No comments


Foto enviada por Marco Próspero. Ligier, claro. Ano? Lugar? E essa tomada de ar?

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sergio lotti
sergio lotti
17 anos atrás

ô baixinho, esta foto é clássica, na época em que sabíamos quais carros estavam aonde, cada carro era único, especial, hj infelizmente dependemos da “TV” e da narração, comentários, reportagem de box, camera, direção e produção do Sr. GALVÃO MALA(E QUE MALA) BUENO.
FORTE ABRAÇO
SERGIO LOTTI
44 ANOS E ACOMPANHANDO F1 DESDE A CORRIDA DE BRASILIA

walter
walter
17 anos atrás

Esse carro era mais bonito ao vivo do que em fotos, porque o azul fica esmaecido em fotos.
E ao vivo, tem o ronco Matra…
Mas o carro era legal e era bonito, pela largura do chassis, todo cheio de curvas, alargando do bico até o final, pela solução de bico, com proteção para as rodas.
Sem a tomada de ar, esse carro nem foi bem nem ficou mais bonito, ironicamente.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Valeu Alckmin, mas já conheço este site, é realmente muito bom. Só q por preguiça não procurei lá a resposta sobre o Arnoux!!!!

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Carlos Alkimim;

Vi sim, devem ter sido bons tempos aqueles. Uma pena que hoje em dia não há mais espaço para as equipes independentes.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

VITOR

E ai, conheceu os carros da Equipe COPERSUCAR, da SKOL FITTIPALDI, e os últimos FITTIPALDI, lindos não? Percebeu como os designers dos carros eram bem avançadinhos, pena ter falido né! Saudades. Valeu.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

HAHAHAHAHA, erótico??? Que viagem anselmo…

Carlos Alkimim, valeu pelo link, muito bom o site.

anselmo
anselmo
17 anos atrás

carro lindo e tomada de ar muito erotica

Censurado II
Censurado II
17 anos atrás

Ou seria o DOPS.

Censurado
Censurado
17 anos atrás

DOI-CODI na área???

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

É ALEXANDRE,

O R. ARNOUX estava lá com o J.LAFITTE gente boa.
Uma pena aquela porrada fortissima em Brands, pois até então tinha conquistado 2 podiuns, 3º no Brasil e 2º nos USA , depois ele foi substituido pelo françês Phillipe Alliot .Confira no Site STATS F1 como disse abaixo. Tô passando o peixe pelo mesmo preço que paguei, 0800. Divirta-se e bon voyage.

Magliocco
Magliocco
17 anos atrás
Magliocco
Magliocco
17 anos atrás

No youtube, GP Brasil 1976, aos 23 segundos, aos 23 min. e 15 e 2 min. e 31 dá pra ver essa pérola.

Ps.: Aos 3:41 tem uma cena engraçada, um torcedor de boné fazendo um gesto muito “fino” haha.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Sem ofensas, mas Boesel andava com o freio de mão puxado como se diz por ai, ou pé de breque.Temporada completa, como completa?Seu resultado mais expressivo foi na jaguar em 1987, se não me engano, depois ostracismo total. Analisando assim da até pra falar então que o Chrstiam Fittipaldi, Luciano Burti,Pizzonia entre outros “ótimos” pilotos foram genios como diria o GB da RG… mas automobilismo é Títulos, vitórias e resultados positivos, ou cai no esquecimento, é a vida.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

acho q o Alckmin quis dizer Ligier de 86…mas em 86 o Arnoux estava na Ligier? O Laffite eu sei q estava, tanto q se estatelou na largada em Brands Hatch

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

VITOR

Ô brother, foi mal, sacou a tempo! na verdade era o belo Ligier turbo Renault, ano 1986. É que não parece que foi há tanto tempo assim, e olhando pra tráz me perco um pouco, mas era 86, quer conferir o (s)carro (s) vá até o site Françês STATS F1, e delire; todos os ligiers estão lá, e existem outros até mais belos, questão de gosto! o de 86 nesta foto não esta tão bonito quanto outros expostos. Acesse a pagina e clique na letra(L) por ordem alfabetica, depois o ano , e por fim em outros modelos, poderá conferir tbm outras equipes, no caso a ligier tem de 1976 a 1986 entre outros. Sorry e um abraço. Carlos

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Armando,

Ligier JS 5.
As Ligier JS 1 e JS 2(JS em homenagem a Jo Schelesser morto com o Honda F1 nos anos 60, se não me engano no GP da França)foram protótipos de Le Mans.

Abraços.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

O Raul fez uma carreira completa, marcas, F1. Em Indianápolis só não venceu devido a punições injustas.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Carlos Alkimim, Ligier turbo de 96???

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

dizem que o projetista desse carro veio do mundial de protótipos dai essa tomada de ar de proporções monumentais. imagina o arrasto que devia gerar !?

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

… Era tão ruim quanto meus erros de digitação. Desculpe a birra, peguei um pouco pesado com o Boesel, mas era sofrivel suas corridas e torcia bastante pra ele , pois a Ligier já tinha espaço na minha galeria, mas os resultados não vinham então … Lembram-se dos Ligier Renault Turbo de 96 (Arnoux-Lafitte) , aqueles sim, eram belissimos.

.
.
17 anos atrás

ignorante…

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Nosso Deus MAYARA ! Fã é fã, quanto a isto nada se pode fazer. Realmente, aquela Ligier era um dos mais lindos carros da temporada 1983; mas … RAUL BOESEL ser um ótimo piloto, hiiii, essa foi de matar. De tão ‘ótimo que era’ não conseguiu (mesmo com bons patrocinadores) renovar seu contrato com a equipe, e pior, em 2 temporadas (March-Ligier) não beslicou um pontinho sequer, e foi pior que seus companheiros de equipe (J.Mass e J.P.Jarier) , e ninguem mais se interessou por ele., além de que nas Fomulas inferiores levava pau da concorrencia geral, esse cara foi uma decepção, nunca se firmou.Na F.Indy, F.Mundial,Stock nacional bah, melhor nem comentar … Salco o titulo na Jaguar, plo munil de marcas, mas naquele ano a Jaguar tava sobrando, os 3 pilotos da equipe oficial venciam sempre, e outras equipes satelites tambem, então sem querer desmere-lo; infelismente o perfil do paranaense era dos piores e suas ultimas corridas era horriveis, – Boesel, come back home please.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Tivemos um ótimo piloto brasileiro que correu com uma Ligier muito mais bonita do que esta, o Raul Boesel, que está retornando .

Armando Vieira
Armando Vieira
17 anos atrás

Ligier-Gitanes JS001, com motor Matra V12, pilotada por Jaques Laffite. Long Beach 1976.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Mauricio Camargo, aquela ligier de 3 eixos acho que vc pegunta sobre a Tyrrel…

Pall Mall
Pall Mall
17 anos atrás

1976, provavelemente Long Beach. Tem que ser no inicio da temporada, pois em Espanha baniram as chaminés…

Colin Chapman
Colin Chapman
17 anos atrás

MEU FILHO CUIDA DE MEU TEAM E DOS SALE FOR RENTALS, MAS ESSA GITANES EU A PROJETEI COM O EFEITO BUMERANG IGUAL AO UTILIZADO PELA RENAUL E BANIDO PELO MEU DESAFETO MAS MOSLEY. REPAREM QUE A FORÇA CENTRIFUGA LEVANTAVA O CHASSIS, MAS A CENTRIPETA ANULAVA A TORÇÃO DO CHASSIS E O CONTROLE DE TRAÇÃO ERA MECANICO, SIMPLES OBRA DE ENGENHARIA. VI O 96 EM INTERLAGOS, PERTINHO DE PARANAPIACABA ONDE RESIDO, FUI ATÉ A PISTA COM UM MG E DE BONÉ, MUITO BOM O BRAZIL.

Lewis Rosberg
Lewis Rosberg
17 anos atrás

Tinha escada para entrar nesse carro?

neandertal neto
neandertal neto
17 anos atrás

76 é o ano do primeiro gp disputado em long beach.
talvez tenha sido a primeira vez q barreiras de pneus tenham sido usadas num grand prix.
uma criação norte-americana, será?

esse carro foi mesmo apelidado de chaleira, teapot em ingles.

lembro de uma estória do laffite ter perdido uma roda, em treino para o gp em interlagos, na curva do sol; mas nao tenho certeza se foi nesse mesmo ano.

Jeffer
Jeffer
17 anos atrás

O ano 76, o lugar eu não sei a tomada de ar durou até o GP da Espanha daquele ano. Ma s que era uma aberração isso era.

Neway
Neway
17 anos atrás

Essa tomada de ar parece aquelas latas de lixo que tem no playcenter, so’ faltou um modelo boca de palhaço…
Porem é interessante no bico as calotas pra diminuir o arrasto dos pneus…talvez faltou uma calota assim pra diminuir o arrasto da tomada de ar….talvez assim poderia ser um carro vencedor…

Cedar
Cedar
17 anos atrás

O carro é muito feio. Depois ficam falando das orelhas da BMW…

Gabriel
Gabriel
17 anos atrás

Isso é uma chaleira. Alias, alguém que tem as manhas de mexer com Photoshop poderia fazer uma montagem fazendo um mix de uma chaleira de cozinha com as cores e os logos (e as rodas) dessa distinta Ligier!

Roberto Valle (que v
Roberto Valle (que v
17 anos atrás

Ah, o Matra, não existiu som de motor de carro de corrida mais perfeito…

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Essa tomada de ar é muito bizarra!!! Bem observado Ceregatti, que diferença no cuidado das barreiras de pneus. Hoje em dia é só um pneu ficar um pouco fora do lugar e já metem safety car na pista.

Alexandre Galvão
Alexandre Galvão
17 anos atrás

Apesar de que se vier ou não o título, Schumacher será sempre o melhor piloto de todos os tempos da Fórmula 1, indiferente de como ele o conseguiu. Até aí, Ok.

Mas, seria maravilhoso lembrar daqui a uns 10 anos daquele alemão destruidor de recordes que, chegou em Interlagos com mínimas chances matemáticas e sagrou-se campeão no seu último ano de Fórmula 1.

Puta sonho, cara!!! %!$&#sonho.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Curiosidades da foto:
Esta seria a ultima vez que a ligier apareceria com esta configuração de entrada de ar, pois a partir da quarta etapa de 1976 elas estavam proibidas para diminuir a potencia dos motores.
Este é o primeiro Ligier de F1, e marcava também o retorno da Matra com seus barulhentos V12.
Li não lembro onde ,que ,quando proibiram estas tomadas de ar, a equipe Fittipald acabou sendo muito prejudicada ,pois com o novo regulamento o carro nunca mais mostrou o bom potencial que apresentou no Brasil.

jung
jung
17 anos atrás

discordo do colega abaixo, esse carro era lindamente esquisito.

Claudio Arantes
Claudio Arantes
17 anos atrás

Dizia-se na época que o tamanho exagerado da tomada de ar era para efeito de exposição da logomarca patrocinadora. Na tinha justificativa técnica ser tão grande.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Ah, o Infinito me perdoará, eu só tinha 16′.
No GP Brasil de 1976 não era muito difícil chegar aos boxes. Ali, no cantinho da Ligier tinha um rolo de fita adesiva igualzinha a esta (Ligier-Gitanes).
Um adesivo ficou comigo e mais não falo.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Nossa… Olha a organização dos pneus, encostados em uma parede…
Hoje não deixam os pmeus assim nem em corrida da kart indoor…

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Uma belíssima foto de um dos carros mais feios de toda a hostória da Formula 1.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

1976, GP EUA-Oeste, em Long Beach, com Laffite. Maravilha!

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
17 anos atrás

Desculpem-me, quis dizer “Linda Foto”.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
17 anos atrás

Linda foro!!! E aquela Ligier de 3 eixos alguém tem foto?