engano para o Arthur Bragantini e foi para a Inglaterra correr de Formula Ford com uma Lola.
Esse blog tá muito bom hoje.